Os pepinos são uma das culturas de estufa mais populares.
Este tipo de legumes requer uma temperatura estável e alta umidade. Fornecer condições ideais no campo aberto é impossível, então a maioria dos jardineiros cultivam pepinos em estufas e focos.
Em uma estufa de pepino, você pode plantar outras culturas com necessidades similares. Escolhendo os vizinhos certos, você garante uma colheita excelente e reduz a quantidade de trabalho. Que é possível plantar em uma estufa em conjunto com pepinos, vamos desmontar mais.
Nuances de co-cultivo
Agricultores iniciantes geralmente construir somente uma estufae tente colocar nele o maior número de culturas possível. Os principais argumentos a favor desta abordagem - Economizando espaço e reduzindo custos na manutenção da estrutura. No entanto, a co-localização de alguns vegetais irá desapontar os iniciantes.
Entre os fatores de risco:
- requisitos diferentes a temperatura, iluminação e nível de umidade;
- a necessidade de vários fertilizantes;
- a possibilidade de destruir as pragas que preferem certas plantas e são capazes de mudar para as culturas vizinhas;
- perigo de espanar.
O resultado da colocação inadequada pode ser um declínio significativo no rendimento, uma desaceleração no desenvolvimento das plantas, um despejo maciço de ovários e até mesmo a morte de espécimes individuais.
Em uma única estufa, somente as culturas pertencentes à mesma família ou que possuam requisitos semelhantes para o conteúdo podem ser colocadas.
O que você pode colocar pepinos em uma estufa? Pepinos adoram alta umidade e calor, eles leva um longo dia de luz. Escolhendo companheiros em uma estufa, vale a pena dar preferência a culturas que precisam das mesmas condições.
Planejando plantar legumes em uma estufa, é necessário escolher não só espécies, mas também variedades. Por exemplo, morar junto com beringelas híbridos de hambúrguer adequados, menos sensível a alterações de temperatura e umidade.
Um ponto muito importante é as regras de irrigação e fertilização. Fornecer o nível certo de umidade no solo ajudará a cobertura morta. O solo da estufa é abundantemente coberto com palha ou húmus. Mulching permite reduzir a quantidade de rega para colheitas especialmente favoráveis à humidade. Plantando pepinos, uma porção de hidrogel pode ser adicionada a cada poço.
Pepinos prefira curativo orgânico abundante e reagem mal ao excesso de nitrogênio. As pimentas, ao contrário, preferem fertilizadores azotados, os tomates precisam vitalmente de fósforo.
O que pode ser cultivado em uma estufa com pepinos, vamos discutir a compatibilidade de pepinos com outros vegetais na estufa.
Quais culturas são adequadas?
O que pode ser plantado em uma estufa com pepinos? Em uma pequena estufa com pepinos podem coexistir:
- Pimentos doces. Para um desenvolvimento bem sucedido, eles precisam umidade não inferior a 80%, temperaturas suficientemente altas e boa iluminação. Pimenta triste não deve ser colocada ao lado de uma afiada por causa do perigo de polvilhar.
- Beringela. Para o desenvolvimento bem sucedido de frutas é necessário temperatura não inferior a 28 graus Celsius e solo bem humedecido. Este regime é favorável para pepinos.
- Repolho. Ela é muito higrófila, ama a luz. Variedades precoces são plantadas no meio da primavera, após a colheita, uma nova porção de mudas de variedades de maturação tardia pode ser plantada.
- Rabanete. Esta cultura primitiva, não muito exigente pelo calor, mas pela umidade amorosa, pode ser plantada ao longo da crista do pepino, o que facilitará a colheita e não impedirá o desenvolvimento normal dos fios de pepino.
- Courgettes. Estes vegetais não são menos que pepinos amo o calor e o solo bem umedecido. No entanto, para abobrinhas de desenvolvimento bem sucedido precisa de um influxo constante de ar fresco, eles preferem arejar freqüente. A abobrinha deve ser cultivada apenas com híbridos, tolerando bem as flutuações de temperatura e exigindo menos umidade do ar.
- Melões. Excelente conviver junto com pepinos, dando colheitas abundantes. Para estufas, é melhor escolher variedades de maturação precoce.
- Mudas. Em uma estufa de pepino morno e úmido pode germinar sementes com sucesso qualquer hortaliças e flores. As mudas são colocadas em recipientes ou vasos de turfa.
Zoneamento e partições
Estufa espaçosa, cujo tamanho excede 30 metros quadrados. m bastante adequado para coabitação de diferentes culturas. É desejável que o design tenha duas portas, uma em cada extremidade.
Mas você pode usar uma estufa com uma porta. Para uma convivência confortável, é importante escolher o local certo para o plantio.
No lugar mais quente, na janela final, você pode plantar pepinos, ao lado deles, misture as pimentas. Berinjelas e abobrinha podem seguir. Na borda dos cumes é necessário plantar um repolho precoce, uma folha e cabeça de alface, verdes ou rabanete. Estas culturas têm um período muito curto de vegetação, durante o verão você pode conseguir colher várias colheitas.
Em uma estufa em três cumes, você pode fazer o contrário. Com o que você pode plantar pepinos em uma estufa? Na cama central plantada pepinos, nos lados são pimentas, abobrinha, repolho de berinjela. No consórcio, você pode semear verduras. Aqueles que vão cultivar tomates em uma estufa com pepinos, instalar partições leves de madeira compensada, ardósia ou outro material.
Telas de filmes adequados e móveis, esticadas nos quadros dos racks. Tomates são colocados no lugar mais legal, na saída da estufa. Este arranjo ajudará a arejar a plantação, fornecendo o nível de umidade necessário para tomates. As divisórias protegem os pepinos amantes do calor do fluxo de ar fresco. Entre pepinos e tomates, você pode plantar abobrinha, repolho ou pimentão.
Para um desenvolvimento bem sucedido e alto rendimento, vale a pena equipar a estufa com janelas adicionais. Eles fornecerão ar fresco para as culturas que precisam dele. Quando você costuma ventilar a estufa, proteja os pepinos com segurança, eles são permanentes rascunhos são categoricamente contra-indicados.
Dicas úteis no vídeo: