Por que a castração de leitões é necessária?

Pin
Send
Share
Send

As regras de criação de porcos de criação obrigam os criadores de peles a castrar leitões. Este é o processo de remoção do órgão reprodutor, no qual os machos são eliminados dos ovários, nas fêmeas - ovários e útero (castração completa) ou apenas ovários (castração parcial). Após a cirurgia, os indivíduos perdem a capacidade de se reproduzir, mas ao mesmo tempo persistem seus instintos, comportamento, hábitos e apegos característicos.

A castração é amplamente utilizada na agricultura para aumentar o peso dos indivíduos e melhorar a qualidade da carne. Em porcos, javalis e javalis são castrados, após a cirurgia eles são chamados de porcos. Por que e como fazemos isso será discutido em detalhes nesta publicação.

A criação de porcos é um dos ramos lucrativos da agricultura moderna. Castração de leitões é uma etapa importante na manutenção de uma condição de pedigree. Este é o processo de eliminar os órgãos genitais em homens e mulheres. É uma operação cirúrgica, após a qual os animais não podem mais se reproduzir e rapidamente ganhar peso.

A castração melhora as características de qualidade da carne. A operação tem vários recursos, os quais discutiremos detalhadamente nesta publicação.

Castração de animais de fazenda é uma prática mundial bem sucedida com tradições antigas. A castração é um processo cirúrgico, em consequência do qual um indivíduo a priva dos órgãos reprodutivos. Em princípio, pode ser castrado e o macho e fêmea, mas nos porcos castrados na maioria das vezes é um javali ou um javali selvagem, depois do qual ele usa o título honorário de "javali". Por que eles fazem isso?

  • Propósito, razões
  • Vantagens
  • Desvantagens
  • Idade dos animais
  • Castração
    • Localização
    • Preparando um animal
    • Ferramentas
  • Métodos de castração
  • Descrição do processo

Propósito, razões

A castração é o método mais eficaz de tornar os animais agressivos complacentes e pacíficos. Desde a antiguidade, os criadores de gado usavam-no para melhorar as características gustativas da carne. Animais castrados ganham rapidamente peso, sua carne é mais macia, aromática e mais agradável ao paladar.

Polovozrelos faz com que os javalis sejam agressivos um com o outro. Isso cria muitos problemas para os animais e os produtores de suínos. Depois que o macho sexualmente maduro está ganhando mais de 100 kg, um cheiro extremamente desagradável começa a emanar dele, que também é transmitido para a carne.Pratos de tal carne de porco não podem ser chamados aromáticos, eles têm um cheiro repugnante e gosto desagradável. Após a castração, todos esses problemas desaparecem.

Em porcos castrados, o metabolismo e os parâmetros bioquímicos do sangue mudam completamente, eles se recuperam rapidamente, e a carne se torna perfumada, tenra, com intercalações de gordura.

Para crescer um animal castrado, muito menos alimento será necessário, por isso é possível alcançar o ganho de peso planejado a um custo menor do que com um animal não castrado.

Vantagens

As principais vantagens da castração precoce incluem:

  • baixa resistência dos indivíduos;
  • perda sanguínea mínima;
  • cura rápida de feridas;
  • complicações raramente ocorrem;
  • baixo defeito doloroso de animais jovens (use anestesia local ou não use anestésicos);
  • a operação pode ser realizada sem a ajuda de terceiros.

Desvantagens

Os especialistas prestam atenção que a castração de otários de um dia atrasa seu crescimento e desenvolvimento. Porcos de quatorze dias experimentam mais dor durante a castração do que os de sete dias de idade. Portanto, a operação deve ser realizada dentro dos prazos
.

Se castração não é levada a cabo com cuidado, com atenção examinou os animais e mal preparado, a operação pode conduzir a complicações graves (sangramento glândula perda, inchaço ou inflamação). Neste caso, com a ajuda de um especialista em resolver rapidamente os problemas.

Idade dos animais

Castrados javalis jovens, eles devem ter pelo menos 10 dias e não mais de 45 dias. Cirurgia é mais frequentemente usado em relação aos leitões mensais, mas alguns especialistas insistem na adequação das crianças de castração que estão planejando para separar da mãe em 5 dias! Neste caso, todas as feridas saram antes do desmame e antes do transplante em outro curral.

Atualmente aceito que o melhor momento para a cirurgia de 14 dias a partir do nascimento. porcos Bacon operar em um de 2 meses. Os porcos, que são cultivadas em engorda castrados o mais tardar 6 meses. idade.

Separadamente dizer sobre castração médica, que é realizado nesse caso, se houver danos mecânicos aos testículos ou em sua inflamação aguda em curso.

A cirurgia é recomendada para o tratamento cirúrgico de doenças hérnia.

A castração é percebida como uma medida inevitável para facilitar a manutenção de grandes grupos de animais engordados.

Castração

Para realizar o exercício, é melhor convidar um veterinário ou um veterano, que tem muita prática. Se o pigman planeja realizar independentemente todos os procedimentos necessários sem uma máquina, então ele precisará de um assistente, capaz de manter o animal de maneira confiável.

A primeira coisa que você precisa fazer é colocar o leitão de volta em seu colo, enquanto segura firmemente a cabeça (presa entre os joelhos) e as pernas (mantenha as mãos).

Depois disso, o sulcador castrador estica o escroto para que seja conveniente cortá-lo paralelamente à linha natural de clareamento. Após a incisão, é necessário espremer os testículos para fora da concha e separá-los do ligamento. O testículo é colocado no braço esquerdo, e o direito é captado pelo cordão espermático e terminado (pode ser suavemente cortado). A mesma manipulação é repetida com outro testículo, a ferida formada é tratada com uma solução de iodo.

Especialistas prestam atenção que animais doentes só podem ser castrados por veterinários. A vacinação ou deshelminização de porcos é realizada apenas 2 meses após ou antes da castração.

Localização

Castração em massa é feita em uma fazenda de porcos, no verão, pode ser feito na rua.Pré-equipar um local permanente ou temporário para operações. Para fazer isso, defina a tabela e disponha as ferramentas e materiais preparados no espaço fornecido. Ao lado dele tem um lavatório e banhos, em que o cirurgião pode manipular as mãos.

É necessário que o local para a operação seja bem iluminado e protegido de correntes de ar, e também protegido da precipitação atmosférica, se estiver localizado na rua. É necessário organizar o isolamento relativo da sala de cirurgia para que a castração não seja distraída por objetos estranhos.

Preparando um animal

No dia anterior à operação, os animais são examinados e selecionados apenas aqueles que não têm doenças infecciosas e anormalidades de desenvolvimento (hermafrodismo, criptorquidia ou hérnias). Antes da operação de adultos, uma injeção intramuscular de solução de azaperone a 4% é anestesiada. A dose é calculada a partir de uma proporção de 1 ml por 10 kg de peso vivo. Jovens podem ser anestesiados localmente ou não anestesiados.

Para preparar um campo de operação, é necessário:

remova o cabelo;

Cabelo cortado com uma tesoura ou raspado com uma navalha. Os animais jovens não removem o cabelo, porque são muito raros e finos.

realizar limpeza mecânica da área de operação por desengorduramento;

Realize a limpeza com um tampão de algodão ou gaze, pré-humedecido em:

Solução a 5% de amoníaco;

Solução de álcool-éter a 50%;

gasolina pura.

desinfete a área com bronzeamento subsequente;

O bronzeamento artificial é realizado de várias maneiras, a mais comum é que a área de trabalho seja esfregada a cada 5 minutos com uma solução de álcool a 5% de iodo (ou formalina, se a transpiração for forte). Para a dermatite, é utilizada uma solução aquosa a 5% de permanganato de potássio. Se não houver inflamação purulenta, o tratamento é realizado do centro para os limites da área de operação.

isolar a área de operação.

Ferramentas

Graças à tecnologia avançada e à inovação moderna, criamos ferramentas universais, equipamentos especiais e adaptações originais que permitem a uma pessoa castrar com rapidez, precisão e precisão.

Este dispositivo é fabricado em liga de aço, atende todos os requisitos sanitários e higiênicos, os quais são regulamentados pela legislação vigente. É fácil de lavar, armazenar e transportar. O dispositivo pode ser usado para castração, colocação de caudas ou injeções de ferro.A máquina conserta os porcos de forma confiável e é merecidamente reconhecida como a ferramenta mais segura para a castração.

Para todos os tipos de animais de fazenda, são utilizados aplicadores universais para castração. Eles são considerados a ferramenta mais simples e humana. Atualmente, máquinas estacionárias e móveis são usadas ativamente. Para cortar um flagelo de semente, bisturis afiados com lâminas removíveis são freqüentemente usados.

método de castração fechado não é possível sem um bisturi afiado e tesouras para barriga, desinfectados antes de utilizá-los em uma água alcalina ou solução anti-séptica. Você pode usar outros métodos de desinfecção de ferramentas de metal.

Atenção especial deve ser dada à preparação do material de sutura. Deve ser biologicamente compatível com tecidos vivos, enquanto é importante usar um material elástico e durável. Aplique ligaduras de seda artificial ou outro fio sintético, linho ou algodão. Antes do uso, eles passam por esterilização de acordo com qualquer um dos métodos recomendados.

Métodos de castração

Atualmente, existem dois tipos de castração:

aberto;

A cirurgia começa com o fato de que o escroto é cortado para que os testículos possam ir além dos seus altares laterais. Depois disso, o ligamento transicional é separado por mãos ou por um bisturi. Então a ligadura é aplicada ao cabo de sementes. Este é um material médico especial que é usado em cirurgia para criar costuras ou ligadura de vasos linfáticos e sanguíneos. Neste caso, é usado com linhas estéreis sem agulha. Eles recuam 1,5 cm da ligadura e cortam nitidamente o flagelo da semente. Este método é mais frequentemente aplicado a indivíduos jovens.

fechado.

A intervenção cirúrgica não implica a abertura da membrana vaginal, é cuidadosamente separada dos tecidos limítrofes com a ajuda de uma compressa de gaze. Depois disso, nessa parte do flagelo de semente, que se localiza mais perto do anel inguinal, aplica-se a ligadura, rasga-se com cuidado ou retira-se o testículo abaixo dele.

Este método é usado para idosos com hérnia de doença.

Descrição do processo

A castração é um processo de várias etapas que exige atenção integral do artista e habilidades especiais. O sucesso de toda a operação depende da qualidade de cada etapa.

Fixação

É importante para tranquilizar o porco e confiantemente colocar tanto na stanochek preparado, seja no joelho de volta para baixo. Neste caso, a mão esquerda e direita espremer o pernas dianteiras e traseiras e prender a cabeça (ou na máquina de furo pretendido, ou entre seus joelhos ou sua axila).

Acesso on-line

Na região da virilha, entre a base da cauda e o limite inferior da esquerda escroto cirurgião mão aperta os testículos no saco de semente de fixação seu polegar e o dedo indicador, de modo a esticar a pele. A área escrotal fazer corte profundo precisas e escrotal ao longo da costura, a partir de um mínimo de 0,5 cm e não mais de 1 cm.

Recepção Especial

Testículo na túnica comum vaginalis acentuado movimento dos dedos de sua mão esquerda rapidamente removidos. Em seguida, empurrando a borda do escroto em direção ao canal inguinal, revestido semente flagelo e ligadura nó amarrado. Recue 1-1,5 cm em direção ao testículo e corte o flagelo da semente. O mesmo é feito com o segundo testículo.

Conclusão

A ferida não foi fechada, não cosido, e borrifar o pó do antibiótico, após a sua remoção a partir dos coágulos de sangue.Neste caso, a ferida não acumula exsudado.

Cuidados posteriores

No tempo pós-operatório para castrado deve ser observado. Eles são transferidos para uma máquina limpa, agora a serragem não pode servir como lixo, porque eles podem entrar na ferida e interferir na sua cicatrização. Para lixo, recomenda-se não usar palha de cevada. Se a ferida não cicatrizar bem e infeccionar, ela deve ser tratada com um anti-séptico. Se ocorrerem complicações (sangramento ou alças intestinais), é necessário convidar um veterinário e eliminar prontamente as conseqüências negativas.

Assista ao vídeo: Castração leitão herniado

Pin
Send
Share
Send