Como e do que fazer uma pérgola no país com as próprias mãos

Pin
Send
Share
Send

O refinamento de lotes familiares sempre ocupa um dos principais lugares do pensamento do proprietário. Quando a casa é construída e o jardim e o jardim são plantados, eu quero ter um lugar onde você possa relaxar perfeitamente. Aqui os prédios que podem ser criados por um curto período de tempo vêm em auxílio e fazem eles mesmos. Vamos considerar como a pérgula é construída por nossas próprias mãos, vamos nos familiarizar com o passo-a-passo de instruções e fotos dos mais belos desenhos.

  • O que é uma pérgola
  • Tipos de dosséis
    • Em tamanho e forma
    • Com base em materiais
  • O melhor lugar para colocar uma estrutura no país
  • Como fazer uma pérgola com as próprias mãos: esquemas e desenhos
    • De madeira
    • De metal e plástico
  • Arranjo de construção

O que é uma pérgola

Pergola significa literalmente uma extensão ou um dossel, que reflete totalmente o seu conteúdo. É um projeto de seções interconectadas por vigas cruzadas. Pode ser feito sozinho ou estacionário, na forma de um terraço.

Voce sabe As primeiras pérgolas surgiram no sul da Itália no século XIX. Eles foram usados ​​para apoiar as vinhas e, assim, criar um lugar para um dia de descanso.

Apesar da diversidade de espécies, a pérgula tem características distintas:

  • Seções duplicadas.
  • Suportes e elementos de arco.
  • Sobreposição de treliça.

Tipos de dosséis

Pérgolas de jardim são usadas para apoiar diferentes plantas trepadeiras. Apesar do grande número de formas e espécies conhecidas, alocar apenas alguns "oficiais": toldo, tela, viseira, arco ou túnel.

Importante! Para a estrutura não é levada pelo vento, ela deve ser instalada de acordo com a rosa dos ventos. Além disso, sua altura não pode ser superior a 2,5 metros.

Em tamanho e forma

As estruturas das pérgulas são dos seguintes tamanhos:

  • O jardim. É representado por uma construção leve de pequenas dimensões, que é colocada no local para criar um suporte para plantas trepadeiras ou uvas.
  • Arqueado. Projetos semelhantes são construídos perto do portão ou pórtico, enfatizando a entrada.
  • Pouco. Ele tem a forma de uma viseira e é usado para pequenas áreas.
  • Ótimo. É considerado um elemento arquitetônico completo. Muitas vezes tem um telhado complexo e várias seções.
Pelas formas de estrutura são redondo, quadrado e linhas quebradas.

Com base em materiais

Pérgola material é os seguintes tipos:

  • Wood. O material mais popular para a construção de tais estruturas.Tudo graças à disponibilidade e facilidade de processamento.
  • Forjado. Eles são feitos para decoração, no entanto tais construções exigem algumas habilidades de trabalho com metal.
  • Metal. Na maioria das vezes, o aço é usado como o material mais durável. Requer uma boa base e experiência com a máquina de solda.
  • Plástico. Esses projetos são modulares e acessíveis. No entanto, eles têm uma vida útil curta.
  • Pedra ou tijolo. Eles parecem sólidos, mas precisam de uma área grande.
  • Combinado. A construção é criado usando dois ou mais tipos de materiais. Os mais populares são de madeira e pedra, madeira e metal.

O melhor lugar para colocar uma estrutura no país

Tendo tomado a decisão de construir uma pérgula no país com suas próprias mãos, é importante não só para se familiarizar com a criação da instrução, mas também para determinar o lugar de seu deslocamento.

Esta solução não é apenas estética, mas também significado prático. Desde o principal finalidade desta estrutura - criação de uma atmosfera de paz e relaxamento, os mais frequentemente esses toldos colocados sobre a distância máxima permitida da estrada e outros objetos inquieto.

Em seu terreno de jardim, você pode fazer um caramanchão e equipar cercas perenes.
A fim de colocar corretamente a pérgola, você deve considerar algumas dicas de paisagistas profissionais:

  • Em uma pequena área, recomenda-se quebrar o gramado, colocar um caminho circular e este edifício é melhor colocado no canto mais distante. Neste caso, o hedge protege o território.
  • Uma alternativa é instalar um dossel a alguns metros de distância da entrada da casa. Com este arranjo, é melhor escolher uma estrutura na forma de uma varanda.
  • Quando alojamento próximo de edifícios vizinhos é recomendado para construir uma pérgola com os lados fechados. O lado da frente é colocado diretamente na frente da casa.
  • Quando o enredo é mais do que dez acres, o espaço para a criatividade aumenta. O dossel é recomendado para ser localizado no centro em uma área ensolarada aberta. Em torno de você pode plantar flores ou tecer plantas.
Importante! Desejando enfatizar a elegância do dossel, você pode colocá-lo em uma área de canto vazia, perto da entrada do local, na borda da faixa do jardim ou no fundo da lagoa. Nestes lugares, ele certamente não passará despercebido.
Usando essas regras, você pode colocar com êxito não apenas um dossel, mas também outros objetos em seu site.

Como fazer uma pérgola com as próprias mãos: esquemas e desenhos

Depois de conhecer as peculiaridades e tipos de pérgulas, você precisa saber como fazer uma pérgola com suas próprias mãos, e a instrução proposta passo-a-passo se tornará uma assistente indispensável.

De madeira

Para a construção de pérgulas clássicas de madeira será necessária os seguintes materiais: vigas de suporte e transversais, barras transversais, cremalheiras, âncoras ajustáveis, cofragens tubulares, auto-fresas de diferentes tamanhos, cimento, areia, cascalho.

  • Obras começam com notação de contorno pérgolas futuras. Nos cantos em covas pré-preparadas enterradas cofragem para que eles estejam todos no mesmo nível. Uma pequena quantidade de concreto é despejada nos poços. Enquanto ele não entendeu completamente, instale as âncoras.
  • Depois que o concreto endureceu completamente, cremalheiras de madeira. Para eles, pegue as barras do tamanho certo e use o nível para colocá-las verticalmente, fixe em duas direções com a ajuda de parafusos com cabeças hexagonais de madeira.
  • Então eles começam a instalar vigas de suporte. Haverá necessidade de comprar a bordo, cujo tamanho depende do gosto. É importante ter em mente que eles precisam para defender a construção do perímetro de 30 cm. Antes de fixar-los alinhados horizontalmente e só então fixar grampos. No final dos orifícios são perfurados na junção das vigas e pilares, de parafusos de inserção.
  • A transversal vigas de tábuas. Eles devem ser retos. A quantidade de luz depende da distância entre eles. Na maioria das vezes, as lacunas são iguais a 30 cm. Para montagem em ambas as extremidades fazer dois cortes e os furos de guia. Agora eles consertam com longos parafusos auto-roscantes.
  • No final, as travessas estão conectadas aumentar a rigidez estrutura. Eles também são furos e fixados.
Importante! você precisa saber para construir um projeto adequado que, a fim de verificar se todos os ângulos são ângulos retos, considere uma regra: "3-4-5" (32 + 42 = 52). Nesse caso, você precisa fazer ajustes imediatamente.

Depois de todo o trabalho, a construção é coberta com várias camadas de verniz.

Também no site você pode fazer um belo jardim e decore o território da cobertura.

De metal e plástico

Arcos de pérgulas com as próprias mãos podem ser feitos de metal.Como a madeira, o metal é feito somente após o desenho preliminar do futuro projeto e designação dos contornos da construção.

Além disso, para trabalhar com um metal, você precisa de algumas habilidades para trabalhar com uma máquina de solda. Você vai precisar tubo de perfil, cimento, nível de construção, material de soldagem, materiais de pintura e verniz. Todo o trabalho é dividido em várias etapas:

  • Peças de corte. Os detalhes são cortados de tubos de perfil, cujo diâmetro varia dependendo do comprimento do produto. Precisamos fazer todos os detalhes que serão necessários para a construção. Para garantir que as peças não sejam posteriormente corroídas e toda a estrutura seja destruída, tudo é tratado com tinta.
  • Fixação de suportes e instalação de vigas. Os pilares de sustentação precisam ser fixados no chão, a profundidade dos furos deve ser de pelo menos 50 cm, um travesseiro de cascalho é derramado no fundo da ranhura e, em seguida, uma pequena quantidade de concreto é derramada. Após a secagem, um suporte é instalado e despejado com concreto nas bordas do poço. Vigas e travessas são soldadas ao topo do suporte somente após o concreto ter secado completamente. Este último estabelece os reforços, o que irá garantir a força do design.
Para o telhado você pode usar plástico, é facilmente anexado a qualquer estrutura e, portanto, cria não apenas uma sombra, mas também proteção contra a chuva. Uma pequena pérgula pode ser feita de plástico, na maioria das vezes essas estruturas são criadas para o suporte de flores encaracoladas leves.

Arranjo de construção

A criação de uma pérgola na dacha com as próprias mãos de acordo com as instruções termina apenas após a decoração. O dossel é geralmente adornado com plantas vivas.

Para densa tecelagem de trepadeiras entre suportes, você pode puxar fios de metal com um diâmetro 4-5 mm. Nas primeiras temporadas, até que as plantas plantadas cresçam mais fortes e cresçam, você pode decorar o dossel com plantas em vasos ou anuais crespos. No interior, coloque uma mesa e cadeiras - você terá um local ideal para relaxar à sombra.

Voce sabe Às vezes os arcos são criados exclusivamente de plantas, como resultado, eles estão completamente vivos. No entanto, fazer essa copa é muito mais difícil do que usar um design estável.

A informação fornecida ajudará qualquer pessoa a decorar o seu site com um local para relaxar. O principal é ter um desejo, e tudo certamente irá acontecer.

Assista ao vídeo: Опоры для вьющихся растений. Шпалеры своими руками: интересные идеи для дачи

Pin
Send
Share
Send