Tomates para a região de Moscou: descrições das melhores variedades

Pin
Send
Share
Send

Há uma série de culturas de frutas, mas sim, a variedade, o processo de cultivo que não é muito demorado.

Tais variedades existem entre tomates.

Além disso, existem variedades que podem sobreviver e condições de tempo subúrbios.

Quais?

Para locais nos subúrbios, existem várias regras que ajudarão a plantar e cultivar variedades adequadas de tomates:

  1. Mudas precisam cavar com moderação
  2. Removendo absolutamente todos os stepsons
  3. Cada vez depois do fim de chuvas, é necessário cultivar arbustos com fungicidas do atraso recente
  4. Em agosto, você precisa cobrir os arbustos para a noite com polietileno, não fertilizar e regar um pouco, apertar os topos, retire a fruta que não tenha atingido um tempo suficiente.

Variedade "Alenka"

É um híbrido, maturação precoce. Começa a dar frutos 90 - 95 dias após a emergência.

A variedade é determinante, poderosa, a uma altura de 1 m ou menos. Frutos de forma esférica regular, lisos, sólidos, de cor rosa, podem ganhar em peso de 0,2 a 0,25 kg.

O sabor é excelente. Número de colheitas - de 1 quadrado. O medidor pode ser coletado de 13 a 15 kg de colheita.

Como isso é um híbrido, resistente a várias doenças, não rache, e também são resistentes a altas temperaturas.

Vantagens:

  • alto rendimento
  • bom gosto de fruta
  • resistência a doenças

Não foram encontradas deficiências.

Estágios de mudas crescentes são padrão. Desde grau "Alenka" cedo, então as mudas devem ser colocadas de forma mais eficiente no início de março, para que as mudas possam crescer mais fortes quando aterrissarem no solo.

Plantar nas mudas deve ser feito assim que o gelo se esgote. O solo deve aquecer bem. Como este é um híbrido, ele pode se enraizar em qualquer solo.

Não requer pasynkovaniya, mas é obrigatório garter para colher a fruta era mais conveniente. Rega e fertilização de acordo com o plano.

Pode suportar altas temperaturas, bem como uma curta seca. Além disso, com um excesso de umidade, os frutos não irão rachar.

Medidas preventivas e curativas contra a requeima são obrigatórias, e o processamento da podridão de vértices e do mosaico do tabaco não interfere.

Variedade "anão mongol"

O resultado da criação amadora.

O arbusto é curto, apenas até 50 cm de altura, o tronco é muito branchy, literalmente fica no chão.

As folhas são estreitas, muito baixas.

Esta variedade pertence ao cuidado precoce, muito despretensioso.

Os frutos são grandes o suficiente, pesando até 200 g no solo aberto e até 300 g na estufa,vermelho, com um sabor equilibrado.

Esta variedade pode resistir mesmo a condições climáticas muito ruins.

Vantagens:

  • despretensioso no cuidado
  • bom gosto de fruta

Desvantagens:

A qualidade da fruta difere do método de cultivo

As mudas precisam ser cozidas de acordo com as regras usuais. Esses arbustos são baixos, mas muito ramificados, então eles precisam de muito espaço. Uma distância adequada entre os arbustos é de 60 cm, sendo desejável levantar um pouco os leitos para que os rebentos não toquem o solo.

Cuidado típico para tomates. Este tipo não precisa amarrar e pasynkat. Arbustos podem dar frutos mesmo em solos inférteis, bem como em más condições ambientais.

Na seca, os arbustos podem viver sem irrigação por muito tempo, mas não vale a pena adiar. Em condições de solos ruins, a alimentação regular será apropriada.

Variedade "Medoc"

A variedade inicial amadurece em 85 a 95 dias. Arbustos altosaté 2 m de altura. As frutas têm uma forma alongada, como pepinos, cor vermelha brilhante, em uma escova crescem a 6 - 8 partes.

A polpa do tomate é doce, muito suculenta. Os frutos podem ganhar em peso 90 - 100 g, raramente afetados por doenças. Não se deteriora durante o transporte.

Vantagens:

  • transportabilidade
  • qualidades de sabor das frutas

Não foram encontradas deficiências.

Mudas devem ser feitas no início de março, plantadas no solo nos últimos dias de maio. As plantas são indeterminadas, então será suficiente plantar 3 a 4 mudas em um metro quadrado.

Não há requisitos especiais para cuidados. É desejável ter rega regular, cobertura superior em condições de solos pobres. Os arbustos devem ser amarrados à treliça, pois as plantas são muito altas.

O tratamento preventivo com medicamentos contra doenças virais é muito bem-vindo. Você precisa processar os arbustos 3 vezes.

Variedade "San Marzano"

Amadurece cedo, frutifica 110-120 dias após a germinação das sementes.

Os arbustos são subdimensionados, com até 60 cm de altura.

Frutos saturados vermelhos, alongados, cilíndricos, em peso atingir 100 - 135 gramas, com um sabor agradável.

O rendimento é bom - 5 - 8 kg de fruta de um arbusto.

Você pode consumir fresco e também usar quando estiver preservando.

Vantagens:

  • deliciosa fruta
  • ampla gama de usos

Não foram encontradas deficiências.

As mudas precisam ser penhoradas no início de março. Sazheny idade não é inferior a 55 dias para ser plantada. O tempo de pouso é o final de maio. O esquema de pouso é de 50x50 cm.Imediatamente após o plantio, os arbustos devem ser regados abundantemente.

Ele precisa de uma quantidade maior de luz e calor, de modo que os arbustos devem estar amarrados ao suporte para que a luz caia uniformemente sobre todos os frutos. É desejável aparar os entalhes e também remover folhas que possam obscurecer a fruta jovem.

Você pode amarrar os arbustos para facilitar a remoção das ervas daninhas e também cobrir o solo. Além disso, você precisa tomar medidas contra possíveis doenças.

Também é interessante para ler sobre o cultivo do tomate em estufa

Variedade "Ave da Felicidade"

O tomate meio cedo, fructifies depois de 105 - 110 dias depois da emergência. Arbustos determinantes de até 50 cm de altura Os tomates de forma arredondada, de cor sangrenta, ganham 100 g, muito agradável ao paladar.

A produtividade é consistentemente alta. Existe resistência a doenças.

Vantagens:

  • alto rendimento com frutos de qualidade
  • imunidade contra doenças fúngicas

Não foram encontradas deficiências.

Mudas crescentes e plantio são padrão. O esquema também é típico - 40x60 cm As mudas precisam ser alimentadas regularmente para que as mudas se tornem mais fortes no momento do plantio.

Arbustos não precisam de liga e pasynkovanie. A variedade é resistente a más condições climáticas.Portanto, as plantas resistirão às interrupções forçadas na irrigação.

Nutrição extra será benéfica, especialmente se os arbustos estiverem fracos.

Variedade "Explosão"

Amadurece rapidamente - por 100 - 110 dias.

Os arbustos são deterministas, com até 70 cm de altura.

Os tomates são redondos no fundo, ligeiramente achatados de cima, levemente estriados, o peso máximo é de 250 g e depois diminuirá.

O sabor da fruta é muito agradável, o ácido e o açúcar na balança.

Não é afetado pela doença.

Suporta o mau tempo.

Vantagens:

  • o sabor da fruta
  • resistente
  • resistente a doenças

Desvantagens:

  • pouco adequado para estufas

As mudas são semeadas a partir do final de março. O transplante é realizado a partir do final de maio. O esquema de aterrissagem é usual, isto é, 50x60 cm.

Embora os arbustos estejam baixos, mas precisam de suporte adicional. Por causa de sua estabilidade, é despretensioso cuidar, mas precisa de fertilização regular. Solução de alho para processamento de arbustos será suficiente.

Variedade "Sweet bunch"

Foi deduzido para uma estufa. Rapidamente amadurece - por 90 - 100 dias. As plantas são muito altas (até 2,5 m), indeterminadas. Os tomates são redondos, vermelhos, pequenos (10 - 25 g), doces a gosto.

A escova é composta por 20 a 50 frutas. Média de produtividade - cerca de 3,5 kg de um quadrado. metro. Tem imunidade de phytophthora, bem como da maioria das doenças desta cultura de tomate.A variedade pode suportar o mau tempo. Perfeito para montagem, bem como a conservação.

Vantagens:

  • bom gosto
  • resistentes a doenças e condições meteorológicas adversas

Desvantagens:

  • leituras médias de rendimento
  • tiro com Bush frutos podem ser armazenados por muito tempo

Recursos no cultivo de mudas e plantio das mudas lá. Para mudas desejável para fornecer suporte para que eles possam colocar as raízes laterais. circuito plantação também padrão para arbustos indeterminados localização normal adjacente os arbustos está a uma distância de 40 cm.

Ao plantar em um bem é melhor colocar algumas mudas que com a morte de um rebento morreram um arbusto.

Para os arbustos era confortável, é aconselhável a aderir ao esquema de tratamento padrão. Apesar do fato de que as variedades arbusto suportar a deterioração das condições meteorológicas, a rega é melhor para fazer regularmente para manter a umidade suficiente para todas estas plantas altas. É por causa de sua impressionante altura dos arbustos precisam de ser amarrado a uma treliça ou estacas.

Fertilização e prevenção de doenças são desejados.

Grade "Andromeda"

variedade híbrida. Cedo, com vencimento em 90 - 115 dias. Como tal, o tronco não está em plantas, variedade determinada.

Arbustos meio ramo, oblistveny também ligeiramente, crescer até 70 cm acima do 6 -. 7 folhas colocado primeiro inflorescência, remanescente após 1 - 2 folhas.

Os frutos são redondos, achatada na parte superior, de cor vermelha, pesando 70-120 g, tem excelente sabor. A produtividade é alta, até 10 kg a partir de 1 quadrado. metro. Adequado para o cultivo em estufas, e será um representante maravilhoso de tomates terrestres.

Quando a seca, os arbustos ainda crescem bem. Não infectado com as principais doenças da cultura do tomate. Perfeitamente adequado para fazer saladas.

Vantagens:

  • deliciosa fruta
  • alto rendimento
  • resistência a doenças e clima quente

Não foram identificadas deficiências.

mudas de posicionamento cultivadas método de mudas podem ser grossa, em seguida, 7 - 8 mudas por metro quadrado. Um esquema de pouso adequado será de 50x40 cm.

Mudas podem ser plantadas no início de maio. É desejável cobrir tomates jovens com filme, que deve ser puxado nos arcos, de modo que as plantas não congele. O local de pouso deve estar muito iluminado.

O solo deve ser fertilizado regularmente orgânicos para arbustos ganhou força adicional para o crescimento. Uma vez que o grau pode resistir à seca, regando a irregularidade não vai causar muito dano aos arbustos.É desejável unir os arbustos, assim como cobrir o solo acima deles, para que as ervas daninhas não se desenvolvam.

Pulverizar com soluções de permanganato de potássio ou fungicidas ajudará os arbustos a resistir às doenças.

Variedade "sultão"

Híbrido de criadores holandeses. Foi deduzido para estufas. As datas de vencimento são médias de 95 a 110 dias. O tipo de plantas é determinante. Os folhetos são de cor média e pantanosa. Os frutos são grandes (até 200 g de peso), nervurados, redondos, de cor vermelha, com excelente sabor. a produtividade é alta. Este híbrido é resistente a phytophthora e verticillosis. Os arbustos não morrem quando o tempo piora.

Vantagens:

  • alto rendimento
  • frutas grandes
  • resistência a condições climáticas adversas, bem como a requeima

Não foram encontradas deficiências.

Semeadura de sementes é realizada nos primeiros dez dias de março. As escolhas devem ser feitas no final de março. O solo para mudas deve ser úmido e também suficientemente aquecido. O pouso deve ser feito no final da geada. 3 plantas em um metro quadrado de solo de estufa sobreviverão perfeitamente.

Antes do plantio, é desejável tratar as sementes com fungicidas, para que as plântulas não sejam infectadas com uma perna preta.

Necessário para remover o enteado, assim como a liga. Top dressing com vários fertilizantes no período de crescimento vegetativo ativo beneficiará as plantas. A irrigação deve ser abundante, mas precisa ser feita com menos frequência que o normal. Quando pasynkovanii precisa regular o número de escovas com frutas.

Resumindo tudo, pode-se concluir que cultivar uma cultura tão termofílica, como tomates, em condições de clima instável perto de Moscou é bastante realista. Basta escolher variedades adequadas, e depois de um tempo você pode alimentar sua família com belos tomates cultivados em sua própria terra.

Pin
Send
Share
Send