Como cuidar de Kalanchoe Kalandiva: plantar e cultivar uma planta em casa

Pin
Send
Share
Send

Kalanchoe Calandiva planta muito comum devido ao seu florescimento despretensiosa e longo prazo. Homeland Kalanchoe é a África, tem propriedades decorativas e medicinais. Esta espécie é também chamado de Kalanchoe Calandiva mini, mas em geral, existem mais de 200 espécies de plantas do mundo.

  • Descrição Kalanchoe Kalandiva
  • Condições de Kalanchoe Kalandiva
    • Iluminação para crescer
    • Condições de temperatura
    • Requisitos para umidade
  • Características do crescente Kalanchoe Kalandhiva, cuidado de flores
    • Regras de rega
    • Top vestir de uma flor
    • Kalanchoe de poda
  • Transplante correto de Kalanchoe
  • Métodos de reprodução Kalanchoe Kalandiva
  • As principais doenças e pragas da flor

Voce sabe Este tipo de Kalanchoe, como a mistura Kalandiva, pode florescer por mais de meio ano, e suas flores são muito brilhantes e de diversas cores.

Descrição Kalanchoe Kalandiva

Kalanchoe Kalandiva é uma planta suculenta da família Tolstyank, atinge 40 cm de altura.

O caule e seus brotos são carnudos, as folhas estão localizadas principalmente em seus ápices. O comprimento da folha é de cerca de 5 cm, a largura é de cerca de 3 cm, a cor é verde escuro, as bordas têm dentes arredondados.As folhas opostas são redondas ou ovóides. A descrição das flores Kalanchive Kalanchive é a seguinte: elas são coletadas em inflorescências racemosas no topo da planta, as flores terry e eretas têm um diâmetro de cerca de 1 cm.

As flores de Kalandiva não desaparecem por cerca de um mês, as novas aparecem em seu lugar por um curto período de tempo, então, em média floração dura até seis meses (Fevereiro a julho).

Voce sabe Coloração de flores Kalanchoe é diversa: pode ser branco, amarelo, roxo, laranja ou vermelho.

Após o final da floração Kalanchive Kalanchoe - um período de descanso, que é caracterizado pela necessidade de limitar a rega, além disso, é melhor colocar a planta em um lugar fresco e menos iluminado. Depois desse período importante, se todas as condições forem satisfeitas, o Kalanchoe florescerá novamente.

Condições de Kalanchoe Kalandiva

Se você quer levantar Kalanchoe Kalandhiva em casa, é importante seguir algumas regras simples para criar condições aceitáveis ​​para ele.

Iluminação para crescer

O sucesso dos botões de postura depende da observância de um certo regime de luz. Kalanchoe Kalandiva ama a luz brilhante e não tem medo da luz solar direta, então o lugar mais adequado para uma panela com essa flor será o lado sul da casa.

Se a planta estiver localizada no lado leste ou oeste, a floração será rara ou mesmo ausente, e será lançada - alongada e com uma grande distância entre as folhas. Se houver falta de luz natural (por exemplo, em tempo nublado), deve-se usar iluminação artificial.

Condições de temperatura

Ótimo para um bom desenvolvimento da temperatura de Kalanchoe - 23-27 ° С. A planta tolera facilmente tanto o clima quente (temperatura acima de 35 graus) quanto o resfriamento a 14-16 graus no período de outono-inverno.

A conformidade com estas condições de temperatura ajudará a planta ao colocar os rins, contribuindo para uma boa e oportuna floração.

Requisitos para umidade

Kalanchoe Kalandiva bem tolera ar seco. A pulverização não é necessária. Você pode limpar as folhas e caule da planta de poeira duas vezes por mês com uma esponja úmida ou uma vez por mês para lavá-lo com água morna sob o chuveiro.

Outros tipos de Kalanchoe, por exemplo, Degremon e Blossfeld, podem se tornar uma decoração de sua casa.

Características do crescente Kalanchoe Kalandhiva, cuidado de flores

Cuidados para Kalanchoe Kalandiva em casa é bastante simples, você precisa seguir várias regras padrão, para que a planta lhe agrade com suas cores brilhantes.

Regras de rega

Kalanchoe Kalandiva realmente não gosta de hidratação excessiva, que pode levar a planta à morte devido a raízes podres. A rega é realizada quando o solo está seco. A água é melhor defendida ou tomada filtrada, deve ser macia e não fria.

No inverno, a planta precisa água não mais que uma vez por semana ou melhor ainda em 10-12 dias, e no verão - a cada 5-6 dias. É necessário garantir que o excesso de água não estagne na panela, deve ser derramado para evitar o encharcamento, o que pode causar doenças da planta.

Kalanchoe é ótimo para um quarto e um quarto de crianças.

Top vestir de uma flor

Alimente a flor Kalanchoe Kalandhoe regularmente - a cada 10-15 dias. Importantes são a fertilização no período de floração e a formação de gemas, enquanto vale a pena escolher preparações de potássio de fósforo ou fertilizantes especiais para suculentas.Top dressing é adicionado à água para irrigação.

Muitas vezes não alimente a planta e use fertilizantes contendo nitrogênio para isso, pois isso levará ao surgimento de folhas e folhas, enquanto a floração diminuirá e diminuirá.

Kalanchoe de poda

Os proprietários Kalanchoe Kalandiva muitas vezes levanta a questão: é necessário cortar essa flor? Durante um ano, a planta pode crescer até 30 cm de altura e largura, por isso é necessário podar.

Quando uma planta jovem Kalanchoe Kalandiva só começa a crescer, ela precisa beliscar (corte 1-2 folhas superiores de um galho). Durante a vegetação ativa, a parte superior da parte aérea pode ser cortada até que a forma desejada do arbusto seja alcançada.

Após o término da floração, é necessário cortar os pedúnculos na base, o que levará ao crescimento de novos brotos.

Importante! Antes de cortar o Kalandhoe Kalandhoe, certifique-se de que as ferramentas que você deseja usar estejam afiadas e desinfetadas. Isso é importante para a segurança das plantas. Uma poda não deve capturar mais de ¼ do volume de folhas e brotos.

Se você decidir formar uma árvore em miniatura a partir de uma flor Kalanchoe, você precisa selecionar o caule mais forte (caule), remover os seus rebentos laterais, deixando o topo.Então, depois de atingir a altura de planta desejada do topo da pitada, enquanto a parte inferior permanece livre de brotos.

Transplante correto de Kalanchoe

A pergunta é importante: como corretamente transplantar a fábrica de Kalanchoe Kalandhoe depois da compra. As plantas jovens são menores de três anos transplantadas a cada ano na primavera, plantas maduras precisar de um transplante como a proliferação do sistema radicular - uma vez a cada dois ou três anos. Quando um Kalanchoe é necessário, qual pote é melhor para o plantio? Deve ser 1-2 cm mais largo que o anterior. O solo em que a planta foi vendido, não contém os nutrientes e, portanto, não é adequado para Kalanchoe. Antes do transplante, ele deve ser completamente enxaguado com água morna. Como um novo solo, você pode usar um substrato universal para suculentas, vendido em lojas especializadas.

Drenagem no fundo de panela para Kalanchoe necessário, a sua camada deve ser de 1-2 cm.

Se você quiser preparar o solo para a flor Kalandiva, você pode usar o seguinte proporções:

  • 4 partes de solo universal e 1 parte de areia de rio
  • húmus, turfa, terra de relva, areia, terra de folhas - em partes iguais.
Antes do transplante, o Kalanchoe deve ser regado abundantemente, e depois é moderadamente. Então é melhor remover a planta na penumbra por alguns dias, e depois cuidar dela como de costume.

Importante! Transplante de Kalanchoe após a compra é produzido após a planta ter terminado completamente a floração.

Métodos de reprodução Kalanchoe Kalandiva

Kalanchoe Kalandhoe é caracterizado pela reprodução de folhas ou estacas.

Ao escolher uma fonte para o futuro da planta, você precisa ter muito cuidado: a melhor opção será caule ou folha de um tiro jovem. Com a ajuda de uma ferramenta desinfetada, você deve cortar suavemente o caule selecionado (com folhas) e colocá-lo na água.

Também antes da Kalanchoe reprodução Kalandiva, é necessário encurtar os brotos velhos a 7-8 cm.

Voce sabe Acontece que nas bordas das folhas de Kalanchoe há bebês que podem se enraizar.
O enraizamento da planta na água ocorrerá mais rapidamente, no entanto, é possível plantar as estacas no solo. Para isso, turfa ou areia úmida serve. A profundidade de plantio é de cerca de 1,5 a 2 cm, o talo ou folha plantada deve ser coberto com um recipiente transparente. As raízes são formadas após 7-10 dias, após o qual o Kalanchive Kalanchive é transplantado para um vaso separado. O desenvolvimento de uma nova planta será melhor em solo nutritivo.

As principais doenças e pragas da flor

O tratamento inadequado de Kalanchoe pode levar a sua doença. A umidade extra durante a irrigação provoca o aparecimento de podridão, e rega insuficiente leva ao fato de que folhas marrons aparecem nas folhas da planta. Além disso, tais pontos, e depois a queda de folhas podem ser um sinal de uma doença viral ou bacteriana de Kalanchoe.

A iluminação insuficiente leva ao amarelecimento e queda das folhas Kalanchive Kalanchive, enquanto você precisa movê-lo rapidamente para o lugar com boa iluminação.

Se o solo em que o Kalanchoe cresce não é rico em nutrientes, a planta também pode perder folhas. Neste caso, a alimentação é necessária. Manchas pretas nas folhas significam que o Kalanchoe infectou o fungo devido a rega excessiva ou exposição a baixas temperaturas. O tratamento envolve a necessidade de transplantar a planta em outro pote. Quando você transplanta o Kalanchoe, você precisa substituir o solo e cortar todas as folhas afetadas pelo fungo parasita.

Se o Kalandiva Kalaliva aparecesse pulgões, é necessário usar um inseticida para combatê-lo.

Muitas vezes surge a pergunta: por que Kalanchoe tem folhas moles? Tal desagradável pode resultar em um regime incorreto de irrigação da planta, o que significa que é necessário normalizá-la para preservar a saúde dos Kalanchoe.

Kalanchoe Kalandiva difere despretensão no cuidado, a flor ama iluminação, rega moderada, e por causa da expansão requer um transplante em casa, o que não é difícil. O cumprimento dessas condições garantirá um longo período de floração da planta, o que, sem dúvida, lhe agradará.

Assista ao vídeo: Como Cultivar Calanchoê

Pin
Send
Share
Send