Pulgões - uma das pragas mais comuns de árvores de jardim. Ele traz um grande dano às plantas, até a sua morte. Neste artigo vamos olhar para o quão perigoso pulgões sobre as árvores e como lidar com este flagelo.
- O que é perigoso para os pulgões para drenar
- Como se livrar de pulgões em uma ameixa, formas comprovadas
- Métodos mecânicos de se livrar de pulgões na ameixa
- Como lidar com pulgões em uma pia por meios químicos
- Aplicação de agentes biológicos
- Os melhores remédios populares contra pulgões na ameixa
- Como prevenir a ocorrência de pulgões na ameixeira, ações preventivas
O que é perigoso para os pulgões para drenar
Em vista da prevalência de pragas, cada jardineiro precisa saber como o pulgão se parece em uma ameixa e como combatê-lo. Dimensões de besouros não atingem mais de 2 mm, eles podem ser preto, verde, marrom, amarelo, vermelho. Alguns representantes têm asas. Multiplique muito rapidamente. Uma mulher em duas semanas produz até 150 crianças. As pragas vivem sob folhas, nos botões. Nas plantas afetadas, a folhagem torna-se brilhante, torções, brotos e botões caem. As árvores não florescem bem e dão frutos.
O dano aos pulgões é que os besouros comem o suco da planta e destroem todos os verdes.A árvore deixa de receber a quantidade certa de nutrientes do solo, enfraquece-se, torna-se vulnerável a condições climáticas e doenças desfavoráveis. Ameixa, afetada por pulgões, não tolera bem as geadas e pode congelar se a temperatura cair significativamente. Os pulgões deixam na planta uma descarga pegajosa que impede a árvore de absorver oxigênio. Estas secreções também criam condições favoráveis para a infecção da ameixa com doenças fúngicas, que podem levar à morte da árvore.
Como se livrar de pulgões em uma ameixa, formas comprovadas
Quanto mais cedo a praga é detectada, mais fácil é combatê-la. Além disso, as pragas de uma árvore serão transferidas para outra, destruindo todas as plantações em seu distrito. Hoje, existem muitas maneiras, drogas e misturas projetadas para combater os pulgões. Todos eles têm seus prós e contras.
Ao escolher uma ferramenta específica, vários fatores precisam ser considerados:
- altura da planta;
- a quantidade de dano;
- condições climáticas;
- grau de densidade de plantio no jardim.
Dependendo destes fatores, os seguintes métodos de controle de pragas são usados:
- mecânico;
- químico;
- biológico.
Métodos mecânicos de se livrar de pulgões na ameixa
O método mecânico de combater os besouros de pragas é usado apenas nos casos em que a árvore atingiu um tamanho pequeno e a extensão dos danos causados ao pulgão é pequena. Em outras situações, é ineficaz. Este método é especialmente popular para o tratamento de mudas jovens e árvores, bem como durante os períodos de frutificação.
Se as pragas apenas cercaram a pia e as áreas afetadas podem ser contadas nos dedos, é necessário remover as folhas nas quais os pulgões são plantados. Essas folhas precisam ser coletadas em uma pilha e queimadas. Se forem simplesmente atiradas ao chão, as pragas rapidamente se encontrarão como uma nova vítima. De uma pequena árvore, pulgões também podem ser lavados com um poderoso jato de água debaixo da mangueira.
Como lidar com pulgões em uma pia por meios químicos
O tratamento químico é uma das formas mais comuns e de ação rápida para se livrar de pulgões em uma ameixa. Com a sua ajuda, você pode rapidamente e efetivamente remover grandes famílias de pragas. No entanto, este método envolve o tratamento da árvore com substâncias venenosas, por isso deve ser usado apenas em casos de grandes danos e com muito cuidado, aderindo a todas as regras de segurança. A primavera que processa da ameixa de pulgões começa do meio de março. O segundo tratamento é realizado durante a formação dos rins, o terceiro - durante o aparecimento de botões. Se as pragas atacarem as plantas e após o trabalho, a pulverização é realizada novamente.
Considere o que pode ser tratado ameixa de pulgões na primavera. Os medicamentos mais eficazes incluem:
- Sharpei;
- "Carbofos";
- "Dimetotad."
Estas drogas gozam de boas críticas, não causam pragas viciantes. Adequado para uso repetido. Preparação de drogas é estritamente de acordo com as instruções. O processamento de madeira é realizado por pulverização. Sempre é necessário usar luvas, atadura de gaze ou uma máscara, óculos de proteção. O processamento é realizado por uma ou seis semanas antes da colheita.
Aplicação de agentes biológicos
Preparações biológicas não afetam imediatamente as pragas. Esta é a sua menos antes dos produtos químicos, que afetam literalmente no segundo dia. Para a influência de produtos biológicos, leva cerca de 5-10 dias. No entanto, eles têm muitas vantagens. As biopreparações podem ser usadas para remover pulgões na ameixa após a floração. Os produtos químicos são utilizados apenas até este ponto e nos primeiros dias após a floração. Biopreparações são inofensivas para humanos, abelhas, elas podem ser usadas também no período de frutificação.
As preparações biológicas mais eficazes são:
- "Fitoverm";
- "Akarin";
- "Tanrek";
- "Entobacterina".
Os melhores remédios populares contra pulgões na ameixa
Além dos comprados, existem muitos métodos folclóricos para combater os pulgões. Um método muito eficaz é tratar a ameixa com uma tintura de folhas de tomate.Para preparar a substância, as folhas inferiores do tomate devem ser esmagadas e embebidas durante a noite. Em seguida, coe, despeje em um recipiente e pulverize. Aph estava com medo de alho. É necessário levar 4 dentículos e picar finamente. Em seguida, adicione 20 g de óleo vegetal, meio litro de água e uma colher de chá de sabão líquido à mistura. Antes do processamento, a mistura deve ser diluída em água (2 colheres de sopa por 5 litros de água). Boas críticas também usam tintura de cebola. Cabeça de cebola de tamanho médio deve ser esmagado, embebido por 5 horas em um litro de água, adicione 5 g de sabão em pó. A mistura está pronta. Muito bom contra pulgões é a infusão de casca de frutas cítricas. Para preparar a infusão de 100 g de casca seca despeje um litro de água morna e insistir por três dias.
Como prevenir a ocorrência de pulgões na ameixeira, ações preventivas
Com pulgões é muito difícil lutar, então é melhor prevenir uma doença do que se livrar dela por muito tempo e tediosamente. Para evitar o aparecimento de pragas, não permita a aplicação excessiva de fertilizantes nitrogenados no solo.Os insetos não gostam de algumas plantas (calêndula, alho, cebola, camomila). Plantando-os perto da ameixa, você pode proteger a árvore dos pulgões. Se em plantas que estão perto da ameixa, encontrado pulgões, a ameixa é melhor tratada com infusão de alho ou cebola.
Uma das medidas preventivas importantes é a colheita sistemática de ervas daninhas ao redor da árvore. A adição de solo com cinzas de madeira ajudará a proteger as plantas da invasão de pulgões. Além disso, é necessário remover raízes radicais e, no outono, remover pedaços mortos de casca da árvore. Agora você sabe reconhecer os pulgões em uma ameixa e como combatê-los. É melhor na primavera e no outono realizar o tratamento preventivo de plantas por meios folclóricos ou químicos para prevenir a infecção da planta.