O vidro é um material que é muito usado hoje em dia como decorativo. Móveis de vidro leves, elegantes e modernos estão na moda, e os designers decoram o jardim com uma decoração ousada e incomum que cativa os olhos. Embora o vidro moderno seja um material durável, na aparência ele permaneceu frágil e arejado. A decoração de vidro no jardim enche tudo com brilhos e destaques mágicos. Se não houver cores brilhantes em seu jardim, os ornamentos de vidro originais poderão substituí-los - e o site ficará surpreendentemente bonito, diferente de qualquer outro.
Alguns designers estão trabalhando na criação de coleções de vidro e cerâmica especificamente para decorar o jardim. Por exemplo, uma coleção da Shane Powers é de alto estilo com um custo mínimo. Belos vasos e recipientes para flores podem ser pendurados em qualquer canto do local - em cima do muro, nas árvores, decore a área de recreação. Em vasos e vasos de cerâmica, você pode plantar qualquer planta, as suculentas são adequadas para o vidro.
Composições muito interessantes e criativas podem ser criadas usando garrafas de vidro. A partir deles, você pode fazer um caminho, uma cerca para um canteiro de flores, uma bela tela. O último exemplo irá residir em mais detalhes.
Tela de garrafa de vidro criativa
A cor tradicional da garrafa é verde e, para que as telas sejam brilhantes, coloridas, pinte algumas delas com vitrais. Quando os raios do sol penetram através do vidro colorido, a atmosfera neste canto do jardim será mágica. Não é difícil fazer uma tela a partir de garrafas e os materiais para sua criação podem ser encontrados sem dificuldade.
Você precisará de varas de metal para amarrar garrafas, suportes, bolas de plástico, um canto para a armação, cimento. Como espaçadores entre as garrafas, para dar uma aparência original à tela, você pode usar outros materiais a seu critério. Das ferramentas, você precisará de um moedor ou uma máquina de solda, um nível, uma broca ou uma pá para organizar varas, plasticina, uma broca com uma broca de diamante.
Ordem de serviço:
- Na primeira etapa, os pilares de apoio são cavados. É necessário cavar um buraco de um metro e meio, inserir um pilar, nivelá-lo e concreto. Quando o concreto seca, uma estrutura é soldada nos suportes e as hastes são soldadas na barra inferior. Então amarraremos as garrafas nelas.
- A próxima etapa é o trabalho que requer cautela e precisão - fazer furos em garrafas. Uma broca de diamante é usada para isso. O local de perfuração é protegido por plasticina, a garrafa é fixa. À medida que a broca afunda no fundo da garrafa, diminua a velocidade e diminua a pressão.
- No final deste trabalho, as garrafas são montadas em barras de metal. Você pode amarrar garrafas sem espaçadores entre elas, mas bolas, bagels de plástico e outros objetos evitarão lascas, e a tela como um todo parecerá mais interessante com elas.
- Quando as garrafas são amarradas, você precisa prender as hastes na estrutura. Você pode usar grampos ou solda.
A tela está pronta e, com ela, seu jardim ou terraço para relaxamento será transformado.
Castiçais de vidro no jardim
Para decorar o jardim, você pode fazer castiçais fofos com potes de vidro. Graças à decoração atraente e brilhante, nem é necessário acender velas. Em qualquer época do ano - contra o fundo verde-claro no verão, em uma capa de inverno branca como a neve ou em um tapete dourado de outono, esses elementos decorativos se destacam espetacularmente. E se você instalar velas em bancos - ao entardecer e à noite, o jardim parecerá misterioso e muito atraente.
Você precisará de pedrinhas ou cacos de vidro colorido, "unhas líquidas" transparentes, água, uma esponja, arame fino, rejunte para ladrilhos de qualquer cor e jarros de vidro de qualquer tamanho e forma. Seixos de vidro ou gotas de vidro são vendidos em lojas especializadas, e cacos de vidro colorido podem ser comprados de forma barata em uma oficina de vitrais. Você pode comprar um mosaico de vidro.
Para criar castiçais, bancos diferentes ou bancos idênticos do mesmo ou de tamanhos diferentes são adequados - isso fica a seu critério.
Ordem de serviço:
- Primeiro, a cola é aplicada na superfície lateral da lata, pega pedaços de vidro de forma e tamanho adequados e pressiona a camada adesiva. A cola não deve se destacar nas costuras, você precisa deixar um local para rejuntar.
- Remova o excesso de cola com uma esponja ou um cotonete imediatamente até secar. O vidro deve ser pressionado cuidadosamente para que fique bem fixo.
- Quando o trabalho de colar o vidro terminar, as latas devem ser deixadas por um dia para secar em uma sala ventilada.
- Em seguida, trabalhamos com rejunte - você pode remover rejunte de qualquer marca e usar de acordo com as instruções. A consistência final do rejunte lembra o creme azedo. O rejunte é esfregado nas costuras com uma espátula de borracha. Verifique se não há costuras ausentes.
- Prepare um recipiente de água, uma esponja. Após 15 minutos, você pode remover o excesso de rejunte da superfície. Molhe a esponja na água, remova suavemente o excesso de rejunte, você pode uniformizar as costuras com a mão em alguns lugares. As costuras no final devem ser lisas.
- O rejunte deve secar - e as latas dos castiçais estão prontas.
- Agora você precisa construir uma suspensão para eles. Você pode usar fios facilmente dobráveis para jardinagem. O frasco precisa ser enrolado no pescoço e depois medir o quanto é necessário para a suspensão. Existem maneiras diferentes - você pode enrolar o pescoço, cortar o fio e torcer as pontas. Em seguida, prenda o cardan nos dois lados. Você pode usar laços de arame. É melhor usar fio trançado duplo - parece mais bonito e a suspensão será mais forte.
Isso é tudo, o castiçal está pronto. Resta encontrar um lugar adequado para ele e pendurar.
Outras idéias interessantes sobre vidro
Você pode fazer do seu jardim uma obra de arte da paisagem, usando a decoração exclusiva de designers e os meios improvisados mais simples - garrafas de vidro, bancos, fragmentos de vitral, pedaços de mosaicos.
De qualquer forma, você criará uma decoração maravilhosa para o seu jardim que não desaparecerá ou desaparecerá, diferentemente das flores frescas, mas que o deliciará com cores vivas e incomuns por muito tempo.