Orquídeas negras respiram bem e aristocráticas. Para ver, é um evento raro, que milhões de fãs do mundo das flores parecem mais um sonho do que uma realidade. Seu nome hoje é dado a espíritos femininos, romances e filmes. Uma flor frágil, envolvida em mistérios e misticismo, mas ao mesmo tempo hipnoticamente acena com sua perfeição, elegância e elegância misteriosa. Muitos se atormentam com dúvidas sobre sua existência, enquanto colecionadores apaixonados exaltam a orquídea olymp. Existe realmente uma orquídea negra - tente revelar o mistério da misteriosa flor.
- Uma orquídea negra é um mito ou uma realidade?
- Descrição de espécies de orquídeas negras
- Maxillaria schunkeana
- Fredclarkeara após pérola negra escura
- Paphiopedilum Pisgah Midnight
- Paphiopedilum de Nachtwacht
- Borboleta Preta Phalaenopsis
- Características de cultivo de orquídeas negras
Uma orquídea negra é um mito ou uma realidade?
Os racionalistas acreditam firmemente que não há cor preta no mundo das plantas, já que não há pigmentação genética, que é responsável pela cor preta ideal. Consequentemente, a existência de uma flor mítica é apenas uma ficção, e belas imagens com sua imagem são fruto da computação gráfica.
No entanto, os românticos insistem no oposto. Além disso, em apoio de suas crenças, o fato da propagação de uma orquídea negra na Europa por um certo George Cranleith é citado. O botânico supostamente, enquanto viajava pelas costas da América do Sul em risco de vida, obteve uma planta rara e contou-lhe sobre o mundo inteiro. Mas não há provas documentais para isso.
Os cientistas explicam o fenômeno das flores com variações ricas de matizes marrom e azul escuro. No entanto, se você olhar de perto, você pode encontrá-los em qualquer cor preta. Assim, talvez, nas florestas úmidas e selvagens no litoral do mar em algum lugar do mundo e habite uma orquídea negra, mas os criadores contribuíram, tendo agradado os floristas ardorosos com novos híbridos. De particular sucesso foram os botânicos californianos, que conseguiram não só destacar as variedades de orquídeas negras, mas também patentearam-nas.Obviamente, a flor maravilhosa é, e para adquiri-las, você não precisa entrar na densa floresta americana, basta ir a qualquer loja de flores.
Descrição de espécies de orquídeas negras
Uma orquídea negra ... O que há nela que poderia conquistar os corações de milhões e distinguir entre toda a variedade de orquídeas do mundo? Afinal, cada variedade tem algo para surpreender admiradores da beleza floral.
Uma flor misteriosa atrai a si mesma com uma delicada fragrância de baunilha. Flores de orquídea negra, brincando com brilho diferente, fascinam com requinte. Em cada variedade há algo único.
Hoje, os cientistas se orgulham de dezenas de novos nomes. Considere as características do mais bonito e popular.
Maxillaria schunkeana
Esta espécie rara existe em toda a sua natureza primordial na natureza. Seus espécimes foram encontrados no Espiritu Santo brasileiro na costa atlântica da floresta tropical emaltura 700 - 3500 m acima do nível do mar.
Os sinais típicos são raquíticas, pequenas flores e falta de cheiro. Os caules e folhagens crescem até um máximo de 25 - 30 cm, e as flores atingem um diâmetro de cerca de 1,5 - 2 cm A cor de uma orquídea escura parece ser preta com pouca luz, mas se observar atentamente, uma maré roxa escura é perceptível. By the way, entre todos os tipos de orquídeas negras esta sombra é a mais saturada. Tem quatro pétalas, abrindo, elas se assemelham a forma de uma tulipa. As inflorescências estão localizadas na parte basal. Como o comprimento do pedúnculo é de cerca de 3 a 5 cm, parece que os maxilares aparecem diretamente dos bulbos. Na sala, a planta prefere ar quente e moderadamente úmido. Atitude cuidadosa requer uma parte radical, uma vez que qualquer intervenção não profissional ameaça danos aos rins, seu pré-teste. Além disso, a flor não lhe perdoará o solo pantanoso em uma panela. Para plantar tais animais únicos recomenda-se em pequenas tigelas.
Fredclarkeara após pérola negra escura
A espécie é o resultado de uma complexa hibridização interespecífica do catasseto, Mormodes e cloveia. Uma orquídea madura lança quatro pedúnculos, cada um com 10 a 15 flores de até 5 cm de diâmetro.Flores negras com um aroma doce picante lembram a forma das tulipas, uma escova é formada no pedúnculo.As folhas são suculentas, verde brilhante, para o inverno morrer.
Após a hibernação, as raízes, junto com o caule, liberam uma espécie de pseudobulbo, que é um broto espesso. Armazena reservas de nutrientes. Quando a biomassa verde é terminada, as inflorescências são formadas. Por via de regra, este período cai em outubro-novembro. A suculência das pétalas persiste por até 8 semanas.Uma característica típica da variedade é a periodicidade da floração. Em atendimento, ela prefere um regime de temperatura moderadamente quente e iluminação brilhante. Em casa, é cultivado sem problemas. É importante não exagerar com a rega e a cobertura durante a queda da folhagem. Neste momento, a planta é melhor não se incomodar.
Paphiopedilum Pisgah Midnight
De todas as espécies de orquídeas negras, estas distinguem-se pelos tons densos mais escuros. As inflorescências florescentes são veias de cor única, muitas vezes roxas escuras, claras e pretas, visíveis nas pétalas. Com a luz do sol brilhando sobre eles, há uma agradável maré de clarete. Na forma, as flores lembram um chinelo, composto por três pétalas.Zev é carmesim com uma transição suave para amarelo escarlate. No cuidado da flor não é diferente de outros pafiopedilos. A planta precisa de um substrato feito de casca de madeira e recipiente transparente, umidificação frequente do ar, rega atempada e cobertura.
Paphiopedilum de Nachtwacht
A orquídea marrom nos raios do sol brilha com um tom acastanhado. Em um longo pedúnculo, não mais do que duas grandes flores em forma de sapato aparecem de cada vez. As folhas são pequenas, alongadas, brilhantes, contrastando com o fundo de um caule escuro. Para um desenvolvimento completo do vaso, a temperatura ambiente deve estar entre 18 e 22 graus. Como todos os pafiodipelums, esta variedade requer solo solto e bem drenado.
Borboleta Preta Phalaenopsis
Uma orquídea negra do gênero Phalaenopsis leva o nome de uma variedade de pétalas escuras, lembrando as asas borboletas. Belos ramos floridos têm uma rica tonalidade de vinho. A sofisticação dá à flor um tapinha branco e macio no lábio. Sob condições favoráveis, pequenas manchas aparecem nas bordas das pétalas. As folhas são oblongas, suculentas e verde-escuras. O pico da flor é longo. É característico que todas as flores inferiores de matiz condensadas escuras, e quanto mais altas elas estão localizadas - mais leves são suas pétalas.
Características de cultivo de orquídeas negras
A orquídea negra no cuidado não difere de outras espécies.
Como todas as orquídeas, uma flor é necessária:
- um lugar brilhante sem correntes de ar e raios ultravioletas diretos;
- substrato solto (pode ser preparado a partir de partes iguais de vermiculita, casca de pinheiro e terra de turfa);
- rega abundante no verão e temperada no inverno (a planta não gosta de um excesso de umidade);
- humedecimento diário do ar com água morna;
- Cobertura superior oportuna com fertilizantes complexos especiais para orquídeas;
- repouso absoluto durante a hibernação e um regime de temperatura de pelo menos 14 graus.
Flor de orquídea interior, independentemente da gama de cores das pétalas, requer amor e cuidado. E se ele conseguir, ele agradecerá totalmente a incrível floração.