Propriedades úteis de pêssego e momentos essenciais quando é plantada

Pin
Send
Share
Send

Familiar desde a infância, o fruto do sul do pêssego tem um agradável sabor expressivo e grandes benefícios para a saúde.

O valor nutricional do pessegueiro, sua composição mineral e abundância de vitaminas determinam a propagação deste fruto e uma ampla aplicação na medicina popular.

O que é útil contém pêssego

  • Ácidos orgânicos, que têm um efeito positivo no estado de digestão e metabolismo. A polpa tenra contém uma grande quantidade de ácido tartárico, málico e cítrico.
  • A rica composição mineral do pêssego ajudará a garantir uma boa saúde com o uso constante. O pêssego é rico em potássio, ferro, manganês, fósforo, zinco, cobre, magnésio e selênio. Esses minerais fornecem um curso normal de processos metabólicos, um bom estado de cabelo e pele, saúde vascular e cardíaca e o sistema nervoso.
  • A abundância de vitaminas, que estão contidas nos frutos do pêssego, permite que o corpo assegure um metabolismo saudável e desenvolva imunidade. A lista de vitaminas importantes no fruto é a vitamina C, grupo B, PP, E, K e caroteno.
  • A abundância de pectina, que é apresentada em pêssego, contribui para a normalização da motilidade gástrica e limpeza suave do intestino das escórias em camadas.
Uma característica distintiva do pêssego é seu alto grau de absorção pelo corpo humano. Polpa aromática e suculenta tonifica o sistema digestivo, despertando o apetite.

A este respeito, o pêssego é bom como aperitivo. Muitas vezes um pêssego é prescrito para crianças ou pessoas após doenças para a rápida restauração de sua força.

Em que doenças eles são recomendados para comer um pêssego?

A carne útil e suculenta do feto é necessária para restaurar as defesas naturais do corpo.

Positivamente afetando a motilidade do estômago, os pêssegos são indispensáveis ​​para a constipação, aumento da acidez do estômago e associado a azia.

Estimulando o sistema digestivo, o pêssego promove uma boa digestão dos alimentos. O uso regular do feto alcançará um efeito no tratamento de tais doenças:

  • reumatismo;
  • gota;
  • doença renal;
  • distúrbios no trabalho do aparelho geniturinário;
  • vários problemas com vasos sanguíneos e coração.

Os frutos de pessegueiro são insubstituíveis durante o período de recuperação, assim como ocorre com a ajuda de saturação do corpo com nutrientes facilmente digeríveis, vitaminas e sais minerais.

Principais variedades de pêssegos

Dependendo do tempo de maturação, o tamanho da fruta e suas características, existem variedades comuns de pêssego:

  • Juicy;
  • Cisne branco;
  • Em memória de Simirenko;
  • Red Haven;
  • O Stavropol rosa.

Plantando um pêssego

O pêssego é despretensioso para as condições de crescimento. O melhor solo para esta cultura termofílica é o mesmo com boa drenagem.

Uma planta jovem deve ser protegida de brotação precoce, pois as geadas da primavera são fatais para brotações de pessegueiro. No entanto, a madeira madura da planta mostra bons parâmetros de invernada.

Para o cultivo de pêssegos, é desejável podar as mudas no solo, o que é mais favorável para um inverno confortável. Após o transplante na primavera em um local de crescimento permanente, é necessário evitar danos às raízes jovens da planta.

O plantio do pêssego é feito em um poço de contração previamente preparado, no qual uma mistura fértil de terra deve ser localizada. Após o plantio da muda, o local do enxerto é aprofundado no solo em cerca de 7 cm e compacta o solo.

É necessário evitar soprar a camada superior do solo fértil, em conexão com a qual os troncos são feitos.Em primeiro lugar, é bom proteger a própria planta do vento forte por meio de um filme ou aniagem.

Pin
Send
Share
Send