Maneiras de colheita de damascos para o inverno

Pin
Send
Share
Send

O homem come damascos há milhares de anos. frutas perfumadas têm um gosto alta e são capazes de satisfazer rapidamente a sua fome, enriquecer o corpo com as vitaminas necessárias e oligoelementos, em conexão com a qual eles são indicados para uso com uma variedade de doenças.

  • Damasco seco: damascos secos, damascos, kaisas - qual é a diferença
  • Que damascos secos úteis
  • Que tipo de damasco são adequados para secar
  • Secagem de damascos
    • Secagem de damascos ao sol
    • Secando os damascos no forno
    • Secando os damascos alternadamente ao sol e no forno
    • Secagem de damascos em um secador elétrico
  • Como armazenar damascos secos
  • Como fazer doces de damasco
  • Como congelar damascos para o inverno
    • Congelamento de damascos inteiros
    • Metades de damascos congelados
    • Damascos congelados com açúcar
    • Damascos congelados em calda

Os damascos têm um baixo teor calórico (em 100 gramas do produto contém apenas 41 kcal), o que lhes permite comer para aqueles que tentam compartilhar com quilos extras.

Damascos frescos contêm uma quantidade impressionante de fibra vegetal e beta-caroteno, que é considerado o mais forte antioxidante, impedindo o desenvolvimento de células cancerosas e doenças cardíacas.

Damasco seco: damascos secos, damascos, kaisas - qual é a diferença

Damascos secos, damascos e kaisas - estes são todos os nomes de damascos secos, apenas damascos secos - estas são as metades secas de alperce, de onde as pedras foram removidas; damasco damasco - frutos secos inteiros com uma pedra; Kaisa - damasco seco seco, do qual a pedra é removida.

Damascos secos, damascos, kaisas - São frutos secos, para os quais o damasco é usado. As frutas secas praticamente preservam completamente todas as substâncias e microelementos úteis.

E há muitos deles no damasco. A presença de um grande número de ferro e potássio no damasco os torna uma ferramenta universal no tratamento da anemia por deficiência de ferro, muitas doenças cardíacas e hemopoiese causada por uma deficiência de potássio.

Além disso, eles estimulam o processo digestivo, contribuem para a liquefação do escarro com uma tosse improdutiva, podem ser usados ​​como um laxante ou diurético.

Eles são um poderoso estimulador de crescimento para crianças e também têm um excelente efeito de saúde geral, melhorar o funcionamento da vesícula biliar, fígado e intestinos.

As frutas têm um efeito estimulante nos processos cerebrais, o que melhora a memória e aumenta o desempenho mental.

Que damascos secos úteis

Damasco Seco - este é o mais delicioso e saudável de todos os frutos secos. Ele fascinou os gourmets com a cor laranja e o sabor doce e tenro. É possível secar damascos com ou sem uma pedra, mas é difícil dizer qual dos três tipos de damascos secos é mais popular.

Particularmente úteis são frutas ensolaradas no período de outono-primavera. Propriedades úteis de damasco são devido à sua composição química. No damasco seco contém vitamina A, ácidos nicotínico e ascórbico, vitaminas do complexo B, magnésio, ferro, cobalto, cálcio, fósforo, manganês e cobre.

Voce sabe Em 100 gramas de damascos secos contém 5,2 gramas de proteína, 51 gramas de carboidratos e 0,3 gramas de gordura. O componente carboidrato do feto é representado pela glicose e frutose, que têm a capacidade de digerir facilmente no intestino e entrar imediatamente no sangue. Além disso, nas frutas secas há fibra, amido, ácido salicílico, cítrico e orgânico.
O potencial terapêutico dos damascos secos é profundamente admirado. Eles são recomendados para comer àqueles que sofrem:
  • anemia;
  • distrofia;
  • aumento da pressão;
  • cegueira noturna (hemeralopia);
  • doenças do sistema cardiovascular;
  • obstipação causada por atonia intestinal.
Muitos usam damascos secos como um substituto natural do açúcar, o que explica a antiga tradição oriental de beber chá com damascos secos.

Estudos modernos confirmaram que a ingestão sistemática desses frutos contribui para reduzir os níveis de açúcar no sangue. Isso torna indispensável para aqueles que sofrem de diabetes.

Importante! É especialmente útil consumir frutas secas para aqueles que têm anormalidades na glândula tireóide.
Além disso, alperce exibem pronunciada antibacteriana, anti-inflamatia e efeito, permitindo o uso do caldo de fruta para lavar feridas, para bochechos estomatite e os olhos com conjuntivite cicatrização de feridas.

Que tipo de damasco são adequados para secar

Nem todas as variedades de damascos são adequadas para a secagem. Ao escolher frutas, lembre-se de que, para esses fins, os damascos selvagens não se encaixam. Hoje sabemos de centenas de variedades que diferem em sabor, intensidade de sabor, tamanho e maturidade.

Deve-se dar preferência a variedades que produzam frutos grandes, carnudos e doces.Ao escolher um candidato, certifique-se de prestar atenção ao sabor da fruta, pois é muito importante que os frutos não sejam amargos.

Se a secagem dos damascos foi escolhida no ar, eles param nas variedades tardias que amadurecem no meio do verão, já que neste momento a temperatura do ar é tal que os frutos necessariamente secam bem.

O principal é que eles não caiam acidentalmente na chuva.

Secagem de damascos

A secagem dos damascos nos permite desfrutar de frutas deliciosas e perfumadas durante todo o ano, e não apenas no verão. Depois de prepará-los para o inverno, nós nos asseguramos a oportunidade de usá-los para fazer sobremesas, cereais de frutas e bebidas aromáticas.

A colheita de damascos é feita de várias maneiras. O principal é realizar corretamente o procedimento, a fim de preservar completamente todas as propriedades úteis das frutas, bem como seu sabor, cor e aroma.

Damascos secos com uma pedra ou sem - é um assunto privado para todos. Mas não se esqueça que é muito mais fácil extrair um osso de uma fruta fresca do que de uma fruta seca.

Voce sabe Para preservar a cor encantadora dos damascos, é necessário colocá-los por um tempo na água, na qual o suco de limão foi previamente adicionado.Depois de tirar as frutas da água, elas precisam secar bem.
Existem várias opções para secar frutas, cada uma com seus próprios méritos e deméritos.

Damascos podem ser secos ao ar livre. Este método pode ser usado apenas para a secagem de frutas daquelas variedades que amadurecem no meio do verão, uma vez que frutos obtidos de variedades de maturação precoce amadurecem quando a temperatura ambiente não é alta o suficiente e, portanto, existe uma probabilidade de dano ao rendimento pelo mofo.

Secagem de damascos é muito popular entre os jardineiros no forno, que fornece o proprietário do jardim com total independência das condições meteorológicas e favor da natureza. Secagem de damascos também é incrivelmente conveniente no secador elétrico ou a sua congelamento.

Secagem de damascos ao sol

Para secar os damascos ao sol, selecionar frutos frescos, não demasiado maduros, que não estejam danificados. Frutas cuidadosamente lavar e remover os ossos.

Importante! Para preservar a cor da fruta, mergulhe-os por 10 minutos em uma solução de ácido cítrico, preparada com base em um litro de água, 8 colheres de chá de ácido cítrico.
Nós mudamos a fruta em uma peneira e deixamos escorrer. Depois que a água é drenada, nós espalhamos os damascos em uma camada com cortes para cima na grade, de modo que as metades não se toquem.

Nós carregamos frutas no sol quente e deixamos por 3 ou até 4 dias. Após o tempo especificado, colocamos a treliça e empilhamento a fruta com uma camada mais densa, após o que deixamos à sombra até que seque completamente.

Secando os damascos no forno

Para este método, escolhemos damascos pelos mesmos critérios que para secar ao sol. Tiramos os ossos das frutas e os adicionamos ao coador.

Na próxima etapa, abaixamos os damascos por 10 segundos em uma solução de soda fervente (para 1 litro de água adicionamos 1,5 colher de chá de bicarbonato de sódio). Depois de ferver a água, abaixe imediatamente a fruta por alguns segundos em água fria.

Nós os deixamos drenar. Em seguida, coloque a fruta na assadeira com as fatias para cima, para que elas não toquem uma na outra e as coloque no forno.

Voce sabe Os damascos são secos quase 8 horas a uma temperatura de cerca de 65 graus, enquanto a porta do forno deve estar entreaberta. No final da secagem, a temperatura no forno é reduzida para 40 graus.
Após a secagem, colocamos a fruta em um recipiente de madeira e a escondemos por 3-4 semanas em um local escuro e bem ventilado para estabilizar a umidade.

Secando os damascos alternadamente ao sol e no forno

Outro método popular de colheita de damascos secos no inverno é considerado para ser um fruto secagem conjunta no forno e ao sol. Primeiros frutos são embebidas durante 10 minutos em uma solução de ácido cítrico, e, em seguida, são secos, são colocados em uma estrutura e são expostos no exterior.

Depois de quatro horas entrou na sala e finalmente secou-se durante mais quatro horas em um forno a uma temperatura de cerca de 60 graus.

Secagem de damascos em um secador elétrico

Frutos maduros, mas não muito maduros, são lavados e são removidos os caroços. Então, em Secadores eléctricos bandejas espalhar fruta cortado de modo que eles não se tocam.

Colocamos o secador em uma sala bem ventilada e ligamos o aparelho a uma temperatura média. O processo de secagem tem a duração de 10 a 14 horas, dependendo do tamanho e suculência de fruta.

Como armazenar damascos secos

É importante não só secar corretamente, mas também armazenar os frutos secos de damascos corretamente.

Importante! Para preservar os frutos secos sobre o maior tempo possível, eles devem ser dobrados em sacos de gaze e pendurado num local bem ventilado com um nível mínimo de humidade do ar e temperatura não superior a 10 graus.
Se isso não for possível, os damascos secos armazenados devem estar em sacos de papel ou de vidro, frascos bem fechados, que periodicamente precisam ser abertos por um curto período para ventilação.

Como fazer doces de damasco

Preparar frutas cristalizadas de damascos não é difícil. Para fazer isso, selecione frutas sólidas ligeiramente não curadas e não danificadas, enxágüe-as em água corrente e deixe-as escorrer.

Agora você precisa extrair deles ossos e escaldar a fruta por alguns segundos em água fervente. Nós mergulhamos a fruta por alguns minutos em água fria, e só depois disso nós embebemos os damascos em xarope, preparado para o cálculo de 250 gramas de água 1,3 kg de açúcar.

As frutas devem ser fervidas em xarope três vezes por cinco minutos. Após cada cozimento, deixe os frutos esfriarem bem. Após a última fervura, você deve descartar as frutas em uma peneira e deixá-las escorrer.

Nós espalhamos as frutas em uma assadeira e as secamos no forno a uma temperatura de 40 graus até que elas estejam cobertas com cristais de açúcar.

Como congelar damascos para o inverno

Muitas donas de casa se preparam para os morangos de inverno, groselhas, framboesas, bem como alguns outros tipos de frutas silvestres.Ao mesmo tempo, eles persistentemente ignoram os damascos. E em vão!

É uma fruta muito saborosa e saudável que contém uma enorme quantidade de vitaminas e oligoelementos.

Importante! Os damascos são frequentemente colhidos para o inverno na forma de compota, compota ou secagem, mas ao mesmo tempo esquecem que o congelamento dos damascos permite preservar todas as propriedades úteis desta fruta de forma inalterada.
Damascos congelados podem ser gastos inteiramente, em metades, com açúcar ou xarope de açúcar. Cada um desses métodos é bom à sua maneira. Mas para você escolher a opção mais adequada, vamos dar uma olhada em cada um deles.

Congelamento de damascos inteiros

Se não houver tempo ou o desejo de mexer com a remoção de pedras, todo o damasco pode ser congelado.

Importante! Para o congelamento, escolhemos damascos inteiros e inteiros, lavamos e secamos cuidadosamente.
Espalhamos a fruta em uma camada na bandeja, cujo fundo é coberto com filme de polietileno, e colocamos no congelador até endurecer. Depois de todos os frutos estarem bem congelados, embalamo-los em sacos de plástico para armazenamento adicional.

A principal desvantagem deste método é que os frutos ocupam muito espaço.

Metades de damascos congelados

As frutas são boas para mim, secam e removem os ossos, depois colocam em uma bandeja em um filme de polietileno em uma camada. Depois que os damascos se tornam firmes, nós os colocamos em sacos para armazenamento adicional.

Damascos congelados com açúcar

O primeiro estágio no congelamento de damascos com açúcar não é diferente dos dois anteriores. Nós selecionamos as frutas, lavamos, secamos cuidadosamente e removemos os ossos.

Dobre os damascos em recipientes de plástico e despeje cada camada de açúcar. Deixamos os recipientes na mesa até o suco aparecer neles. Em seguida, feche bem os recipientes com tampas e coloque-os no congelador.

Damascos congelados em calda

Damascos são meus e removem os ossos, colocam as frutas em um recipiente e as enchem com resfriamento xarope, preparado a partir do cálculo de 2 xícaras de água por 1 xícara de açúcar. Fechamos o recipiente com uma tampa e enviamos para o freezer.

Prepare deliciosos frutos aromáticos para o inverno, mas é muito agradável comê-los no frio mais forte de janeiro, observando os flocos de neve gelados girando na dança mágica do lado de fora da janela.

Damascos são frutas suculentas, saborosas e perfumadas que nos deixam o presente de um verão ensolarado.Cada damasco é um pequeno pedaço do sol, capaz de nos salvar de muitas doenças, para dar uma forte imunidade e um impressionante suprimento de vitalidade.

E não é necessário esperar o próximo verão para provar damascos: você só precisa saber como secar ou congelar adequadamente os damascos em casa.

Assista ao vídeo: Poda do pessegueiro

Pin
Send
Share
Send