Como se livrar de trepadeira-de-bétula no jardim

Pin
Send
Share
Send

A luta contra as ervas daninhas é uma preocupação para todos, sem exceção, jardineiros e jardineiros. Há ervas daninhas que são removidas do jardim de maneira simples e rápida. No entanto, existem várias plantas nocivas, que são muito difíceis de extrair. Um dos representantes de tais ervas daninhas é o convolvulus, e neste artigo você aprenderá como lidar com isso.

  • Como é o convólvulo
  • Que mal no jardim
  • Como lidar com um campo de corncobble
    • Métodos Agrotécnicos
    • Métodos biológicos de luta
    • Receitas populares
    • Com a ajuda de "química"

Como é o convólvulo

A trepadeira do campo (também é chamada de bétula, um loach ou um dodder) é uma espécie da planta gramínea perene da família. Possui um extenso sistema radicular, e sua raiz-caule longa pode penetrar no solo até uma profundidade de cerca de três metros.

Trepadeira do campo tem belas flores em forma de funil de rosa suave, roxo ou branco, que florescem de maio a agosto. Em cada pedúnculo há de uma a três flores. A trepadeira pode ser encontrada em muitos países europeus e asiáticos.

Familiarize-se com os métodos de luta contra choramingos, hogweed, quinoa, dodder, porca, milkweed, dandelions.

Que mal no jardim

Admirando as flores delicadas que são densamente entrelaçados cerca ou uma pérgola, não devemos esquecer que a beleza pode ser enganoso. E neste caso é. Devido ao forte sistema radicular do loach puxa a umidade do solo, o que leva a sua secagem. Também permite que ele sobreviva durante uma seca.

Importante! Hastes trepadeira com algumas folhas podem atingir dois metros de comprimento e pode arruinar quase qualquer planta cultivada na horta, no curto prazo, o acondicionamento e privando-o de nutrientes e luz.
O convólvulo também é bastante prolífico. Multiplica-se com a ajuda de sementes e sistema radicular. Sementes reter a capacidade de fotografar em três anos, e um pequeno pedaço de raiz deixadas no solo, pode facilmente criar raízes e dar vida a um novo lote de ervas daninhas.

Mas isso não é tudo. Além das propriedades prejudiciais da própria planta, é um paraíso para uma variedade de pragas de jardimque, naturalmente, só agravam a situação. Se você está querendo saber como obter a trepadeira do jardim, você pode ajudar o conselho de agrônomos experientes.

Voce sabe O recorde para o comprimento da raiz é um figo que cresce no leste da África do Sul, perto de eco Caves.Suas raízes vão até 120 metros de profundidade!

Como lidar com um campo de corncobble

A trepadeira do campo é uma planta muito insidiosa, mas existe um número suficiente de métodos para combatê-lo:

  • métodos agrotécnicos;
  • métodos biológicos de luta;
  • métodos populares;
  • com a ajuda de "química".
Ao mesmo tempo, pode-se notar que os agrônomos são aconselhados a usar vários métodos ou todos de uma vez para se livrar completamente da erva daninha.

Métodos Agrotécnicos

A capina atempada pode salvar o seu jardim.

Neste caso, é necessário selecionar cuidadosamente todos os restos do sistema radicular da planta, uma vez que eles podem se estabelecer e dar brotos. É mais conveniente usar garfos, para não cortar raízes fortes e longas.

Para remover ervas daninhas, você pode usar vários dispositivos, como o plano Fokine.

Pode ajudar e pedaços de material de cobertura escuro. Eles devem ser decompostos nos lugares onde a trepadeira cresce. Da falta de luz solar, os brotos morrerão rapidamente, e só terá que remover as raízes do solo. Outro uso é o uso de cinzas, que diminui a acidez do solo. E desde que o loach prefere solos ácidos, morrerá logo.

Métodos biológicos de luta

Vamos descobrir como lidar com a bétula sem usar substâncias nocivas em seu jardim. Neste pode ajudar semeadores semeadores. É uma planta herbácea que cresce rapidamente e tem um crescimento espesso. Estes incluem mostarda, trevo, estupro. Eles executarão a função de uma barreira protetora e não deixarão a erva daninha germinar.

Um método eficaz é a cobertura com materiais orgânicos, como serragem, aparas ou palha. É necessário cobrir o solo com uma camada espessa e deixar a cobertura por cerca de um ano. Depois disso, cavar fundo e tente escolher os restos de rootlets.

Leia também se o gramado pode matar ervas daninhas.

Receitas populares

Se não há tempo ou oportunidade para passar o dia todo no jardim, então você pode pegar os meios nacionais. Uma maneira acessível e bastante eficaz é o sal. É necessário em 10 litros de água para dissolver 1,2 kg de sal de mesa e polvilhe com solução os lugares que estão mais cobertos com uma loach.

Você também pode tentar usar uma solução de soda de alta concentração ou ácido acético. Pulverizá-los é apenas diretamente sobre a erva daninha em si e a uma distância de cerca de 20-30 cm das plantas de colheita.

Importante! Você não pode dar o loach para crescer, ele deve ser removido do jardim imediatamente após a aparição.
Destrutivo para loach também será escavação profunda da terra.

Com a ajuda de "química"

Se os métodos acima não ajudaram ou você precisa remover rapidamente a erva do jardim, então herbicidas trará o resultado desejado na luta contra a trepadeira do campo.

Um dos produtos químicos mais eficazes é o Roundup. 10 litros de água são normalmente adicionados de 40 a 120 ml do agente. A dose depende da planta que precisa ser tratada da erva daninha. Esta solução é pulverizada com todos os brotos da planta. Se uma cama manteve o ritmo com a colheita, é necessário para proteger os frutos usando frascos de vidro ou garrafas de plástico circuncisão.

Você precisa ter muito cuidado para que o Roundup não atinja uma planta cultivada, caso contrário, ele morrerá. Esta droga é muito tóxica. Depois disso, espere um pouco. Loach de flores e folhas primeiro começam a murchar e, em seguida, completamente murchar. No entanto, eles não devem ser removidos imediatamente.

É necessário que a droga destrua completamente o sistema radicular. Após 3-4 dias, os primeiros sinais de morte aparecem, e após 10 a 14 dias já é possível limpar os brotos.Ao trabalhar com o medicamento é recomendado o uso de luvas e após o tratamento, despeje a solução restante longe do local.

Importante! Para que os medicamentos funcionem da forma mais eficiente possível, você precisa selecionar o momento certo para lidar com a trepadeira. A planta tem essas fases, quando os nutrientes não vão da raiz até a parte aérea, mas vice-versa. É neste momento que o resultado desejado do uso de herbicidas será garantido.
Existem outros produtos químicos - "Tornado", "Furacão", etc. Agem de maneira semelhante. Você deve ler atentamente as instruções e seguir rigorosamente as instruções. Pegando folhas, caules e flores, os herbicidas penetram no sistema radicular e o destroem, e com ele a própria lagarta.

Primavera e final do verão são adequados para o processamento. Tirar um loach não é necessário ao mesmo tempo, apenas como no momento do uso de "Roundup". Drogas precisam de tempo para destruir o sistema radicular. Após a pulverização, após 2-3 semanas, você pode desenterrar e soltar o solo. Se a dosagem estiver incorreta, brotos e flores serão destruídos, e as raízes da erva permanecerão no solo.

Voce sabe Mais desde os tempos antigos, as propriedades curativas da trepadeira são conhecidas. Em sua atividade médica, o antigo médico persa Avicena usou-o no tratamento de doenças dos pulmões, fígado e baço.

A partir da trepadeira do campo, como você já entendeu, é perfeitamente possível se livrar. Tente começar com métodos de luta poupadores e, se a luta for desigual, conecte os herbicidas. Boa sorte e paciência para você no campo de batalha!

Assista ao vídeo: Part 3 - Anne of Green Gables Audiobook by Lucy Maud Montgomery (Chs 19-28)

Pin
Send
Share
Send