Como crescer cardamomo em casa

Pin
Send
Share
Send

Quando falamos de cardamomo, então, acima de tudo, lembre-se da especiaria, cujo cultivo ocorre em algum lugar distante. No entanto, o cardamomo também é uma planta atraente com lindas folhas e flores. A partir deste artigo, você receberá respostas a perguntas sobre como cultivar cardamomo em casa e o que você precisa para isso.

  • Cardamomo Descrição
  • É possível cultivar cardamomo em casa?
  • Onde colocar cardamomo
    • Escolha de iluminação para cardamomo
    • Qual é a temperatura e umidade exigidas pelo cardamomo
    • Como escolher um substrato para plantio de cardamomo
  • Cardamomo de reprodução: como plantar em casa
    • Fragmento do rizoma
    • Semeadura de cardamomo
    • Estacas de cardamomo
  • Características de cuidado para cardamomo em casa
    • Como regar uma planta
    • Cardamomo de alimentação
    • Quando o transplante de cardamomo é necessário
  • Características de podar uma flor
  • Doenças cardamomo e pragas

Cardamomo Descrição

Eletaria cardamomum (Elettaria cardamomum) - uma planta perene perene com raiz espessa e dois tipos de caules. Uma das brotações é falsa, levanta-se para cima, apresenta folhas verdes escuras lanceoladas alternativas, com 60 cm de comprimento e 8 cm de largura.O segundo tronco atual é rastejante e sem folhas. No presente, há flores selecionadas em um pincel. As flores têm um tamanho pequeno, uma pétala é branca com um padrão de púrpura no meio e as outras flores têm uma cor verde pálida. Após o desbotamento, aparecem os frutos - cápsulas de três cavidades com 2 cm de comprimento, perfumadas, negras e nervuradas.

Voce sabe Cardamomo (Elettaria cardamomum L.) é um dos temperos mais famosos e valorizados, ocupa a posição mais alta junto com açafrão e baunilha. A ciência pertence à família Ginger. Acima de tudo, é exportado da Guatemala. O principal produtor é a Índia, que consome quase sem exportar do país.

É possível cultivar cardamomo em casa?

O cardamomo é uma planta muito termofílica. Não é capaz de tolerar um clima temperado com suas temperaturas negativas no inverno, portanto seu cultivo é possível somente em casa. É aceitável que a criemos exclusivamente em estufas, apartamentos, casas, jardins de inverno.

Onde colocar cardamomo

O cardamomo é uma planta de crescimento selvagem que não excede a altura de um metro em casa, com folhas verdes escuras fortemente alongadas. Desde a altura ea largura do é cultivado quase que igualmente, então o espaço para ele ter que tomar a área e volume adequado.

Escolha de iluminação para cardamomo

Para cardamomo percolação naturais processos vitais precisam de uma grande quantidade de luz solar, brilhante, mas indireta e dispersa, e no inverno, bem como verão. Coloque-o em casa sob a luz difusa ou sombra parcial.

Importante! Plantações, cardamomo cultivado, colocado sob a copa das árvores que difundem a luz solar direta, fornecer húmus nutrição e cardamomo umidade essencial.

Qual é a temperatura e umidade exigidas pelo cardamomo

Ser um cardamomo de planta que adquire calor é bem recebido nos elementos desejados a uma temperatura de verão de 20-25 ° C, e no inverno, durante um período de descanso, a 12-15 ° C. Cardamomo responde responsivos a pulverização, é muito gosta de tomar um banho ou quando as folhas são tratadas com uma esponja molhada de poeira.

Como escolher um substrato para plantio de cardamomo

profissionais Tsvetovody recomendado utilizar uma mistura de cultivo cardamomo de turfa e solo húmus e areia, mantendo a razão de, respectivamente, 2: 2: 1.Mas outras fontes acreditam que a mistura para essas plantas não deve ser rica em húmus, mas húmus, então recomendo comprar misturas funcionais já fabricadas, e o pH deve ser mantido dentro de 5,5-6.

Cardamomo de reprodução: como plantar em casa

O cardamomo (outro nome de eletary) tem a capacidade de se reproduzir de três maneiras: por sementes, pela separação de rizomas e pelo enraizamento com estacas apicais cortadas.

Voce sabe Cardamomo é recomendado para ser comprado na forma de vagens, porque seu aroma evapora muito rapidamente, se for moído. Antes de moer, os grãos de cardamomo são extraídos das vagens, uma vez que, se moído junto com as vagens, o sabor será menos pronunciado.

Fragmento do rizoma

O rizoma de cardamomo para reprodução divide-se por transplante, cortando-o com uma faca de tal maneira que em cada parte separada da raiz há pelo menos dois brotos e dois lóbulos crescentes da raiz. As fatias formadas nas raízes devem ser tratadas com carvão ativado triturado (Carbo activatus) e imediatamente colocadas em um substrato previamente preparado.

Semeadura de cardamomo

Muitas pessoas estão perguntando como você pode cultivar cardamomo a partir de sementes? Ao semear cardamomo, é necessário abaixar as sementes no solo à profundidade da largura dobro da semente, depois do qual deve polvilhar-se com terra, levemente vazada e coberta do vidro ou com um filme. O local de pouso deve ser mantido bem iluminado a 25-28 ° C. Como as sementes de cardamomo perdem rapidamente a germinação, apenas sementes recém colhidas devem ser plantadas. Mudas esperadas devem aparecer em 6-7 semanas. Depois disso, continuamos a monitorar a umidade e a temperatura.

O primeiro curativo superior pode ser feito em dois meses, porque no solo, enquanto suficiente suficiente substâncias. Mais perto do final do outono, abaixe a temperatura do conteúdo e reduza a rega, as folhas ficarão amarelas e o crescimento diminuirá. Na primavera, o cardamomo é retirado da hibernação, e o cultivo das sementes em casa, como você pode ver, não é particularmente difícil.

Importante! O cardamomo começa a dar frutos dois anos após o plantio. O início da coleta de caixas de cardamomo deve necessariamente ser até a sua maturidade absoluta, caso contrário as caixas se abrirão, e as sementes serão derramadas ou levadas pelo vento.Após o sétimo ano de existência, o rendimento da plantação de cardamomo começa a cair sensivelmente, e o plantio está sujeito a substituição.

Estacas de cardamomo

Com estacas, as estacas apicais de cardamomo depois de cortar e processar o corte com uma solução do acelerador de crescimento de raiz são colocadas na água. Quando as raízes são formadas, elas se movem para o recipiente preparado com o substrato, começam a regar, polvilham - e então seguem os cuidados normais. Segundo outras fontes, as estacas apicais do cardamomo estão bem enraizadas a uma temperatura de 20-25 ° C também em areia úmida e, após a formação das raízes, são transplantadas para um vaso permanente e submetidas a cuidados normais.

Características de cuidado para cardamomo em casa

Ao cuidar de uma planta de cardamomo, deve-se prestar atenção às suas folhas, removendo constantemente aquelas que começam a desbotar ou ficam amarelas. No caso de o pote em que está localizado ficar apertado, não se esqueça de transplantar o cardamomo. Quando cultivado em condições artificiais, é improvável que você colha dele. No entanto, as folhas de cardamomo também contêm óleos essenciais e são bastante aceitáveis ​​como fonte de sabor.

Voce sabe Desde os tempos antigos, as qualidades úteis do cardamomo têm sido usadas na culinária e na medicina na Índia. Mesmo mil anos antes de nossa era, há referências a ele no antigo épico indiano. No primeiro século dC, o filósofo grego Plutarco escreveu sobre o uso do cardamomo no despacho das cerimônias do templo e quando foi adicionado aos espíritos pelos antigos egípcios. Na Europa, o cardamomo era trazido pelos árabes, e pelos helênicos antigos era usado principalmente na produção de perfumes. Dioscorides preferido eletary, entregue da Armênia. O aroma requintado do cardamomo era cantado por Ovídio.

Como regar uma planta

No verão, durante o período ativo do ciclo de vida, o cardamomo requer rega regular, que deve resultar em um conteúdo de umidade constante e uniforme da cobertura da terra. Não há essencialmente retenção de água no sistema radicular da planta de gengibre. No inverno, durante a vida passiva da planta, a rega é reduzida, mas é necessário garantir que o solo não seque.

A insuficiência de rega pode levar à secagem e à aquisição de folhas castanhas, em cujo caso a rega é gradualmente aumentada pela observação da planta.Se as folhas do cardamomo começarem a ficar amarelas, isso é uma consequência da luz solar intensa, que deve ser obscurecida.

Cardamomo de alimentação

No dinâmico período de vida primavera-verão, recomenda-se alimentá-lo a cada duas semanas com fertilizantes organo-minerais para as hortaliças para aumentar a fertilidade do solo e aumentar a atividade microbiológica. No inverno, o tempo entre o curativo superior é de até três semanas.

Com um excesso de fertilizantes, especialmente aqueles contendo nitrogênio, a condição do cardamomo se deteriora. O uso de "FeroVita" e "Zircon" quinzenalmente na composição da solução pulverizada aumentará a resistência do cardamomo à secura durante a estação de aquecimento.

Voce sabe Na Grécia antiga, o cardamomo foi nomeado apenas como um grão paradisíaco devido à sua aplicação bem-sucedida em áreas como culinária, medicina e aromaterapia. As propriedades do eletary estão sujeitas a um estudo detalhado por vários milênios.

Quando o transplante de cardamomo é necessário

Cardamomo tem uma característica específica para crescer muito rapidamente, especialmente é inerente à sua raiz carnuda, portanto, um transplante é realizado anualmente para separar as raízes recém-cultivadas.

Características de podar uma flor

As regras básicas das plantas de poda incluem:

  • Para puxar o cano para cima, os brotos laterais são completamente removidos.
  • Circuncisão escapar deixando nela dois três-renal causa cardamomo mato.
  • Ramos desequilibrados e no exterior de uma determinada forma devem ser cortados.
  • Os cortes disparam na coroa e interferem um no outro.
  • Beliscar a ponta geralmente leva a um crescimento uniforme das brotações.
  • Com a poda de formação, siga a direção do crescimento dos rins.
  • Quando brotar rebentos até o nível desejado, eles beliscar fora (pela remoção do topo da última folha).
  • A poda deve ser feita anualmente no início da estação de crescimento.
  • Fertilizar, no Vol. H. por pulverização, poda depois que a planta vai ajudar a dirigir um novo crescimento.

Doenças cardamomo e pragas

Quando o conteúdo de cardamomo na sala com uma pequena quantidade de humidade pode ser atacada eletariya ácaro de aranha ou à escala de insectos. Para combater ácaros da aranha pode ser várias vezes em intervalos de duas semanas de utilização insecticidas "Vermitek", "Fitoverm", "Aktofit" e assim por diante. Repetir pulverização drogas, devido ao facto dos ovos da praga, que não irá funcionar.

Se a luta contra os insectos de escala, acima de tudo, é necessário isolar a planta, remover os insectos cotonete, lavá-lo com sabão e água ou com infusão de tabaco, enxaguar solução e deixá-lo secar, em seguida, polvilhar insecticida solução cardamomo, coberto durante 30 minutos com polietileno e dois dias para lavar o medicamento. Este procedimento deve ser povtoryatezhenedelno para a destruição completa de insectos.

Assista ao vídeo: Curry Feito em Casa!! Tempero Indiano!!

Pin
Send
Share
Send