Príncipe venenoso de coníferas: 50 idéias para usar teixo no projeto da paisagem

Pin
Send
Share
Send

O teixo sempre-verde é uma planta de coníferas incrivelmente bela que está rapidamente conquistando o amor de paisagistas. É resistente ao gelo, despretensioso, adora áreas sombreadas. Na natureza, as coníferas são capazes de criar raízes mesmo em desfiladeiros escuros. Com essas qualidades, a planta atrai jardineiros modernos.

Teixos são fígados longos, vivendo por mais de mil anos.

O poderoso teixo fortingel da Escócia tem cerca de 4000 anos

Desfiladeiro de teixo

Grand Canyon na Crimeia com teixos

Vielas antigas, bosques e túneis são de valor histórico e sempre populares entre os turistas.

Túnel de teixo no Reino Unido

Beco de teixo

Teixo beco dos espíritos em Kislovodsk

Bosque de teixos único na ilha de Petrova, no território de Primorsky

O único bosque de teixos em ilhas do mundo na Reserva Lazovsky em Primorye

Na jardinagem paisagística, são utilizados teixos pontiagudos, médios e bagas. Este último tem a aparência mais decorativa devido às agulhas longas e às bagas vermelhas de aryllus em forma de cálice.

Telhados de sementes de teixo de bagas vermelhas brilhantes

Telhados de sementes de teixo não são tóxicos, ao contrário de outras partes da planta

Agulhas de teixo canadense

Os brotos de teixo nos estágios iniciais do desenvolvimento têm uma estrutura arbustiva, que é o que os paisagistas usam.

Variedade de teixo Repandens

Variedade de teixo Repandens

Yew Variety Tymon

Os ramos macios e elásticos dos teixos mantêm sua forma bem devido à estrutura peculiar. Os galhos primeiro divergem para os lados do tronco e crescem e depois dobram-se ligeiramente para o chão. Para que os novos brotos de teixo não cresçam muito, você pode amarrá-los ou dar-lhes alguma forma geométrica na forma de uma bola, pirâmide ou cubo usando uma armação de metal. Os teixos crescem muito lentamente, portanto sua coroa não precisa de poda frequente.



Baga de teixo Fastigiata

Ao decorar o jardim no estilo de uma propriedade russa, chalé ou jardim natural, é melhor não fazer podas explícitas nas copas dos teixos, criando assim a aparência de plantações naturais.

Teixo no estilo holandês de design de paisagem


Jardim holandês

Variedades de teixo alto são frequentemente usadas como paciência, concentrando a atenção e uma variedade de formas complexas parece especialmente impressionante em composições topiárias.



Teixos espinhosos fazem um bom trabalho no papel de uma cobertura impenetrável, que pode proteger efetivamente o site contra visitantes indesejados. Os arbustos sempre bem aparados emolduram belamente os caminhos do jardim e os becos estreitos.


Teixo médio hicksy

Variedades de baixo crescimento de teixo são harmoniosamente combinadas com pedras nas colinas alpinas e jardins ornamentais.



Decorando mixborders em áreas de parque, estilistas de paisagem plantam coníferas em segundo plano como pano de fundo para plantas com flores. O teixo também é bem combinado com árvores ornamentais e arbustos com folhagem brilhante e incomum.



O teixo ama o solo úmido, então ele ficará muito feliz se puder morar perto de uma cachoeira ou algum tipo de lagoa.

Teixo em cascata



É claro que o teixo irá decorar qualquer canteiro de flores ou gramado em um grande parque ou em uma casa de veraneio, mas lembre-se de que essa planta sempre-verde é venenosa.

Pin
Send
Share
Send