A estação do jardim traz não apenas a alegria da colheita, mas também alguns problemas.
Considere, porque pepinos ficam amarelos na estufa e o que fazer com isso.
- Falta de fertilizante no solo
- Temperaturas muito baixas para o cultivo
- Erros ao molhar uma planta
- Falta de luz
- Um grande número de ovários em pepinos
- Pouso muito grosso
- Doenças de pepino
- Pragas que causam amarelecimento e murchamento de pepinos
Falta de fertilizante no solo
O solo na estufa pode ser pobre em compostos minerais, o que provoca amarelecimento.
Quando há falta de nitrogênio, a folha se torna mais clara, depois da qual a cor de suas veias e todos os espaços entre elas mudam. Para uma planta adulta, o sintoma de "deficiência de nitrogênio" é o aparecimento de frutos deformados (na forma de um anzol).
Camponeses experientes sabem, quão importante é aderir à nutrição equilibrada. Se você adicionar muitos superfosfatos, compostos de potássio ou cinza de madeira, então o nitrogênio não é suficiente.
Como medida preventiva ao cavar um local, o esterco é calculado a partir do cálculo de 2 a 3 baldes por 1 metro quadrado. As mudas devem ser tratadas alguns dias antes do desembarque - pulverizadas com soluções minerais ou fertilizantes, calculando a dosagem.
Como o crescimento está mudando e "dieta". Durante o período de frutificação, cinzas e superfosfatos são adicionados, é possível se alimentar com uma mistura de Mullein e ervas. E nas lojas você pode comprar coberturas complexas para este período.
Temperaturas muito baixas para o cultivo
Outra razão pela qual os pepinos de ovário amarelo, o que é particularmente relevante para os proprietários de estufas de filmes. Em um tempo quente, eles se aquecem bem, e à noite eles podem beber demais (lembre-se do risco de geadas repetidas).
Para o solo, os números ótimos são de +25 a +30 ° C. Para fazer isso, coloque estrume, misturado com palha (mas não mais de 4 kg por bush). Perigosos são considerados +13-15 ° C, tais condições são críticas para a planta.
Erros ao molhar uma planta
Pepinos são muito exigentes em umidade. Rega regular é obrigatória, caso contrário, você terá que enfrentar o problema de por que os ovários secar em pepinos.
Existem várias regras simples que devem ser seguidas quando regar:
- use água morna, aproximadamente uma com a temperatura do solo (o frio é excluído, só irá acelerar a morte dos ovários);
- inspecionar as folhas e, se necessário, umedecer as plantas;
- derramar sob a raiz não é necessário (isso levará a decadência da raiz);
- o solo deve secar;
- A umidificação é combinada com uma pequena quantidade de fertilização.
Falta de luz
A luz natural é usada ao máximo, mas às vezes isso não é suficiente. Sua deficiência é outra faceta da questão de por que os pepinos não crescem em uma estufa.
Iluminação adicional também tem seus próprios princípios:
- Se o tempo nublado estável é estabelecido, a "luz de fundo" é usada até mesmo na aparência das primeiras fotos.
- Os arbustos devem receber luz não menos de 12 horas por dia.
- O tempo é empurrado para que não haja intervalo entre artificial e luz solar.
- Lembre-se que a planta também é escuridão importante (pelo menos 6 horas por dia).
- Quando você for comprar phytolamp, tenha em mente que, por períodos diferentes, você precisa de ondas diferentes. 400 - 500 nm (espectro azul) será adequado na fase de crescimento vegetativo. Para a floração, é utilizado equipamento de espectro vermelho, calculado em 600-700 nm.
Outro ponto - precisão de plantio e "vizinhança" com outras culturas. Híbridos modernos com seus rizomas desenvolvidos são plantados, alocando 1 metro quadrado para duas plantas. As espécies em crescimento não devem obscurecer o pepino.
Um grande número de ovários em pepinos
Ao comprar sementes com uma marca de F1 na embalagem, prepare-se para a próxima. Os híbridos designados dessa maneira, com os devidos cuidados, crescem rapidamente e mais de cem ovários podem aparecer em uma planta.
Eles terão que beliscar - uma cultura normal pode ser removida se os ovários forem 20 a 25. O supérfluo interferirá, o que afetará negativamente a forma da fruta.
Aqui vale a pena recordar as variedades modernas. Filiais de ramos e linhas com polinização de insetos, exceto o caule, dão também brotações laterais. Para eles, beliscar é realizado acima de 5-6 folhas.
As variedades Parthenocarpy mais frequentemente crescem em um tronco, e para elas a tecnologia se parece com isso:
- colocar treliça ou vara, ao qual amarramos a haste principal;
- até uma altura de 45 a 50 cm, todos os ovários e flores são removidos juntamente com os brotos;
- em altitudes de 50 cm a 1 metro da superfície, cada chicote lateral é arrancado sobre a primeira folha, e guardamos o ovário e algumas folhas;
- de 1 a 1,5 metros: os brotos são deixados em 3 a 4 nós, o mesmo se aplica a dois ovários, além de duas folhas.
Pouso muito grosso
A densidade de desembarque também é importante. Dependendo da variedade entre as mudas, um intervalo de 30 a 50 cm é mantido Entre as linhas restam cerca de 0,9-1 m.
"Preencher" mudas mais firmemente não recomendo - com o tempo, as raízes irão interferir umas com as outras e as mudas cultivadas receberão pouca luz.
Doenças de pepino
Essa cultura também está sujeita a diferentes religiões. Descreva brevemente quais doenças são encontradas nos "estandes", causando amarelamento.
Míldio, ou peronosporose, tornou-se recentemente quase uma epidemia. Fatores de risco são ar encharcado, pouso muito frequente e mudanças bruscas de temperatura.
Primeiro, há pontos amarelos e claros. Com o tempo, eles se fundem, adquirem um tom oleoso e marrom. Se um revestimento acastanhado é visível no interior da placa, isso também é um sintoma da doença. Seu perigo se manifesta em uma corrente rápida, em poucos dias esse orvalho será "consumido" pela planta inteira.
Somente depois de notar os primeiros sinais, pare imediatamente de regar e tampe (por uma semana). Quando não houver mais umidade, trate as áreas afetadas com preparações como "Oxyhom" ou "Topaz". A solução deve ser aquecida a + 23 - 24 ° C.
Acontece que a sombra amarela já aparece durante o aparecimento do ovário. Isso "funcionou" fungo fusarium. Entrando na planta, bloqueia o curso de nutrientes, o que pode levar a uma morte gradual do caule.
Lutar contra essa infecção é difícil, então a prevenção é importante - alternando variedades e substituindo a terra afetada.
Pragas que causam amarelecimento e murchamento de pepinos
O mais frequente dos "convidados" indesejados de uma estufa é ácaros aracnóides. O inseto está localizado na parte inferior da folha, onde gradualmente extrai sucos,cobrindo o processo em si com uma teia ramificada.
Para limpá-lo, os locais infectados são pulverizados - há muitas soluções nas lojas. Se não houvesse um à mão, a solução de sabão sairia. De remédios populares, infusões com base em dente-de-leão, celandine ou yarrow atuarão.
Com a escavação regular do solo, o risco desta praga é um pouco reduzido - ela hiberna em profundidade e a superfície pode morrer.
O mesmo "esquema" u pulgões. Pode perturbar o camponês durante toda a temporada (com um pico em julho-agosto). Não tolera compostos nitrogenados, infusões de tabaco e solução de sabão.
De outros meios, mencionamos a solução de cebola. 80 g de "mingau" rasa são adicionados a 10 litros de água morna. Após um dia de lodo, a infusão está pronta. Você pode tomar alho - para o mesmo valor, levará a metade.
Pequeno verme nematoide Ele é perigoso com sua velocidade, ele aprende rapidamente todos os tecidos. Pulverização convencional pode não dar o resultado esperado, porque o verme deixa o solo da raiz.De medidas preventivas - a mesma escavação, substituindo o solo, o seu processamento com vapor. No inverno, é melhor congelar a terra.
Nós descobrimos isso, porque o pepino cai do ovário. Esperamos que essas dicas ajudem nossos leitores na prática, e a estufa irá agradar a colheita.