Rosa Scarlet (Scarlet) - uma descrição da variedade de escalada

Pin
Send
Share
Send

Há um grande número de variedades de rosas e, através dos esforços dos criadores a cada ano, novas variedades são criadas. Mas alguns deles, como Scarlet, são clássicos reconhecidos. Esta rosa é despretensiosa, fácil de cultivar e cuidar.

Rosa Scarlet: variedades, descrição e características

A rosa escalada Scarlet foi criada pelo criador William Paul no início do século 20, com base na cultivar híbrida Wichurana. Sua característica distintiva são flores duplas vermelhas saturadas, formando inflorescências racemose.

Flores rosa escarlate olhar luxuoso

À medida que se desdobra e murcha, as pétalas de framboesa brilhante são pintadas em vermelho e depois em uma profunda cor de cereja. Os brotos crescem rapidamente, cobertos com folhas verdes escuras com um brilho brilhante.

Com base nessa variedade, várias variedades foram desenvolvidas. Entre eles, os mais populares são:

  • Rosa Escarlate Meyyandekor (Escarlate Meyyan). Variedade semi-trançada, devido ao rápido desenvolvimento de brotações, às vezes atribuídas ao grupo de cobertura do solo. Os pincéis consistem em 10 a 12 pequenas flores semi-duplas escarlate saturadas (não mais de 4 cm de diâmetro).
  • Rose Scarlet Meillandecor (MEIkrotal, Scarlet Meidiland, Meylandekor). Uma variedade criada por criadores franceses em 1987. O arbusto atinge uma altura de 140 cm e uma largura de quase - 2 metros. Pincéis exuberantes caídos sob o peso de brotos de terry. Adequado para cultivo com esfoliação ou cobertura do solo.
  • Rose Floribunda Heath escarlate (Scarlet, POULmo, Scarlet Hit, Ruby Wishes). Outra variedade criada em 1987, mas já na Dinamarca. É atribuído a rosas de um pátio (ou miniflora). A altura do arbusto não é superior a 60 cm, as flores são pequenas, com até 5 cm de diâmetro. Usado para criar bordas, composições de canteiros de flores, tocos atrofiados.
  • Scarlet Bonica (Scarlet BONICA, AM 210, Canyon Road, MEIscarlebo). Floribunda de cobertura de solo com flores vermelhas brilhantes. A variedade é jovem, criada em 2015. Os arbustos são compactos, com altura não superior a 100 cm, cobertos com flores escarlates de até 10 cm de diâmetro, conectadas em inflorescências de 3-5 peças.

A variedade original é chamada Paul (Paul's Scarlet Climber, Climber Scarlet Paul). Rose é classificada como escalada floribunda. No projeto paisagístico, todas essas variedades são usadas para decorar paredes, terraços, mandris.

Ramos escarlate fortemente, cobrindo a estrutura

Vantagens comuns para todas essas variedades são:

  • ramificação ativa de hastes;
  • rápido crescimento de brotos;
  • floração abundante;
  • resistência a pragas, frio de inverno, várias doenças;
  • pouco exigente para condições externas.

Entre as deficiências só pode ser chamada a incapacidade de suportar geadas severas.

Como plantar em campo aberto

Para cultivar com sucesso qualquer uma das variedades de rosas escarlate, é importante plantá-la corretamente. O procedimento é típico para plantar qualquer variedade de escalada, mas tem suas próprias nuances.

Rose Eddy Mitchell - descrição da série

Scarlett, a cobertura do solo, melhor sobrevive na forma de mudas obtidas por estacas, enraizamento de camadas ou dividindo o mato. Como a variedade é híbrida, recomenda-se o plantio de sementes.

O escarlate pode ser plantado na primavera e no outono, mas é preferível fazer isso em maio, quando a ameaça de geada já passou. Os arbustos jovens plantados no outono podem não ter tempo de criar raízes antes do frio.

Seleção de local, preparação

Escalada rosa Scarlett se sente melhor em áreas bem iluminadas pelo sol, protegidas de rajadas de vento e correntes de ar. O local do pouso deve estar localizado em uma pequena colina para evitar a proximidade das águas subterrâneas com as raízes.

O solo para esta rosa requer facilmente permeável ao ar e à umidade, nutritivo, com um índice de acidez de 5,6-7,3 pH.

Atenção! O solo deve ser desenterrado, se necessário, produzindo areia e enriquecendo com matéria orgânica.

As mudas compradas são inspecionadas pelas raízes um dia antes da colocação no local selecionado, não são viáveis, são cortadas, as fatias são mergulhadas em carvão. Depois disso, eles são colocados na água até o momento do plantio.

Procedimento de pouso passo a passo

O plantio de mudas é realizado em uma determinada sequência. Eles agem desta maneira:

  1. Desenterre os boxes, deixando uma distância de pelo menos 60 cm entre eles.
  2. A drenagem é colocada no fundo do poço e polvilhada com terra.
  3. A muda é abaixada no buraco, espalhando cuidadosamente as raízes.
  4. Pit adormece, compactando o solo.
  5. A rosa é regada com água limpa.

Após o plantio, é aconselhável a cobertura do solo ao redor da flor.

Ao plantar, aja com cuidado para não danificar as raízes

Cuidados com as plantas

Não é tão difícil cuidar da cobertura de chão da Scarlet Madeiland Decor. Ela é muito despretensiosa e a tecnologia agrícola para o seu cultivo é simples.

Regras de rega e umidade

Centenário Rosa Morden - descrição da série

A rega é realizada quando o solo seca de manhã ou à noite, usando água parada. Ao mesmo tempo, despeje-o com cuidado para não embeber as folhas e as flores. Após a rega, após 2-3 dias, o solo ao redor de Scarlet é cuidadosamente afrouxado para reter a umidade.

Qualidade superior do curativo e do solo

Rosa Scarlet é pouco exigente para a qualidade do solo. A programação de alimentação recomendada é a seguinte:

  • Algumas semanas após o aparecimento das folhas, fertilizantes nitrogenados são aplicados.
  • No final de maio ou início de junho, os arbustos são alimentados com uma preparação complexa com potássio e fósforo.
  • No início de setembro, outro fertilizante é realizado com uma composição de fósforo-potássio.

Não overfeed a flor, seguindo as instruções na embalagem.

Poda e transplante

Na primavera, brotos secos e quebrados devem ser removidos dos cílios Scarlet. No verão, se necessário, você pode cortar galhos desbotados para preservar a decoratividade da planta. A poda de outono das roseiras é recomendada não mais do que uma vez a cada 5-6 anos.

Preste atenção!A planta forma botões nos brotos do ano passado, para que os galhos jovens não sejam cortados no final da temporada.

Um transplante não é recomendado, a menos que haja boas razões. Transplantando um arbusto adulto de uma rosa trepadeira, seus brotos são pré-amarrados, removendo todos os brotos e encurtando para 40-50 cm.Mover a planta junto com um caroço de terra ao redor do rizoma.

Características do inverno de uma flor

Antes do início do inverno, as folhas secas são removidas dos cílios das rosas. Depois disso, os brotos são amarrados com uma corda, colocada em uma cama de lapnik especialmente preparada, fixada e coberta por folhas secas e um material não tecido.

Importante! Embora Scarlet seja considerada uma variedade resistente ao inverno, é recomendável não deixar o mato sem abrigo.

Rosas floridas

Rosa Princess Anne - descrição da variedade

De acordo com as descrições, uma série de variedades é caracterizada por florescimento abundante e longo.

Escovas caídas exuberantes formam muitos botões vermelhos

A mais antiga das variedades floresce profusamente, mas apenas uma vez por temporada. As demais variedades derivadas dele não impedem a formação de brotos durante o verão e até no início do outono.

O escarlate não requer cuidados especiais durante o período de floração. Se o regime de rega for observado e o arbusto for alimentado oportunamente, resta apenas remover as escovas desbotadas.

O que fazer se não florescer, possíveis causas

Escalar rosas pode não florescer se você violar as regras de atendimento. Você pode tentar estimular a planta fazendo o seguinte:

  • remova todos os tiros não viáveis;
  • aparar os cílios em um rim forte;
  • alimente o arbusto com humates e oligoelementos.

Se a causa foi um ataque de doenças ou pragas, primeiro você deve lidar com elas.

Propagação de flores

A maneira mais fácil de propagar camadas Scarlet. Graças às longas subidas da planta, o processo é realizado sem dificuldades desnecessárias.

Lay layering na primavera, em maio. No inverno, são cobertos com ramos de abeto e, com o início da nova estação, são separados do arbusto-mãe e transplantados.

Para fazer o root, escolha uma ou mais fotos. Eles cavam um sulco profundo de 10 cm de profundidade próximo ao arbusto e depositam um chicote nele, de modo que 1-2 gomos estejam no fundo e a mesma quantidade no topo. Eles chicotear, polvilhe com terra e monitorar o nível de umidade durante o verão.

Doenças, pragas e formas de combatê-los

Ao crescer essa escalada, você pode encontrar problemas típicos resultantes de cuidados inadequados. Na maioria das vezes, essas doenças se fazem sentir:

  • oídio;
  • manchas pretas;
  • câncer bacteriano;
  • ferrugem.

É extremamente difícil se livrar deles e, às vezes, é completamente impossível.

Escarlate floresce mesmo com o mínimo cuidado

Preste atenção! Para não perder a planta, recomenda-se realizar o tratamento preventivo dos arbustos com fluido Bordeaux e imunoestimulantes.

Das pragas, um ácaro é perigoso. Eles combatem usando os inseticidas “Aktara” ou “Fitoverm” de acordo com as instruções.

As rosas Kliming da Scarlet são conhecidas por sua despretensão e facilidade de atendimento. Tendo-lhes dado muito pouca atenção e cuidado, você pode obter uma planta perene incrivelmente bonita.

Pin
Send
Share
Send