Site ecológico: 6 regras simples para criar

Pin
Send
Share
Send

Criar um jardim aconchegante e ecológico em sua própria casa ou no país não é tão difícil quanto parece.

Muitas plantas diferentes

Alguns jardineiros plantam o jardim apenas com plantas frutíferas, evitando outras. Por exemplo, flores. Mas são eles que atraem mais insetos polinizadores para o jardim. E sem eles, uma colheita rica não funcionará.

No papel de isca para polinizadores, um arco decorativo e uma camomila-nivyanik são adequados. Você também pode plantar uma digital tenaz que atrai abelhas e não requer cuidados sérios. Mas tenha cuidado, é venenoso e é melhor para crianças menores de 5 anos evitá-lo.

Base forte sem concreto

Os caminhos do jardim são frequentemente coletados das pavimentadoras, despejando a base e as bordas do concreto. Por um lado, isso simplifica a manutenção, pois as ervas daninhas não germinam em juntas fechadas. Mas essa base interfere com outras plantas, reduzindo o acesso à água e ao ar.

Isso pode ser evitado fazendo trilhas feitas de materiais naturais, como pedra ou madeira. Use areia como travesseiro e poderá preencher as costuras com seixos ou lastro grande.

Camas mulching

Sob o sol, o solo não coberto seca mais rapidamente e, durante chuvas prolongadas, é mais rapidamente saturado com a umidade. Cobrir as camas ajudará a evitar a seca e a deterioração. Além disso, a cobertura protege o solo de temperaturas extremas e satura a terra com substâncias úteis necessárias para as plantas.

Palha é melhor tomar natural. Grama cortada, pequenos galhos de couve ou ruibarbo que permanecem após a poda são adequados.

Adubo composto

No jardim, raramente é encontrado solo que não precise de fertilizante. E os materiais orgânicos naturais são ótimos como fertilizantes - eles são bem absorvidos e, ao contrário das opções especiais de lojas, não contêm excesso de substâncias nocivas aos seres humanos.

O fertilizante natural mais simples é o composto. Como material para sua preparação, use folhas caídas, grama cortada ou galhos podados. Colete resíduos úteis e verifique se o composto está constantemente molhado. Use uma caixa ou caixa de compostagem para acelerar o cozimento.

Plantas que repelem lesmas

Ao contrário de seus primos de carapaça, que se alimentam de grama, lesmas podem prejudicar seriamente o jardim. Algumas plantas ajudam a se livrar delas, que repelem lesmas pelo cheiro, sabor e cor: gerânio, lavanda de folhas estreitas, sedum e yarrow.

Também na luta contra lesmas ajuda os animais, por exemplo, toupeiras. E, embora sejam consideradas pragas maliciosas, rompendo a terra, no entanto, as toupeiras são capazes de encontrar e destruir larvas de insetos em grandes quantidades - o inseto, lesma ou verme de maio.

Controle de ervas daninhas

Em uma área ambientalmente amigável, são proibidos meios não naturais. E se você já apreciou o valor das plantas e toupeiras no combate às lesmas, é hora de aprender a lidar com as pragas número um - as ervas daninhas. Infusões de ervas ajudarão nisso.

Como base, folhas de batata, urtiga, tabaco ou tomate são adequadas. Mas tenha cuidado, após a pulverização não consuma a fruta por 10 dias. E não idealize o controle de plantas daninhas, porque algumas delas são úteis. Por exemplo, o sabugueiro repele os ratos e o absinto e o tansy repelem as mariposas.

Pin
Send
Share
Send