Master classes: construímos um banco de jardim redondo e uma mesa em torno de uma árvore

Pin
Send
Share
Send

Melhoria da paisagem não é um dia. Além da construção dos principais edifícios e da organização do jardim, você sempre quer destacar um lugar para relaxar, onde pode desfrutar da união com a natureza. E o elemento principal de um canto tão aconchegante ao ar livre certamente será o mobiliário de jardim. Se não houver muito espaço livre no local, você poderá usar as áreas de árvores próximas ao tronco, colocando um banco redondo com uma mesa embaixo deles. Como construir um banco redondo e uma mesa para um jardim ao redor de uma árvore, consideraremos com mais detalhes.

Onde é melhor construir esses móveis?

Os bancos ao redor da árvore por muitos anos alcançam a classificação de popularidade entre os paisagistas e apreciadores de conforto e beleza. De metal ou madeira, com ou sem encosto, desenhos simples ou produtos elegantes decorados com ornamentos - eles nunca saem de moda.

O motivo dessa popularidade, provavelmente, é que eles estão enquadrando os troncos. Grandes árvores espalhadas afetam atrativamente uma pessoa, porque, sob seus galhos poderosos, alguém se sente protegido.

O banco embaixo da árvore é uma espécie de símbolo da unidade do homem com sua natureza circundante: mantendo suas qualidades funcionais e decorativas, torna-se parte do jardim habitado

O elemento chave desse par, é claro, é a árvore. Portanto, o enquadramento do banco não deve dificultar, muito menos danificar o tronco. Um banco redondo é melhor colocado sob uma castanha, bétula, salgueiro ou porca.

Árvores frutíferas estão longe de ser a melhor opção. Os frutos que caem das árvores estragam a aparência dos móveis, deixando marcas na superfície clara da madeira.

É ótimo se um panorama pitoresco se abrir para o belo jardim, lago ou arco com plantas trepadeiras do banco.

Nos dias quentes de verão, é bom descansar em um banco, escondido sob a sombra da folhagem. Nos meses de outono, quando as folhas já estão caindo, você desfrutará do calor dos últimos raios do sol.

A escolha de materiais para construção

Os móveis de jardim foram projetados não apenas para proporcionar condições confortáveis ​​de relaxamento no centro de espaços verdes ao ar livre, mas também para servir como um sotaque brilhante do design original de um canto sombreado.

O material para sua fabricação pode ser: madeira, pedra, metal. Mas, no entanto, o mais harmonioso na área do jardim parece exatamente móveis de madeira.

Com uma textura única, os bancos de madeira parecem igualmente bons entre a vegetação do jardim e contra o fundo dos edifícios de pedra e tijolo do local

Ao escolher o material para criar um banco ou mesa de madeira, dê preferência a espécies de madeira com uma estrutura densa. Eles são capazes de suportar melhor os efeitos negativos da precipitação, mantendo uma aparência apresentável por várias estações.

O larício é ótimo para fazer móveis de jardim: a quantidade de óleos e adesivos o torna menos vulnerável a altas variações de umidade e temperatura.

Entre espécies baratas para a fabricação de mesas e cadeiras ao ar livre, pinheiros, acácias, cerejas ou abetos também são adequados. Carvalho e nogueira têm uma cor bonita e textura. Mas mesmo com processamento de alta qualidade, eles são menos resistentes às mudanças climáticas e, sob a influência da luz solar direta, podem secar completamente.

Independentemente da escolha de espécies de madeira, para que o mobiliário de jardim sirva mais de uma estação, todas as peças e elementos de madeira devem ser tratados com impregnações protetoras na parte frontal e traseira.

Master class # 1 - dominando um banco redondo

A maneira mais fácil de fazer um banco circular é criar uma estrutura hexagonal com as costas adjacentes a um tronco de árvore. As pernas do banco não devem danificar as partes aéreas das raízes da planta. Ao determinar a distância entre um banco e um tronco de árvore, é necessário fazer uma margem de 10 a 15 cm para o seu crescimento em espessura.

Para fazer um banco redondo que enquadre a árvore com um diâmetro de tronco de 60 cm, você precisará de:

  • 6 espaços em branco de 40/60/80/100 mm de comprimento, 80-100 mm de largura;
  • 12 peças de 50 a 60 cm de comprimento para as pernas;
  • 6 espaços em branco de 60 a 80 cm de comprimento para barras transversais;
  • 6 ripas para a fabricação de costas;
  • 6 tiras para criar um avental;
  • parafusos ou parafusos.

Use apenas madeira bem seca para o trabalho. Isso reduzirá a probabilidade de rachaduras na superfície durante a operação da bancada.

Das ferramentas que você precisa preparar:

  • chave de fenda ou chave de fenda;
  • serra elétrica ou serra elétrica;
  • Bulgária com um bico para moagem;
  • pá de jardim;
  • um martelo.

Um banco circular é uma estrutura que consiste em seis seções idênticas. O tamanho das seções depende do diâmetro da árvore. É medido na altura do assento, adicionando 15 a 20 cm ao material para garantir o crescimento da árvore. Para determinar o comprimento dos lados curtos das placas internas da bancada, o resultado da medição obtido é dividido por 1,75.

Para que a bancada circular seja montada para ter a forma correta e arestas perfeitamente uniformes, o ângulo de corte de cada seção deve ser igual a 30 °

Para criar arestas uniformes simétricas e obter chanfros uniformes entre os acabamentos dos assentos adjacentes, ao cortar peças, você deve conectá-las umas às outras por meio de painéis de medição.

Os espaços em branco para assentos são dispostos em quatro linhas em um plano. Para que as placas de assento montadas não se juntem, na fase de montagem da estrutura são instaladas juntas com 1 cm de espessura.

Na placa extrema, que será o lado mais curto da placa interna da bancada, marque os pontos de corte em um ângulo de 30 °

Tendo marcado o local do corte ao longo da prancha extrema, eles transferem a linha para as pranchas das fileiras adjacentes, mantendo o mesmo ângulo de inclinação. Em cada linha seguinte, as placas serão mais longas do que na anterior. Usando a mesma tecnologia, são cortados mais 5 padrões do mesmo tamanho.

As dimensões corretas do assento podem ser facilmente verificadas, expondo todos os padrões e encaixando suas bordas para que um hexágono isósceles seja obtido

Depois de verificar se os cálculos estão corretos e se os elementos do assento estão montados corretamente, eles começam a fabricar as pernas do banco. O design da bancada circular permite a instalação de pernas internas e externas. Seu comprimento depende da altura desejada do assento. Em média, é de 60 a 70 cm.

Para enrijecer a estrutura, conecte as pernas com travessas cujo comprimento será igual à largura do assento do banco

12 pernas idênticas são cortadas na altura do assento. Se o chão ao redor da árvore tiver uma superfície irregular, faça os espaços em branco para as pernas um pouco mais do que o tamanho pretendido. Posteriormente no processo de instalação, você sempre pode nivelar a altura borrifando ou, inversamente, removendo a camada de solo sob as pernas da bancada.

Para conectar as pernas com as travessas paralelas entre si, nos postes de suporte e travessas, faça um marcador, que funcionará como ponto de referência ao perfurar orifícios. Para criar uma estrutura rígida, os furos são perfurados escalonados, colocando-os na diagonal e capturando as pernas com travessas.

Os parafusos são inseridos nos orifícios passantes e, depois de amarrarem uma arruela com uma porca, são apertados com uma chave de boca. As mesmas ações são executadas ao apertar os cinco nós restantes.

A maneira mais fácil de conectar as pernas ao assento do banco é colocá-las na vertical e prendê-las com grampos e, em seguida, colocar as placas do assento nelas.

As tiras dos assentos são dispostas nos racks de suporte, de modo que as juntas entre as pranchas estejam localizadas estritamente no centro acima das pernas. As tiras em si precisam ser levemente deslocadas em direção às pernas da frente para que se estendam além das bordas.

Depois de verificar se a montagem está correta, conecte duas seções adjacentes. Primeiro, as pernas de suporte externas são parafusadas e, em seguida, as pernas internas são “parafusadas” nos parafusos. O resultado deve ser duas seções montadas, cada uma das quais inclui três faixas interconectadas.

As metades montadas da bancada circular são colocadas em lados opostos da árvore, unindo as bordas das tiras adjacentes

Depois de "adquirir" as juntas, reajuste a localização dos três suportes externos e só depois aperte os parafusos. Alinhando a superfície horizontal do banco com a ajuda de um nível, prossiga com a instalação das costas.

Os encostos de todos os seis assentos estão posicionados na borda traseira, colocando-os nivelados e fixando-os

Para facilitar o uso, os chanfros finais são cortados em um ângulo de 30 °. Para fixar os elementos da bancada, os parafusos guia são parafusados ​​através dos orifícios na parte interna do assento e agarrando o encosto. Pela mesma tecnologia, eles conectam todas as costas adjacentes.

Nos estágios finais, um avental é montado a partir de tiras separadas. Para determinar o comprimento das tiras, meça a distância entre as pernas externas do banco. Depois de cortar seis espaços em branco para o avental, as bordas curtas de cada chanfro em um ângulo de 30 °.

Para instalar o avental, aplique alternadamente as placas nas laterais externas do assento e, fixando-o com um clipe, aperte-as nas pernas do banco

A bancada acabada só pode ser lixada, eliminando toda a rugosidade e coberta com impregnação com óleo repelente de água. As formulações à base de cera também fornecem um bom resultado, criando um filme fino na superfície que impede a entrada de umidade no ambiente.

O processo de fabricação de uma bancada tetraédrica não é muito diferente da tecnologia de produção de uma bancada hexagonal

Depois de colocar um banco circular em um canto fresco do jardim, você pode desfrutar a qualquer momento, apoiando-se na casca áspera do tronco e ouvindo os sons da natureza.

Master class # 2 - construímos uma mesa de jardim em volta de uma árvore

Uma adição lógica à bancada circular do jardim será uma mesa ao redor de uma árvore, que também pode ser instalada sob uma planta vizinha.

Para arrumar a mesa, é melhor escolher uma árvore com uma coroa que se espalha, de modo que a sombra dela cubra não apenas a bancada, mas também as pessoas sentadas à mesa

A aparência e a forma da mesa podem variar de desenhos quadrados tradicionais a tampos de formas irregulares. Propomos construir uma estrutura, cuja mesa é feita na forma de uma cabeça de uma flor aberta.

O projeto foi desenvolvido para projetar um tronco de árvore cujo diâmetro não exceda 50 cm Se a árvore que você escolheu para montar a mesa ainda estiver crescendo, certifique-se de fornecer um suprimento adicional para o orifício central da mesa.

Para fazer uma mesa ao redor de uma árvore, você precisará de:

  • um corte de madeira compensada com 10-15 mm de espessura e 1,5 x 1,5 m;
  • uma placa com 25 mm de espessura e 20x1000 mm de tamanho;
  • 2 cortes de uma tira de metal com 45 mm de largura e 55 mm de espessura;
  • bloco de madeira 40x40 mm;
  • parafusos de madeira e metal;
  • 2 cavilhas de fixação 50x10 mm;
  • 2 porcas e 4 arruelas.
  • tinta para impregnação de metal e madeira.

Ao determinar as dimensões de uma tira de metal, foque na espessura da árvore, mas ao mesmo tempo faça uma margem adicional de 90 mm para as peças de fixação.

As placas para bancadas são processadas na forma de pétalas, arredondando as bordas externas e estreitando as partes internas do meio da flor

Um círculo com um diâmetro de 10 a 12 cm menor que o tamanho da bancada é cortado de uma folha de madeira compensada. No centro do círculo, é feito um furo que corresponde à espessura do barril. Para a instalação, o círculo é cortado ao meio, os espaços em branco são envernizados.

A estrutura da estrutura é construída com barras de 40 cm e 60 cm de comprimento.Em espaços em branco de 60 cm, as extremidades são cortadas em um ângulo de 45 °, para que um lado mantenha seu comprimento anterior. Os espaços em branco de madeira são limpos com lixa e revestidos com impregnação.

As extremidades de dois cortes de uma tira de metal com seção transversal de 45 mm são dobradas em ângulo reto e revestidas em 2-3 camadas com tinta. Para montar a estrutura, as barras são parafusadas nos espaços em branco de metal para que suas extremidades não se projetem além da borda das tiras. O resultado deve ser um design parecido com um barril, mas em uma versão espelhada.

A armação montada é colocada em um tronco de árvore, sob os elementos metálicos da junta - pedaços de linóleo. Parafusos e porcas apertam firmemente. Semicírculos de madeira compensada são parafusados ​​nos elementos verticais da estrutura usando parafusos auto-perfurantes. As pétalas são dispostas em um círculo de madeira compensada, formando uma bancada na forma de uma flor.

Cada pétala da "flor" é fixada com um parafuso autorroscante, aprofundando ao máximo os chapéus, para que não se projetem acima da superfície

A superfície das pétalas é tratada com lixa. Se desejado, os espaços entre as placas são revestidos com epóxi. As faces laterais e a superfície das bancadas são tratadas com uma composição protetora que minimiza os efeitos da umidade e dos insetos. Para dar à bancada a tonalidade desejada, use uma impregnação de pigmento ou uma mancha regular.

Qualquer que seja a versão de um banco ou mesa circular que você escolher, o principal é que ela se harmonize com a paisagem circundante. De qualquer forma, os móveis de jardim DIY irão encantá-lo sempre com sua originalidade e singularidade.

Pin
Send
Share
Send