Com o advento do micélio, provocando o desenvolvimento de oídio, árvores tornam-se fracos folhagem, solto e ovário, diminuindo seus rendimentos, e em casos graves mesmo muito variedades resistentes são mortos por invernada. Vamos examinar a ameaça iminente que implica oídio, seus primeiros sinais de uma macieira, e dizer-lhe como lidar com ele.
- O que é perigoso e de onde vem?
- Sinais de derrota
- Medidas de controle
- Métodos preventivos e agrotécnicos
- Pulverização com fungicidas
- Remédios populares
O que é perigoso e de onde vem?
Oídio no jardim é provocado pelos cogumelos de Erysiphales, que são botânicos estão entre os mais perigosos para a vegetação. Seu micélio parasitário se liga diretamente à parte de alimentação da planta e se desenvolve até secar junto com o chamado doador.
Ou seja, viver, como regra geral, 1 ano e desaparecer com uma folha caída sem vida ou um ramo encolhido. Acontece que os patógenos da doença, sendo no tronco de uma macieira sob a casca, perfeitamente inverno e continuam a matar lentamente a árvore. Com a ajuda de fungos conidia se espalha livremente para novas plantas, atingindo todo o jardim.O período de incubação da manifestação da doença dura basicamente até 2 semanas.
Sinais de derrota
Muitos sabem o que o oídio em pó parece. Pode aparecer já no meio da primavera nos rins, folhas, frutos, casca do tronco e galhos. Micélios fúngicos externos parecem revestimento de luz branca. Muitos jardineiros iniciantes não dão atenção especial a este sinal, confundindo-o com poeira.
Com o tempo, a sombra esbranquiçada será substituída por amarelo sujo e depois cinza. Nele haverá uma mancha preta óbvia. Nos estágios iniciais do desenvolvimento da doença, a placa é facilmente removida no primeiro toque para a área afetada da árvore. No futuro, o micélio endurece e se apega permanentemente ao órgão vegetal, comendo às suas custas.
O desenvolvimento ativo de fungos mofados afetará a vegetação da árvore. Áreas infectadas significativamente atrasada em crescimentoFolhas perdem a sua vitalidade, vai enrolar-se e desaparecer gradualmente, a ponta do usohnet couves doentes, osypletsya prematura dos ovários. Juntamente com os rins, os fungos são despertados nos casos em que o micélio passou o inverno na planta.
Medidas de controle
Muitos jardineiros estão vendo os primeiros sinais da doença no jardim quebra-se a pergunta: como se livrar de mofo.E as medidas de luta devem ser tomadas, à frente dos acontecimentos. Afinal, evitar um problema é muito mais fácil e menos custoso do que se livrar dele.
Métodos preventivos e agrotécnicos
Para fins de prevenção, jardineiros experientes recomendam para a temporada de primavera para produzir uma aspersão tripla coroas e troncos de macieiras com um líquido de Bordeaux ou fungicidas. Também eficaz é a aspersão de enxofre coloidal, a solução de trabalho é preparada em uma proporção de 80 g de substância para um balde de água.
É aconselhável iniciar o primeiro tratamento no momento da dissolução das folhas e o tratamento subseqüente a cada 14 dias. Apenas as medidas de desinfecção no confronto com micélios fúngicos são indispensáveis. No jardim, é necessário limpar regularmente as folhas secas, para limpar as árvores de galhos velhos e doentes. Partes afetadas de macieiras nunca devem ser deixadas no chão nos corredores. Eles devem ser queimados.
O solo nos círculos do tronco é desejável no tempo e moderadamente hidratar, soltar e ervas daninhas de ervas daninhas. Depois de todos os procedimentos, é importante cobrir o chão, recuando dos troncos de 5-7 centímetros. Caso contrário, a decomposição da cobertura, há um risco de infecção de árvores com patógenos e fungos.
Pulverização com fungicidas
Entre as muitas preparações biológicas e químicas do oídio, os fungicidas mais populares são: Skor, Topázio, Hom, Impacto, Topsin, Flint Star. Soluções de trabalho devem ser preparadas, seguindo claramente as recomendações dos fabricantes. Cada a droga pode ser aplicada não mais de 3 vezes.
Isto significa que, se depois de uma pulverização de três vezes, o problema não tiver desaparecido, os tratamentos subsequentes devem ser realizados por outros meios. Polvilhe as árvores com fungicidas, de preferência em clima silencioso e seco pela manhã ou à noite.
Antes de usar, leia atentamente as instruções de uso, leia as dosagens, precauções e preste atenção ao tempo do efeito protetor. Este momento é de especial importância durante o período de colheita.
Agrochemists nota a eficácia dinâmica de fungicidas, como eles têm um efeito curativo e preventivo. Algumas drogas são caracterizadas pela capacidade de renovar fibras danificadas.
Remédios populares
Jardineiros que temem o impacto de produtos químicos tóxicos, têm em seu arsenal uma seleção de remédios populares para oídio. O mais comum é a solução de sabão-soda. Em ordem a prepará-lo, levará 25 g de pó de carbonato de sódio, 5 g de sabão líquido e 5 litros de água quente. Todos os ingredientes são misturados, e quando o líquido resultante arrefecer, pulverizar a árvore eo solo em troncos de árvores.
Outra maneira é tratar as plantas com uma solução de água e soro tomadas em uma proporção de 10: 1. Com a instalação, as áreas afetadas são abundantemente desinfetadas - o filme formado na superfície das folhas e brotos bloqueará o oxigênio para o micélio.
Popular entre muitos moradores de verão é uma decocção de cavalinha de campo de erva fresca, diluída em água (100 g / 1 l). Você também pode tentar conectar 5 g de sulfato de cobre, 50 g de sabão líquido e 5 l de água. Como alternativa, 2 colheres de sopa de mostarda em pó dissolvidas em um balde são adequadas.