"Albit" no jardineiro, jardineiro e florista é uma droga indispensável.
Os agrónomos recomendar para plantas de ressuscitação após a aplicação de herbicidas, stress, seca prolongada, resultante da queda de granizo, para melhorar a germinação de sementes, um bom rendimento e para resistir vários patógenos fúngicos.
- Descrição completa da biopreparação
- Substâncias ativas
- Recomendações para o uso do biológico "Albit"
- Vegetal
- Fruta
- Berry
- Compatibilidade com outras drogas
- Armazenamento
- Vantagens
Descrição completa da biopreparação
A singularidade desse agente biológico reside em sua polifuncionalidade. A substância activa activa serve simultaneamente como antídoto vegetal, estimulante do crescimento e fungicida. Mesmo os agentes causadores de doenças tão complexas como podridão radicular, mancha foliar, bacteriose são muito sensíveis à droga. É recomendado tanto para a prevenção de doenças fúngicas como para o seu tratamento.
Além disso, durante tratamentos repetidos de patógenos, não há dependência de "Albit", os frutos de plantas desinfetadas podem ser consumidos sem medo de envenenamento. A substância tem a 4ª classe de toxicidade (a mais segura). Ao longo dos 20 anos de sua existência, a droga provou ser uma posição não competitiva em comparação com os análogos que apareceram no mercado ("Fitosporin", "Agat-25K", "Silk", "Pseudobacterin"). Isto é devido a um efeito estável que não depende do ambiente.
À venda, a biopreparação pode ser encontrada na forma de uma pasta fluida com o aroma de agulhas em garrafas plásticas com capacidade de 1 litro ou em ampolas com dosagem de 10 g Produtor LLC NPF "Albit".
Substâncias ativas
A preparação contém bactérias do solo purificadas Bacillus megaterium e Pseudomonas aureofaciens, bem como os ácidos terpénicos e macro e microelementos necessários para alimentar o sistema radicular das plantas. Graças a este conjunto equilibrado de componentes, o "Albit" justifica a sua finalidade multifuncional. Segundo especialistas, ao aplicar a biopreparação, a microflora do solo é recuperada, as raízes das plantas ganham acesso a nutrientes sem esforço. As culturas são mais resistentes ao calor prolongado e dão até 30% mais rendimento.Em grandes empresas agrícolas, este fungicida trata os campos de trigo para aumentar o glúten. Residentes de verão experientes são trazidos sob a videira e sob as hortaliças para melhorar as características bioquímicas da cultura. Nos esporos fúngicos fúngicos, o fungicida age em contato.
Recomendações para o uso do biológico "Albit"
Muitos jardineiros processam sementes "Albit" e, de acordo com as instruções de uso, as plantas durante a estação de crescimento. A solução é preparada, seguindo as recomendações do fabricante, separadamente para culturas de vegetais, frutas e bagas. De antemão, o recipiente com a pasta deve ser bem agitado. Em casos de infecções fúngicas severas, há uma necessidade de combinar a droga com outros fungicidas químicos. Vamos entender em nuances de aplicação de substância para cada tipo de vegetação.
Vegetal
Para uma boa frutificação e a qualidade da futura colheita, o tratamento da horta com a solução Albit não impedirá que a sua aplicação comece mesmo na fase de semente. Para fazer isso, dilua 1 g de biopreparação em um balde de 7 litros de água. Os especialistas recomendam processar as sementes de repolho branco e couve-flor da bacteriose vagal no líquido preparado.
Os produtores são aconselhados a realizar a aspersão após o aparecimento de 3-5 folhas na parte aérea, se necessário, repetir as repetições, resistindo a uma pausa de 15 dias.As plantações de batata são tratadas com uma solução durante o brotamento das brotações e durante o brotamento.
Fruta
Macieiras, ameixas, pêras, pêssegos e outras frutas do seu jardim, mesmo sem as aparentes causas do aparecimento de esporos fúngicos, também precisam ser polvilhadas com "Albit". A droga contribuirá para uma melhor formação do ovário e afetará as qualidades gustativas da fruta. Além disso, as árvores se tornarão mais resistentes aos micróbios causadores de doenças. Crohns e troncos precisam ser tratados três vezes: no início e após o florescimento, duas semanas após a segunda pulverização. A solução é preparada calculando 1 g de pasta num balde de água. Em uma planta, a taxa de consumo é de até 5 litros de fluido.
Berry
Groselhas, framboesas, groselhas e até uvas são desinfectados de acordo com um esquema: 3 g de pasta são dissolvidos em 8 litros de água. Arbustos com o objetivo de aumentar a resistência a agentes infecciosos do oídio são irrigados durante a abertura de inflorescências com repetição após 15 dias. E a videira é pulverizada quando os primeiros sinais de oídio aparecem. Comece o procedimento antes de florescer com repetições durante a formação de brotos verdes, crescimento de cachos e maturação precoce de bagas.
Compatibilidade com outras drogas
"Albit" interage facilmente com outras preparações químicas do tanque de ação herbicida, fungicida, bem como com aditivos alimentares líquidos. Agrochemists afirmam que a sua substância ativa ativa componentes ativos de pesticidas, aumentando a eficácia dos tratamentos. Durante numerosos experimentos de campo, não houve um único caso de incompatibilidade de biofungicida com outros pesticidas.
Armazenamento
Na embalagem de produtos, o fabricante indica o prazo de validade do medicamento 3 anos a partir da data de fabricação. Para armazenamento, procure por um quarto escuro com baixa umidade longe de crianças, animais, alimentos e remédios. A temperatura ideal para salvar a substância é de 20-25 ° C.
O armazenamento de embalagens não ocupadas e solução de trabalho residual é permitido. Nas instruções de uso, observa-se que a atividade das bactérias ativas Bacillus megaterium e Pseudomonas aureofaciens persiste mesmo após a expiração deste período de três anos. Em tais casos, é necessário dobrar a dose ao polvilhar.
Vantagens
Durante todo o período de existência do produto biológico, nenhum análogo poderia superá-lo por sua eficácia na qualidade da parte aérea, rendimento, microrganismos patogênicos e características gustativas dos frutos. O segredo de "Albit" não é apenas em sua superioridade entre antídotos orgânicos contra fungos. Especialistas identificam o seguinte vantagens da substância:
- polivalcionalidade (desempenha as funções de antídoto, promotor de crescimento e fungicida);
- a droga é permitida a utilização em todas as fases da vegetação das plantas;
- aumenta o rendimento em 30%;
- promove a rápida retomada de brotos sob estresse, danos mecânicos;
- melhora as características do solo;
- combina bem com outros pesticidas, fortalecendo sua ação;
- quando usado como um estimulador de crescimento, "Albit" por três meses protege os brotos de esporos fúngicos, contribuindo para o desenvolvimento de imunidade a eles;
- O aumento do crescimento de mudas é perceptível dentro de poucas horas após a aspersão.