Mandril de jardim com churrasqueira: uma revisão de 2 exemplos de construção de bricolage

Pin
Send
Share
Send

Para muitos hoje, a casa é um local de relaxamento e atividades agradáveis ​​relacionadas à decoração da paisagem circundante. As pessoas vêm aqui para tirar o fardo das preocupações acumuladas durante o dia ou a semana de trabalho, para se movimentar, conversar com amigos e parentes. Muitas vezes no país e um banquete agradável, o que geralmente não acontece sem churrasco. Uma viagem à floresta ou às margens do rio para churrasco é complicada pela necessidade de procurar um local onde o fogo não contrarie a proteção do meio ambiente. É um gazebo com churrasco com suas próprias mãos, construído em sua própria terra e é absolutamente à prova de fogo. A construção desse edifício será discutida hoje.

Escolhendo um gazebo adequado

Mandris do país com churrasco são criados a partir de diferentes materiais. É importante que este edifício se encaixe perfeitamente na paisagem do site e não viole seu design. Normalmente, madeira, tijolos ou metal são usados ​​como base para essas estruturas.

Edifício de madeira universal

Um gazebo de madeira com churrasqueira complementará perfeitamente o enredo em qualquer estilo, porque a árvore é um material universal com o qual você pode realizar as fantasias mais complexas dos designers.

Mandril de madeira - uma construção leve que é rapidamente montada e não é muito cara

A vantagem dos edifícios de madeira é:

  • a acessibilidade do material, bem como as ferramentas a serem usadas no processo de execução do trabalho;
  • a construção de madeira tratada adequadamente durará muito tempo e será confiável;
  • processo de construção simples e curto;
  • a capacidade de usar uma base leve, porque para facilitar a construção da madeira não é necessária uma base maciça.

Estrutura de tijolo durável

É habitual erigir estruturas de capital a partir de tijolos. Mas, para qualquer construção importante, é necessária uma base sólida e completa. Um mirante desse tipo custará mais do que um de madeira, mas a lista de suas deficiências está esgotada.

Mas há mais vantagens:

  • as faíscas não têm medo de um prédio de tijolos, elas podem ir do braseiro à superfície - não haverá fogo;
  • construções erguidas com tijolos não precisam de manutenção cuidadosa ou de uma hora de reparo: são duráveis ​​e duráveis;
  • de um tijolo ou pedra, você pode construir um mirante que protege não apenas da chuva e do vento, mas também da neve e do frio: amantes para comemorar o Ano Novo na natureza - um mirante tão quente com churrasco para você!

Você pode aprender mais sobre como construir um mirante de tijolos com o material: //diz-cafe.com/postroiki/besedka-iz-kirpicha-svoimi-rukami.html

Gazebo de tijolos - design durável, que é o mais à prova de fogo

Encantadora estrutura de ferro forjado

É difícil construir um mirante de ferro forjado, sem possuir certas habilidades ou um desejo apaixonado de incorporar o plano e a reserva de tempo livre. O custo do edifício acabado depende da escolha de seu projeto, da complexidade do trabalho realizado.

O elegante gazebo de ferro forjado é uma verdadeira decoração de qualquer jardim

A escolha de um edifício desse tipo permitirá:

  • crie um gazebo verdadeiramente exclusivo, que será o destaque de qualquer jardim;
  • churrasco e gazebo para atuar em um estilo, complementam o conjunto com bancos de jardim e outros ornamentos de ferro forjado que podem reviver qualquer local;
  • torne a estrutura durável e especialmente bonita, aplicando primers, revestimentos em pó, tintas especiais de Hammerite, pátina, tintas alquídicas e esmaltes para evitar corrosão.

Além disso, o material sobre as etapas de construção de um gazebo de metal será útil: //diz-cafe.com/postroiki/besedka-iz-metalla-svoimi-rukami.html

Na maioria das vezes, o proprietário do site escolhe opções de construção nas quais vários materiais são combinados, e suas maravilhosas propriedades se complementam com sucesso.

Como escolher o braseiro?

Decidir sobre o tipo de churrasco deve estar na fase de design do gazebo. Geralmente, os gazebos usam um churrasco portátil, mas as instalações de churrasco embutidas tornam o edifício o mais funcional possível.

O braseiro portátil é conveniente, pois pode ser removido quando não for mais necessário.

Braseiros de metal também podem ser usados ​​como estacionários

Churrasqueiras embutidas geralmente são estruturas maciças que são erguidas de pedras naturais ou de construção, metal ou uma combinação desses materiais. Normalmente, o produto é combinado com vários componentes adicionais, incluindo um nicho para lenha, uma mesa de corte, uma louça etc. Uma base sólida é necessária para a construção dessa estrutura.

Como fazer um churrasco no gazebo o mais seguro possível? As tecnologias usadas hoje permitem não usar lenha para a preparação de churrasco. Braseiros com pedras de origem vulcânica (lava) podem trabalhar com eletricidade ou gás natural. As pedras aquecidas são fontes de calor para a carne, enquanto a transferência de calor é 2-2,5 vezes maior que a fornecida pelo carvão ou lenha. Neste caso, fumaça e fuligem estão completamente ausentes. Gás ou eletricidade são usados ​​com moderação: somente durante o aquecimento de pedras. As pedras duram até 3 anos, se forem aquecidas até 4 vezes por semana, após o que simplesmente mudam.

O tamanho, a forma e a configuração do churrasco dependem inteiramente das capacidades financeiras e da imaginação de seu futuro proprietário. Uma churrasqueira é instalada, via de regra, na parede norte ou nordeste do mirante. A churrasqueira embutida é certamente fornecida com um coletor de fumaça e um cano. Eles podem ser feitos em conjunto com a estrutura principal ou separadamente.

Braseiro pode ser uma estrutura combinada de tijolo e metal

Churrasco deve ter uma chaminé feita corretamente

O braseiro é um dispositivo complexo, que às vezes é mais lucrativo comprar ou fabricar sob encomenda e depois instalá-lo no mirante.

Além disso, o material será útil sobre como construir um forno de churrasco a partir de tijolos: //diz-cafe.com/postroiki/pech-barbekyu-svoimi-rukami.html

Opção 1 - armação de armação em uma fundação de coluna

Trabalho preparatório necessário

Para o mirante, você deve escolher um lugar perto da casa. Isso é conveniente porque o mirante pode ser usado não apenas para cozinhar churrascos e festas com os convidados. Nele você pode apenas relaxar com conforto no ar e na sombra. Mas lembre-se de que o braseiro será usado de tempos em tempos, o que significa que o mirante precisa ser instalado para que a fumaça não entre na casa. Um mirante perto da lagoa e cercado por árvores é uma boa escolha.

Construa um mirante que seja agradável aos olhos. Afinal, ele permanecerá por muitos anos - então por que não sonhar?

Você deve escolher a construção do edifício, determinar seu tamanho e o material que será usado no processo. É melhor preparar todo o material e a ferramenta com antecedência, para que esteja disponível e possa estar disponível quando necessário.

Construção passo a passo

A etapa inicial do trabalho - marcando o local - é mais importante, porque é a base do trabalho realizado.

Para construir um mirante de tijolo, que acomodará uma pequena empresa, você não precisa de muito espaço

O próximo estágio da construção é o dispositivo de fundação. O tamanho e o tipo de fundação depende inteiramente de quão grande será o edifício. Para edifícios de madeira, uma base colunar é frequentemente usada porque é a opção mais econômica para edifícios leves. A base de azulejos para estruturas pesadas é boa, pois serve adicionalmente como piso. A base da tira é a solução ideal mais usada. Para sua instalação, as trincheiras são escavadas no solo, nas quais a cofragem é instalada, uma estrutura de reforço é colocada e o concreto é derramado. Vamos mostrar um exemplo de fundação de coluna:

Como base do edifício, é utilizada uma viga de madeira, que será fixada com a ajuda de tábuas e parafusos

Então eles fazem o chão. Quando o mirante é construído em solo duro e seco, o piso pode ser negligenciado. Nesses casos, eles simplesmente derramam cascalho ou deixam um piso de terra. A cobertura de concreto é coberta com lajes ou placas de pavimentação. Em um mirante aberto, é necessário prever a inclinação do piso para garantir o fluxo da água da chuva. Não esqueça que o design de gazebos com churrasqueira não deve estar fora do estilo geral do site.

Depois do chão, fazemos as paredes. Para o mirante, podem ser usadas paredes densas e reticuladas. Tudo depende das condições climáticas em que será operado. Como regra, as funções de suporte de carga da parede não são executadas.

A construção de estruturas de canto portantes deve receber a máxima atenção - essa é a base de todo o edifício, que deverá manter o peso do telhado

Atrás das paredes é um telhado. A construção de cume ou galpão inclinado mais comumente usada. No segundo caso, a inclinação deve ser de cerca de 5 a 10 graus. Ondulina, telhas metálicas ou policarbonato são frequentemente usados ​​como materiais de revestimento. Um gazebo decorativo pode ter um telhado de treliça, que as plantas trançam lindamente. Mas na chuva você não pode usar esse edifício.

É importante garantir que a neve não atravesse esse teto e que os bastões de suporte suportem seu peso

Agora você pode prosseguir para a decoração exterior. As partes de madeira do edifício devem ser impregnadas com compostos de proteção e envernizadas para uso externo. As estruturas metálicas também são protegidas com esmaltes apropriados. Após esta etapa, o trabalho de construção está concluído e você pode apreciar o resultado.

Devido à falta de materiais fotográficos, mostramos a construção de uma estrutura de armação convencional em uma base colunar, mas mesmo nela é possível integrar uma churrasqueira

Opção # 2 - um mirante feito de metal em uma base de fita

Como cuidar do gazebo?

Um gazebo com fogão e churrasqueira irá encantar por muito tempo os proprietários da casa se eles receberem cuidados oportunos:

  • uma haste aberta da neve e do frio do inverno pode ser envolvida em filme elástico, depois de fazer vários orifícios de ventilação;
  • as folhas caídas do outono não devem permanecer sobre os elementos de madeira do mirante: depois de úmidas, podem provocar a podridão da madeira;
  • as superfícies de metal e madeira devem ser tratadas periodicamente com equipamento de proteção contra influências ambientais negativas;
  • os produtos de madeira podem rachar e, portanto, precisam ser estocados;
  • todos os itens que podem ser removidos para o inverno em casa são melhor retirados.

Truques simples de cuidado permitirão aos proprietários do gazebo por um longo tempo desfrutar de descanso e churrasco em condições de conforto e aconchego.

Pin
Send
Share
Send