Como lidar com o oídio na maçã

Pin
Send
Share
Send

Com o advento do micélio, provocando o desenvolvimento de oídio, árvores tornam-se fracos folhagem, solto e ovário, diminuindo seus rendimentos, e em casos graves mesmo muito variedades resistentes são mortos por invernada. Vamos examinar a ameaça iminente que implica oídio, seus primeiros sinais de uma macieira, e dizer-lhe como lidar com ele.

  • O que é perigoso e de onde vem?
  • Sinais de derrota
  • Medidas de controle
    • Métodos preventivos e agrotécnicos
    • Pulverização com fungicidas
    • Remédios populares

O que é perigoso e de onde vem?

Oídio no jardim é provocado pelos cogumelos de Erysiphales, que são botânicos estão entre os mais perigosos para a vegetação. Seu micélio parasitário se liga diretamente à parte de alimentação da planta e se desenvolve até secar junto com o chamado doador.

Ou seja, viver, como regra geral, 1 ano e desaparecer com uma folha caída sem vida ou um ramo encolhido. Acontece que os patógenos da doença, sendo no tronco de uma macieira sob a casca, perfeitamente inverno e continuam a matar lentamente a árvore. Com a ajuda de fungos conidia se espalha livremente para novas plantas, atingindo todo o jardim.O período de incubação da manifestação da doença dura basicamente até 2 semanas.

Importante! Proteja seu pomar de maçã do míldio de oídio pode ser plantada principalmente resistente a variedades de doenças: "Parmen Winter Golden", "Renet", "Borovinka", "Sarah Sinap" e outros.
Onde há fungos patogênicos, é difícil até mesmo responder a especialistas. Em sua opinião, o surgimento de uma disputa ocorre através de fatores além do controle de uma pessoa. As pessoas notaram que no calor, as árvores se tornam mais vulneráveis ​​a doenças. Também o seu desenvolvimento promove alta umidade, rega incorreta e quantidades excessivas de nitrogênio no solo.

Voce sabe O oídio é muito comum na Ásia Central, no Azerbaijão, na Bielorrússia, em parte na Rússia, no Cazaquistão, na Letónia, na Arménia, na Transcaucásia, na Moldávia, na Ucrânia, na Geórgia e nos países bálticos. Aqui, as plantas são afetadas pelo fungo malfadado em 90%.

Sinais de derrota

Muitos sabem o que o oídio em pó parece. Pode aparecer já no meio da primavera nos rins, folhas, frutos, casca do tronco e galhos. Micélios fúngicos externos parecem revestimento de luz branca. Muitos jardineiros iniciantes não dão atenção especial a este sinal, confundindo-o com poeira.

Com o tempo, a sombra esbranquiçada será substituída por amarelo sujo e depois cinza. Nele haverá uma mancha preta óbvia. Nos estágios iniciais do desenvolvimento da doença, a placa é facilmente removida no primeiro toque para a área afetada da árvore. No futuro, o micélio endurece e se apega permanentemente ao órgão vegetal, comendo às suas custas.

O desenvolvimento ativo de fungos mofados afetará a vegetação da árvore. Áreas infectadas significativamente atrasada em crescimentoFolhas perdem a sua vitalidade, vai enrolar-se e desaparecer gradualmente, a ponta do usohnet couves doentes, osypletsya prematura dos ovários. Juntamente com os rins, os fungos são despertados nos casos em que o micélio passou o inverno na planta.

Oídio afeta muitas espécies de plantas. Mais suscetíveis a atacá-la: pepinos, rosas, groselhas, framboesas, ervilhas, morangos, groselhas, viola, orquídea, gorteniziya, violetas.

Medidas de controle

Muitos jardineiros estão vendo os primeiros sinais da doença no jardim quebra-se a pergunta: como se livrar de mofo.E as medidas de luta devem ser tomadas, à frente dos acontecimentos. Afinal, evitar um problema é muito mais fácil e menos custoso do que se livrar dele.

Métodos preventivos e agrotécnicos

Para fins de prevenção, jardineiros experientes recomendam para a temporada de primavera para produzir uma aspersão tripla coroas e troncos de macieiras com um líquido de Bordeaux ou fungicidas. Também eficaz é a aspersão de enxofre coloidal, a solução de trabalho é preparada em uma proporção de 80 g de substância para um balde de água.

É aconselhável iniciar o primeiro tratamento no momento da dissolução das folhas e o tratamento subseqüente a cada 14 dias. Apenas as medidas de desinfecção no confronto com micélios fúngicos são indispensáveis. No jardim, é necessário limpar regularmente as folhas secas, para limpar as árvores de galhos velhos e doentes. Partes afetadas de macieiras nunca devem ser deixadas no chão nos corredores. Eles devem ser queimados.

O solo nos círculos do tronco é desejável no tempo e moderadamente hidratar, soltar e ervas daninhas de ervas daninhas. Depois de todos os procedimentos, é importante cobrir o chão, recuando dos troncos de 5-7 centímetros. Caso contrário, a decomposição da cobertura, há um risco de infecção de árvores com patógenos e fungos.

Importante! Nas macieiras, que recebem fertilizante de fósforo a tempo, a resistência ao oídio é muito maior. E em substâncias com excesso de nitrogênio das árvores, o risco de infecção aumenta.

Pulverização com fungicidas

Entre as muitas preparações biológicas e químicas do oídio, os fungicidas mais populares são: Skor, Topázio, Hom, Impacto, Topsin, Flint Star. Soluções de trabalho devem ser preparadas, seguindo claramente as recomendações dos fabricantes. Cada a droga pode ser aplicada não mais de 3 vezes.

As drogas "Skor", "Topázio" e "Hom" também ajudarão a proteger a macieira de uma doença tão comum quanto a sarna.

Isto significa que, se depois de uma pulverização de três vezes, o problema não tiver desaparecido, os tratamentos subsequentes devem ser realizados por outros meios. Polvilhe as árvores com fungicidas, de preferência em clima silencioso e seco pela manhã ou à noite.

Antes de usar, leia atentamente as instruções de uso, leia as dosagens, precauções e preste atenção ao tempo do efeito protetor. Este momento é de especial importância durante o período de colheita.

Agrochemists nota a eficácia dinâmica de fungicidas, como eles têm um efeito curativo e preventivo. Algumas drogas são caracterizadas pela capacidade de renovar fibras danificadas.

Voce sabe Jardins de maçã são plantados cerca de 5 milhões de hectares da superfície da Terra. Ou seja, acontece que a cada segunda fruteira - macieira.

Remédios populares

Jardineiros que temem o impacto de produtos químicos tóxicos, têm em seu arsenal uma seleção de remédios populares para oídio. O mais comum é a solução de sabão-soda. Em ordem a prepará-lo, levará 25 g de pó de carbonato de sódio, 5 g de sabão líquido e 5 litros de água quente. Todos os ingredientes são misturados, e quando o líquido resultante arrefecer, pulverizar a árvore eo solo em troncos de árvores.

Para evitar uma boa colheita de maçãs, não só doenças, mas também pragas podem interferir: festuca de maçã, pulgões, mosca branca, sílex muscular, formigas.

Outra maneira é tratar as plantas com uma solução de água e soro tomadas em uma proporção de 10: 1. Com a instalação, as áreas afetadas são abundantemente desinfetadas - o filme formado na superfície das folhas e brotos bloqueará o oxigênio para o micélio.

Popular entre muitos moradores de verão é uma decocção de cavalinha de campo de erva fresca, diluída em água (100 g / 1 l). Você também pode tentar conectar 5 g de sulfato de cobre, 50 g de sabão líquido e 5 l de água. Como alternativa, 2 colheres de sopa de mostarda em pó dissolvidas em um balde são adequadas.

Importante! Regar as macieiras deve ser feito somente depois de esperar pela secagem da bola superior, e não encher os poços.
Existem muitas receitas nacionais diferentes. Sua principal tarefa é criar mofo de doenças desfavoráveis ​​do oídio. Portanto, improvise com segurança, protegendo seu jardim de parasitas nocivos. E não se esqueça das regras da agrotecnologia das macieiras.

Assista ao vídeo: Poderosa receita caseira contra fungos nas plantas, compartilhe jardinagem

Pin
Send
Share
Send