Plantando e cuidando de uvas "Em memória de Dombkovskaya" no país

Pin
Send
Share
Send

Uvas - um género de plantas da família Vinogradov, que tem mais de 70 espécies, crescendo principalmente em climas temperados.

Grade "Dombkovskoy memória" é diferente sabor agradável de frutas e bagas com cores saturadas.

  • História da criação
  • Descrição e características distintivas
  • Peculiaridades do crescimento
    • Iluminação
    • Requisitos para o solo
  • Regras para o plantio de uvas "Em memória de Dombkovskaya"
    • Seleção de mudas
    • Tempo
    • Esquema de aterragem
  • Cuidado com a variedade
    • Rega
    • Fertilizante
    • Aparar
    • Pulverização de pragas e doenças
  • Características de variedades wintering
  • Vantagens e desvantagens

História da criação

Uvas "Memory Dombkovskoy" foi lançado entusiasta de Orenburg Shatilov Fedor Ilyich cerca de trinta anos atrás. Essa variedade também é chamada de variedade hardy de inverno sem sementes (CBB).

Fedor Ilyich chamado porque esta variedade de uva em deferência ao meu colega Janine Dombkovskoy que trabalharam com ele. A fim de obter o grau de "Memory Dombkovskoy" criador atravessado "Dawn of the North" com a variedade "Sultana único" .Através de um tempo Fedor transferiu dezenas de milhares de estacas em Chelyabinsk fazendas hortícolas, onde a cultura incrível cultivadas uvas CHBZ.

Descrição e características distintivas

Uva "In Memory of Dombkovskaya" tem uma descrição interessante, e abaixo está uma foto. Esta variedade é de mesa-kishmish. Difere arbusto forte e de crescimento rápido e videira forte. Este último cresce em uma temporada de cinco metros e amadurece totalmente mesmo sob condições extremas. Folhas com pecíolos longos são verde-escuras, e as bagas são de tamanho médio, crescem grandes aglomerados e ao mesmo tempo aparecem quase preto.

Ela amadurece de meados de agosto até o final de setembro (tudo depende do clima). As bagas maduras, que continuam a crescer no mato, não racham e tornam-se mais doces. E no final do outono eles estão se transformando em uma espécie de uva passa. Polpa de cor vinho com pronunciado sabor agridoce.

Recomendamos familiarizar com outras variedades de uvas azuis escuros, "Fun", "Viking", "Isabella", "Ruslan", "Gala", "Esfinge", "Volzhsky".

Peculiaridades do crescimento

Como qualquer outra variedade, as uvas "Dombkovskaya Memory" requerem condições especiais de crescimento. Então, você precisa de rega adequada e solo adequado.

Importante! É melhor não sobrecarregar os arbustos com uma colheita, porque então o sabor das frutas pode se deteriorar: elas se tornam mais ácidas ou começam a ficar amargas.

Iluminação

Vinogradu "Em memória de Dombkovskaya" requer o máximo de luz solar possível. Nesta base, uma solução razoável seria plantar este arbusto no lado sul do site.

Requisitos para o solo

Para arbusto solo suficientemente exigente, no entanto, se este último não têm alta fertilidade, há uma necessidade de fazer adubo orgânico.

Esta variedade ama solo argiloso ou terra preta, mas não pode ficar no chão, em que água estagnada. O solo para as uvas deve ser preparado com antecedência para que ele possa se estabelecer.

Então, é necessário realizar as seguintes manipulações:

  1. Dig desejado número de poços em um metro de profundidade e a distância de 1,5-2 metros entre os mesmos.
  2. Despeje entulho ou cascalho nos buracos, que servirão como drenagem.
  3. Coloque no húmus superior, misturado com fertilizantes de fósforo e potássio.
  4. Fixe o pino no meio do poço, ao qual a videira será amarrada no futuro.
  5. Após as ações acima mencionadas, deixe o solo descansar por algumas semanas.

Regras para o plantio de uvas "Em memória de Dombkovskaya"

É extremamente importante plantar adequadamente o arbusto de forma a que ele traga bagas saborosas e suculentas e alegra os jardineiros por mais de um ano.

Seleção de mudas

Deve-se notar que as mudas melhor escolha no outono, porque nesse caso eles certamente estarão frescos. Na primavera, você corre o risco de comprar plantas secas com raízes congeladas, porque você não sabe como elas foram armazenadas no inverno. A vantagem de comprar no outono é também no fato de que você pode ver a variedade Berry of Dombkovskaya com seus próprios olhos. Se você decidir plantar as uvas na primavera, preste atenção às mudas vegetativas cultivadas em pacotes.

Tempo

Você pode plantar um arbusto na primavera e no outono. De abril a maio é necessário plantar mudas anuais, que são lignificadas, e do final de maio a junho - verde vegetativo. No outono, as uvas são plantadas a partir de outubro e até o solo congelar. A tecnologia é a mesma que na plantação de primavera, mas as mudas, plantadas no outono, precisarão ser mais cuidadosamente protegidas da geada.

Esquema de aterragem

O plantio deve ser realizado em solo já preparado (pelo parecer acima mencionado). Assim, em um buraco no qual uma camada de drenagem e húmus foi previamente preenchida, uma muda com raízes espalhadas deve ser assente e polvilhada com terra. Em seguida, você precisa apertar a terra ao redor da muda e regá-la com água morna.É desejável cobrir o mato com uma película escura ou grama cortada para melhor aquecimento.

Cuidado com a variedade

Com a abordagem certa para regar e fertilizar, você pode alcançar uma maturação mais rápida dos arbustos e, mais tarde, colheitas de bagas em larga escala. Também é importante saber como cortar corretamente as uvas "em memória de Dombkovskaya".

Rega

Taxa de carregamento A rega é feita no outono, depois que as folhas das uvas são cobertas para o inverno. Se a terra entrar no inverno seca, será muito ruim para as uvas. Se o outono foi chuvoso, não use este tipo de irrigação. Na primavera, essa rega é realizada depois que as videiras foram amarradas.

Vegetação A rega é feita quando são mais necessários para a planta. Assim, a necessidade de tal irrigação surge antes da abertura do olho e durante o período de amarração e crescimento das bagas. Na segunda metade do verão, os arbustos não devem ser regados. Então, meio mês antes da colheita, você deve parar de regar o solo. Drenagem Rega é frequentemente utilizada pelos amantes em suas pequenas vinhas. Assim, ao longo da fileira, tubos de cimento de amianto são enterrados (diâmetro - 100-150 mm, profundidade - 40-50 cm). A parte superior do solo deve permanecer cerca de 10 cm.Do fundo do tubo, você precisa perfurar 10-20 furos pequenos. Depois que o tubo tiver sido instalado, feche a extremidade superior para evitar a entrada de detritos. Este tipo de rega é muito conveniente e eficaz, porque a água vem diretamente para as raízes da planta, o que afeta positivamente o último.

Voce sabe 71% da colheita total de uvas é usada para fazer vinho, 27% - comido fresco e 2% para passas.

Fertilizante

Na alimentação da variedade "Memória de Dombkovskaya" deve ser lembrado mesmo quando o mato não está acordado. No início da primavera, enquanto a neve ainda permanece, o superfosfato em grânulos (aproximadamente 40 gramas por metro quadrado) deve ser espalhado ao longo do orifício do poço próximo. Desta forma, vamos cuidar da vigília correta da videira. A próxima alimentação deve ocorrer em maio sob a forma de nitrogênio, o que ajuda a planta a aumentar a massa verde. Depois que os rins estão inchados, a videira é necessário regar infusão de esterco de galinha, pois contém muito nitrogênio, assim como outros micronutrientes úteis.

Prepare a infusão de acordo com esta receita: 1 parte do substrato líquido deve ser misturada com duas partes de água e deixar descansar por uma semana. Então esta solução deve ser diluída com água na proporção de 1:10 e regada com o cálculo de um litro por planta.Depois de aplicar este fertilizante, as uvas devem ser regadas abundantemente.

Variedades maravilhosas de uvas azuis com um objetivo de mesa: "Em memória de Negruhl", "Mulher Bonita", "Moldova", "Codrianska".

Aparar

Poda de uvas é um evento anual para encurtar os ramos perenes e brotos anuais. Para podar vale a pena começar Outubro depois da queda do outono. Assim, no ramo de reprodução, apenas dois ramos bem desenvolvidos e maduros na base devem ser deixados.

O resto deve ser excluído sem arrependimento. Então de dois ramos do mais baixo é necessário cortar até dois rins e o superior - até 7-15. Assim, duas videiras de diferentes tamanhos, chamadas de fruteiras, foram obtidas.

Na próxima primavera, a partir da videira, e também do galho, os brotos com uma colheita crescerão. Uma longa vinha foi formada para produzir (isto é, a parte da fruta). Um curto deve crescer duas novas videiras para formar uma fruteira no próximo ano (parte do crescimento).

Importante! Tal poda deve ser feita todos os anos sem falta.

Pulverização de pragas e doenças

Variedade "Memória Dombkovskaya" não é fortemente suscetível a ataques de uma variedade de cogumelos e pragas, mas mofo e oídio plantas ainda estão com medo, então polvilhe uvas com a finalidade de prevenção não será supérfluo.

Deste modo, do mofo ajuda a borrifar a solução de 2% do líquido de Bordéus, e para a prevenção de borrifadas a solução de 5% do sulfato de cobre. A partir do oídio, uma solução de 5% de pergaminho de potássio ou sal calcinado será protegida. Também vale a pena considerar que se as uvas são longas na videira, então há o perigo de atacar as vespas.

Características de variedades wintering

A variedade também é incrivelmente resistente a invernos gelados. Mesmo se você cortar o vinhedo alto, a videira não morrerá a -28 ° C. A neve também não interfere nessa classe. Naturalmente, não será supérfluo aplicar o abrigo do inverno de videiras, porque neste caso não morrerá até em -30 ° С.

Vantagens e desvantagens

Já pela descrição é claro que a variedade de uva de "Memory of Dombkovskaya" é uma ótima opção para iniciantes que querem dominar a técnica de cultivo de uvas. Vantagens da massa da planta:

  • A colheita é abundante o suficiente em comparação com outras variedades que crescem ao norte (por exemplo, nos Urais).
  • Resistência ao congelamento das uvas não pode deixar de se alegrar, porque não reage à temperatura do ar mais baixa possível (até -30 ° C).
  • Resistência a doenças e pragas em alto nível.Além disso, existe a possibilidade de processamento de plantas para a prevenção e controle de doenças já ocorrentes.
  • A variedade cresce muito rapidamente, deliciando-se com bagas saborosas e bonitas.
  • A variedade de "Memória de Dombkovskaya" transporta bem não só geadas, mas também seca.

Voce sabe As uvas crescem em quase 80 mil metros quadrados em toda a Terra.

Falhas essenciais na variedade não são observadas. Uvas "Memory Dombkovskoy", a julgar pelos comentários de jardineiros experientes, a variedade muito forte de crescimento. A videira cresce grossa no dedo e amadurece notavelmente. Observe também a tremenda sabor de uvas como um produto independente e seus derivados (compota, sumo, vinho, etc.).

Em suma, deve-se dizer que as uvas "Memory Dombkovskoy" - uma grande variedade, ideal para o cultivo de recém-chegados: é despretensioso no cuidado, boa resistência à geada e, portanto, fornece uma rica colheita de frutos saborosos sem caroço.

Pin
Send
Share
Send