Como lutar e remover ervas daninhas do jardim, estudamos as formas

Pin
Send
Share
Send

Todo jardineiro sabe que, para comer seus próprios vegetais e frutas silvestres cultivados e ecologicamente limpos, é preciso lutar constantemente contra plantas parasitas teimosas - ervas daninhas. Há muitas maneiras de tirar ervas daninhas do jardim: químicas, mecânicas e até mesmo folclóricas. Para evitar que as plantas parasitas atrapalhem o crescimento saudável das hortaliças e das frutas, elas não eliminam a umidade, a luz solar e os nutrientes. Precisamos escolher adequadamente um meio de combater as ervas daninhas.

Com base no tamanho do local, na variedade da planta parasita e no dano que ela pode causar ao jardim, você deve escolher o método mais adequado e eficaz para lidar com ervas daninhas no país.

  • Que perigo as ervas daninhas representam?
  • Como lidar com ervas daninhas no jardim
    • Método mecânico: capina
    • Como se livrar de ervas daninhas no jardim para sempre: o caminho químico
    • Mulching do solo como método de controle de ervas daninhas
    • Maneiras populares de controlar ervas daninhas
  • A luta contra as ervas daninhas no país: mitos e realidade

Que perigo as ervas daninhas representam?

As ervas daninhas são perigosas e malvadas inimigas de plantas cultivadas.Eles aparecem no jardim com o advento da primavera e se multiplicam durante todo o período de vegetação das plantas cultivadas. Existem várias maneiras de como as ervas daninhas chegam à área suburbana, uma das quais é através do solo. Os esporos de algumas ervas daninhas vivem constantemente no solo e começam a germinar ativamente sob condições favoráveis, por exemplo, depois da chuva. Existe uma alta probabilidade de parasitas de plantas entrarem no jardim através de fertilizantes orgânicos. Você precisa ter muito cuidado para garantir que o estrume ou composto que você está importando para a fertilização passe pelo manuseio cuidadoso necessário. Através do material de plantação pobre adquirido no mercado espontâneo, as ervas daninhas também podem entrar no jardim. Portanto, a fim de evitar conseqüências desagradáveis, é melhor comprar mudas ou sementes em lojas especiais.

E finalmente, o mascate ideal de plantas daninhas é o vento. Uma de suas pressas é suficiente para infectar novamente as ervas daninhas com sementes, até mesmo o local mais perfeitamente limpo.

Como remover todas as ervas daninhas das camas para sempre, ainda é desconhecido para agrônomos, ou criadores especializados. Está cientificamente provado que as ervas daninhas consomem metade dos fertilizantes e fertilizantes do solo, o que leva a uma escassez de alimentos para plantas cultivadas e reduz o seu rendimento. As plantas-parasitas são o habitat e a criação de pragas de insetos e também lançam no solo substâncias prejudiciais que causam várias doenças.

Na luta contra as ervas daninhas no campo não ajuda mesmo a queima de plantas no outono. Infelizmente, as ervas daninhas se adaptam muito bem a condições ambientais desfavoráveis, são resistentes à geada, alta umidade e seca, são rapidamente restauradas mesmo depois de causar danos mecânicos. Até mesmo o uso de medidas radicais ajuda a eliminar o problema com ervas daninhas por um tempo.

Como lidar com ervas daninhas no jardim

A luta contra as ervas daninhas na área suburbana é usar um ou mais métodos de processamento do site. Trata-se de um método mecânico (tratamento manual), químico (tratamento com herbicidas) e um método biológico, que consiste em ações destinadas a retardar o crescimento de plantas parasitas.

Método mecânico: capina

A maneira mais antiga e fácil de remover ervas daninhas capina manual ou mecânica. Este é o método mais acessível e barato, que é absolutamente inofensivo para as culturas e para a saúde humana, mas é também o mais demorado. As ervas daninhas devem ser maconha regular e sistematicamente, caso contrário não haverá efeito. A coisa mais importante neste método é evitar que as sementes de ervas daninhas cheguem aos canteiros, e se algumas delas ainda baterem, elas precisam ser removidas durante a germinação. Grama arrancada não é necessária para jogar fora, é melhor colocá-la em uma pilha de compostagem.

Para a destruição de ervas daninhas precisam saltar, semanas antes de dois antes de plantar plantas cultivadas, cavar através do solo. Após a escavação, é necessário fechar as camas com um filme o tempo todo antes de plantar ou plantar. Isso bloqueará o acesso à luz de todos os esporos que vivem no solo e, sem luz, eles não poderão germinar rapidamente. Imediatamente antes do plantio, é necessário nivelar o solo com ancinhos, retirando as ervas daninhas que novamente brotaram sob o filme. No jardim preparado desta maneira, a colheita será maior e as plantas - os parasitas são várias vezes menores.

Importante! A remoção de ervas daninhas deve ser feita na cerca da dacha, ao redor do jardim e em locais de difícil acesso, pois isso ajudará a destruir as ervas daninhas do país e a impedir a reprodução repetida.
Além disso, dispositivos especiais para a destruição térmica de ervas daninhas com chamas ou impacto de vapor quente são bastante eficazes. Este método justifica-se quando é necessário se livrar de ervas daninhas no pátio e caminhos de azulejos.

Grandes parcelas ou campos também usam arados e cultivadores elétricos como controle contra ervas daninhas. Eles aram a terra e cortam as ervas daninhas. Após esse cultivo, a terra deve ser plantada imediatamente e o plantio é feito para evitar nova germinação das ervas daninhas.

Como se livrar de ervas daninhas no jardim para sempre: o caminho químico

O método químico de combater parasitas de plantas é muito mais simples e mais eficaz do que o processamento manual mecânico e não requer trabalho físico pesado. Além disso, alguns tipos de herbicidas de ervas daninhas podem destruir quase para sempre. No entanto, mesmo aqui tudo não é tão simples. Ao usar drogas contínuas em ervas daninhas adjacentes a plantações culturais, elas devem ser cobertas com um filme e protegidas de produtos químicos, caso contrário, elas serão destruídas juntamente com as ervas daninhas. Acontece que as ervas daninhas poderosas cresceram bem no meio de flores ou vegetais e não há possibilidade de pulverizá-lo, então o produto químico é aplicado com uma escova normal.

Seja como for, as preparações químicas para o controle de ervas daninhas são, às vezes, uma verdadeira salvação, porque somente com a ajuda delas é possível livrar-se de ervas daninhas malignas como o capim-trigo ou o couro de vaca.No entanto, não espere que a química salve seu site das ervas daninhas de uma vez por todas, mas elas serão muito menores. Infelizmente, as sementes da erva daninha, previamente armazenadas no solo, irão regenerar e os combates precisarão ser repetidos.

Aprenda a destruir a colméia, quinoa, dodder, campo semear, spurge, dandelion no site.
Os produtos químicos são divididos em herbicidas de ação contínua, que matam todas as plantas em uma linha (anual e perene) e herbicidas de ação seletiva (especializada). Este último destruir certos tipos de ervas daninhas. Especialmente eles são eficazes para gramados de gramíneas de cereais, porque as formas mecânicas para controlar as ervas daninhas lá são problemáticas: ferramentas de remoção de ervas daninhas podem danificar a beleza dos tapetes verdes.

Importante! Apenas as ervas daninhas verdes são polvilhadas com herbicidas, e não solo!
Muitos jardineiros e horticultores desconfiam da química das ervas daninhas. Mas não se preocupe com isso, porque o dano não é trazido pelos meios, mas pela sua aplicação incorreta.

Herbicidas de ação especializada prejudicam apenas tipos específicos de ervas daninhas, gramíneas e plantas cultivadas (com exceção de algumas hortas) que não causam danos.

Na plantação de batatas e tomates autorizados a usar apenas um produto químico - isso é "Lazurite", contendo metribuzin (700 g / kg). Outros meios mais seguros, ecológicos e comprovados são o "Lontrel" (um herbicida seletivo, a substância ativa do clopiralide); combinado "Propolol" (dicamba + clorsulfuron), bem como preparações à base de glifosato: Roundup, Tornado, Hurricane, Agroquiller, que matam quase todas as ervas daninhas.

Leia as regras de uso de outros herbicidas: Zenkor, Prima, Chão, Furacão Forte, Ouro Duplo, Stomp, Gezagard, Reglon Super.

Os tratamentos com as preparações acima mencionadas devem ser realizados apenas durante o período vegetativo das ervas daninhas (em folhas verdes), protegendo ao mesmo tempo as plantas que florescem.

Todas as taxas de consumo de drogas especificadas nas embalagens são calculadas com base nos resultados de vários testes e inspeções. Portanto, com o cumprimento rigoroso das instruções, o uso de produtos químicos contra as ervas daninhas trará ao local apenas benefícios e proteção confiável.

Voce sabe O efeito dos herbicidas é afetado pelas condições climáticas.Com um ambiente propício ao crescimento e desenvolvimento do clima ensolarado, as drogas penetram nas plantas muito mais rapidamente e a morte das ervas daninhas é acelerada. Quando o frio é o oposto - penetra mais fraco, a morte das ervas daninhas diminui.

Mulching do solo como método de controle de ervas daninhas

Mulching está cobrindo a superfície do solo com cobertura morta para melhorar suas propriedades e protegê-lo. Hoje, a cobertura morta em países da Europa Ocidental, Canadá e EUA é amplamente usada para combater ervas daninhas. Gradualmente, esse método se torna popular entre nós. As principais vantagens do mulching são a preservação da umidade e um regime de temperatura favorável do solo, evitando a erosão do solo, mantendo sua soltura e reduzindo a intensidade de crescimento das ervas daninhas. Quase todas as plantas reagem bem à cobertura morta, o principal é escolher o material correto. Para isso você pode usar seixos, cascalho, cascalho, papelão e até mesmo jornais, umedecidos com água, é uma cobertura inorgânica. Orgânicos incluem húmus, agulhas, serragem, palha, feno, casca de árvore, casca de noz, grama cortada, galhos finos.

No início da estação, a cobertura morta deve ser expandida em ervas daninhas pré-lavadas, solo bem aquecido. Se você cobrir o solo sem aquecimento, inibirá o crescimento das plantas.No final da temporada, final do outono, você precisa limpar a área do resíduo de cobertura morta e queimá-los. Ao colocar mudas, você precisa deixar alguns centímetros de espaço livre na base da planta. O primeiro mulching deve ser feito imediatamente após o plantio das plantas e, em seguida, duas vezes por ano, adicionar uma nova camada de cobertura morta.

Maneiras populares de controlar ervas daninhas

Uma das maneiras populares de se livrar da maconha no jardim é o álcool. A essência é que um mês antes da semeadura, polvilhe o solo com uma solução a 6% de álcool etílico. Isso ajuda a germinar milhões de sementes de plantas daninhas, que podem ser facilmente removidas por métodos mecânicos antes da semeadura, e o solo para semeadura permanece absolutamente limpo por um longo tempo. Em vez de álcool, você pode levar bebida alcoólica: 1 litro. em 10 litros de água. Este montante é suficiente para processar 2,5 mil metros quadrados de terra. Este método é especialmente adequado para aqueles que preferem uma abordagem orgânica e não gostam de usar química na agricultura.

Com tal erva daninha como uma trepadeira de campo, ajudará a combater a mostarda. É necessário semear duas vezes por estação em lugares onde a maior quantidade desta erva cresce. Só para a mostarda de inverno deve ser cavada.

Outro assistente da casa, que sabe como remover as ervas daninhas da dacha, é o sal de mesa comum. É necessário polvilhar uniformemente sobre os canteiros ao redor das plantas, recuando ligeiramente de suas bases. O sal não apenas salva o local de ervas daninhas existentes, mas também não permite o crescimento de novos por um tempo.

Você pode borrifar ervas daninhas com vinagre, que irá queimá-las. Despeje a quantidade certa de "ácido doméstico" no atomizador e borrife nas ervas daninhas, tomando cuidado para não atingir as plantações. Livrar-se de plantas-parasitas nos caminhos ou entre as telhas ajudará o refrigerante. Para fazer isso, polvilhe uma solução forte de refrigerante com água sobre as ervas daninhas verdes.

E outro remédio caseiro comprovado e eficaz para ervas daninhas é "sabonete herbicida". Misture sal, vinagre e sabão em pó ralado (1: 1: 1). Pulverize a mistura em ervas daninhas.

A luta contra as ervas daninhas no país: mitos e realidade

Entre uma variedade de dicas, como remover ervas daninhas, é obsoleto e não é totalmente eficaz. Por exemplo, você não deve cavar o solo com ou sem, conforme recomendado por muitas diretrizes agrícolas. A escavação do solo levanta as sementes de ervas daninhas no fundo do solo, que brotam mais rápido na luz.

Deve ser abandonado sistemas de irrigação, regando grandes áreas em favor do gotejamento.Os últimos fornecem irrigação direcionada das raízes das plantas cultivadas, enquanto regam os grandes espaços simultaneamente a água e as ervas daninhas. Para o controle efetivo das ervas daninhas, é melhor plantar vegetais e flores firmemente uns nos outros, na medida em que sua tecnologia agrícola permita, de modo a não deixar espaço para o crescimento de plantas parasitas.

Como medida preventiva e impedindo o crescimento de ervas daninhas, é necessário girar (girar) as hortaliças todos os anos. Culturas de plantas são preferidos a mudas, em vez de sementes em terreno aberto. As sementes são facilmente propensas ao entupimento de ervas daninhas fortes e viáveis.

Assista ao vídeo: Desintoxicando-se de Emoções e Pensamentos Venenosos | Louise Hay

Pin
Send
Share
Send