Exóticas de cor preta da Indonésia - galinhas de Ayam Zemani

Pin
Send
Share
Send

Alguns criadores de aves preferem raças extremamente raras, como Ayam Zemani. Esta raça de galinhas é muito valorizada em todos os países do mundo devido à sua aparência incomum. O fato é que essas aves têm uma cor preta única, e as galinhas têm a cor preta, não só a plumagem, mas também pernas, pente e até pele.

Ayam Tsemani na língua indonésia significa "galinha Tsemani", isto é, uma ave da mesma aldeia no Médio Java, perto da cidade de Solo. Muitos criadores acreditam que essas galinhas são descendentes diretos de frangos bankovianos selvagens que vivem nas ilhas da Indonésia e Sumatra. Acredita-se que as galinhas originais tenham sido extintas há muito tempo. Apenas um híbrido desta raça foi deixado vivo, junto com Ayam Ked, que são criados como pássaros altamente produtivos.

Em 1920, os colonialistas da Holanda puderam ver esta raça pela primeira vez. Na Europa, essas aves vieram com a expedição de Jan Stevernik, que em 1998 chegou à Indonésia. Ele tentou estudá-lo completamente, assim como a história de sua origem. Em 1998, o primeiro frango nasceu do ovo e em 1999 - o galo.

Descrição da raça Ayam Zemani

No momento não há uma descrição única do padrão da raça indonésia.Todas as informações sobre a origem histórica são transmitidas pelos habitantes da Indonésia de geração em geração, mas alguns fatos permanecem perdidos para sempre. As informações mais detalhadas sobre esta raça podem ser encontradas no livro de Frans Sudir.

Aves modernas têm uma cor completamente preta de penas. E preto deve ser não só plumagem, mas também um pente, brincos, olhos, bico, pernas e até a pele de um pássaro. Qualquer manifestação de cor clara é considerada inaceitável, portanto tais indivíduos não participam subseqüentemente na reprodução para manter o padrão da raça.

Galinhas são de pescoço de comprimento médio, em que há uma cabeça pequena. Os galos têm um pente grande, que tem os dentes e entalhes certos. Brincos em galinhas e galos são redondos, completamente preto na cor. O rosto e os lóbulos das orelhas são lisos, pretos. O bico é curto, mas tem um ligeiro espessamento no final, também é pintado de preto. Os olhos são completamente pretos, pequenos.

O pescoço da galinha se move suavemente em um corpo trapezoidal. O peito de galinhas e galos é redondo, mas não muito cheio. Asas firmemente pressionadas contra o corpo, ligeiramente levantadas. A cauda dos galos é magnífica, alta. Tem tranças longas bem desenvolvidas que cobrem completamente as pequenas penas.

Dorking é uma raça de galinhas, distinguida pelo seu peito largo e carne saborosa.Mais detalhes sobre eles você pode descobrir em nosso site.

Milho em banho-maria pode ficar muito sem gosto, se você não sabe cozinhar corretamente. Mais ...

As galinhas têm uma cauda mais modesta, mas são grandes o suficiente. As canelas e patas são longas, pretas. Dedos bem separados. Os galos têm pequenas esporas.

Funcionalidades

Ayam Tsemani é um frango indonésio único. A primeira coisa que chama a atenção é completamente negra. Nestas galinhas, até mesmo o pente tem uma cor vermelha incomum, mas é pintado de preto. O mesmo se aplica às pernas, garras, pele e até a boca. Ayam Zemani é completamente preto galinhas. É por isso que eles são de interesse para muitos criadores.

Além da aparência incomum, esta raça pode ostentar boa qualidade de carne e alta produção de ovos. Infelizmente, Ayam Tsemani é difícil encontrar em uma venda livre, como a criação desta raça na Rússia, quase ninguém está envolvido. Alguns indivíduos podem ser comprados de criadores privados, mas eles não podem garantir sua pureza.

Não se esqueça que eles vieram dos bancos do banco, então eles voam muito bem. Por causa disso, no quintal para a caminhada é necessário fazer um telhado para que a população não voe para longe. Além disso, o conteúdo do pássaro pode se tornar mais complicado devido à sua desconfiança.Eles tentam não contatar a pessoa, evitá-lo.

Devido ao fato de que esta raça é tão rara, o custo de incubação de ovos e galinhas diárias pode ser muito alto. Por esta razão, apenas os criadores mais ricos ou entusiastas de colecionadores podem obter este pássaro.

Conteúdo e Crescimento

Os criadores, que ainda conseguiram encontrar esta raça rara, devem responder ao seu conteúdo. Ayam Zemani foi criado na Indonésia, onde nunca há neve, então, para essas galinhas, é necessário equipar uma casa muito quente. Para estes fins, um galpão de madeira com piso de madeira é ideal. Como uma cama, você precisa usar uma mistura de feno e turfa, e sua espessura não deve ser inferior a 5 cm, caso contrário, as aves congelarão.

Na estação fria no galinheiro é necessário organizar um bom aquecimento. Todas as janelas são adicionalmente seladas ou presas às estruturas para isolamento. Também para o aquecimento, você pode usar um fogão convencional, que é organizado no meio da sala onde os pássaros viverão.

Após a conclusão da construção da casa, é necessário verificar se há rascunhos.Ayam Zemani é muito sensível a baixas temperaturas, por isso mesmo um pequeno calado pode causar resfriados em galinhas. Se todas as condições de detenção forem cumpridas, as aves se acostumarão perfeitamente até na Rússia.

Não se esqueça de que todas as raças indonésias precisam de uma caminhada regular. Para isso, um jardim verde ou um pequeno gramado verde é bom. Nele as aves coletam sementes e insetos caídos, o que complementa perfeitamente a dieta.

No entanto, a ave durante o paddock não será capaz de obter todas as quantidades necessárias de microelementos úteis e vitaminas, por isso Ayam Tsemani precisa ser bem alimentado. Para as galinhas se encaixam na alimentação combinada com vitaminas. Eles fortalecerão significativamente a imunidade das aves, facilitando o inverno.

Avançado na comida você pode derramar casca de ovo, areia e pequenas pedras. Estes suplementos minerais melhoram a digestão da ave e também impedem o bloqueio do bócio. Você também pode adicionar vitaminas ao alimento. Em particular, isso se aplica à alimentação no inverno.

Características

O peso vivo dos frangos é de 1,2 kg e dos machos - de 1,5 a 1,8 kg. A produção média de ovos é de até 100 ovos no primeiro ano de produtividade.Galinhas põem ovos escuras tendo um peso de 50 g de sobrevivência e adultos jovens é de 95%.

Onde posso comprar na Rússia?

A venda de ovos para incubação, frangos de um dia, jovens e adultos está envolvida em "Aldeia do Pássaro". Esta é a única granja, onde você pode comprar esta raça rara a um preço acessível. A fazenda está localizada geograficamente na região de Yaroslavl, 140 km de Moscou. Atualizar informações sobre a presença de ovos, pintos e aves adultas podem estar em +7 (916) 795- 66-55.

Análogos

  • No mundo não existe uma raça, que é na cor pelo menos um pouco se assemelhava Ayam Tsemani. No entanto, como um nativo da raça decorativo para a Indonésia, você pode usar frango Bentamok. Eles têm uma aparência agradável, pequeno tamanho e cumprimento não exigente com condições especiais. Além disso, estas aves são comuns em toda a Rússia, para que eles possam comprar muito mais barato do que Ayam Tsemani.
  • Para os amantes de raças incomuns de galinhas podem surgir pequenas nuas. Eles são negros. No entanto, o corpo permanece leve, e a crista, o rosto e os brincos são escarlates. Estas aves também podem ser facilmente compradas em qualquer fazenda na Rússia.

Conclusão

Ayam Zemani é a raça mais rara de galinhas nascidas na Indonésia. Difere de outras galinhas em cor de pele completamente preta, pente, brincos e plumagem. Por causa de sua cor incomum, os habitantes de Sumatra costumavam usar essas galinhas para fins rituais. Mesmo agora, alguns criadores europeus e americanos estão confiantes de que esta raça traz boa sorte.

Pin
Send
Share
Send