Como cultivar maçãs da variedade "Sinap Orlovsky" no seu jardim

Pin
Send
Share
Send

Variedade de macieiras "Sinop Orlovsky" é muito apreciado pelos jardineiros não apenas pelo seu excelente sabor, pela aparência comercial das frutas, pela longa vida de prateleira, mas também pela beleza da floração das árvores.

  • A história da seleção de macieiras de "Sinap Orlovsky"
  • Características
    • Descrição da árvore
    • Descrição das frutas
  • Vantagens e desvantagens da variedade
  • Termos e área para cultivo
  • Processo passo a passo de plantio de mudas
  • Características do cuidado sazonal
    • Polinização de macieiras
    • Pulverização de pragas e doenças
    • Regras de rega
    • Aplicação de fertilizantes
    • Poda e moldando a coroa
    • Proteção contra ratos e coelhos
  • Colheita e armazenamento de colheitas

A história da seleção de macieiras de "Sinap Orlovsky"

A macieira "Sinap Orlovsky" foi criada em 1955 pelo Instituto de Pesquisa Científica de Seleção de Culturas de Frutas de Toda a Rússia. Houve um cruzamento de variedades de maçã "Memory of Michurin" e "Northern Sinap". A criação da variedade foi trabalhada pela NG Krasova, pela VK Zaets, pela EN Sedov, pela TA Trofimova.

Características

A variedade é popular tanto em jardins industriais como em jardins privados. Os frutos da macieira são famosos por seu alto valor biológico e excelentes propriedades organolépticas.

Também é interessante para ler sobre as variedades mais comuns de maçãs: "Bogatyr", "Orlik", "Welsy" "Spartan", "Dream", "Melba", "Branca de enchimento", "doce", "Mantet", "Antonovka e Sunrise "e" Semerenko. "

Descrição da árvore

Macieiras "Sinop Orlovsky" tem uma descrição como árvores com tamanho e dimensões suficientemente grandes.

Eles têm uma coroa larga e ramos maciços. Os principais ramos da coroa rara - que facilita muito o cuidado de árvores e oferece uma coleção de culturas de alta qualidade. Mas, apesar disso, a macieira requer poda periódica. Os galhos principais crescem em um ângulo reto, os galhos apontam para cima. A casca das macieiras é áspera, cinza. Os rebentos da planta são de cor castanha escura, com folhas grandes e largas, que se caracterizam por um arranjo raro e cor verde escura. Floração com grandes botões de cor rosa claro.

Descrição das frutas

Os frutos da maçã são grandes, oblongos, com uma superfície forte, brilhante e oleosa. A flor de macieira "Sinap Orlovsky" é verde-amarelada durante o período de colheita, e amarela-dourada durante o período de maturação. Sementes de frutas são marrons, pequenas.

Voce sabe De acordo com a escala de degustação, o sabor médio dos frutos dessa variedade é de 4,7 pontos.
Polpa de cor creme-esverdeada pálida difere suculência, aroma delicado, gosto agridoce,.

Vantagens e desvantagens da variedade

A variedade tem as seguintes vantagens:

  • resistência do inverno;
  • Fertilidade;
  • alto rendimento;
  • alta qualidade de frutas;
  • longa vida de prateleira de frutas, sem perder gosto e aparência.
Voce sabe "Sinap "é um nome comum para todo o grupo de variedades de macieiras da Criméia.
Desvantagens da variedade:
  • grandes árvores da macieira "Sinap Orlovsky", que é um problema ao crescer em pequenas parcelas;
  • estão sujeitos a delicadeza amarga (se houver falta de cálcio no solo);
  • frutificação após o plantio começa no quarto ano;
  • meio resistente a pragas, doenças e efeitos de sarna.

Termos e área para cultivo

Dado que ao longo do tempo a muda crescerá o suficiente, é necessário escolher um local adequado para o plantio. A distância de uma árvore à outra deve ser de pelo menos 7 metros. A macieira vai se sentir bem ao sol, mas pode ser plantada na penumbra. Se houver vai ser a falta de iluminação, é possível reduzir a produção de madeira e teor de açúcares de frutas.

Para o desenvolvimento normal, a macieira deve ser plantada:

  • em chernozems lixiviados;
  • solos argilosos e arenosos argilosos;
  • Com a aplicação anual de fertilizantes, a macieira também pode ser plantada em solo arenoso.
A acidez do solo deve ser fraca - para pH 5,7 - 6,0, solo - permeável ao ar e umidade -, não deve haver estagnação da água. Com a ameaça atual de inundação, a drenagem deve ser feita ou plantada em uma colina.

O tempo adequado para plantar uma macieira "Orlovsky Sinap" é considerado meados de setembro é o meio de outubro. Mas também pode ser desembarcado na primavera, então o desembarque começa na primeira quinzena de abril.

Processo passo a passo de plantio de mudas

O plantio da planta deve ocorrer com a conta de que a muda está crescendo rapidamente. A árvore precisa de um local suficientemente iluminado e um grande espaço, por isso deve ser plantada longe de árvores altas.

Importante! Na primavera, o plantio deve ser realizado quando não há ameaça de geada, caso contrário as mudas podem morrer.
As principais condições para o plantio de macieiras "Sinap Orlovsky" são:
  1. A profundidade da fossa deve ser de pelo menos 80 cm A largura e o comprimento necessários do buraco devem ser de 1 metro.
  2. Os poços devem ser feitos 14 dias antes do plantio.
  3. O fundo do poço é solto por ancinhos.
  4. Fornecer drenagem adicional com claydite ou pedaços de tijolos. Eles precisam ser despejados no fundo dos poços.
  5. A terra é misturada com cinza de madeira e esterco. A proporção de terra enterrada e fertilizante deve ser de 4: 1.
  6. Na mistura final deve ser adicionado sulfato de potássio - 40 ge superfosfato - 80 g.
  7. Misture toda a mistura e cubra-a em um buraco. Após esta ação, o poço deve ser preenchido em 1/3 parte.
  8. Então é necessário encher o centro do buraco com o chão, formando um deslizamento de 20 cm.
  9. Examine as raízes da macieira "Sinop Orlovsky" antes de plantar. Remova raízes secas e danificadas. Coloque as mudas na água por 5 horas - isso afetará favoravelmente o crescimento e o enraizamento da árvore.
  10. A plântula deve ser colocada no poço para que o pescoço da raiz esteja a pelo menos 6 cm do chão.
  11. Perto da árvore é necessário colocar um suporte, ao qual se prender a própria muda.
  12. Então endireite as raízes e encha o chão uniformemente, não batendo forte.
  13. Depois disso, despeje a muda com água. Isso requer até três baldes de água.
Como fertilizantes para macieiras, podem ser utilizados esterco de cavalo, coelho, vaca, porco e ovelha.

Características do cuidado sazonal

Apesar do fato de que "Sinap Orlovsky" é uma variedade de maçã despretensiosa, precisa de cuidados adicionais. Quando o crescimento intensivo da árvore começa, é necessário cortar os galhos.

Polinização de macieiras

Esta maçã é autofertilizada. O rendimento estável é elevado, independentemente das condições climáticas e climáticas. Se houver macieiras de outras variedades, isso só aumentará o rendimento dessa variedade.

Pulverização de pragas e doenças

Para lesões com oídio e sarna "Sinap Orlovsky" tem estabilidade média.

Oídio é uma doença fúngica. É manifestado pelo aparecimento de placa branca (fungo) nas folhas. É aconselhável não permitir a contaminação e a propagação do oídio, caso contrário absorverá completamente a árvore. Para prevenir e destruir este tipo de fungo, são utilizados compostos de enxofre coloidal e cobre. Também é necessário destruir as partes afetadas da árvore. Locais de corte são marcados em plantas jovens, uma solução calcária - em adultos.

Sarna - uma espécie de fungo, que aparece devido à alta umidade ou estagnação do ar na copa da árvore. A primeira sarna afeta as folhas e depois a fruta.Os sintomas da infecção são: aparecimento de manchas de cor verde-marrom nas folhas e logo nos frutos. Prevenir o aparecimento de sarna fúngica - desinfecção e fertilização do solo.

A macieira "Orlovsky Sinap" também é suscetível a uma doença chamada pit de amargor. A causa do desenvolvimento desta doença pode ser a alta umidade, a colheita tardia, o armazenamento inadequado de frutas, o baixo teor de cálcio no solo, bem como o excesso de fertilizantes nitrogenados. A doença manifesta-se sob a forma de manchas marrons escuras e pode afetar o fruto tanto na árvore como durante o armazenamento. Para prevenção, a planta é pulverizada durante o período de vegetação com cloreto de cálcio. Para evitar a infecção, você precisa coletar a colheita a tempo e armazenar adequadamente a fruta.

Regras de rega

Para preservar o rendimento da macieira "Sinap Orlovsky" é necessário assegurar a rega correta. No verão e na primavera, as árvores são regadas pelo menos uma vez por semana. Uma árvore requer até 3 baldes de água. Para distribuir uniformemente a umidade, você precisa soltar o solo após a rega.

Aplicação de fertilizantes

A macieira "Sinop Orlovsky" requer fertilização não só durante o plantio,mas também durante o cuidado da planta.

As árvores são fertilizadas quatro vezes por ano:

  • no final do período de inverno;
  • após conclusão da formação dos rins;
  • depois da floração;
  • quando a colheita é colhida.

Regras para a fertilização de macieiras:

  1. Depois de plantar a árvore, a árvore é fertilizada na próxima primavera com uma mistura de esterco e terra na proporção de 700 g por 1 balde.
  2. Com o aparecimento dos rins, a uréia é espalhada no tronco da árvore e o solo é escavado.
  3. Após o período de floração, a árvore é fertilizada com uma solução fértil. Inclui (para 10 litros de água): ureia - 60 g, superfosfato - 100 g, cálcio - 40 g.
  4. Quando a colheita é colhida, a macieira "Sinop Orlovsky" é fertilizada com uma solução de superfosfato: 10 litros de água mais 40 g de superfosfato.

Poda e moldando a coroa

Quando o crescimento ativo começa, ramos em árvores jovens precisam ser cortados. Após o final do ano, apenas um terço dos ramos deve ser cortado. Poda de árvores jovens ocorrer no 20-25 cm. Após um ano de poda é realizada de tal forma que os demais ramos em três níveis. No futuro, a árvore é cortada de modo que haja apenas um condutor. A poda de macieiras adultas executa-se em 40-45 cm É necessário retirar ramos danificados e secos.

Proteção contra ratos e coelhos

No período de novembro a dezembro, deve-se ter cuidado para proteger as macieiras de camundongos e lebres. Eles roem a casca da árvore, deixando o tronco praticamente nu, que é a causa da morte da árvore.

Métodos de controle de pragas:

  1. Cerca do tambor com uma rede de arame fina. Uma malha de 120 cm de altura é adequada, é melhor para enterrá-lo no chão por 30 cm.Antes de geadas, você pode envolver o tronco com poliuretano, serapilheira ou polietileno. Não menos eficaz é envolver o tronco com ramos de abeto.
  2. O uso de impedimentos também pode ajudar na solução desse problema. Você pode pendurar sacolas plásticas nos galhos inferiores; Recorte fitas de latas, enrole-as em espiral e pendure-as nos galhos mais baixos, de modo que elas criem ruídos, batendo umas nas outras. Você também pode pendurar garrafas com buracos para colocar naftaleno - isso assustará os roedores.

Colheita e armazenamento de colheitas

A macieira "Sinap Orlovsky" tem o rendimento de uma árvore adulta até 200 kg de fruta. O período de maturação amovível para frutos deste tipo de maçãs é o final de setembro. As frutas são caracterizadas pela excelente preservação até o final da primavera, porque esta é uma variedade de maçãs no inverno.

Importante! Não é recomendado colher antes da colheita, isso pode levar a uma redução no prazo de validade e deterioração do sabor.
As maçãs devem ser armazenadas em caixas de madeira em local fresco e seco. Frutas embrulhadas em papel ou espalhadas com aparas de madeira.

Para resumir, deve-se dizer que a macieira "Sinap Orlovsky" com um pequeno esforço no cuidado produz uma colheita de alta qualidade e grande porte. Seguindo o conselho, você é capaz de cultivar uma árvore saudável que vai decorar o seu jardim, e as frutas vão agradá-lo com excelente sabor e aparência maravilhosa.

Pin
Send
Share
Send