As suculentas conquistaram o amor dos cultivadores de flores devido à sua aparência incomum e despretensiosidade ao sair. Um dos representantes proeminentes desse grupo é o afilhado Rowley (senecio rowleyanus). Esta flor parece muito impressionante na forma de uma planta ampel, formando uma cascata de contas de esmeralda. Crescer um afilhado em casa é bastante simples, porque ele é completamente despretensioso.
The Godson Rowley
Como todos os representantes do clã Krestovnikov, a variedade Rowley pertence à vasta família Astrov. O local de nascimento da flor é a África, ou melhor, suas regiões montanhosas. Esta suculenta original definitivamente merece atenção, porque a própria estrutura da planta é muito incomum.
Os brotos de aranha parecem miçangas
Os brotos do afilhado são longos e finos, cobertos com folhas esféricas. Devido ao tamanho diferente dessas "bolas", é criada a impressão de um fio no qual são amarradas contas verdes. Daí outro nome para os fios de flores de pérolas.
O afilhado floresce em pequenas flores rosa e brancas de forma semelhante aos dentes-de-leão, que exalam um aroma delicado de canela.
Importante! Especialmente interessante é a raça cruzada variegada (variegata), cujas folhas são variegadas.
Vale a pena notar que a planta é venenosa. Obviamente, isso não significa que você deve recusar cultivá-lo em casa. Só vale a pena considerar que qualquer manipulação com a flor deve ser realizada com luvas e, no final delas, lave bem as mãos. Se a casa tiver animais de estimação ou crianças, seu acesso à flor deve ser completamente limitado.
Godson Rowley: Assistência Domiciliar
A despretensão da flor permite cultivá-la em quase todas as condições, por isso é muito fácil cuidar dela. Mas o afilhado crescerá e florescerá somente se certas regras de cuidado e manutenção forem observadas.
Iluminação e temperatura
O padrinho Rowley prefere luz difusa e não tolera luz solar direta. É melhor colocar a planta no parapeito de uma janela voltada para o sudoeste. A duração da luz do dia deve ser de 10 a 12 horas; portanto, no inverno, com falta de luz, você pode reorganizar a panela para o lado sul ou fornecer iluminação artificial.
O afilhado prefere a luz ambiente
A temperatura ideal para cultivar um afilhado está na faixa de + 19 ... +23 ° C. A flor é capaz de suportar pequenos desvios do regime de temperatura, tanto para cima quanto para baixo. No período de inverno, para a transição para o estágio de repouso, é desejável reduzir os indicadores em 3-4 ° C.
Atenção! Se você não alterar o regime de temperatura para o inverno, nada de ruim acontecerá com a flor. Ele continuará a crescer, mas provavelmente não florescerá.
Rega e umidade
Dada a alta permeabilidade à água do solo, necessária para as plantas suculentas, a rega deve ser realizada regularmente, mas não em abundância. No período primavera-verão, o solo é umedecido 1-2 vezes por semana e no inverno pelo menos 1 vez por mês.
O afilhado é capaz de suportar uma seca curta, pois a flor armazena a umidade das folhas. Mas não use isso e pule a rega. A planta responde muito bem à rega e precisa dela para o crescimento ativo.
Importante! O afilhado não possui requisitos especiais de umidade. Ele se sente bastante confortável em um apartamento.
Qualidade superior do curativo e do solo
A fertilização pode ser chamada de técnica recomendada e não obrigatória. É aconselhável alimentar o afilhado na primavera e no verão, usando fertilizantes especiais para suculentas. A frequência da alimentação depende do medicamento específico, mas como regra eles são aplicados a cada 2 semanas.
Para plantar uma cruz, é melhor usar um substrato especial para suculentas, que pode ser comprado no centro de jardinagem. Se isso não for possível, você pode usar uma mistura de terra, areia e cascalho fino na proporção de 2/1/1.
Tamanho do ajuste para aterragem
Como qualquer suculenta, o afilhado de Rowley tem um sistema radicular subdesenvolvido. Ele não precisa de uma panela grande e espaçosa. É melhor escolher um recipiente de pequeno diâmetro e profundidade média.
Atenção! A principal coisa que você deve prestar atenção ao escolher uma panela é a presença de orifícios de drenagem na parte inferior. Deve haver pelo menos 3, pois a planta não tolera estagnação de umidade.
Recursos de transplante
Não há necessidade de transplantar o afilhado anualmente. Mas isso só é verdade desde que o solo tenha sido selecionado corretamente e os fertilizantes sejam aplicados regularmente. Nesse caso, o transplante é realizado à medida que cresce, uma média de uma vez a cada 2-3 anos.
O transplante é realizado a cada 2-3 anos.
O transplante é realizado passo a passo:
- A planta é removida de um recipiente antigo com um pedaço de terra.
- Solte delicadamente as raízes dos restos do solo antigo.
- Uma camada de drenagem é derramada no fundo da nova panela.
- Encha o recipiente com o solo em 2/3.
- Coloque uma flor e adicione o restante do solo.
- Molhar e adicionar uma fina camada de solo seco.
Atenção! Se o solo para plantio deve ser preparado de forma independente, todos os componentes incluídos nele devem ser aquecidos no forno para desinfecção ou derramados com uma solução de manganês.
Floração e dormência
Bloom Rowley floresce no final da primavera ou no início do verão. Foi nessa época que a planta emergiu completamente do período inativo. As flores do afilhado são pequenos dentes de leão com pétalas rosa leitosas. Durante a floração, você pode sentir um aroma agradável semelhante ao cheiro de canela.
A principal condição para a planta florescer é criar condições para que ela entre em um período inativo. Isso implica algumas mudanças nas condições da flor, a saber:
- A diminuição da temperatura média diária em 3-4 ° C.
- Reduzindo a frequência de rega para 1-2 vezes por mês.
- Recusa em fazer fertilizantes no inverno.
As flores afilhadas de Rowley parecem dentes de leão
Alguns cultivadores de flores experientes também recomendam reduzir a intensidade da luz durante a estação fria. Essa técnica pode ser usada, mas o principal é não exagerar, caso contrário a flor pode descartar parcialmente as folhas.
Cruzamento
Para a propagação do afilhado, Rowley costuma usar o método de estacas. Você pode usar mudas de caule e folhas, mas, dada a forma e o tamanho das folhas da planta, usar partes do caule é muito mais conveniente.
Obter um novo espécime do afilhado enraizando as estacas do caule é bastante simples. Para fazer isso, basta encurtar a parte aérea em 8 a 10 cm e enraizar esse segmento na superfície do solo.
Importante! O afilhado Rowley, ao contrário de outros membros do gênero, é capaz de formar raízes sem penetrar nas estacas no chão.
O processo de enraizar as mudas envolve apenas algumas etapas:
- um recipiente plano é preenchido com solo especial para suculentas, no qual 1 parte da areia é misturada;
- hidratar o solo do spray;
- coloque várias estacas na superfície do solo a uma pequena distância uma da outra.
O cuidado adicional das mudas consiste apenas no umedecimento periódico do solo, que é realizado com cuidado por pulverização. As mudas criam raízes rapidamente e logo começam a crescer.
As estacas enraízam-se rapidamente
Você também pode cultivar suculentas plantando sementes, mas esse é um processo bastante longo e minucioso. Além disso, nem sempre é possível obter sementes por conta própria.
Possíveis problemas crescentes
O padrinho Rowley é uma planta despretensiosa. Raramente fica doente e as pragas podem danificá-lo somente se houver nas plantas vizinhas. Mas ainda assim, algumas vezes, ao cultivar uma flor, algumas dificuldades podem surgir.
Na maioria das vezes, o motivo da deterioração da aparência são condições inadequadas de detenção. Existem vários erros básicos que podem levar a uma alteração na cor das folhas ou em sua estrutura:
- A rega insuficiente leva ao aparecimento de manchas marrons nas folhas ou à sua morte.
- Muita umidade no solo ou estagnação de umidade pode provocar o desenvolvimento de podridão radicular, morte de brotos ou aparecimento de manchas amarelas nas folhas.
- A falta de luz solar pode fazer com que as folhas diminuam e fiquem pálidas.
- A luz solar direta muitas vezes causa queimaduras nas folhas, causando a sua morte ou mancha.
O padrinho Rowley - o representante original do mundo das suculentas
Além disso, o solo selecionado incorretamente se torna um erro perigoso. Isso pode causar vários problemas ao mesmo tempo, como: falta de nutrientes, estagnação de umidade ou ventilação insuficiente do sistema radicular.
Às vezes a flor é afetada por pragas. Na maioria das vezes são pulgões, ácaros e cochonilhas. Para combater esses parasitas, são usadas drogas especiais, cujo uso deve ser utilizado imediatamente.
O padrinho Rowley é um representante muito original do mundo das plantas suculentas. Um afilhado de ampola com brotos e folhas graciosos, semelhante a contas de esmeralda, é capaz de encantar qualquer pessoa. A despretensiosidade da flor e a simplicidade de sua propagação falam claramente a favor do fato de que o padrinho Rowley merece ocupar um lugar na coleção de cada cultivador.