Nós gastamos uma macieira branqueada na primavera

Pin
Send
Share
Send

O inverno aproxima-se rápida e constantemente do seu jardim, e com ele ventos e glacê, a invasão de roedores e pragas que hibernam na casca.

Tudo isso pode danificar seu pomar de maçãs.

Você vai descobrir a razão para a cal de maçã, branquear apenas na primavera, branquear e como proteger seu jardim de fatores negativos por meio de reabilitação adequada de árvores.

  • O que é isso?
  • Quando você deve branquear macieiras?
    • Na primavera
    • No outono
  • Preciso branquear mudas jovens?
  • As composições mais populares de cal
  • Regras de Procedimento

O que é isso?

Para entender o motivo da reabilitação das árvores, vale a pena contar um pouco sobre sua casca. Para uma árvore, a casca é como uma pele para uma pessoa. Ela atende primeiro às condições desfavoráveis ​​e perigosas do ambiente externo e protege os órgãos internos. Tais condições desfavoráveis ​​para um conjunto de árvores: mudanças bruscas de temperatura, vento penetrante, geada severa e sol, a ação de pragas e os dentes de roedores. A casca da árvore pode sofrer queimaduras solares ou congelamento, dores, flocos e rachaduras. Como o dano à pele de uma pessoa, o trauma da casca leva à penetração da infecção e às pragas na árvore, ao enfraquecimento, ao envelhecimento prematuro e à morte.

Por esta razão, é necessário proteger a casca das árvores.

Para proteger e precisar de reabilitação, permite:

  • proteger a casca de queimaduras - no inverno e no início da primavera, quando não há folhagem, que serve como uma proteção natural contra os raios do sol;
  • proteger a macieira das flutuações de temperatura e evitar rachaduras na casca;
  • proteger a macieira da ação de pragas de insetos que colocam as larvas na casca.

Voce sabe O calcário é formado no fundo do mar como resultado do acúmulo de resíduos orgânicos (principalmente de conchas). A formação mais intensiva de calcário ocorreu no período siluriano e jurássico.

É errado tratar a reabilitação de maçãs como uma ocupação decorativa. Jardineiros experientes notaram que a casca de árvores caiadas é uma medida de proteção eficaz.

Quando você deve branquear macieiras?

Jardineiros afirmam que o mais é útil clarear as árvores duas ou três vezes por ano:

  • a principal e mais importante reabilitação de árvores é realizada no outono nos seguintes termos: de outubro a novembro;
  • Renovação, reabilitação de árvores repetida na primavera é realizada nesses termos - do final de fevereiro ao início de março;
  • o terceiro whitewash é feito em julho.

Se você quiser plantar um pomar de maçã, confira a variedade de variedades de maçã:maturação precoce e tardia, resistente ao inverno.

Na primavera

Considere ao executar um caimento de árvores na primavera.

É feito em Fevereiro - início de março, no momento em que o tronco da árvore pode ser aquecido durante o dia a uma temperatura de 11ºC, o que contribui para o fluxo precoce da seiva. Ao mesmo tempo, o inverno e o início da primavera têm noites muito frias, quando a temperatura pode cair a -10ºC, isso fará com que o suco congele, o tecido se quebre e as geadas se formem.

Tinta branca aplicada a troncos de macieira e ramos do esqueleto efetivamente repele os raios do sol, protege a casca do superaquecimento e protege a macieira do despertar precoce.

No outono

Vamos descobrir quando branquear uma macieira no outono. É branqueamento nesta época do ano é considerado o mais importante. Plantas de macieiras sem este procedimento não só perdem suas qualidades decorativas, mas também morrem, já que as acentuadas flutuações nas temperaturas no outono e inverno levam a danos severos à casca da maçã.

Precisa de branquear Outubro a novembroantes que a geada comece. Se for bem sucedido branqueamento, o jardim será protegido com precisão de geadas severas, da formação de gelo em galhos e troncos, bem como de roedores com fome que comem casca de maçã.

Saiba mais sobre quais medidas de cuidado serão necessárias no outono para o seu jardim: cereja, pêra, pêssego, uvas, groselha.

Preciso branquear mudas jovens?

Mudas jovens com casca esverdeada e madeira incompletamente formada aconselham não branqueie. A principal razão para recusar a cal é porque a cal pode queimar a casca não formada da árvore e promover o isolamento do ar da casca de madeira e madeira. Por causa disso, os processos metabólicos em mudas jovens são perturbados.

Jardineiros experientes aconselham a clarear tanto os adultos quanto as maçãs jovens. Se as macieiras jovens não embranquecerem, as geadas e as queimaduras solares podem danificar a muda muito mais do que a cal. Para não danificar as mudas de macieira durante o clareamento, é necessário aderir tais recomendações:

  • Reduza a concentração da solução de cal preparada pela metade.
  • Em vez de uma solução de cal, você pode usar uma tinta especial à base de água ou acrílica para as árvores.
  • Você também pode usar biomask de prata.

Voce sabe Nos séculos XVII e XVIII, a cal foi o principal componente adstringente na construção de casas e templos. Um povo simples não podia construir uma casa de calcário, mas a reabilitação da casa estava disponível.

As composições mais populares de cal

As maçãs jovens podem ser branqueadas com uma variedade de misturas.A principal coisa é que depois de pintar a casca era branca, podia respirar e lavar lentamente. Para misturas com tais critérios podem ser atribuídos os seguintes: argamassa de cal, tinta à base de água, tinta de dispersão de água.

Para que a mistura de clareamento adira à casca de uma macieira jovem, pode adicionar:

  • leite;
  • sabão em pó;
  • argila;
  • cola PVA;
  • cola de caseína.

Você pode preparar o caiado sozinho. Aqui estão algumas receitas simples para branquear macieiras jovens, e nós responderemos a pergunta: como branquear uma macieira no outono.

A composição da mistura deve incluir componentes de três tipos:

  1. Um remédio que dá brancura (giz ou cal).
  2. Um meio pelo qual a solução irá aderir à casca.
  3. Um remédio que desinfecta (geralmente usa sulfato de cobre).

Importante! A reabilitação deve ser excepcionalmente branca. Nenhuma outra cor irá proteger as mudas jovens de queimaduras solares e mudanças de temperatura. Quanto mais branca a solução, melhor.

Para preparar uma solução de branqueamento, é necessário misturar todos os componentes de acordo com a opção selecionada. Todos os ingredientes são misturados até ficar homogêneo.

A solução preparada não deve ser muito espessa, caso contrário, a camada espessa de cal será descascada. Uma mistura demasiado líquida desce pela macieira. A versão correta da solução preparada é quando a espessura da mistura aplicada é de 2-3 mm. 1ª opção:

  • 2,5 kg de cal;
  • 1 balde de água;
  • 0,5 kg de sulfato de cobre;
  • 0,2 kg de cola de caseína.
2ª opção:
  • 2,5 kg de cal apagada;
  • 1 balde de água;
  • 0,3 kg de sulfato de cobre;
  • 1 kg de argila gordurosa;
  • 1 pá de esterco de vaca.
3ª opção:
  • 2,5 kg de giz;
  • 1 balde de água;
  • 10 colheres de farinha de farinha.
4ª opção:
  • 2,5 kg de giz;
  • 1 balde de água;
  • 10 colheres de sopa de sabão.
5ª opção:
  • 2 kg de giz;
  • 10 litros de água;
  • 0,2 kg de argila.

Importante! Para que coelhos e camundongos não toquem a casca das árvores, 20 g de ácido carbólico devem ser adicionados à solução por balde da solução preparada.

Regras de Procedimento

Considere como clarear as macieiras no outono e na primavera.

Se a cal não se executou durante o inverno, então na primavera, além de clarear a macieira, é necessário preparar ramos esqueléticos e um tronco de árvores. Realize os seguintes procedimentos melhor em um dia nublado e nublado.

Para começar, a macieira precisa livre da velha casca morta, para isso, espalhe o pano ou o oleado por baixo da árvore e remova os pedaços de casca de madeira que facilmente ficam para trás.Processe o caule inteiro e um terço dos ramos esqueléticos. Para o trabalho, você pode levar luvas velhas e esfoliar a casca é melhor queimado. Após a limpeza da casca, esta deve ser submetida a desinfecçãoPara isso, em um dia ensolarado, tratar o caule e a base dos ramos com meios especiais: uma solução a 5% de sulfato de cobre ou preparações "HOM", "Abiga-Peak", "Oxihom".

A pulverização adequada é feita com um pulverizador (finamente disperso) de uma distância muito próxima, para que o líquido forme uma névoa que se instala gradualmente na casca, em vez de passar através dela com jatos. A pulverização deve ser feita pela manhã, para que à noite a macieira seque.

Não é desejável desinfetar anualmente com preparações contendo cobre, uma vez que o metal se acumula na árvore e sua concentração se torna tóxica para a macieira. Para proteger o seu jardim deste fenómeno, é necessário alternar a pulverização com uma solução de cinzas de sabão, que é inofensiva para a madeira, mas não limita a casca nem o tratamento com fungicidas.

Com as doenças das macieiras, os fungicidas estão lutando: Delan, Strobi, Poliram, Albit, Skor.

Para poder curar ferimentos e rachaduras, que foram formados durante o processamento de madeira, usam pasta de jardim "RunNet", consistindo de sulfato de cobre e humate. Como a pasta não difere da resistência à umidade, o procedimento é realizado em clima seco.

Também recomendo usar a pasta "BlagoSad" produção ucraniana, que é bem lembrada por jardineiros experientes. É feito com base em gordura natural e se segura perfeitamente no tronco.

Depois de todo o trabalho preparatório, prossiga para o procedimento. A altura ideal é calculada pela fórmula: o tronco inteiro mais um terço dos ramos esqueléticos. Árvores adultas embranquecem a uma altura de 1,5 a 1,8 metros, mas, em princípio, todo jardineiro experiente tenta branquear mais alto.

Em geral, o processo de branqueamento no outono e na primavera é quase o mesmo.

Depois de ler este artigo e seguir o conselho simples, você pode tornar seu jardim saudável e bem preparado, e ele lhe dará uma colheita sólida.

Pin
Send
Share
Send