É possível comer mel em favos de mel, como obter mel de favos de mel em casa?

Pin
Send
Share
Send

Célula mel mel é um produto natural, que por causa de seu aroma floral e sabor incomum multifacetada é simplesmente preenchido com o humor de verão. Desde tempos imemoriais, favos de mel do favo de mel são considerados um produto muito valioso da produção de abelhas, mas longe de todo mundo sabe, o que são tão úteis favos de abelha? Vamos tentar descobrir.

  • O que é um favo de mel, como construir um favo de mel
  • Composição e propriedades úteis do favo de mel
  • Como obter e guardar mel de favos de mel em casa
  • É possível comer favos de mel e como fazê-lo?
  • O uso do mel na medicina popular do mel
  • Existem contraindicações

O que é um favo de mel, como construir um favo de mel

O mel, que ainda não foi extraído dos pentes de cera, é chamado de "mel em favo de mel" ou "mel de favo de mel". Na maioria das vezes, esse mel é líquido, mas em tempos de falta de umidade suficiente, ele pode cristalizar um pouco. O que o mel irá provar e cheirar depende das plantas das quais as abelhas coletaram pólen e néctar.

Ao construir favos de mel de abelha, é importante prestar atenção à sua qualidade. Se as células não forem devidamente reconstruídas, com um grande número de células de transição e drones alongadas, elas se tornarão inadequadas para a oviposição da abelha rainha.

Importante! Para obter um favo de mel de alta qualidade, é necessário construir armações com folhas de cera artificiais.
Nos favos de mel, ovos novos aparecem dos ovos, o néctar se transforma em mel e as abelhas em tais lugares descansam e armazenam as reservas de perga e mel. Dependendo do objetivo e do dispositivo, existem seis tipos de células:
  • As abelhas. As células das abelhas têm uma forma hexagonal. Eles servem para criar abelhas que trabalham e armazenar perga e mel;
Voce sabe Perga é um pólen de flores, que as abelhas colocam nas células, batidas e derramadas com mel.
  • Favos de trigo Trutnevye diferem das abelhas apenas em tamanho. Eles também são usados ​​para armazenar mel, mas neles as abelhas não armazenam o pengu (a razão para isso não foi esclarecida);
  • Transicional Essas células são construídas para a transição de favo de mel de abelha para drone. Sua principal diferença é a ausência de sinais de propósito especial. Essas células preenchem o espaço entre as células. Os favos de mel de transição são menos que o zangão, mas maiores que as abelhas. Nelas, as abelhas guardam o mel, mas não crescem de ninhada;
  • Extremo Como o transicional, os favos extremos têm uma forma irregular. Eles são usados ​​somente para anexar malha às ripas do quadro;
  • MelPor design, eles são semelhantes aos favos de mel de abelha, mas muito mais tempo. Eles também são mais profundos do que outros favos de mel, e graças à estrutura curvada até o topo, o mel não flui deles;
  • Uterino Esses favos de mel são os maiores. Como o nome sugere, eles são usados ​​para cultivar abelhas rainhas. Favos de mel uterinos, nenhuma loja é armazenada.

Composição e propriedades úteis do favo de mel

Ao contrário de outros tipos de mel, o favo de mel é enriquecido com pólen, cera e própolis. Também contém vários aminoácidos, elementos micro e macro, antibióticos naturais e várias enzimas. A composição desse mel depende diretamente das espécies de plantas das quais o pólen foi coletado. Média de índices de favo de mel:

  • 82% de carboidratos;
  • 0,8% de proteína;
  • 17% de água;
Voce sabe Gorduras em favo de mel - completamente ausente.
O favo de abelha, mais precisamente o benefício que trazem para o corpo humano, tem sido provado há muito tempo na prática, e o dano pode se manifestar apenas na forma de reações alérgicas. Graças à cera contida no favo de mel, o corpo é limpo de elementos nocivos, toxinas e toxinas são liberadas. Pentes de mel têm um efeito benéfico no sistema respiratório e eliminam os problemas da odontologia.Devido mel, célula possuem propriedades antibacterianas, antifúngicas, cicatrização de feridas e efeitos imunogénicos.

A própolis elimina a dor de várias origens.

Devido ao prolongado favo de mel de mascar, bactérias a partir do tracto gastrointestinal e da cavidade oral rapidamente eliminado. Além disso, o favo de mel é bem afetar o sistema nervoso, reduzindo a sensação de fadiga, depressão, ansiedade, estresse e melhorar a condição do estômago (especialmente útil para úlceras). Depois que a lista de suas virtudes provavelmente já está lá há perguntas como "Posso ter uma célula de mel?".

Como obter e guardar mel de favos de mel em casa

Bom, mel de alta qualidade no pente, é melhor comprar no mel feiras têm apicultores "com as mãos" ou no mercado. É vendido sob a forma de retângulos retangulares ou totalmente dentro. A cor pode ser diferente. A paleta varia de branco para amarelo dourado, como o impacto na cor ter plantas a partir do qual as abelhas recolhem pólen e néctar.

Importante! As células devem ser da mesma cor que o mel.
Mel celular deve ser armazenado em um recipiente de cerâmica ou vidro. O favo de mel é dividido em pequenas tiras e colocado em uma tigela adequada. O recipiente deve estar limpo, seco e ter uma tampa. Como armazenar o favo de mel? Basta colocar o recipiente com favos de mel em uma sala fria e escura, então o produto não perderá suas propriedades úteis por um longo tempo. Mantendo o mel em favos de mel em tais condições, o mel permanecerá a qualidade por vários anos. Após um ano de armazenamento, o mel pode começar a cristalizar.

Importante! Não armazene o favo de mel a uma temperatura acima de +30, suas propriedades úteis serão perdidas.

É possível comer favos de mel e como fazê-lo?

Como qualquer outro produto, mel de favos de mel, existem algumas contra-indicações. Em primeiro lugar, estas são reações alérgicas, embora sejam tão raras que a maioria das pessoas sente apenas um efeito positivo do uso do favo de mel.

A partir daí, a conclusão sugere - o mel em favos de mel é possível, mas como usá-lo já é o seu negócio. Você pode comê-lo inteiro ou adicioná-lo ao chá.

Voce sabe Apenas 2% das pessoas, de toda a população da terra, são suscetíveis a reações alérgicas ao mel.

O uso do mel na medicina popular do mel

O mel, por si só, é muito nutritivo, contém muitas vitaminas e oligoelementos, mas o mel nos favos de mel é muitas vezes mais útil.Baseado no nome é claro que está localizado diretamente nos favos de mel de abelha de cera. Pente de mel inclui própolis, pólen e perga, que só aumentam as propriedades úteis do produto. Na medicina popular, o mel em favos de mel é usado com bastante frequência. Graças a ele, e aos próprios favos, você pode curar as seguintes doenças:

  • faringite;
  • problemas com os órgãos do sistema digestivo;
  • inflamação da mucosa, várias feridas e queimaduras;
  • angina e estomatite;
  • hipertensão;
  • gripe.
Dependendo do tipo de mel (tília, prado, trigo-sarraceno e assim por diante), uma ou outra doença pode ser curada, o que não é surpreendente, porque cada tipo de favo de mel é único à sua maneira.

Existem contraindicações

Como mencionado anteriormente, apenas dois por cento dos habitantes da Terra têm uma reação alérgica persistente a todos os produtos da apicultura. Se você não tem certeza de que não tem alergias, é melhor consultar um especialista. Você fará um bioensaio, cujos resultados serão conhecidos se você puder desfrutar dos dons da natureza. Mas, se você comeu mel muitas vezes e as abelhas o morderam, você pode comer mel sem medo e não ter medo de sua saúde, pois você já sabe como comer o favo de mel.

Assista ao vídeo: COLHENDO MEL DE JATAÍ

Pin
Send
Share
Send