Seleção das melhores plantas para o seu filho

Pin
Send
Share
Send

Equipar o quarto para uma criança, cada pai tenta escolher a coisa mais útil e segura. Isso também se aplica a plantas de interior para um berçário, porque por um longo tempo, eles serão vizinhos para seu filho. Vamos falar sobre como fazer a escolha certa e não cometer um erro, neste artigo.

  • Quais devem ser as plantas para o quarto das crianças
  • Regras para colocação de plantas de interior
    • Como calcular o número de plantas pelo quadrado da sala
    • Paisagismo do quarto das crianças, dependendo da idade do seu filho
  • Quais flores são adequadas para um quarto de crianças
    • Chlorophytum
    • Árvore de limão
    • Crisântemo
    • Hibisco
    • Spathiphyllum
    • Violeta
    • Kalanchoe
    • Sansevieria
  • Quais plantas no viveiro colocar indesejáveis

Voce sabe A criança estará interessada não só na planta em si, mas também no pote em que crescerá. Portanto, é aconselhável escolher um modelo original incomum, brilhante ou independentemente para padronizar a capacidade padrão. Você pode envolver as crianças nessa atividade.

Quais devem ser as plantas para o quarto das crianças

A capacidade da planta de melhorar as características do ar pode ser colocada em primeiro lugar em importância. Uma flor para crianças deve refrescar e purificar o ar, ser uma fonte de fitonídios, ter qualidades para combater a poeira e os alérgenos. É melhor que a cultura escolhida tenha sido desprovida de propriedades agressivas e indicadores externos. Combinou a capacidade de melhorar o ar interior (ao invés de absorver oxigênio) com uma aparência positiva (linhas suaves, visualmente e palpável agradáveis ​​folhas).

Importante! Não é adequado para as crianças, mesmo muito bonitas, mas grandes vasos de flores, uma vez que eles são capazes de assustar a criança durante a noite com iluminação insuficiente.
A criança ficará curiosa para considerar, girar, tocar o pote. Contatos são inevitáveis. Portanto, você não precisa comprar plantas que reajam negativamente a mudanças no ambiente de crescimento, toque, transforma.

Dê preferência a plantas de interior que sejam capazes de crescimento rápido, recuperação de lesões, aparência atraente sob quaisquer condições, elas são mais adequadas para crianças que definitivamente tentarão checar os potes em busca de força. Não é necessário escolher as plantas que são fáceis de captar, instáveis, clássicas.

Importante! Não permita que a aparência nas flores da sala das crianças com frutas venenosas ou quaisquer outras partes da planta que têm espinhos ou sejam capazes de ferir de outra forma (por exemplo, como cyperus).
Plantas com sabor forte também não são desejáveis. Por esta razão, o lírio, gardênia ou orquídea no quarto das crianças não é desejável.

Regras para colocação de plantas de interior

Mesmo plantas úteis no quarto da criança devem ser colocadas com cuidado, observando certas regras.

  • Em primeiro lugar, não devem localizar-se em lugares de jogos ativos e o sono de crianças pequenas, não deve interferir.
  • Em segundo lugar, não deve impedir que a luz do sol entre na sala.
  • Em terceiro lugar, não exagere com o montante.
  • Em quarto lugar, considere a idade do bebê.
Vamos considerar os dois últimos parágrafos em mais detalhes.

Como calcular o número de plantas pelo quadrado da sala

Demasiadas plantas de interior diminuirão drasticamente a quantidade de oxigénio na noite do bebé. E a circulação de ar vai complicar isso, porque os vasos vão liberar substâncias voláteis que não se dissiparão. Conte com 1-2 vasos para cada 4,5 a 5. Uma grande planta substituirá menos 3 a 4.

Paisagismo do quarto das crianças, dependendo da idade do seu filho

Conditionally é possível separar vários períodos de idade acerca do greening do quarto de crianças.

  • 0 a 6 meses Para não sobrecarregar o sistema imunológico do bebê, vale a pena abster-se de colocar qualquer planta em seu quarto.
  • 6-12 meses. Nesse período, você pode colocar o primeiro vaso no viveiro. Coloque-o para que a criança possa ver e considerar, porque nessa idade tudo é objeto de estudo. Escolha uma planta sem um sabor forte.
  • 1-2 anos. A criança já pode se mover de forma independente, ativamente explorando o mundo ao seu redor e tenta "muito dente", portanto, sejam quais forem as flores que você decida colocar no berçário, elas devem estar fora do alcance das migalhas. Adequado, por exemplo, vasos suspensos ou prateleiras altas.
  • 2-5 anos. Esta é a idade do "porquê". Plantas de interior podem servir como uma ajuda visual para o desenvolvimento da flora. É muito mais fácil, respondendo perguntas, levar um exemplo vivo, em vez de explicar em palavras. Além disso, para o desenvolvimento de responsabilidade e diligência, a criança já pode ser designada para cuidar de sua própria flor.

Quais flores são adequadas para um quarto de crianças

Corretamente selecionado para as plantas das crianças irá criar um microclima favorável na sala, eliminar a poeira e saturar o ar com oxigênio. Aqui estão algumas das cores mais adequadas para as crianças.

Chlorophytum

Esta é uma planta herbácea despretensiosa que floresce com pequenas flores brancas. Funciona muito bem como um filtro de ar, melhorando sua qualidade, limpeza de patógenos, substâncias nocivas, poeira.

Árvore de limão

Óleos essenciais deste representante de frutas cítricas têm propriedades bactericidas (conectando com íons de ar, destroem micróbios), renovam o ar e dão a ele um aroma agradável e discreto. Ele é aconselhado a colocar no berçário para ajudar a resolver o problema do sono agitado da criança, porque o limoeiro tem um efeito calmante, alivia a fadiga e irritabilidade.

Voce sabe O limoeiro se refere a plantas exóticas que podem ser cultivadas em casa a partir da pedra. Qualidades úteis são principalmente suas folhas, assim como inflorescências e frutas.

Crisântemo

Limpa perfeitamente o ar dos gases de exaustão que entram na sala, desinfeta-o.E também serve como um absorvente de substâncias nocivas, que podem estar contidas em tintas e solventes. De acordo com crenças populares, acredita-se que o crisântemo é capaz de proteger a casa do mau olhado.

Hibisco

Para o quarto das crianças, apenas os espécimes jovens e de baixa estatura são adequados. Não é venenoso, sem um sabor pronunciado, tem flores muito bonitas simples ou duplas amarelas, clarete, rosa. Os adeptos da filosofia do feng shui acreditam que esta planta tem energia boa e até útil.

Spathiphyllum

Spathiphyllum, também chamado de "flor feliz", não é muito exigente nos cuidados, tem uma aparência estética muito agradável, tem folhas e flores bonitas e grandes. Limpa perfeitamente o ar.

Violeta

Não é uma planta venenosa e de fácil manutenção. Flores muito lindamente, elegantemente. Lindas folhas são cobertas com vilosidades macias e não esponjosas, que o bebê será agradável de tocar. Adequado como o primeiro vaso de flores, para o qual seu filho vai cuidar de si mesmo.

Kalanchoe

Esta é uma planta bem conhecida, com numerosas crianças nas bordas das folhas densas. Tem propriedades fitoncidas poderosas. Seu suco é tratado com pequenos arranhões e corrimento nasal.

Sansevieria

Sansevieriya, ainda referido como "linguagem Teschin", tem uma folhagem decorativa, floresce com pequenas flores brancas. Esta suculenta pouco exigente limpa o ar de substâncias nocivas que são liberados piso ou mobiliário.

Quais plantas no viveiro colocar indesejáveis

Há também plantas que não deveriam estar no quarto das crianças. Por exemplo, o ficus, como outras plantas que absorvem oxigênio, não é desejável no quarto das crianças. Por "indesejável" também deve incluir vasos com um odor forte, como já foi dito acima, bem como venenosa (oleander, croton, AGLAONEMA, spurge, nightshade), traumático (cactos, mandioca, Dracaena).

Lembre-se, as plantas bem escolhidas terão um impacto positivo sobre o estado psico-emocional da criança, sua saúde (devido phytoncides), reduzir os níveis de ruído e acumular toxinas, gases e poeira. E para você para fornecer informações sobre as cores que pode e não pode ser colocado no quarto das crianças, bem como dar conselhos sobre sua colocação.

Pin
Send
Share
Send