Cherry Orchard: variedades e tipos de cerejas

Pin
Send
Share
Send

A cereja é conhecida pela humanidade desde os tempos antigos. Chegou à Europa através de Roma como resultado de campanhas militares da Assíria em cerca de 74 aC. e Espalhar gradualmente por todo o continente. Na Rússia, os pomares de cerejeira começaram a ser plantados no século XII, primeiro em Moscou e depois em todos os lugares. Atualmente - esta planta maravilhosa é conhecida e amada em todos os continentes (exceto na Antártica). Em alguns países, a exportação de bagas de cereja é uma linha significativa no orçamento. Em 2013, um monumento de cerejeira foi erguido na Bielorrússia e o primeiro festival, que se tornou um evento anual, foi realizado. Na região de Vitebsk, em julho, ele reúne muitos convidados.

Descrição da planta

O que é uma cereja tão notável, se por milênios ela continua sendo uma das frutas mais populares do mundo? De acordo com a classificação botânica, o subgênero Cherry pertence ao gênero Plum, da família Pink. Em geral, cerca de 150 variedades desta planta maravilhosa são conhecidas no mundo. Eles são encontrados na forma de árvores altas e arbustos. A cor da casca é de marrom-marrom a dun. Na primavera, é coberto por flores brancas como a neve ou rosadas. As folhas são elípticas de verde escuro a esmeralda, podem ser grandes e pequenas com uma borda serrilhada. Os gomos das frutas são solteiros, cachos e cachos. As bagas são pintadas em uma ampla variedade de flores vermelhas, do escarlate ao quase preto, contêm uma lista impressionante de vitaminas, ácidos orgânicos, antioxidantes e oligoelementos. Na medicina popular, há muito tempo tem sido usado não apenas frutas, mas também todas as partes desta planta maravilhosa. A cumarina, uma substância encontrada nas bagas, contribui para a coagulação sanguínea e é usada para doenças cardiovasculares. E entre as pessoas, desde os tempos antigos, as cerejas são chamadas de "bagas de coração".

Tipos de cerejas

  • Cerejas De Feltro. Muitos a conhecem como chinesa. A pátria desta cereja é o noroeste da China e o Japão. Cresce na forma de uma árvore ou arbusto, com 2-3 metros de altura. Brotos anuais, folhas e frutos são pubescentes. Muito decorativo durante toda a temporada. Bagas em uma haste curta, vermelho vivo, doce. A resistência do inverno é alta, mas a expectativa de vida é curta, apenas 10 anos.
  • Cereja glandular. Arbusto baixo até um metro e meio de altura. Distribuído no Extremo Oriente da Rússia, na China, Coréia e Japão. Na base da folha existem pequenos crescimentos, glândulas, que deram o nome à planta. Os galhos são finos, flexíveis, curvados até o chão. O arbusto parece uma pequena marca de seleção. Frutas comestíveis são quase pretas. Resistente à seca e ao gelo, vive até 100 anos. Em uma cultura cultivada nos Urais, na Crimeia e no Cáucaso. Muito decorativo e amplamente utilizado no planejamento paisagístico.
  • Anão ou areia cereja. Um arbusto baixo com até 1,5 m de altura e floração longa, até três semanas. Os frutos são roxo-preto, comestíveis. Resistente ao gelo e à seca. É pouco exigente para os solos. Devido à alta decoratividade, é utilizado no paisagismo.
  • Cereja Kuril. Cresce em Sakhalin, nas Ilhas Curilas e no Japão. Em altura atinge dois metros. A floração começa antes que as folhas apareçam. As frutas são de sabor pequeno e amargo. Usado para paisagismo. A resistência ao gelo é alta.
  • Arbusto de cereja ou estepe. Arbusto de até dois metros de altura. Floresce por 12-15 dias. Distribuído na parte européia da Rússia em um grande território, no norte da região de Solikamsk, nos Urais e Altai. A cor das frutas é diferente, do amarelo ao quase preto. Resistente ao inverno, resistente à seca. Quase não é afetado por doenças e pragas. Dá muito crescimento.
  • Cherry Maximovich. Cresce no Extremo Oriente, Sakhalin, Ilhas Curilas, Norte da China, Coréia e Japão. Árvore de até 15 metros de altura. Os frutos são pequenos, não comestíveis. Tolerante à sombra e resistente ao inverno. Ele tolera contaminação de gás urbano. Cresce bem na Rússia Central e ao sul. Usado para paisagismo em parques e praças.
  • Cereja comum. Não é encontrado na natureza, mas é amplamente cultivado como uma fruta e uma árvore decorativa. Altura atinge 10 metros. Floresce até três semanas, os frutos são de sabor vermelho escuro, carnudo, doce e azedo. Crescendo rápido. Resistente ao gelo e à seca. Além de um grande número de variedades cultivadas para produzir bagas, também existem formas puramente decorativas. Terry tem flores semi-duplas brancas. Esférico Coroa redonda e folhas pequenas. As flores brancas de Terry têm a cereja Rax. Loosestrife tem folhas de até 13 cm de comprimento e apenas 3 cm de largura. Flor de pêssego a primavera é coberta com flores rosa brilhantes. No heterogêneo folhas de cerejeira com manchas amarelas ou brancas. Sempre florescendo não dá frutos, mas floresce o verão inteiro.
  • Cereja de pássaro ou cereja. Cresce selvagem na Ucrânia Ocidental, na Crimeia, no Cáucaso, na Ásia e no sul da Europa. É cultivada em cultura de frutas e como planta ornamental. A árvore é alta, até 35 metros. Floresce 10-14 dias. As frutas são do vermelho escuro ao quase preto. Variedades com diferentes cores de frutas são criadas na cultura. Crescendo rápido. Resistente ao gelo. Existem formas decorativas usadas para paisagismo e paisagismo. Loosestrife, terry, baixo (anão), samambaia (folhas profundamente dissecadas), variegada (com traços amarelos e brancos nas folhas), piramidal e chorando.
  • Cereja Sakhalin. A altura da árvore atinge oito metros. Seus frutos são pequenos, pretos, sem gosto. É usado apenas para paisagismo. A resistência ao gelo é alta. Adapta-se bem a um ambiente urbano gaseado.
  • Cereja cinza. Cresce no Cáucaso e na Turquia. Arbusto baixo, até um metro e meio. No verso das folhas há uma pubescência de feltro branco (daí o nome: cabelos grisalhos). As flores são rosa e vermelhas. Os frutos são pequenos, secos, de cor vermelho escuro. Usado para paisagismo e planejamento paisagístico.
  • Cereja Japonesa. A famosa sakura cresce na China e no Japão. Ocorre na forma de um arbusto ou uma árvore baixa. É usado apenas como planta ornamental. Seus frutos não são comestíveis. Muito termofílico, no centro da Rússia só pode ser cultivado com abrigo durante o inverno.
  • Cherry Hill. É um híbrido de arbusto e cereja de pássaro. As frutas são preto-avermelhadas, carnudas, doces e azedas. É cultivada em toda parte na cultura, até o Istmo da Carélia. Este tipo inclui Vladimirskaya cereja. Tornou-se generalizado. Quando Vladimirskaya foi cruzado com cerejas Winkler, a variedade Krasa Severa foi obtida com um alto grau de resistência ao gelo, o que permite que ela seja cultivada com sucesso nas condições adversas da Sibéria.
  • Tien Shan Cherry. Arbusto de baixo crescimento, distribuído na Ásia Central nas regiões montanhosas dos Pamirs e Tien Shan. Muito despretensioso. Pode crescer em solos arenosos e rochosos pobres. As frutas são pequenas, não suculentas, de cor vermelha escura. Resistente à seca e ao gelo. Na Rússia central, pode ser cultivada sem abrigo durante o inverno. É usado para paisagismo e reforço de encostas.
  • Cereja amêndoa. Arbusto denso com apenas 20 a 30 cm de altura, flores rosa. As frutas são de cor vermelho escuro, suculentas e saborosas. A resistência ao gelo é alta. É amplamente utilizado no planejamento paisagístico como planta de fronteira e em combinação com árvores e arbustos de coníferas e caducifólias, bem como na decoração de montanhas e jardins alpinos.
  • Bessea Cherry. Arbusto de até 1,2 metros de altura. Cresce na América do Norte. Floração longa, até 20 dias. Os frutos são quase pretos, comestíveis. Crescendo rápido. Resistente ao gelo e à seca. Decorativo durante toda a temporada. Amplamente utilizado como cultura e paisagismo.
  • Cherry Warty. Arbusto de baixo crescimento de 0,5 a 1 metro de altura. Cresce nas montanhas da Ásia Central, nos Pamirs e Tien Shan. As frutas são vermelho escuro, suculento, agradável sabor agridoce. A resistência do inverno é alta. Nas condições da região de Moscou, faz bem sem abrigo.

Galeria de fotos: principais variedades de cerejas

Tipos de Cereja Cultivada

A seleção de cerejas é realizada em várias direções. É o cultivo de variedades resistentes a doenças e condições climáticas adversas, melhorando o sabor das bagas, obtendo plantas subdimensionadas e colonizadas e muito mais.

Variedades subdimensionadas

Esta categoria inclui árvores de até 2,5 metros de altura. O plantio de plantas subdimensionadas tem várias vantagens. Em primeiro lugar, eles são muito mais fáceis de cuidar do que as espécies altas. A poda e o processamento de pragas não se tornam um problema quando a altura das plantas é ligeiramente superior à sua altura. Em segundo lugar, a colheita não requer dispositivos adicionais (escadas ou suportes), o que pode ser difícil para as pessoas em idade e problemas de saúde. Em terceiro lugar, é possível um ajuste mais denso. No território onde uma árvore alta e extensa cresce, você pode organizar de 3 a 4 plantas de pequena altura. A colheita não será menor e, em alguns casos, ainda mais, devido à variedade de variedades. Além disso, espécies de baixo crescimento começam a dar frutos mais rapidamente, já por 2 a 3 anos, enquanto em altura você verá uma colheita por 4-5 anos. Mas em todo barril de mel sempre há uma mosca na pomada. A vida útil das árvores atrofiadas é muito menor, não mais que 20 a 30 anos.

GrauTamanho da plantaPeríodo de amadurecimentoAs frutasResistência do invernoResistência a doençasAnotações
FairyCamada intermediáriaCedoRosa quente, 3,8 g., Sabor de sobremesaAltaMédia
OctaveAtrofiadoMédioQuase preto, 3,8 g., Sabor de sobremesaMédiaMédiaParcialmente auto-fértil
Griot de MoscouBaixoMédioVermelho escuro, 3 g., Sabor de sobremesaBomBaixoFrutos em 3-4 anos, auto-inférteis
MtsenskayaAté 2 metrosMédioVermelho escuro, 3,4 g., AzedoAltaAltaFrutos em 3-4 anos, parcialmente auto-férteis
Memória de YenikeyevAté 2,5 metrosCedoVermelho escuro, 4,7 g., AgridoceBomMédiaFrutas no quarto ano, auto-férteis
ApukhtinskayaBaixoTardeVermelho escuro, bom gostoAltaBaixoFrutas no 2º ano
TamarisBaixoMeio da tardeVermelho escuro com manchas, 4,8 g., Excelente saborAltaAltaAuto-fértil
CarmesimFracoMeados do inícioTintos, 4 gr., DoceAltaBomParcialmente auto-fértil

Galeria de fotos: cerejas subdimensionadas

Cereja cereja

Plantar cerejas é conveniente porque elas podem ser colocadas ao longo da cerca, o que economiza espaço no jardim. Ao formar deixe de 5 para 9 tiros. A frutificação começa rapidamente, já por 2-3 anos. As atualizações de desembarque são realizadas uma vez a cada 7-8 anos. Como a bucha possui vários troncos, sua substituição pode ser realizada em etapas. Deixando 1-2 brotos novos na primavera, no outono você removerá a mesma quantidade de brotos antigos. Durante 3-4 anos, você pode atualizar completamente o plantio sem reduzir o rendimento. O único ponto negativo das cerejas é que a maioria das variedades produz muita vegetação. Para impedir a "captura" do território, ao aterrar, limite a área reservada para ele. Desenterre folhas de metal ou ardósia na profundidade necessária e você não precisa lutar com o "agressor".

GrauTamanho da plantaPeríodo de amadurecimentoAs frutasResistência do invernoResistência a doençasAnotações
AntraciteAté 2 metrosMédioQuase preto, 4 g., Delicado sabor agridoceAltaAltaElevados rendimentos
AshinskayaAté 1,5 metrosMédioVermelho escuro, 4 g., AgridoceAltaAltaApós o congelamento, cresce rapidamente
Bolotovskaya1,5-1,7 mMédioBorgonha, bom gostoAltaAltaAuto-infértil
DesejadoAté 1,6 metrosMédioVermelho escuro, 3,7 g., AgridoceAltaAltaFrutos em 2-3 anos, auto-férteis. Dá pouco crescimento
BrusnitsinAté 2 metrosCedoVermelho escuro, até 6 gr., AgridoceAltaAltaFrutos em 3-4 anos, auto-inférteis
BiryusinkaMédioTardeVermelho, até 6 gr., Sabor SobremesaAltaAltaAuto-infértil
SverdlovchankaMédioTardeVermelho escuro, 2,2 gr., Bom gostoAltaMédiaAuto-infértil
AbundanteAté 3 metrosCedoVermelho escuro, bom gosto, não esfareleAltaMédiaAuto-fértil
BystrynkaMédioMédioVermelho, 4 gr., AgridoceAltaAltaFrutas no quarto ano
AssolMédioCedoVermelho escuro, 5 g., AgridoceAltaBomFrutas no 4-5º ano, auto-férteis

Galeria de fotos: variedades arbustos de cerejas

Variedades resistentes a doenças

A moniliose e a coccomicose são o flagelo não apenas das cerejas, mas também de todos os frutos de caroço. Sob condições favoráveis, eles podem se espalhar muito rapidamente no jardim. O agente causador é um fungo que pode persistir por muito tempo em detritos de plantas sob as árvores. A prevenção dá bons resultados, mas é melhor se a planta também tiver uma baixa suscetibilidade a infecções. Criadores lidam com sucesso com esta tarefa. Muitas variedades foram desenvolvidas e raramente são afetadas por essas doenças.

Grau Tamanho da plantaPeríodo de amadurecimentoAs frutasResistência do invernoResistência a doençasAnotações
EstudanteCamada intermediáriaMédioBorgonha, 4 gr., AgridoceAltaAltaAuto-infértil
VictoriaAté 4 metrosMédioVermelho escuro, 4 g., AgridoceAltaAltaAuto-fértil
Nord StarBaixoTardeVermelho escuro, agridoceMédiaBomVariedade americana, parcialmente auto-fértil
KseniaCamada intermediáriaMédioVermelho escuro, até 8 gr., Sabor SobremesaAltaAltaVariedade ucraniana, frutificação no 3º ano
AlphaAté 4 metrosMeio da tardeVermelho escuro, 4,5 g., AgridoceAltaAltaGrau ucraniano

Galeria de fotos: Variedades resistentes a doenças

Notas tardias

O amadurecimento das cerejas dessas variedades ocorre em agosto, quando os arbustos de bagas no jardim já foram criados, na maioria das vezes. A colheita de variedades tardias é usada para processamento, compotas secas e cozidas, compota de frutas, fazer sucos e muito mais. Recentemente, muitas pessoas congelaram bagas durante o inverno, e uma grande colheita no final do verão contribui bem para isso.

GrauTamanho da plantaPeríodo de amadurecimentoAs frutasResistência do invernoResistência a doençasAnotações
RusinkaAté 2 metrosTardeVermelho escuro, 3 g., AgridoceAltaMédiaAuto-fértil
Morel BryanskMédiaTardeMuito escuro, 4,2 g., Bom gostoBomAltaGrau universal
LyubskayaFracoTardeVermelho escuro, até 5 gr., SourAltaBaixoAuto-fértil
GenerosoAté 2 metrosTardeVermelho escuro, 3,2 g., AzedoAltaMédiaParcialmente auto-fértil
RobinCamada intermediáriaTardeVermelho escuro 3.9 gr., AgridoceAltaAbaixo da médiaAuto-infértil

Galeria de fotos: Cerejas atrasadas

Primeiras e médias séries

A partir do final de junho, as primeiras variedades de cerejas começam a amadurecer.Na segunda quinzena de julho, no meio da temporada, junte-se a eles. Para o cultivo em regiões com clima severo, essas plantas são mais adequadas. Ao escolher uma variedade, considere o momento da floração, para que na sua região as cerejas florescendo não caiam sob uma onda de geadas de retorno.

Grau Tamanho da plantaPeríodo de amadurecimento As frutas Resistência do invernoResistência a doençasAnotações
Rossoshanskaya blackCamada intermediáriaMédioQuase preto, 4,5 g., Sabor de sobremesaMédiaBomParcialmente auto-fértil
KomsomolskayaCamada intermediáriaCedoVermelho escuro, 5,2 g., Bom gostoMédiaMédiaFrutas no 3-4º ano. É estável contra geadas de primavera
Amorel rosaCamada intermediáriaCedoRosa pálido, 4 g., Doce e azedoMédiaBaixo
Em memória de VavilovAltaMédioVermelho escuro, 4,2 g., AgridoceAltaAltaAuto-infértil
PutinkaCamada intermediáriaMédioVermelho escuro, 5,6 g., Sabor SobremesaBomMédiaAuto-infértil
RadonezhAtrofiadoMédioVermelho escuro, 4 g., Bom gostoAltaAltaFrutas no quarto ano
QuirkCamada intermediáriaMédioVermelho escuro, até 5 gr., Sabor SobremesaMédiaBom
Casaco de peleAltoMédioVermelho escuro, 2,5 g., AzedoAltaBomAuto-infértil
NovodvorskayaAté 3 metrosMédioVermelho escuro, bom gostoAltaAltaAuto-infértil
AsteriskAté 3,5 metrosCedoVermelho escuro, sabor de sobremesa, grandeBomAltaAuto-infértil
KellerisCamada intermediáriaMédioQuase preto, até 6 gr., Sabor de sobremesaMédiaBaixoGrau dinamarquês
MeteorAté 4 metrosMédioVermelho claro, até 5 gr., Bom gostoAltaBomVariedade americana, parcialmente auto-fértil
FazendeiroCamada intermediáriaCedoQuase preto, 3,4 g., AgridoceBomMédiaFrutas no quarto ano

Galeria de fotos: variedades no início e no meio da temporada

Variedades self-made

Mesmo no currículo escolar, todo mundo sabe que um ovário aparece e a fruta cresce, o pólen deve cair no pistilo da flor. A maioria das plantas é polinizada com insetos ou vento. Mas alguns dias de tempo nublado e chuvoso durante a floração do jardim podem nos privar de boa metade da colheita. A saída dessa situação é oferecida pelos criadores que produzem variedades auto-férteis. Como eles diferem dos comuns? Na maioria das variedades auto-férteis, a polinização ocorre mesmo no estágio de brotamento, quando a flor não é aberta. Então a chuva não pode se tornar um obstáculo, o ovário aparece de qualquer maneira. Porém, mesmo neste caso, a polinização cruzada com outra variedade florescendo ao mesmo tempo aumenta o rendimento de uma planta auto-fértil.

GrauTamanho da plantaPeríodo de amadurecimentoAs frutasResistência do inverno Resistência a doençasAnotações
MorenaCamada intermediáriaMédioQuase preto, 3,7 g., Sabor de sobremesaMédiaBomFrutas no 6º ano
LadaAté 3-4 metrosCedoVermelho escuro, sabor de sobremesaMédiaMédia
ZarankaCamada intermediáriaMédioVermelho escuro, até 5 gr., Bom gostoAltaMédiaVariedade bielorrussa
WyankAté 3 metrosMédioBorgonha, 4 gr., Bom gostoAltaBomVariedade bielorrussa

Galeria de fotos: variedades auto-férteis

A maioria dos jardineiros considera as cerejas um tipo separado de árvores de fruto, embora na verdade seja um tipo de cereja. Na conclusão da revisão, noto duas variedades interessantes.

  • Delícia. Cerejas em forma de coluna. A altura da árvore não excede 2,5 metros, com um diâmetro de copa de apenas um metro. A produtividade é alta. Bagas com peso de até 14 gr. muito gostoso. A alta resistência da planta no inverno, com dimensões compactas, permite tolerar bem o frio do inverno. É resistente a doenças e pragas.

    Bagas pesando até 14 gramas são fornecidas pela variedade Delight.

  • Leningrado preto. Uma árvore de até quatro metros de altura. Maturação média. Produtividade é boa. O amadurecimento é irregular. As bagas são médias, de cor cereja escura, suculentas, doces, não se desfazem por um longo tempo. A resistência a doenças é boa. Um alto grau de resistência ao gelo permite que ele seja cultivado em Leningrado, Novgorod e outras regiões da região.

    Cresce silenciosamente nas regiões norte do Leningrado Negro

Apresenta variedades para regiões

Em A faixa central da RússiaGeadas fortes (abaixo de -30 graus) são raras e duram pouco. Há neve suficiente e dura até março. O congelamento da primavera é uma ocorrência anual. O resfriamento até meados de abril é quase toda primavera, portanto, ao escolher variedades de cerejas, deve-se levar em consideração o tempo de sua floração. No verão, a temperatura é estável, o calor forte pode durar vários dias. No outono existe muita pluviosidade. Para as plantas, esse clima é favorável. Chuvas frequentes no verão, em climas quentes, podem causar a propagação de doenças fúngicas. Variedades com dureza média no inverno, resistência a infecções e com diferentes períodos de maturação crescerão bem nesta região. Tais como Amorel, Meteoro, Memória de Vavilov, Vyanok, Abundante, Delícia, Leningrado preto e muitos outros.

Nos subúrbios as estações são divididas, sua mudança ocorre sem problemas por 2,5 a 3 meses. Na primavera, geadas de retorno que podem afetar as plantas com floração precoce são frequentes. O verão é quente, a temperatura média é de 22 a 25 graus, o calor intenso acontece, pode durar vários dias. Em alguns anos, existe um calor superior a 30 graus, que dura várias semanas, mas isso não se tornou um fenômeno permanente. Temperaturas estáveis ​​no verão, com chuvas frequentes, condições adequadas para o desenvolvimento e a disseminação de infecções por fungos. A neve geralmente fica durante todo o inverno. As geadas, em média, se mantêm em torno de 10 a 12 graus. Há degelos e frio intenso, mas não por muito tempo. No outono, a geada começa em meados de outubro e, no final de novembro, a cobertura de neve pode ser estabelecida. Nos subúrbios, as variedades de cerejeira com boa resistência ao inverno e resistência a doenças crescerão bem e darão frutos. Não há restrições ao amadurecimento; as espécies posteriores têm tempo para amadurecer até o outono. Moda, Assol, Estudante, Brusnitsina, Tamaris, Griot de Moscou e outros, serão mais adequados para o cultivo nos subúrbios.

Kuban - Uma das poucas regiões do país onde as condições climáticas permitem cultivar cerejas sem levar em consideração a resistência do inverno, o tempo de floração e o tempo de maturação. As regiões sul estão localizadas na zona subtropical, onde frutas cítricas crescem e dão frutos. No inverno, o clima instável é característico, com degelos e geadas frequentes. A coluna do termômetro raramente cai de -5-8 graus, então o solo raramente congela. A neve derrete muito rapidamente e raramente fica por vários dias. O período quente do ano é de 9 a 10 meses. O calor é ajustado muito rapidamente, a temperatura do ar + 20 + 22 graus no início de maio é uma ocorrência comum. A duração do verão é de 4-5 meses. A precipitação é suficiente, mas nas regiões das estepes, os períodos de seca são frequentes. No Kuban, você pode cultivar variedades com qualquer resistência do inverno e diferentes tempos de maturação. Existem muitas variedades de cerejas cultivadas aqui, que nas regiões mais setentrionais não produzem frutos de qualidade, devido à falta de calor. Variedades como Kelleris, Novodvorskaya, Morel Negro, Vitória, Antracite e outros

Para Bashkiria uma clara separação das estações é característica. O verão é quente e seco. O inverno é gelado, com degelos raros. A neve dura até três meses. A primavera e o outono passam muito rapidamente, em apenas 1-1,5 meses. As plantas enfrentam dificuldades com uma transição acentuada do frio para o calor. Existe muito pouca pluviosidade no verão, mas as secas e os ventos secos do Cazaquistão a Bashkiria são uma ocorrência comum. Para o cultivo bem-sucedido de cerejas, é melhor escolher variedades com resistência ao gelo e à seca. Árvores altas (mais de 4 m) sofrerão com ventos fortes, portanto, formas baixas e arbustos serão a melhor opção. Para a Bashkiria, você pode recomendar variedades como Antracite Fada, Oitava, Bolotovskaya, Rusinka, Biryusinka e muitos outros.

Em Bielorrússia o clima é ameno. No inverno, a temperatura média é de -8-10 graus, e no verão mantém-se em torno de +20 graus. Existem oscilações em uma direção ou outra, mas elas não duram muito. Existe muita pluviosidade ao longo do ano. As neblinas são frequentes, o que pode levar ao desenvolvimento e à propagação de infecções por fungos nos jardins. Ventos fortes não são característicos do clima local. A criação de animais é realizada na República, inclusive com cerejas. Existem muitas variedades bonitas da Bielorrússia que são procuradas não apenas localmente, mas também na Rússia e em outros países. Além das variedades locais, para o cultivo aqui, você também pode recomendar Meteoro, Kelleris, Fazendeiro, Lada, Rusinka, Ksenia e outros

Sibéria e os Urais tem as condições climáticas mais severas para jardinagem. Invernos gelados e verões quentes, primavera fria e o início precoce do tempo frio ditam certos requisitos para árvores frutíferas, incluindo cerejas. Nessas regiões, será melhor cultivar e dar frutos com variedades subdimensionadas e arbustivas, com alta resistência ao inverno, maturação precoce e média. Embora nas regiões sul da Sibéria e dos Urais, a cereja tenha tempo para amadurecer em agosto. Ao mesmo tempo, nas regiões norte da região, as espécies precoces durante a floração podem ser afetadas pelas geadas da primavera. É preferível às variedades locais divididas em zonas, cuja escolha é grande o suficiente ou para escolher formas baixas ou arbustivas com alta resistência ao gelo. Poderia ser Sverdlovchanka, Biryusinka, Vyank, Zaranka, Moda passageira, Abundante, Ashinsky e muitos outros.

Na região noroeste o inverno é longo e frio, com alta cobertura de neve. O verão é curto e fresco, e a proximidade do mar dá muita chuva e alta umidade. Na primavera, as geadas são comuns mesmo em maio. Variedades de amadurecimento tardio nem sempre têm tempo para amadurecer; portanto, espécies mais precoces e médias com boa resistência ao gelo e resistência a infecções são preferíveis. Galhos de árvores altas (mais de 4 m) podem congelar ou quebrar com muita neve. Será melhor no inverno variedades subdimensionadas e espessas. Para esta região, o mais adequado será Ashinskaya, Apukhtinskaya, Bolotovskaya, Abundante, Casaco de pele, Desejado, preto de Leningrado e outros

Na ucrânia uma cerejeira deve crescer em todas as casas. Jardins ocupam grandes áreas. Quem não conhece os famosos bolinhos ucranianos com cerejas? Este é um prato nacional, como bolinhos de massa da Sibéria. O clima na Ucrânia é ameno, o que é muito facilitado pela proximidade dos dois mares. Nas regiões estepes, no verão, o calor e a seca não são incomuns. Os invernos não são muito severos, em média -8-12 graus. Neve nas áreas norte e montanhosa em grandes quantidades. As estações mudam sem problemas, dentro de 1,5 a 2 meses. No sul, o período quente é mais longo, de 7 a 8 meses por ano. A precipitação é frequente, mas insuficiente nas regiões das estepes. Para o cultivo de cerejas, é melhor dar preferência às variedades locais, das quais um grande número é conhecido. Plantas com qualquer período de maturação são adequadas para o plantio. Você pode escolher a altura da árvore com base em sua preferência. As variedades bielorrussas crescem bem aqui. Alta resistência ao gelo não é de grande importância aqui, mas deve-se prestar atenção à resistência à seca. Victoria, Nord Star, Alpha, Ksenia, Morel Negro, Rossoshanskaya preto, Memória de Vavilov e outros o deliciarão com uma boa colheita.

Na Terra Negra os invernos não diferem no frio intenso, em média cerca de -10 graus. Geadas severas ocorrem, mas não duram muito. No verão, a temperatura é de cerca de 22 graus. Precipitação é suficiente. As geadas da primavera são características, o que em alguns anos também ocorre em junho. No outono, o termômetro pode chegar a menos no final de setembro. Tudo isso determina certos requisitos para a seleção de variedades de cerejas. A planta deve ter uma resistência média ao gelo e resistência a infecções. Bem, se é uma variedade feita por você mesmo. Em alguns anos, as plantas com amadurecimento tardio podem não ter tempo para amadurecer, e as primeiras apresentam risco de danos devido às geadas da primavera. Amorel, Meteoro, Memória de Vavilov, Fazendeiro, Lada, Radonezh, Tamaris, Oitava e muitos outros crescerão bem nesta região.

Comentários

Eu tenho Zhukovskaya, mas ainda jovem, nem sequer floresceu. Comprei por motivos de bondade, fertilidade e cor de cerejas - quase preto, grande. Em geral, eu li que ela pertence ao dyuk - híbrido de cereja e cereja, e é um pouco mais resistente ao inverno do que as cerejas comuns.

Ekaterina Beltyukova

//forum.prihoz.ru/viewtopic.php?t=1148

Cultivo cerejas de feltro há cerca de 18 anos, a cereja tem um sabor melhor do que as cerejas. A cor é vermelha brilhante, o bivat está espalhado como espinheiro. Bagas para cerejas são pequenas, mas a pedra é pequena. Deliciosa e muito produtiva. É facilmente cultivada com ossos, onde você cospe, ela cresce. Até a visão de um arbusto coberto de bagas oferece prazer estético. Quem não quer, não se arrependa.

Tatyana de Kazan

//www.vinograd7.ru/forum/viewtopic.php?t=225

Minha coroa já tem cerca de 20 anos e cerca de 2,5 metros de altura. E também notei que os galhos que estão na sombra não são afetados pela coccomicose, os frutos são muito maiores que os outros, embora amadurecem muito mais tarde. Embora possamos dizer que isso é uma vantagem, para nós comerciantes privados. Eu posso recomendar essa variedade.

Alllekkksandr

//idvor.by/index.php/forum/216-sadovodstvo/12796-vishnya?limit=20&start=20

A cereja de feltro é uma das primeiras a amadurecer. Suas bagas são muito doces, sem a menor acidez. Não faz sentido compará-lo com o gosto das cerejas comuns, pois são completamente diferentes.

barsic66687

//irecommend.ru/content/rannyaya-vishnya-foto

Na primavera, durante a floração ou no verão, quando os galhos são cobertos de frutas - as cerejas são sempre boas. Sempre há uma demanda por suas mudas, então novas variedades estão aparecendo constantemente. Os criadores chamam a atenção das plantas de jardineiro com qualidades ainda melhores que permitem que ela seja cultivada com sucesso em regiões com condições adversas. Mas até hoje, as variedades com mais de um século de história são amadas e populares. Agora, a dificuldade de escolher é apenas uma enorme variedade. Boa sorte

Pin
Send
Share
Send