Recomendações para o cuidado do cacto "Ariocarpus", foto da planta

Pin
Send
Share
Send

Cactos e suculentas - um dos habitantes mais antigos do planeta, que apareceu cerca de trinta milhões de anos atrás. Hoje, essas plantas se tornaram parte integrante de nossas vidas.

Eles criam um aconchego na casa e servem como uma decoração maravilhosa para qualquer interior moderno.

Eles são valorizados por sua aparência incomum, não pelo cuidado complicado, pela longa expectativa de vida. C

Uma variedade de espécies merece atenção especial elegante e raro representante do gênero - "Ariocarpus".

Origem e habitat

"Ariocarpus" refere-se ao antigo gênero de suculentas, pertencente ao cacto da família. Na cultura, eles são freqüentemente chamados de cactos fósseis ou "pedras vivas".

Em um ambiente natural, ela se instala em uma superfície pedregosa e arenosa-argilosa, em solo calcário, entre rochas. Distribuído na região do Texas (EUA), nos territórios do México - de Coahuila a Nuevo Leon, se reúne no Rio Grande.

Atenção por favor! O gênero foi descrito pela primeira vez no início do século 18 por um botânico e explorador francês Michael Josef Shaidwyler.

Tipos de "Ariocarpus" com uma foto

No total, existem 9 espécies de plantas que são amplamente distribuídas na cultura do lar.

«Agave»

Flor suculenta com uma base globosa, verde escura e lignificante no caule.

Ausência de costelas é a principal espécie, uma característica.

tubérculos rígidos, expressa, cerca de 4 cm, dispersar sob a forma do encaixe a partir do meio da haste, o topo coberto com epiderme granuladas.

Areias grandes, pubescentes, formadas na parte externa de tubérculos próximos aos ápices. Os espinhos são muito curtos, escondidos sob os sulcos. Pode estar ausente por completo. As flores são roxas, em forma de sino em forma de funil. As bagas são vermelhas. A espécie foi descrita pelo explorador mexicano Marcello Castañeda em 1941.

"Fraturado"

Ela difere em uma forma incomum semelhante a uma flor de pedra congelada. Na cultura cresce lentamente, não tem espinhos. É semelhante ao calcário, completamente coberto com rachaduras na superfície em que ela cresce, e com ele está conectado em um único todo. A espécie é mutável. O caule tem cerca de 15 cm de diâmetro.

Em forma de raiz, pronunciada. Papilas 2-3 cm de comprimento, curtas, com parte superior enrugada. No meio do lado superior do tubérculo há um sulco pubescente. As flores são roxas ou rosa. As flores se formam perto do ápice do caule, bem abertas.

"Intermediário"

Representante com uma haste única cinza-verde, plana-globosa, 5 cm de altura e 10 cm de diâmetro. Uma característica distintiva - a ponta está quase no mesmo nível do solo.

Papilas em forma de diamante, sólido, 3 cm de comprimento, convexo, com sulco na parte central. As flores são rosa claro, com 3 cm de diâmetro, e as frutas são brancas e rosas. Alguns botânicos acreditam que esta espécie é um híbrido natural entre A. Lloyd e A. Kochubeyanus.

Kotzebue "

Sinônimos: Kochubeynuas, Kochubei. Uma planta em miniatura com uma roseta com menos de 5 cm de diâmetro. As papilas são planas, lembram as telhas no local. Os sulcos centrais conferem-lhes uma beleza e uma decoração especiais. As flores são rosas, elas florescem em julho. Há um tipo de elefantes de elefante (presa de elefante). Grande, com uma roseta de 10 a 12 cm.

"Embotado"

Representante com haste única globular, de cor cinza-acastanhada.

O topo é coberto com cotão branco-marrom.

Os tubérculos são sólidos, piramidais, triédricos, com uma base larga, uma parte superior pontiaguda.

Areoles são formadas nas extremidades dos tubérculos.

As flores são rosadas, grandes.

"Pente"

Refere-se à subvisão Dustwall.Difere dele com espinhas rombas, semelhantes a pentes (pectinadas) com 2 cm de comprimento. Em uma planta adulta, os espinhos são cobertos com uma pilha. Areolas são pubescentes. As flores são rosa pálido.

"Kiel"

O caule é cinza-esverdeado, globoso, ligeiramente achatado, de 9 cm, e seu nome é devido aos tubérculos tridimensionais da forma quilhada. Ao contrário de outros cactos, raramente tem solavancos. Axilles são cobertos com cotão. As flores são campanuladas, violeta com um tom rosa. As sementes são pretas.

"Triangular"

É dotado de um talo esférico, verde-acinzentado (ou marrom) com um top fofo. Atinge até 10 cm de diâmetro. Os tubérculos são triangulares, pontiagudos, longos, curvos, rígidos. Tem fracamente expressas costelas. Areolas são peludas. As flores são campanuladas, amarelo claro, bastante grandes. As frutas são verdes.

"Alongado triangular"

Difere das espécies principais por tubérculos mais longos e alongados.

Lloyd's

Tem uma haste achatada globular de 10 cm de diâmetro.

A haste se projeta acima da superfície em cerca de 1-4 cm.

A raiz é distinta, repolar.

Papilas cinza-marrom, cobertas de crosta, rombóide.

A pubescência é pubescente, estendendo-se do meio do tubérculo até a aréola.

Sem espinhos. As flores são rosas.

Atendimento domiciliar

Certifique-se de ler as recomendações para a manutenção e o cuidado da planta. Ariocarpus difere do seu "companheiro deserto" e requer atenção especial.

Ações após a compra

Por favor, note que após a compra a flor deve ser transplantada imediatamente. Infelizmente, muitos produtores de flores não prestam atenção a este ponto. As plantas são entregues na loja em recipientes para superexposição temporária. Eles não são adequados para o cultivo permanente. De antemão, cuide de escolher o pote certo e preparar a mistura do solo.

Ao transplantar, faça o enraizamento do cascalho do pescoço da raiz para proteger as raízes da cárie.

Escolhendo o solo

A terra deve ser arenosa, nutritiva, é bom deixar oxigênio e umidade, ter uma reação ácida fraca. O solo pode ser preparado a partir de 2 partes de areia grossa e 1 parte de húmus. Você pode adicionar um pouco de tijolo para uma boa drenagem.

Seleção de capacidade

O Ariocarpus tem um sistema radicular bastante potente, por isso é adequado para um pote de tamanho médio com um diâmetro maior do fundo e um orifício por baixo.

É melhor tomar uma panela de barro.

Quando crescido em uma panela de plástico ou vidroRecomenda-se colocar mais areia.

Na parte inferior, faça um monte de drenagem.

Iluminação

A flor prefere lugares iluminados. Bem, tolera estar na luz solar direta. Recomenda-se criar iluminação difusa nos dias quentes de verão.

Temperatura

Na primavera e no verão, será confortável estar em uma sala com uma temperatura de 22 a 27 graus. No outono, a temperatura é gradualmente reduzida e durante o período de descanso deve estar no nível de 14-16 graus.

Rega e Humidade

Atenção por favor! A planta é regada apenas nos dias de verão, cerca de uma vez a cada duas semanas.

Durante o período de descanso (no inverno) e no outono, o solo não é umedecido.

Umedecimento adicional não é necessário. A flor é bem adequada para crescer em um apartamento com ar seco.

Floração

O período de floração é no final de agosto e início do outono. Neste momento, recomenda-se não alterar a posição da panela, umedecer o solo de acordo com o regime recomendado.

Fertilizantes

Como adubo fertilizante adequado. Eles são trazidos com uma frequência - a cada 2 meses.

Atenção por favor! Durante a estação de crescimento, a planta não pode ser alimentada.

Transplante

A flor é caracterizada por crescimento lento, por isso não precisa de um transplante frequente. As plantas jovens são transplantadas na primavera uma vez por ano e adultos, se necessário.

Tenha cuidado com o cacto. Danos ao sistema radicular podem levar à morte.

Reprodução

A planta é propagada por enxertos ou sementes.

É melhor plantar mudas em porta-enxertos permanentes.

Cultive no claro. Ao cultivar mudas em suas próprias raízes, coloque-as após a colheita em um ambiente úmido e selado e em condições de iluminação difusa.

Isso deve ser feito aos três meses de idade e até um ano e meio.

Então os rebentos jovens começam a adaptar-se gradualmente às condições normais de detenção.

Pragas e doenças

Uma das poucas espécies que possui excelente imunidade contra doenças.

Para evitar a decomposição das raízes, recomenda-se observar o regime de irrigação e polvilhar o colo da raiz ao transplantá-lo com cascalho.

O Ariocarpus é uma planta interessante, incomum e bastante rara na cultura doméstica. Ele é apreciado por sua individualidade e aparência única, que o distingue de outros representantes do gênero suculentas e cactos. Essa planta é capaz de atrair a atenção dos hóspedes e será um excelente complemento para o interior de um apartamento na cidade.

Pin
Send
Share
Send