Descrição e cultivo de beterraba "Pablo"

Pin
Send
Share
Send

A beterraba pode ser vista quase em qualquer mesa do país. É adicionado ao primeiro e segundo pratos, saladas, porque esta raiz é extremamente útil e tem excelentes qualidades de sabor. Hoje, uma variedade crescente de beterraba "Pablo F1" está ganhando popularidade para crescer em seu site. Será discutido mais adiante.

  • Beterraba "Pablo": descrição da variedade
  • Quando e como plantar beterraba, as características do plantio de tubérculos
  • Como cuidar da beterraba "Pablo"
    • Afrouxando e capinando
    • Rega de beterraba
    • Proteção contra pragas
  • Quando colher, como determinar o amadurecimento do feto

Voce sabe Para a Babilônia e o Mediterrâneo é a menção inicial de beterraba. Eles costumavam comer exclusivamente os topos, e as raízes eram usadas para fins medicinais.

Beterraba "Pablo": descrição da variedade

Isto é grau híbrido, criado na Holanda. Muitas vezes é cultivada em escala industrial. A duração da vegetação é de cerca de 105 dias, ou seja, é a médio prazo. Resistente a baixas temperaturas, falta de umidade, doenças básicas, não requer cuidados e solo de alta qualidade.

Pode ser armazenado por vários meses sem estragar ou perder o sabor.Característica também é um alto rendimento - cerca de 700 quintais por hectare.

Os frutos beterraba sólida grande (peso de 109-180 g, diâmetro - 10 - 15 cm),, redondo, tem uma cauda fina, a pele suave e macia vermelho escuro, suculento, vermelho-rubi a polpa sombra violeta sem anéis e impregnações brancas; folhas "Pablo" médio, oval, cor de limão com veias lilás e bordas onduladas. Roseta - na vertical.

Quando e como plantar beterraba, as características do plantio de tubérculos

"Pablo" melhor planta quando o solo já é bem aquecido, pelo menos, a 5 ... + 7 ° C (final de maio - Junho) e a temperatura do ar é inferior a + 18 ... + 20 ° C. Embora esta cultura de raiz é despretensiosa em relação ao solo, mas não gosta de solo ácido.

Ele é a luz mais adequada e solo fértil, que fica fertilizado com húmus e turfa em pequenas quantidades. Escolha um local bem iluminado para o plantio.

Importante! Para a germinação rápida, é desejável pré-tratar as sementes de beterraba "Pablo". Para fazer isso, mergulhe-os 2-4 horas em uma solução fraca de permanganato de potássio.
Faça o número necessário de sulcos a uma distância de 30 cm e semeie (cerca de 2 cm de profundidade). Deite muito. Depois de 3-4 folhas aparecerem, você precisa alimentar a beterraba. Dissolva em 10 litros de ácido bórico de água e nitroammofosku (1:30).

Você também pode plantar a variedade "Pablo" em uma maneira de muda. Três semanas antes do transplante, as sementes pré-tratadas são semeadas na estufa a uma distância de cerca de 3 cm uma da outra. Quando os brotos aparecerem, regue com moderação, enrole as mudas e mantenha a temperatura em + 18 ... + 20 ° С.

Após o aparecimento de 4 folhas de mudas plantadas no solo aberto. Pre-despeje as plantas e estimule o crescimento dos estimulantes. O plantio é realizado com um pedaço de terra. A princípio é permitido sombrear a crista para melhor adaptação das brotações.

Voce sabe No território de Kievan Rus beterraba tornou-se conhecido nos séculos, ХІ, na Europa Ocidental - ХІІІ-ХІV séculos e nos países do norte da Europa no século ХІV.

Como cuidar da beterraba "Pablo"

Beterraba "Pablo" não é exigente no processo de cultivo, mas para melhorar o rendimento e melhorar a qualidade das frutas, é necessário implementar regras simples de atendimento.

Afrouxando e capinando

Afrouxamento é realizado após a germinação das sementes, e também após cada rega e precipitação. Isso ajuda a circulação de ar.A remoção de ervas daninhas é realizada regularmente, especialmente isso é importante desde o início, quando as mudas são mais necessárias para a luz, umidade e elementos nutritivos.

Rega de beterraba

Rega também é necessária regularmente, apesar da tolerância desta beterraba a uma ausência prolongada de umidade. Molhe uma vez durante 7 dias, e durante o crescimento ativo e o ovário do feto - duas vezes.

Proteção contra pragas

Beterraba "Pablo" é resistente à maioria das doenças, que é sua característica brilhante e uma das razões para tal popularidade da variedade. Se você remover as ervas daninhas no tempo e fertilizar o solo, então aumentar significativamente a resistência da planta.

Importante! Evite fertilizante com nitrogênio, porque ele pode penetrar e se acumular na cultura da raiz e, em seguida, afetar negativamente a saúde da pessoa que o comeu. Melhor usar variantes de potássio-fósforo.
A única coisa que pode prejudicar significativamente a variedade são os roedores. Para combatê-los, cavar fundo no outono e na primavera, e também polvilhe os sulcos com cinzas, pó de tabaco ou produtos químicos especiais.

Quando colher, como determinar o amadurecimento do feto

Esta variedade amadurece em meados de agosto e início do outono.Se a colheita não for colhida a tempo, isso piorará o sabor da beterraba e sua aparência.

Para determinar a prontidão da fruta para a colheita, preste atenção à folhagem inferior - ela começa a secar, a ficar amarela, a desbotar. E os próprios frutos atingem 10-15 cm, eles mostram crescimentos característicos.

Ao colher, use o tridente, para não danificar as frutas e remover as camadas superiores da terra. Depois de desenterrar, corte as folhas, deixando estacas 1-2 cm, coloque-as em um recipiente e areia com areia. Armazenar a uma temperatura de 0 ... + 2 ° C.

Neste artigo, nós falamos sobre uma cultura de raiz tão maravilhosa como a beterraba "Pablo F1", como plantar e cuidar dela, colher e também fornecer uma descrição da variedade. Se você seguir o conselho dado, deverá aumentar o rendimento e a qualidade do produto.

Pin
Send
Share
Send