8 flores de jardim que podem se transformar em ervas daninhas

Pin
Send
Share
Send

Muitas vezes, os jardineiros escolhem as flores mais despretensiosas para seus canteiros. Mas o problema é que eles podem se espalhar muito, afogar outras plantas. Se você não seguir isso, terá que combatê-los como ervas daninhas mais tarde.

Aquilegia

Belos azuis, brancos e azuis aquilegia sinos são capazes de preencher todo o espaço ao redor. Especialmente se for um local úmido e com sombra.

As mudas germinadas pela auto-sementeira não retêm qualidades varietais; portanto, é melhor removê-las. Aquilegia cresce rapidamente, parece muito gentil, mas afasta todas as outras plantas, se você não remover as inflorescências secas.

Calêndula

Uma planta perene bonita e útil é cultivada especialmente por jardineiros: tanto como planta medicinal, como para decoração e controle de pragas. Mas essas plantas são capazes de sobreviver perfeitamente em qualquer solo e sem nenhum cuidado. Mesmo uma única flor dá muitas sementes pequenas que têm uma alta porcentagem de germinação.

Portanto, se você não deseja cultivar uma calêndula no jardim, observe sua distribuição. Além disso, é um maravilhoso siderat. Os arbustos não podem ser eliminados, mas simplesmente enterrados no chão para aumentar a fertilidade.

Violeta de jardim

Essas flores encantadoras têm a capacidade de se espalhar rapidamente pelo site. Afinal, suas sementes são carregadas pelo vento e pelos insetos, em particular, formigas. E a floração dura de abril até o final do verão. Portanto, muitas sementes são formadas.

Os mais ativos são os tipos perenes de violetas de jardim. Eles são pouco exigentes e crescem rapidamente. O movimento deles dificilmente pode ser interrompido, a menos que você remova plantas frescas anuais que ainda não floresceram.

Goldenrod

Planta despretensiosa perene com brotos altos e panículas amarelas de flores. Apreciado por sua aparência agradável, uma grande variedade de variedades. No corte, fica por muito tempo em um buquê.

Mas no jardim é melhor plantá-lo atrás de uma cerca. Se o goldenrod cai em um canteiro de flores, recebe cuidados e solo fértil, cresce a uma velocidade tremenda, expulsando todos os vizinhos e enchendo rapidamente o território. É propagada com sucesso por sementes e raízes rastejantes.

Maio lírio do vale

Pequenos sinos de lírio-do-vale encantam os olhos em pequenos buquês, decoram cordas mistas e canteiros de flores. Mas se você não seguir a distribuição deles, eles rapidamente se espalharão pelo território, abafando outras flores.

Isto é devido aos longos rizomas rastejantes. Lírio do vale é pouco exigente para as condições de vida, cresce bem na sombra. Portanto, é necessário limitar seu progresso no site.

Echinacea

Esta planta perene da família aster é frequentemente cultivada como planta medicinal. Também serve de decoração para canteiros e cordas de mistura. Echinacea parece decorativo. Mas ela se espalha rapidamente por semeadura automática, tem uma taxa de germinação muito alta e pode deslocar outras plantas.

Isso acontece especialmente com frequência se você cultivá-lo em uma área aberta e iluminada e não segue a formação de raízes laterais. As flores murchas já devem ser cortadas para que não dêem sementes e para limitar o crescimento sobre o território.

Leucanthemum vulgare

Semelhante a margaridas grandes, nyvnyaki florescem exuberantemente durante todo o verão. Uma vez no site, eles crescem em todos os lugares. Afinal, a planta é muito despretensiosa, floresce por um longo tempo, não precisa de cuidados, dá abundante auto-sementeira.

Um nyvyanik pode dar vida a 100 novas mudas. Portanto, se você deseja cultivá-lo em seu site, escolha terry e variedades de flores grandes. As espécies decorativas do leucântemo são apreciadas por grandes inflorescências, resistência a quaisquer condições e longevidade no corte. Eles não se auto-propagam e não causam tantos problemas.

Enotera

Uma perene brilhante e despretensiosa refresca qualquer canto do jardim em que florescem seus botões amarelos. Mas, com o tempo, cresce muito, aglomerando o resto das plantações. Mesmo um arbusto desta planta é capaz de preencher um vasto território.

Afinal, a prímula é distribuída pelas sementes e com a ajuda das raízes. Depois de escavá-lo completamente, você ainda encontrará flores surgindo de algum lugar desconhecido.

Todas essas atraentes culturas ornamentais têm a capacidade de se transformar em ervas daninhas e abafar outras plantas. Seu crescimento e promoção no site devem ser limitados.

Pin
Send
Share
Send