Couves de Bruxelas, além de excelente sabor, também tem qualidades como utilidade e decorativeness, que é usado ativamente na decoração de pratos.
Para usar este vegetal para período de inverno, seu processamento é necessário. Posso congelar couves de Bruxelas para o inverno?
O congelamento desta produção vegetal pode ser atribuído a mais preferido maneiras de mantê-lo para o inverno. O principal é observar as tecnologias de congelamento e armazenamento subsequente.
Não congelar duas vezes Couves de Bruxelas - se foi descongelado, então deve ser usado como um dos ingredientes para cozinhar.
Use este vegetal em sopas, saladas, como um prato independente, bem como em ensopados de legumes.
Congelado é uma das maneiras de armazenar repolho em casa e como armazenar repolho em uma adega ou adega, você pode ver no nosso site.
Benefício ou dano?
Couves de Bruxelas congeladas: benefício ou dano? Legumes congelados têm todas as propriedades de legumes frescos, embora eles perdem uma certa quantidade de substâncias úteis durante o armazenamento. Isso se aplica totalmente a couves de Bruxelas, que é uma das variedades de repolho.
Ele foi criado por criadores precisamente a partir de repolho comum, e tem sua propagação, devido à sua aparência incomum, e também boa propriedades aromatizantes.
Como o repolho branco, Bruxelas é muito útil vegetal.
Além disso, tem teor muito baixo em caloriase é considerado um produto que deve necessariamente incluir em sua dieta pessoas que querem reduzir seu peso.
Também é útil para mulheres que têm um bebê - reduz o risco de desenvolver um feto defeitos congênitos - como a boca do lobo e a divisão da espinha.
Os benefícios das couves de Bruxelas estão comprovados nos seguintes casos:
- ajuda a reduzir o nível de colesterol;
- melhora a visão, evita danos à retina devido à presença de zeaxantina, luteína e vitamina A em grandes quantidades;
- O beta-caroteno e a vitamina C presentes no kochanchiki combatem eficazmente o risco de doenças respiratórias, o que é especialmente importante no inverno;
- tem um impacto no trabalho do cérebroé um meio de prevenir a doença de Alzheimer devido à presença de vitamina A;
- graças ao indole-3-carbinol, que está localizado no repolho de Bruxelas, este vegetal é eficaz na prevenção câncer de mama, bem como outros tipos de câncer, devido à presença de substâncias como isotiocianatos;
- eficaz como preventivo contra o aparecimento de doenças sistema cardiovascular.
Regras básicas
Como congelar couves de Bruxelas para o inverno? Para congelamento, selecionar cuidadosamente produtos vegetais.
Kochanchiki adequado, que não exceda 2 cm de diâmetro, sem a presença de danos mecânicos e podridão, bem como sinais de letargia. Em como e em que tempo é necessário colher a colheita de couves de Bruxelas do jardim, pode descobrir do nosso artigo.
Depois que os legumes são examinados e classificados, é necessário prenda o caule - não representa valor nutricional.
Depois disso, você pode começar a preparar couves de Bruxelas para o congelamento. Você vai precisar de:
- uma panela na qual ocorrerá o branqueamento;
- coador ou peneira;
- capacidade de refrigeração, cheia de água gelada;
- vários tecidos ou toalhas de papel para produtos de secagem;
- uma panela para congelar;
- pacotes para armazenamento no freezer - pacotes com fixadores são mais adequados.
Instrução passo-a-passo
Após a preparação, você pode iniciar o processo de congelamento. Como congelar couves de Bruxelas:
- despeje em uma panela preparada para branqueamento, água - à taxa de 3 litros de água por 1 kg de produto;
- depois de ferver a água nós abaixamos o kochanchiki preparado nele e cozinhamos para 2-3 min;
- Após o final do branqueamento, drene imediatamente a água e abaixe o produto para a água gelada - para isso, você pode até mesmo preparar gelo para minimizar o processo de resfriamento do produto;
- Depois de okchanchiki ter arrefecido, eles se espalharam em tecido ou toalhas de papel para excesso de água e secagem;
- quando o repolho secou, é necessário mudar o kochanchiki em uma linha para o palete e enviar no congelador para congelamento;
- Após o kochanchiki ter congelado, é necessário colocá-los no saco de plastico, a partir da qual é necessário remover o ar tanto quanto possível.
Importante! Se na geladeira, há uma função como "Congelamento rápido", quando a temperatura na câmara cai para -22, e depois - 24 graus, então este modo deve ser aplicado. Isso produzirá o mais qualitativo produto.
Nesta forma, as couves de Bruxelas congeladas devem ser armazenadas no congelador a uma temperatura não superior a -18 graus. Guarde este produto por até um ano.
Informações sobre como congelar para o inverno em casa outros tipos de repolho, por exemplo: cor, branco-cabeça ou brócolis, você pode encontrar no nosso site.
Dicas e Truques
Se você precisar congelar uma grande quantidade de couves de Bruxelas, recomenda-se cada vez ferver água fresca, fusão já utilizada.
Às vezes, o repolho de Bruxelas não é branqueado por congelamento, mas enviado para o freezer logo após a classificação sem tratamento térmico adicional. Neste caso, o prazo de validade do repolho é significativamente reduzido e seu sabor será um pouco pior. No entanto, na ausência de tempo, este método é bastante aplicável.
Se você usar este método, então você não pode colocar em um palete - isso é feito para que o repolho úmido não caia em um pedaço. O código de branqueamento não foi aplicado, então não há perigo de congelamento em policiais, e eles são adicionados imediatamente em um saco plástico.
Agora durante todo o inverno você terá em cima da mesa para participar de couves de Bruxelas - vegetal saboroso e saudável, o que ajudará não só a diversificar pratos, mas também a preservar a saúde.