Macieiras de outono: conheça variedades e peculiaridades de cuidado

Pin
Send
Share
Send

Em seu jardim, é muito importante ter macieiras de diferentes maturações, para aproveitar frutas frescas o ano todo.

Hoje estamos muito escrupulosamente abordados a cobertura de variedades de outono de macieiras, suas características, vantagens e desvantagens.

Vamos atentar para os principais requisitos para o cuidado deste tipo de árvores e as peculiaridades do plantio de mudas.

  • As variedades mais famosas de macieiras de outono
    • Variedade de maçãs "Macintosh"
    • Variedade de maçãs "Pepin Saffron"
    • Variedade de maçãs "Pepinka Litovskaya"
    • Variedade de maçãs "Glória aos vencedores"
    • Maçãs Assorted "Welsey"
  • Como cuidar adequadamente das variedades de outono de maçãs?
    • Nós nos preocupamos corretamente: poda
    • Características de Fertilizantes
    • Rega adequada é muito importante para uma boa colheita
    • Como cuidar de uma árvore no inverno
  • Plantio de mudas de macieiras outonais
    • Escolha o momento certo
    • Quais são os requisitos para o solo?
    • Nós passamos diretamente para o pouso

As variedades mais famosas de macieiras de outono

Variedades de outono de macieiras diferem qualidades especiais de sabor e suficiente longo período de armazenamento frutas. Em particular, as maçãs amadurecem em meados do mês de setembro.

Frutas recomendado retire-se da árvore, não esperando por sua queda.A maturidade total das maçãs vem apenas 15 dias depois de serem removidas da árvore. Frutos de variedades de outono de maçã são mantidos até o início de janeiro.

Variedade de maçãs "Macintosh"

Apesar do fato de que esta variedade, derivada no Canadá, historicamente refere-se a variedades de inverno, nas regiões climáticas do sul da Ucrânia e da Rússia, seus frutos já estão amadurecendo no início de setembro. Agora vamos prosseguir para uma descrição detalhada da variedade Apple Macintosh.

Por tamanho maçãs acima da média ou média. A parte superior do fruto é fracamente endógena em forma, e a parte inferior é dividida em "lóbulos". A pele da maçã é lisa, coberta com uma pequena camada de revestimento de cera, a estrutura é bastante densa, é capaz de separar-se facilmente da polpa. A cor principal é amarelo esbranquiçado, às vezes amarelo-esverdeado. A maior parte do feto é coberta por faixas roxas escuras sobre um fundo avermelhado.

Cor da polpa maçã madura branco, veias vermelhas às vezes características. Ele difere suculência e ternura do paladar, que é doce e azedo. Além disso, o sabor é caracterizado por um sabor característico de doces. A quantidade de ácido ascórbico, que entra na composição química da polpa, é de 3,8 mg / 100 gramas.

A árvore pertence a vigorosa e. ramos estendidosEsquelético que forma, mas fortemente espalhados coroa escassa. A madeira é caracterizado por Tipo de frutificação misturado.

variedades de frutas maçã "Mac" são adequados para o cultivo na venda. Afinal, suas principais vantagens é excelente aparência e distintivo palatabilidade que são populares com muitos.

Além disso, frutas maduras, sem trabalho Eles podem ser armazenados por um longo tempo. Maçãs para ser transportado. rendimento elevado no porta-enxertos clonais.

Apesar do fato de que, em geral, produtividade variedades suficientes altaNo entanto, se sua árvore enxertada a semente porta-enxerto - corre o risco de enfrentar o problema da irregularidade das colheitas. Além disso, há o risco de perder a safra se não é tempo para reunir as maçãs árvores si vai cair, e em tempo chuvoso pode apodrecer a partir da alta umidade.

Ordenar slaboustoychiv a baixas temperaturas e a doença (muitas vezes sarna infestação).

Variedade de maçãs "Pepin Saffron"

Esta variedade também pode ser chamado de inverno. maçãs "Pepin açafrão" amadurecer unicamente o final de setembro, Início de outubro.Mas toda a variedade é muito comum em toda a Rússia, Ucrânia e outros países das mesmas latitudes. "Pepin Saffron" é o resultado do cruzamento "Renet of Orleans" com variedades híbridas "Pepinka Litovskaya" e "Kitayka".

Meio frutas ou não muito grande. Frutas simétrico em forma, extremamente cônico. Em algumas frutas, pode haver ligeiras nervuras. A pele é lisa, mas a tuberosidade pode aparecer perto do cálice.

Caracterizado por pontos subcutâneos, que em maçãs desta variedade são muitos. A cor da fruta tem um tom amarelo esverdeado. A cor principal é coberta com um "blush" vermelho com sombreamento na forma de tiras avermelhadas.

A cor da polpa é cremosa. A estrutura é bastante densa e suculenta. Gosto é caracterizado como vinho e vegetais com um aroma picante especial. O teor de ácido ascórbico na polpa é de 14,2 mg por 100 gramas de polpa.

Agora a descrição da macieira "Pepin Saffron"

Camada Média da Árvore. Por trás da forma da coroa de uma árvore jovem, ela pode ser chamada de redonda, mas com o início da frutificação abundante, os galhos caem, tornando-a arredondada. Krona muito denso, portanto, requer cuidado cuidadoso e desbaste regular.Os brotos de crescimento são árvores frutíferas da variedade "Pepin Saffron".

Frutas Eles se surpreendem com sua alta disponibilidade para transporte. Vida de prateleira é cerca de 223 dias, o que torna possível consumir seus frutos mesmo em fevereiro e março, ou seja, 5-6 meses depois de quebrar a árvore.

Podem usar-se tanto para a venda (coloração atraente), como para processamento técnico, preservação de casa de vários tipos. Os doces da fruta "Pepina Saffron" distinguem-se por qualidades de gosto especiais.

A árvore está crescendo rapidamente - os rendimentos podem ser coletados já por 5-6 anos após o plantio da muda. As colheitas são regulares e abundantes o suficiente. A variedade é auto-fértil. Possui alta capacidade regenerativa, o que possibilita aparar a cada ano.

Mas também há desvantagens. Árvore fortemente precisa de cuidados, especialmente em poda, já que sem ele frutas tornam-se muito pequenas, o rendimento total diminui. Frutos e folhas de "Pepin Saffron" são propensos a derrotar por doenças fúngicas, em particular a sarna. Perigo também é uma mariposa de maçã. Resistência a baixas temperaturas é média.Frutas são propensas a quebrar.

Variedade de maçãs "Pepinka Litovskaya"

Esta variedade tem muitos nomes, entre os quais "Glogovorka", apenas "Pepinka", "Sarepka" e "Pepin Lituano". É o resultado da seleção nacional, tem uma origem báltica. Apesar do fato de que não tem muita distribuição em hortas industriais, a população goza de especial popularidade.

O tamanho da fruta é médio, diminui com volumes crescentes de colheita. A forma é em forma de barril, ligeiramente arredondada. O maior diâmetro de uma maçã madura é no meio do fruto. As nervuras não são típicas. Cor amarela claraÀs vezes pode ser branco como palha. Cubra sob a forma de um "blush", na cor rosa-carmim, turva.

Polpa em frutas maduras branco. Contém muito suco, a estrutura é refinada. O sabor é tenro, doce e azedo. As qualidades de sabor são muito apreciadas pelos especialistas, inclusive graças ao aroma especial das maçãs.

A árvore é uma árvore de tamanho médio. Crescendo rapidamente e entrando em frutificação. Crohn muito grosso. Os galhos estão caídos, constantemente cobertos de vegetação. Uma característica distintiva da árvore pode ser chamada de tortuosidade e ondulação de ramos e condutores esqueléticos.

Uma importante qualidade da variedade é pequena madeira. Graças a este cuidado para ele e a coleção de frutas deixam de ser uma tarefa super. A variedade é de crescimento rápido, altos rendimentos são capazes de dar ainda em tenra idade. Além disso, são as qualidades de sabor elevado das maçãs. Eles são consumidos tanto na forma e na forma de sucos, frutas secas, forma úmida.

A vida útil é longa, até janeiro.

A principal desvantagem da árvore é a sua Baixa resistência às geadas e doenças do inverno (sarna) Frutas não são grandes o suficiente, elas não são apresentáveis ​​à venda. Frutificar com a idade da árvore pode não ser regular.

Variedade de maçãs "Glória aos vencedores"

Outra variedade de outono, que é o resultado da seleção de cientistas ucranianos. Seus pais são variedades "Papirovka" eo "Macintosh" acima mencionado.

Agora nos voltamos para a descrição dos frutos da macieira.

Dimensões frutas podem ser grandes (até 150 gramas) e média - dependendo das condições climáticas externas do ano atual. Da mesma forma, solos estanhados e o estado ótimo de umidade dos solos e do ar influenciam positivamente o tamanho da fruta.

Formulário maçãs maduras oblongo-redondo. Algumas frutas podem ser fracamente cônicas, com ligeiras nervuras. A pele é lisa, com um revestimento ceroso característico. Um grande número de pontos subcutâneos é característico.

A cor da fruta madura é verde claro. A capa cobre quase toda a fruta, matiz desfocado e avermelhado.

Polpa frutas branco com uma tonalidade creme clara. As qualidades de sabor são muito altas, porque as frutas suculento, ternura e sabor agridoce.

Para a composição química, os frutos são abundantemente saturados com vitaminas úteis. A quantidade de ácido ascórbico é de 8 mg por 100 gramas de polpa.

A macieira alta da variedade "Glória aos Vencedores" tem forma de coroa larga-piramidal. Com a idade e com rendimentos crescentes, a forma se torna altamente arredondada. Os galhos se ramificam do tronco em um ângulo agudo, mas depois de um tempo eles descem gradualmente.

Sob condições favoráveis ​​e fertilidade do solo, até mesmo a madeira de dois anos de idade pode entrar em frutificação, mas a norma para esta variedade é de 4-5 anos.

Variedade muito fértil e resistente à geada. A qualidade do sabor e aparência dos frutos é alta (a comercialização é de até 90%).O amadurecimento pode até amadurecer antes de setembro. Maçãs não caem mesmo com o início de sua maturidade. Resistente a danos na sarna. Frutas transportam facilmente o transporte.

Variedade mal tolera a seca, da qual a colheita sofre, os frutos desmoronam. É muito exigente cuidado cuidadoso e regular, diluição da coroa. Com a idade e a diminuição da fertilidade do solo, a frutificação pode não se tornar regular.

Maçãs Assorted "Welsey"

A mãe desta variedade é uma macieira sibírica de cerejeira. Foi retirado por cientistas americanos. A variedade é fácil de adotar e boa frutifica mesmo nas regiões do norte da Rússia.

Agora nos voltamos para a descrição dos frutos da macieira.

Frutos maduros em meados de setembro. Seu valor é principalmente médio, em forma eles são um pouco como nabos. A pele é lisa, com um grande número de pontos subcutâneos. A cor da fruta madura é verde amarelado, adquire uma tonalidade dourada. Característica da capa é uma cor avermelhada suja com listras vermelhas escuras.

A cor verde ou branca da polpa é misturada com veias vermelhas. Sabor agridoce, caracteriza-se por um aroma agradável e delicado. No entanto, a qualidade do sabor depende do clima favorável e da fertilidade do solo.

Na polpa com o cálculo de 100 gramas contém até 10,2 mg de ácido ascórbico.

Macieira "Welsey": descrição da variedade

Camada do meio árvore com coroa larga-piramidal. Com o início da frutificação, a coroa ganha uma forma arredondada. Os galhos se movem do tronco para o topo, mas as extremidades são ligeiramente abaixadas. Cultivos abundantes podem causar o rompimento de até mesmo os maiores ramos. Frutifica a árvore em um tipo misto.

A variedade é muito rapidamente entra em frutificação (4-5 anos). O rendimento (até 275 kg de uma árvore) e resistência a doenças fúngicas é alto. Difere Excelentes qualidades de sabor, os frutos são consumidos tanto na forma fresca como na forma de sucos.

A variedade não é resistente a baixas temperaturas, requer cuidados especiais antes do início do período de inverno. A partir da abundância de culturas, a massa e o tamanho da fruta são perdidos. As qualidades de sabor dependem das condições externas favoráveis.

Também é interessante ler sobre o cuidado de maçãs colunares

Como cuidar adequadamente das variedades de outono de maçãs?

Nós nos preocupamos corretamente: poda

Aparar variedades de maçã outono deve ser regular. Mudas jovens são encurtadas em 40 centímetros.É importante aparar os ramos que irão interferir ou competir com o condutor. Para a formação correta da coroa, é importante aparar os ramos que crescem para dentro.

Características de Fertilizantes

Nos primeiros anos de crescimento, a muda é particularmente suscetível a várias pragas e requer a introdução de fertilizantes nitrogenados. A dose deve ser de cerca de 50 kg de fertilizante por 1 ha. Metade desta dose aplica-se antes da floração, o segundo - 2-3 semanas depois.

Rega adequada é muito importante para uma boa colheita

A necessidade de regar é apenas nas mudas imediatamente após o plantio. Além disso, atenção especial deve ser dada às árvores anãs, porque suas raízes estão próximas à superfície do solo e podem não ter sua própria água do solo.

É importante levar em conta que as macieiras amam o solo com boa drenagem, então, às vezes, as árvores não devem ser irrigadas, mas sim desviar a água para cavar os sulcos.

No entanto, em anos áridos, regar a árvore deve ser cuidadosamente, derramando água em chifres especiais ao redor do tronco da árvore. Para economizar umidade, você pode Deitar em cima de turfa ou húmus.

Como cuidar de uma árvore no inverno

A maioria das variedades de maçã é resistente à geada, mas a vigilância extra não vai doer. Antes do início do tempo frio, o tronco da árvore deve ser coberto com turfa e húmus.

A camada deve ser grossa o suficiente para evitar que o solo congele ao redor da árvore. No inverno, quando há fortes nevascas, a neve também é atraída para o círculo próximo do barril. No entanto, com o início do degelo, deve-se assegurar que o gelo não se forme no topo, o que impedirá o fluxo de oxigênio para as raízes.

Siga com cuidado o inverno para mudas. Eles devem ser amarrados a cola especial, que irá protegê-los dos ventos frios.

No inverno, as macieiras podem se tornar vítimas de vários roedores e lebres, Recomenda-se amarrar o tronco com um bosque de abetos para os ramos inferiores.

Plantio de mudas de macieiras outonais

Escolha o momento certo

Em destaque tempo de plantio Outono macieiras é Outono. No entanto, é preciso levar em conta as condições climáticas de cada ano e plantar uma árvore duas semanas antes da geada.

Isto é necessário para que a árvore não comece a ganhar vida e a germinar, porque neste caso pode ser facilmente danificada por geadas.Se você quiser plantar maçãs na primavera - espere cerca de meia semana depois que o solo desaparecer completamente da geada.

Quais são os requisitos para o solo?

O melhor solo para as macieiras é o solo com uma grande quantidade de húmus

Além disso, as macieiras são muito exigentes para a umidade do solo e temem altos níveis de água subterrânea. Para crescer uma árvore boa e prolífica em areia e argila, os solos arenosos terão que trabalhar muito duro em seu fertilizante.

Nós passamos diretamente para o pouso

O marcador do jardim será afetado pelo tamanho da árvore. Se for uma camada média, a distância entre as árvores de uma fileira deve ser de pelo menos 2 metros, e para árvores altas - cerca de 3,5. A distância entre as linhas deve ser de cerca de 4-4,5 metros para árvores altas e anãs.

Na cava, antes do plantio, é necessário introduzir uma mistura da camada superior do solo com fertilizantes (turfa, superfosfatos). Abaixar a muda na cava deve levar em conta a subsidência adicional do solo, assim o local de inoculação deve estar a um nível de 10 centímetros acima do nível do solo. A terra deve ser cuidadosamente compactada.

Diretamente depois de plantar a árvore requer rega. A quantidade ideal de água para regar todos os tipos de macieiras é de 20 a 30 litros. A rega é repetida várias vezes após o plantio.

Pin
Send
Share
Send