Neste artigo, vamos falar sobre a reprodução de uma planta de jardim decorativa, um feijão (latim Labúrnum) ou uma vassoura. Também é freqüentemente chamada de Chuva Dourada para as inflorescências amarelas lindamente pendentes. Vamos entender como cuidar de plantas jovens, vamos considerar as características de diferentes métodos de cultivo. E também lhe diga por que você deve ter cuidado ao cuidar de uma vassoura.
- De sementes
- Tempo
- Preparação de
- Semeadura e cuidados subseqüentes
- Estacas
- Peça de trabalho
- Enraizamento
- Aterragem
- Camadas
- Dividindo o mato
De sementes
Cultivar um grão de sementes não é uma tarefa difícil. Para fazer isso, é melhor escolher uma grande semente madura, madura em grandes e abundantes plantas floridas. O amadurecimento das sementes ocorre em setembro. Bug replica de várias maneiras:
- sementes;
- estacas;
- camadas;
- divisão do mato.
Tempo
Semear Chuva de ouro pode ser no outono, plantando em um recipiente com um primer jardim não é muito profundo (1-2 cm). Mudas aparecem após 2-3 semanas. Quando as mudas crescem (em 2 meses), elas devem ser colocadas em recipientes separados. Plantar mudas bobovnik no campo aberto na primavera (assim que a neve derrete). É necessário proteger as plantas jovens do vento e do frio.
Preparação de
Para que as sementes germinem melhor, elas estão danificadas. Esse processo é chamado de escarificação. Você pode tratar sementes com lixa, lixa de unhas. Outra maneira de preparar é despejar as sementes com água fervente ou ácido. Se a casca estiver danificada, o germe se desenvolve mais rapidamente. As sementes crescerão mais cedo se forem mantidas na geladeira por 1 mês antes da semeadura.
Semeadura e cuidados subseqüentes
Na primavera, a chuva de ouro é semeada após o derretimento da neve. Sementes após o plantio no solo a uma profundidade de 1 cm coberta com celofane.
Para um bom crescimento, é necessário limpar as mudas, sendo cuidadoso - todas as partes da planta são venenosas. A rega não é necessária, uma vez que o castor é resistente à seca. Para o desenvolvimento do sistema radicular, é útil a cobertura do solo. Plantas cultivadas a partir de sementes florescem em 3-5 anos.
A reprodução de uma semente de feijão pode ocorrer sem a sua participação - as sementes maduras caídas no outono podem sobreviver a um inverno não muito frio e à primavera na primavera.Os brotos crescidos podem ser cuidadosamente escavados e plantados em um novo local.
Estacas
Desta forma, variedades híbridas são multiplicadas, o que permite preservar suas características decorativas. Ao crescer, as mudas de castor procedem após a floração, que termina no final de junho.
Peça de trabalho
Para propagação, é selecionada uma planta adulta que tolera o inverno bem. Corte fatias grossas que cresceram este ano. Em cada corte deve haver dois nós com folhas grandes. É melhor cortar metade de cada folha para reduzir a evaporação. O corte inferior deve ser oblíquo.
Enraizamento
Para o enraizamento, surge um local sombrio com solo úmido. Seedling é enterrado no buraco, amarrado ao suporte e bem derramado com água.
Para um melhor enraizamento, adicione húmus, cal e composto. A terra no buraco deve ser socada e polvilhada com folhas e grama. Para o inverno, as mudas são transplantadas para recipientes e transferidas para uma estufa.
Aterragem
Na primavera, antes do plantio, as mudas são preferencialmente tratadas com estimulantes de crescimento. Plantio de brotos são melhores em grupos em um lugar protegido do vento, isso promove a floração abundante. Antes do plantio, o solo deve ser limpo de ervas daninhas e fertilizantes orgânicos e minerais devem ser introduzidos no solo preparado. Brotos jovens para o inverno devem ser abrigados. Nos primeiros 2-3 anos os brotos da Chuva Dourada são muito vulneráveis a baixas temperaturas.
Camadas
Brotos jovens no início da primavera são pressionados no solo. Para formar raízes antes de cavar um galho, é necessário cortar a casca ou fazer incisões. O uso de estimuladores de crescimento acelerará o processo de formação das raízes. Na próxima primavera, no galho entrincheirado, aparecem brotos verticais. A planta filha é separada da planta mãe em um local com solo, tentando não danificar as raízes.
Dividindo o mato
Arbusto de cano múltiplo é dividido em partes, não escavando-o do chão. Na próxima primavera, a peça é separada com um pedaço de terra e transplantada para outro local. Quando o plantio de uma nova planta é tratado com estimuladores de crescimento para um bom desenvolvimento do sistema radicular.
O cheiro é suave e agradável. Guirlandas amarelas de flores parecem deliciosas e tornam as zonas de descanso aconchegantes.