Ácaro Aranha - praga perigosadestruindo plantas e culturas domésticas.
No total, são mais de mil.
No entanto, vamos falar apenas sobre o mais comum.
Vermelho
Ocorre em toda a Europa. Danos plantas de interior e estufas. Em áreas quentes, se instala em culturas abertas. Prefere comer pretinha (batatas, tomates, datura, berinjela), plantas cítricas e de casa. Sobre como se livrar de ácaros em berinjelas, tomates e pimenta, leia em nosso site.
A fêmea adulta tem um tamanho de 0,4 mm de comprimento e 0,2 mm de largura. Colorindo o tronco - vermelho com uma tonalidade roxa. Os machos são mais desbotados, pintados em tons vermelhos claros. A larva é transparente quando começa a comer, fica esverdeada. A ninfa é cinza, coberta de manchas.
Ácaro da aranha vermelha - foto:
Ácaro vermelho adora calor mais do que outras espécies. O mais adequado A temperatura para sua vida é de 30 °. Portanto, praticamente não ocorre em áreas abertas das regiões do norte. No entanto, em casas e estufas conseguem retirar mais de 20 gerações.
Aconselhamo-lo a ler o nosso artigo "Combater um ácaro-aranha em vasos de plantas", que lista todas as nuances e peculiaridades de matar ácaros em casa, bem como medicamentos, mais adequado para isso.
Comum
Um dos representantes mais perigosos da família, é encontrado em todos os lugares, distinguido pela onivoridade, afetando mais de 200 espécies de plantas. Pode dar até 18 gerações por ano.
Somente no final do verão as fêmeas mudam de cor para vermelho-avermelhada. Ovos primeiro esverdeados, depois bege, perolados. As larvas são transparentes, desbotadas. As ninfas são pintadas em tons de verde acinzentado.
Condições ótimas para a vida - temperatura 28-30 °, umidade 40-50. O dano causa todos os graus de desenvolvimento, exceto os ovos.
Turquestão
Apesar do nome, seu habitat muito extenso. Esta espécie é encontrada na Ucrânia, em toda a Ásia Central, nos Territórios de Primorsky e Stavropol, no Cazaquistão, no Extremo Oriente e Médio, na Sibéria Ocidental, na Europa e na América do Norte.
Refere-se a parasitas polífagos, afetando frutas e frutas de caroço, plantas ornamentais e leguminosas.
Os tamanhos de indivíduos adultos chegam a 0.6 mm, a cor é verde durante a nutrição, os ácaros invernantes ficam vermelhos.
Os ovos são primeiro incolores, depois verdes amarelados.
As larvas são verde-claras, as ninfas adquirem uma tonalidade verde-amarelada saturada, além de estarem cobertas de manchas pretas.
Espinheiro
Habita em regiões quentes Rússia, Ucrânia, Tadjiquistão, Armênia, Moldávia, Uzbequistão, Geórgia, Cazaquistão, Azerbaijão, Europa Ocidental, China, Coréia e Japão.
Alimenta-se de culturas frutíferas - tanto frutas pome e frutas de pedra. Na maioria das vezes ocorre em ameixa, vire, pêssego, maçã, cereja, pêra, cereja.
É caracterizada por um dimorfismo sexual pronunciado. Feminino maior, alcance 0,55 mm de comprimento e machos não mais do que 0,4 mm. Cor do corpo das fêmeas é vermelho escuro, machos - verde.
Incolor inicialmente os ovos gradualmente adquirem uma cor verde rosada. Larvas e ninfas são pintadas com manchas pretas em um fundo verde claro.
Leia o nosso artigo sobre como lidar com um ácaro em framboesas, groselhas, morangos e uvas.
Falsa
Calor amoroso habitante tropical. Como todos os outros convidados das regiões tropicais, prefere viver em condições de alta umidade. Na Europa, só pode ser encontrado em plantas de interior e em estufas (estufas).
Reconhecer seu ataque é muito difícil, já que esse ácaro não tece uma teia. Portanto, as hospedeiras de plantas recapturam quando a praga já se multiplicou.
Difere em pequenas dimensões, atingindo um máximo de 0,3 mm de comprimento.
Tem um corpo elipsoidal, pintado em vermelho ou verde.
Para encontrá-lo, Agricultores experientes aconselham segurar um guardanapo branco no interior das folhas.
Cíclame
Outro convidado dos trópicos. Ama o calor, não tem medo do ar úmido. Em toda a Europa pode viver apenas em casas e estufas. Monophagus, alimenta-se de ciclâmen, pode resolver em crisântemo, bálsamo, gloxinia e gerânio. O resto das plantas não pode ter medo disso.
Tem um tamanho muito pequeno (0,1-0,2 mm), um tronco oval com uma cor suave. Pode ser esverdeado ou amarelo.A colônia de pragas é mais frequentemente coletada na metade superior da folha. Grandes aglomerados de carrapatos parece com poeira.
Gaulês
Estão espalhados por toda parte, danificam até arbustos e árvores. Mora em folhas jovens, com formas de comida neles um inchaço - galha.
Torso alongado, em forma se assemelha a fuso. Colorir é branco sujo ou marrom.
Wide
Um morador da América do Sul, na Europa, em casas e em espaços fechados. Em nutrição, prefere citros, fuso, cactus, oleander, ficus, senpolia, aukuba, tagetis.
Refere-se a pragas facilmente excretadas, pois os ovos estão sempre nas folhas, não se escondem em locais de difícil acesso.
Dimensões microscópicas - não mais do que 0,3 mm.
Taurus oval, marrom com um tom vermelho.
Habita na superfície inferior das folhas.
Raiz (bulbosa)
Você pode conhecer em todos os lugares. Assentamentos dentro das lâmpadas flores e se alimenta de seus tecidos. Esta lâmpada é transformada em poeira. Descobrir pragas só podem ser escavadas a partir do solo.
O corpo tem a forma de um oval, alargado nos lados, o tamanho atinge 1,5 mm de comprimento. Cor desbotada - amarelo pálido ou sujo - branco.
Omnívoro, gula forte, alta fertilidade são notados pelos ácaros como família de pragas maliciosas diferentes plantas culturais. Mas a experiência mostra que com eles é bem possível não apenas lutar, mas também vencer.
Portanto, não coloque as mãos juntas, familiarize-se com os materiais do nosso site, o que ajudará na Luta dura contra o parasita aracnídeo e tudo para você acabar! Isso ajudará você no nosso artigo "Métodos e medidas contra os ácaros".