Luxo em sua casa - flores de kaladium

Pin
Send
Share
Send

A beleza desta planta ornamental de folhas justifica todos os problemas associados ao cuidado com ela.

E o problema é que muitos deles, porque o caládio requer atenção durante quase todo o ano, embora agrade sua beleza apenas alguns meses.

Um morador das regiões tropicais da América do Sul, ele é muito exigente com as condições de seu conteúdo. Pertence à família dos araids e na natureza não há mais de 15 espécies. Na cultura, no entanto, mais de 1000 variedades.

Descrição geral da flor interior

Kaladium é uma planta com folhas grandes e muito bonitas da cor mais diversa. Em forma, eles se assemelham a um coração ou ponta de lança, talvez seja por isso que tem mais um nome "O coração de Jesus".

Folhas riscadas podem ter uma cor dupla. As cores principais são roxo, amarelo, branco, vermelho e verde, tudo depende da variedade.

A planta não tem um caule, o crescimento das folhas é radical.

Sua peculiaridade é que folhas crescem apenas no período do final da primavera ao final do verão. Então eles murcham e morrem, e a planta deixa um profundo período de descanso até março.

Tipos

Caladium bicolor

A foto mostra uma espécie de "caladium bicolor":
Suas folhas têm uma dupla coloração - um centro vermelho sobre um fundo de vegetação escura

Caladium esculentum

Foto da espécie "caladium esculentum":
Significativamente diferente de outras variedades de altura de pecíolos das folhas. Eles crescem até 100 cm e têm folhas enormes até 80 cm.

Calace Violaceum

A foto mostra uma espécie de "violacecum caladium":
Difere ligeiramente a sombra azulada de folhas, tendo uma parte mais baixa de uma cor vermelha ou púrpura.

Híbrido de caládio

Na foto, a espécie "híbrido caládio":
Nesta variedade, uma folha quase branca é permeada por veias avermelhadas, e uma malha verde é colocada em cima.

Atendimento domiciliar

Cuidar dessa flor precisa de uma constante, mas compensa cem vezes uma bela vista nos meses de verão.

Cuidados pós-tratamento

Compre kaladium melhor na forma de um tubérculo, que você pode ver imediatamente os problemas, se houver. Sobre isso não deve haver manchas, danos e amolecimento.

Se você tomar uma flor pronta, deve prestar atenção não apenas à presença ou ausência de doença, mas também ao solo na panela.

Se ela inundadotal planta não vale a pena tomar. Se tudo estiver em ordem, não será necessário alterá-lo após a compra.Ele simplesmente precisa de cuidados, o que é normal para um período de crescimento.

Aparar

Poda Kaladium é contraindicada, após o crescimento, as folhas caem de si mesmas. Para removê-los do pote é obrigatório para que eles não comecem a apodrecer.

Rega

Quando o caládio cresce, precisa de rega abundante. A rega é necessária, logo que a camada superior do solo seque. A rega é reduzida quando a fundição deixa de crescer. No inverno, os tubérculos que permanecem no solo são levemente umedecidos para que não sequem.

Importante! Despeje o caládio seguido por água fervida morna.

Aterragem

O plantio começa com a germinação do tubérculo. Para fazer isso, a areia é despejada no pires e o tubérculo é colocado em cima. Para que os rins deslizem, é necessário ter luz e calor no quarto, não menos de 22 graus. A areia deve estar seca e limpa.

Após a germinação, o tubérculo é plantado em uma panela. O tamanho do tubérculo é geralmente cerca de 5 cm, O pote deve ter pelo menos 10-15 cm de diâmetro.

O fundo é preenchido com uma camada de drenagem, depois areia grossa e metade da terra bem molhada.

Mais uma vez, a areia é derramada - uma colina, em que é um poço, em que o tubérculo é colocado pelos rins para cima, de modo que a metade permanece na superfície.De cima é coberto pela segunda metade da terra preparada.

Em uma panela com um diâmetro de 10 cm você pode plantar 2-3 nódulos jovens, em 15 centímetros - 3-5. O tubérculo plantado é regado de forma muito moderada para evitar a sua decomposição.

Quando os primeiros tiros aparecerem, você poderá transferir a planta para um vaso mais fundo.

Importante! Com um plantio profundo, a planta dá folhas grandes, e para rasas - mais delas.

Transplante

Transplante de Caladium é necessário anualmente até que a planta saia do estado de repouso. Para fazer isso, os tubérculos são removidos da panela em que passaram o inverno, completamente limpos e inspecionados quanto a danos. Em seguida, eles são separados e colocados em um substrato fresco da mesma maneira como no plantio.

Solo

A composição mais favorável do solo para o caládio é a folha e húmus, areia e turfa, todos em partes iguais. Ele prefere solos ácidos.

Adubação adicional

Alimentar uma fábrica é necessário 1 vez durante três semanas na primavera e no outono quando há um crescimento ativo de folhas. O fertilizante deve conter potássio, fósforo e nitrogênio.

Crescendo de sementes em casa

O cultivo de uma fábrica de sementes não pode dar aqueles caráter genéricos (cor de folhas) para os quais se multiplicam. Se as plantas são polvilhadas, as sementes podem ser obtidas em dois meses.

Semeie-os logo após a colheita.A mistura de germinação deve consistir em terra de folha e areia em Proporção de 4: 1. Aprofundar a semente deve ser exatamente assim, qual é o seu tamanho. O solo precisa ser bem drenado.

Para germinar sementes você precisa de uma alta temperatura de 25 a 30 graus. Quanto mais alta a temperatura, mais rápidos serão os brotos.

O recipiente com as sementes plantadas pode ser coberto com um filme ou vidro e ventilado de vez em quando. Regando apenas a partir do pulverizador.

Os disparos aparecem através 15-20 dias. Eles os transplantam duas vezes. Os tubérculos são finalmente formados pela queda.

Reprodução

A reprodução deve ser feita início da primavera, quando os tubérculos são retirados dos potes de inverno. Filhas separadas jovens tubérculos. Você pode separar um tubérculo adulto. É cortado em pedaços com uma faca afiada desinfectada de modo que cada parte tenha um rim.

Fatiadores são polvilhados com madeira triturada ou carvão ativado e depositados por alguns dias para secar. Então cada parte é desembarcada em um pote separado.

Temperatura

Como nativo dos trópicos, o Caladium requer altas temperaturas.

Temperatura mínima não deve cair abaixo de 20 graus. Sensível à planta e para rascunhar - pode começar a perder folhas.

Importante! No inverno, os tubérculos são armazenados a uma temperatura de 16 a 18 graus.

Iluminação

Para manter a natureza decorativa das folhas, a flor precisa de uma boa iluminação. No entanto, a luz deve estar espalhada. A localização ideal no apartamento pode ser janelas leste ou oeste.

Umidade do ar

Diminuição inadmissível da umidade Na sala onde esta planta vive abaixo de 70%. Para manter este nível, você pode borrifar água destilada ao redor da flor, evitando o máximo possível nas folhas. Você pode colocar o pote em um palete com pedrinhas molhadas.

Benefício e dano

Caladium suco venenoso, portanto, as crianças devem ser mantidas longe dele e também proteger as mãos com luvas ao cuidar dele. Os habitantes da terra natal desta planta usavam seus tubérculos como alimento, por isso também tem o nome de "planta com uma raiz comestível".

Doenças e pragas

Caladium é propenso a doenças fúngicas, como phytophthora, podridão bacteriana molhada, que afeta o tubérculo. Para evitar esses problemas, você precisa ajustar o modo de rega.

As pragas, das quais a planta pode sofrer, são pulgões, ácaros e minhocas. Combata-os com a ajuda de inseticidas.

Com respeito às regras de cuidado e manutenção da flor, ele recompensará com bonés fofos de folhas de extraordinária beleza e elegância.

Pin
Send
Share
Send