Preparando a pêra para o inverno: a correção dos cuidados no outono

Pin
Send
Share
Send

A pêra é uma planta muito delicada que requer cuidados regulares e cuidadosos. Em particular, diz respeito ao período de outono e à preparação para o inverno.

Como muitas variedades de peras não toleram baixas temperaturas, os cuidados de outono devem ser especialmente letrados, considerando todos os pontos importantes.

Cuidar adequadamente do solo

Solo bom e fértil é um dos componentes mais importantes que fornecer força e rendimento da árvore. O cuidado do solo executa-se muitas vezes na primavera. Afinal, se você levar fertilizantes para o solo, a árvore começará a crescer e não adormecerá antes do inverno. No entanto, muitos jardineiros estão inclinados para o fato de que alimentar uma árvore no outono não deve ser para o crescimento, mas a fim de ajudá-lo a sobreviver com sucesso no inverno rigoroso.

Quais fertilizantes devem ser aplicados no outono?

Para que a árvore não fosse tão gélida no outono, a pêra é alimentada tais fertilizantes como sulfato de potássio e superfosfato. O fertilizante é colocado na vala, escavado em torno do tronco da árvore. A profundidade desse fosso deve ser de cerca de 20 centímetros, o que acelerará o fornecimento de minerais às raízes da pêra. A quantidade de fertilizante não deve exceder uma colher de sopa por metro quadrado.

Além disso, muitos jardineiros antes da geada cobrem o fosso, ao redor do tronco pêra, misturado com húmus de turfa. No entanto, é necessário penhorar em tal momento que todos os nutrientes e as substâncias necessárias para a árvore cheguem às raízes apenas na primavera.

Nós fornecemos a árvore com oxigênio

A fim de garantir que, no longo período de inverno, seja fornecido oxigênio suficiente para as raízes da árvore, no outono cuidadosamente cavar e soltar a terra. Você precisa fazer isso diretamente ao redor do tronco da árvore, recuando em diâmetro cerca de 1 metro.

Este procedimento também é útil para que sob uma camada densa de neve e, possivelmente, gelo, a terra para o inverno não tenha tempo para apertar muito e danificar as raízes.

Também é interessante ler dicas para o plantio de peras

Cuidado para a pêra no outono inclui poda

Muitas pessoas fazem a pergunta "posso cortar uma pêra no outono?". Colheita Árvores no outono na maioria dos casos não recomendado. A razão para esta posição é risco de congelamento cortar ramos. No entanto, muitos jardineiros ainda recorrem a tais ações, porque é a poda de outono que contribui para a formação da forma correta da árvore, a abundância da cultura e faz com que seja conveniente para a colheita.

Após a poda, os ramos devem ser processados ​​campo jardim, ou outra solução que irá evitar "lesão" de infecção. Cortados os ramos são queimados, como eles podem armazenar uma grande variedade de pragas.

Como proteger a pêra em períodos frios?

Proteção contra a luz solar

Para sair do estado depois da calma inverno, casca de árvore não é danificado pela luz solar abundante, deve ser tronco madeira cal. Cal pode ser usado como a compra numa loja e feita de forma independente (um balde de água miscível 1,5 kg 2-2,5 kg de argila e de cal). Aplicar a necessidade de cal dos ramos mais baixos para o fundo tronco. Se você está cuidando de uma muda - ele pode branquear completamente.

Aumentando a resistência do inverno das peras

Como mencionado acima, antes do início do tempo frio e geada é recomendado com cuidado cavar e encharcar a terra ao redor do tronco de uma pêra. Depois disso, o solo é coberto com turfa misturada com turfa ou com serragem simples. mulch espessura deve atingir cerca de 15-25 centímetros, que proporcionam de forma fiável raízes de protecção.

No inverno, ele protege a árvore da geada e neve, por isso, se o inverno foi pouca neve - tentar-se neve podgresti do tronco da árvore.

Nós estamos lutando contra pragas

No outono e inverno, vários pragas, que querem comer raízes deliciosas e peras de casca. Para lutar com eles segue embrulhar o tronco de uma árvore arame farpado ou rebarbas.

Ajudará a combater várias doenças queimando folhas caídas e ramos aparados. Além disso, afetará positivamente a imunidade da pêra na cal de outono.

Como preparar uma árvore para o inverno?

Atenção especial na preparação para o inverno merecem árvores jovens e mudasPorque eles são mais fáceis pode sofrer de geada.

Jardineiros experientes antes do inverno ligar ramos jovem árvore juntos. Isso permite proteger sua de risco de dano do vento gelado do inverno. O próprio tronco da árvore é preso ao pino em sua base, para também protegê-lo de ventos fortes. Às vezes, cada galho de árvore é amarrado a pinos individuais.

Também não nos esquecemos de regar abundantemente a árvore antes do inverno e cobrir o solo em torno da cobertura morta (para as mudas a espessura da camada pode ser de 30 centímetros). Novamente, não se esqueça de aquecer a neve e certificar-se de que o gelo não se forme em sua superfície (isso impedirá que o oxigênio entre nas raízes).

Não é necessário transplantar árvores jovens para o inverno, porque desta forma você irá expô-lo a grandes riscos.

Assista ao vídeo: Aplicação de vasinhos + dúvidas

Pin
Send
Share
Send