Hibisco - brilhante representante da família Malva, com flores coloridas, lindas e exóticas e folhas esmeraldas lisas apontadas para as extremidades. Distribuído em um ambiente tropical. Devido à sua beleza exótica e despretensão, é em toda parte cultivada como uma flor em casa, também o hibisco é usado para alimentar, usado como um ornamento e até usado para a fabricação de tinta.
- Tipos populares de hibisco interior
- Chinês
- Síria
- Disseminado
- Hibisco interior em crescimento em casa
- Rega e iluminação
- Condições de temperatura
- Humidade do ar
- Solo para plantio e crescimento
- Fertilizantes e fertilizantes
- Aparar hibisco
- Transplante de hibisco
- Reprodução de hibisco interior
- Como fazer flor de hibisco
Tipos populares de hibisco interior
No mundo existem cerca de trezentas espécies. Os três tipos mais populares de hibisco são chineses, sírios e dissecados.
Chinês
Hibiscus Chinês (Chinês Roseano, Rosa Chinesa, Quarto Rosa) - arbusto decorativo, evergreen que cresce nas ilhas da região do Pacífico e no sudeste da Ásia. É possível isolar cerca de 500 variedades desse hibisco.
Atinge até três metros, tem deixa uma esmeralda verde escuro com serrilhados e grandes (até 16 cm na barra transversal), flores semi-duplo ou individuais, todos os tipos de cores. Sua cor varia de vermelho a rosa, de laranja ardente a amarelo.
Após a abertura do broto, a flor vive por cerca de um dia, embora o período de floração de toda a planta perdure do início de março até o final do outono. Este é um tipo amplamente conhecido e muito comum para a manutenção da casa. Acredita-se que isso afeta positivamente a atmosfera da sala, limpa-a. A flor deste hibisco é pouco atraente na amamentação.
Síria
Hibiscus da Síria (síria rosa, Beryozka) - arbusto de folha caduca, sua terra natal é considerada Ásia Menor (Índia, China). Um dos poucos tipos de hibisco capaz de crescer em espaço aberto em um clima temperado.
Vive a cem anos, enquanto cresce lentamente e floresce pela primeira vez somente após 3 ou até 4 anos. As flores são semelhantes a malva, as folhas são verdes, muito brilhantes. Existem muitas variedades de rosas sírias.
Disseminado
Hibiscus é dissecado-petalado (Schizopetalus, brinco da princesa) - arbusto sempre-verde, atingindo um metro de altura, se espalhou, de acordo com várias fontes, da África Central ou do Brasil. Floresce a partir do final da primavera até o final de novembro.
Flores com um muito proeminente pilão dianteiro são vermelho, laranja ou vermelho-laranja. Eles cortaram pétalas curvas com uma franja. Normalmente, atingem uma largura não superior a 8 cm e as folhas são brilhantes, verdes. Em nosso clima, ele pode germinar apenas em estufas ou atmosfera doméstica.
Hibisco interior em crescimento em casa
O hibisco não é caprichoso e tolera o conteúdo errado. Mas se você quiser que a flor de hibisco floresceu, então vale a pena seguir algumas regras simples para cuidar dele em casa.
Rega e iluminação
Deve ser regada com água permanente, macia e levemente morna. Não deixe o solo secar, assim como a umidade excessiva.
Na Primavera e Verão de rega é necessário para ser abundante e frequente (como apenas a camada superior de solo seca), e no Outono e no Inverno deve esperar um par de dias depois do solo seca.
O hibisco é uma planta que adora a luz, mas a luz não deve ser abrasadora. Portanto, você deve certificar-se de que, à luz de verão foi difundida, indireta, e no inverno - cuidar da iluminação adicional. É melhor colocar rosas chinesas de vasos de sala dos lados leste e oeste.
Condições de temperatura
Uma temperatura adequada para hibisco - + 20 ° C - + 25 ° C, no início do Outono que deve começar a reduzir a + 16 ° C - + 18 ° C, e no Inverno - a + 14 ° C - + 16 ° C diminuição de temperatura no inverno não condição obrigatória para a vida da planta, mas a botões de flores são amarradas somente em baixas temperaturas.
Humidade do ar
flor de hibisco não é lunática de indicadores tais como a humidade e, nesse sentido, para cuidar deles muito simples - muitas vezes é o suficiente para pulverizar a planta com água morna. Isso também impedirá o aparecimento de carrapatos.Não pulverize constantemente em um período de floração turbulenta, porque, quando a água flui para as pétalas das flores, sua murcha é acelerada.
Solo para plantio e crescimento
Hibisco não é caprichoso sobre o solo. Mas o solo das partes equivalentes de areia, húmus, turfa e terra é mais adequado para isso, você pode adicionar pequenas partículas de carvão. Não use um estábulo seco ou não reparado.
O solo deve ser leve e solto para permitir que o ar atinja as raízes. Afrouxar terra de vez em quando. Como a rosa chinesa não tolera a umidade excessiva do solo, o cuidado dela deve assumir drenagem sem falta.
Fertilizantes e fertilizantes
Para encorajar a floração, durante este período é necessário fertilizar hibisco com adubação mineral com nitrogênio todos os meses. Quelato de ferro e cobre também será útil. Você pode alternar com fertilizante orgânico.
De tempos em tempos, é permitida a cobertura adicional com magnésio. A planta responde bem a pulverização com soluções aquosas fracas de isca de raiz. No inverno, é melhor usar fertilizantes de fósforo e potássio na metade da dosagem. E durante o resto expresso o enfeite superior não se dá.Antes de iniciar a fertilização, não se esqueça de regar o hibisco.
Aparar hibisco
Existem algumas regras simples sobre como cortar corretamente uma casa chinesa rosa. Pela primeira vez, a poda deve ser realizada com a idade de dois anos.Então siga o procedimento anualmente, uma vez que as flores são formadas apenas em rebentos novos e novos.
O melhor momento para isso é o começo da primavera e depois do outono. Aguarde 3 dias após a rega, recuar a folha de 5 mm, o corte deve ser de 45 °. Não corte mais do que 2/3 do ramo.
Transplante de hibisco
Hibiscus jovens transplantados a cada ano, maduros - uma vez a dois anos. O momento mais adequado é o início da primavera. Pré-lave a planta.
Reprodução de hibisco interior
Existem 2 formas de reprodução: usando sementes, usando estacas.
Se o primeiro método é mais conveniente para você, então comece no meio do inverno - o começo da primavera. Mergulhe os grãos em "Epin" ou análogo por 12 horas.
Pegue uma cartilha de turfa e areia. Coloque sob o vidro. Mantenha a temperatura em cerca de + 27 ° C. Antes do aparecimento de 2-3 folhetos, às vezes pulverizar as mudas, ventile; após - transplante em uma pequena panela comum.
O segundo caminho é mais popular. Mais frequentemente, é produzido após a poda.O pedúnculo deve ter 3-4 nós e cerca de 10 cm de comprimento.
Corte folhas muito grandes ao meio. Lubrifique o corte com estimulantes de crescimento. Coloque o caule no solo a partir de uma mistura de turfa e areia ou água, cubra com vidro ou filme.
Certifique-se de que a temperatura não caia abaixo de + 25 ° C. Depois que as raízes apareceram - transplante na panela com o solo (húmus, areia, turfa e terra de folhas na proporção de 2: 1: 1: 1).
Como fazer flor de hibisco
Para o chinês rosa flor suficiente para realizar as dicas acima. Dê à planta bastante luz indireta, observe as temperaturas certas para diferentes estações do ano, mude o solo e fertilize-a, não se esqueça de cortar o hibisco, já que os brotos se formam em brotos novos.
Adira a regras simples de cuidado e esta planta maravilhosa, por muito tempo lhe agradará com a sua floração.
Neste artigo, você foi informado sobre uma planta maravilhosa e bonita, suas espécies populares e como cultivar hibisco em casa. Esperamos que a informação seja interessante e útil, e seu vaso crescerá, florescerá e confortará por mais de um ano.