Não se sabe como e quando esta planta caiu em nossa terra, quem e com que finalidade se instalou em sua janela, mas sim - no jardim de inverno. Talvez essa história tenha preservado a história, mas pouquíssimas pessoas estão interessadas nela, e a estranha planta parecia criar raízes, se assentou na janela da cozinha e se tornou parte de nossa vida cotidiana, alguém a chama de babosa e alguém em casa - uma idade.
Aloe vera ou aloe vera é cultivada com muito mais frequência outras espécies, que são mais de 300. despretensiosa, como todas as suculentas, ele está pronto para os ensaios mais incríveis e prizhivchivost é simplesmente fantástico.
Material de plantio
houseplants favoritos, estamos habituados a comprar de lojas especializadas já no pote, muitas vezes como adultos e floração, mas aloe muitas vezes encontramos com amigos e parentes, em uma conversa casual sobre uma chávena de chá, nós aprendemos um monte de coisas interessantes sobre as propriedades de plantas, sobre quem de amigos e o que exatamente esta planta curou - e pegue um pedaço ou bebê da planta mãe.
Bebê
Plante a planta jovem mais fácil, que cresce muito do arbusto da mãe perto de sua própria fundação.O aloés jovem está completamente formado e o sistema radicular já está pronto para a vida independente, mas está na superfície do solo, como se estivesse esperando por um transplante em sua própria panela. Eles chamam bebês de plantas pequenas e seu plantio é a opção mais simples e confiável.
A parte superior do caule
É adequado para reprodução parte do caule - a ponta, com dois ou três pares de folhas. Deve ter uma aparência forte e saudável. Plantá-lo ao mesmo tempo não é necessário, deixe-o deitar-se durante os dias 5 ou 6, independentemente curar as suas feridas, os lugares de danos devem secar. No entanto, é possível abaixar o caule na água antes que as raízes se formem. Há informações sobre uma possível decadência em vez de enraizamento, mas em meus muitos anos de prática isso não aconteceu, as raízes brotaram, as jovens plantas viveram em água comum por cerca de seis meses, foram transplantadas em vasos e normalmente enraizadas
Folha
Não conseguiu segurar o bebê ou o cabo? Não importa, folhas suficientes, ele precisa ser quebrado o mais próximo possível da planta mãe, quanto menor o local de separação, mais rápido a folha irá liberar as raízes. Com o pouso, você não precisa se apressar, deixá-lo deitar por uma semana, ele vai amaldiçoar a ferida, se preparar para o plantio.
Sementes
É possível e este modo de reprodução do aloés, mas eles normalmente são usados para o cultivo de espécies ornamentais, variegadas de coletores de suculentas.
Qual pote escolher?
Pote de cerâmica
O melhor para qualquer planta é um pote de cerâmica simples.
A argila da qual é feita é um material natural, essa panela permite respirar o sistema radicular, regula bem a umidade do solo, parece digna em qualquer interior, serve muito tempo sem perder sua aparência. Sim, e seu alcance é diverso, de despretensioso a elegante e muito elegante, mas tudo isso é secundário, em primeiro lugar, sua simpatia ambiental.
Pote de plástico
Digna substituição do pote de cerâmica foi um pote de plástico, flores crescem nele, e o preço é muito menor. Os baldes de plástico das crianças se foram, eles foram substituídos pelos mais diversos recipientes em forma, cor e tamanho de plástico para flores. E para os fãs de clássicos, é claro, potes e potes de cerâmica, mas já feitos de plástico, servirão.
No entanto, os potes plásticos têm algumas desvantagens: não permitem a passagem de ar e umidade, o solo precisa ser solto, a drenagem é especialmente importante e sua quantidade no fundo do vaso deve ser de pelo menos um quarto do volume.
Solo
Aloe não precisa de solo fértil, uma versão para cactos vai fazer, e ele precisa ser misturado com areia um a um. No entanto, o excesso de matéria orgânica não prejudicará a planta e não a fará ficar feia, como muitos pensam, ao contrário, em um solo suficientemente rico a planta dará grandes e ricas folhas verdes e muitas crianças. O principal requisito é menos argila, retém água e, para nossa suculenta, seu excesso é muito prejudicial.
Como plantar sem raízes?
- Plantando bebês. No fundo da panela, despejamos fragmentos de tijolo vermelho, cacos de argila. O fundo deve necessariamente ter uma abertura para remover o excesso de água durante a irrigação, o solo fica compactado quando o pote é enchido, o bebê é enterrado na base das folhas inferiores e é abundantemente regado. O aparecimento de folhas jovens indica que a planta jovem está enraizada e entrou em crescimento.
- Plantando parte da filmagem é realizado de forma semelhante ao plantio do bebê. No caso de a germinação da raiz não ter sido realizada, e o pedúnculo precisar se enraizar diretamente no solo, cubra-o com um frasco após o plantio e a rega. O efeito estufa irá acelerar a formação das raízes, a planta tolerará facilmente o plantio, novas folhas se tornarão um sinal de sucesso no plantio.
- Plantando uma folha tem suas próprias características, vai criar raízes e dar origem à planta, o tempo que leva mais. A folha seca é plantada em solo arenoso, não muito profundo, regado e coberto com uma jarra, quanto menos evaporação, mais ativa é a formação de radículas. O fato que a folha está pronta para o transplante a um lugar permanente será indicado pelo aparecimento de tiros, é possível plantar uma folha em um lugar permanente ao mesmo tempo, abaixo das mesmas regras. A taxa de sobrevivência da folha é de 90%.
- Semeadura de sementes. As sementes são propagadas por formas exóticas e variadas. Por via de regra, uma saqueta com sementes tem uma instrução clara sobre a germinação e os cuidados adicionais.
Cuidado
No cuidado, atenção e amor todas as plantas precisam, sem exceção, que cada um de seus animais de estimação tenha suas próprias predileções, o aloe precisa de cuidados tanto quanto os outros. Se tudo em sua vida é bom, ele vai agradá-lo com flores, elas são à primeira vista, modestas, mas aparecem inesperadamente no final do inverno, e o esquema de cores desses pequenos sinos é tão harmonioso que é impossível admirá-los.
No rega frequente uma planta não precisa, não deve ser dado mais de uma vez em 2 semanas, é possível substituir a rega pulverização a coisa principal - não esqueça depois de molhar, execute afrouxando.
Como transplantar em casa?
A planta está crescendo ativamente, o pote está ficando apertado? Comprar um contêiner mais livremente, a partir de sua borda até o fundo as folhas devem permanecer três ou cinco centímetros de terreno aberto, o transplante é realizado pelas mesmas regras que o desembarque. Para plantio e transplante, tanto o outono quanto o inverno são adequados.
Centenário ou aloe - como um símbolo de conforto e prosperidade, vive em todos os lares, com poucas exceções. E, embora ele próprio não pode viver um século, mas todo mundo tem sido conhecido por suas qualidades medicinais. Talvez tenha sido o desejo de viver graças a esta planta de cura por 100 anos que lhe deu o nome sob o qual é conhecido entre as pessoas.
Fotos
Veja mais fotos de aloe: