Gymnocalycium: mistura e outros tipos populares de plantas e cuidados com cactos em casa

Pin
Send
Share
Send

Apesar da ausência de vilosidades ou cerdas habituais na superfície da planta, a mistura de hymnocalicium pertence à família Cactus. Um nativo da América Latina recebeu esse nome, que é traduzido do latim como "copo vazio" devido à sua aparência incomum.

Floração

Com bom atendimento, o hymnocalicium já floresce no 3º ano. A planta dá brotos na primavera e é perfumada quase até novembro. Com o advento de flores em forma de funil em forma de sino, o cacto é transformado, tornando-se original e insuperável.

Charme tropical

A floração começa com a aparência no topo dos túbulos, coberta por escamas lisas. Um grande número de pétalas é formado ali, colhidas em um botão, cujo diâmetro médio é de 5 cm e o comprimento das pétalas varia de 3 a 10 cm (dependendo da espécie).

Cada flor produz frutos verde-escuros com cerca de 3 cm de comprimento e 1,5 a 5 cm de diâmetro e forma oval ou em forma de fuso. No interior contêm pequenas sementes esféricas.

Gymnocalycium floresceu

Tipos e variedades de hymnocalicium

Cactus Cereus: Espécies Populares de Plantas e Cuidados Domésticos

Na natureza, há uma grande variedade dessas plantas, todas elas se destacam por suas formas originais de flores. Sinais comuns permitem que você não confunda o cacto hymnocalicium com qualquer outro membro da família:

  • as raízes da maioria das espécies são fibrosas, mas também são semelhantes aos bulbos;
  • o caule é uma forma arredondada ou ploskosharovidny com uma superfície lisa;
  • os espinhos são coletados em grupos e localizados no cacto por ilhas, lembrando externamente uma aranha, espalhando-se em direção às patas;
  • as flores são formadas no topo da planta e são túbulos escamosos alongados.

Se uma bola de cacto aparecer na casa, determinar imediatamente quais são as espécies não será fácil até que a planta floresça. Eles já olham para o formato da flor, sua cor, às vezes contam o número de botões.

Tipos de cactos gymnocalycium

NomeDescrição do produto
Gimnokalitsium MikhanovichNo mihanovichii gymnocalycium, o caule cinza-esverdeado é achatado significativamente, o que faz com que a planta mal atinja uma altura de 5 cm. A forma peculiar das costelas é característica das espécies (existem 8 a 10 delas):
· A borda é ondulada, pontiaguda;
· Na seção são triângulos;
· Nas bordas existem várias aréolas, das quais se prolongam as saliências transversais pontiagudas.
Em cada aréola, existem 5 espinhos cinzentos curvados em direção ao caule.
Entre os espinhos no topo da bola, a planta lança lindas flores verde-rosadas. Existem também variedades com outros tons: branco, rosa puro e amarelo.
Gymnocalycium ReductumUm cacto grande é freqüentemente chamado de corcunda por causa de sua forma alongada. Plantas jovens - arredondadas bolas verde-acinzentadas com um tom azulado.
Na idade adulta, um cacto é capaz de atingir uma altura de 0,5 m.
Libera espinhos sólidos, retos e compridos, das aréolas.
Durante o período de floração, é decorado com belos botões de creme.
Baldianum GymnocaliciumO Gymnocalycium baldianum se parece com uma bola achatada de cor verde-acinzentada, atingindo um diâmetro de 7 a 9 cm e é formada por 9 a 11 costelas, com uma clara tuberosidade adquirida com a idade.
As áreas contêm apenas espinhos radiais (5 a 7 peças). Em várias tonalidades: do cinza com uma rosa rosa ao cinza.
No Gimnocalycium careca, várias flores com até 5 cm de diâmetro podem ser brancas, laranja, rosa, mas o vermelho escuro é mais comum. Aparecem em tenra idade.
Horst GymnocalyciumÀs vezes, pequenos processos podem aparecer em uma haste esférica com um diâmetro de 10 cm. O cacto em si é dividido em 5 costelas planas. Cada segmento contém 3-4 aréolas redondas contendo 5 espinhos laterais elevados acima do corpo da planta.
Nas areolas jovens crescem longas (até 11 cm) flores rosa pálidas ou brancas emolduradas pelas mesmas escamas.
Bruchii gymnocalyciumBruch é caracterizado pela ramificação do tronco. Vários pequenos processos aparecem em uma coluna arredondada com 6 cm de altura e 5 cm de diâmetro.
Os espinhos laterais são macios, leves. Em alguns indivíduos, uma agulha central reta às vezes cresce.
Flores rosa suaves com anteras amareladas florescem em cada processo.
Quehlianum gymnocalyciumO cacto Kwel é caracterizado por uma cor azul-esverdeada de uma haste esférica com um diâmetro de cerca de 10 cm e consiste em 10 costelas tuberosas arredondadas, fortemente pressionadas uma contra a outra.
Não há espinhos centrais, radiais, marfim, coletados na base em uma borda avermelhada. Existem variedades com espinhos brancos, amarelos e vermelho-marrons.
Floresce com belos botões grandes de dois tons. A faringe vermelha da flor é emoldurada por pétalas curvas brancas.
Frederick GymnocalyciumCactus friedrichii gymnocalycium é o resultado da seleção japonesa. A principal característica da espécie é a ausência de clorofila nos tecidos. Portanto, o tronco é pintado em vários tons quentes (amarelo, laranja, vermelho, bordô), mas não verde.
Botões dá lilás ou rosa.
Em um cacto com nervuras esféricas, pequenos espinhos marrons curvados crescem.
O híbrido, como planta independente, não cria raízes - o cacto precisa de vacinação.
Amerhauseri gymnocalyciumUma bola com um diâmetro de 5-6 cm é muito achatada e mal alcança uma altura de 2,5 cm.Uma epiderme verde grossa e brilhante do tronco lança uma tonalidade cinza ou azulada.
O tronco é montado a partir de 8 costelas tuberosas e indistintas. Aréolas ovais cobertas de cabelos amarelados são formadas sobre elas, que ficam carecas com a idade.
Os espinhos radiais ligeiramente dobrados, com 6-12 mm de comprimento, estão localizados em forma de estrela. Eles têm uma cor dupla: na base - vermelho escuro, na parte superior - branco.
Nos adultos, há também uma coluna central, subindo significativamente acima do radial. Seu comprimento é de 1,2 a 1,5 cm.
A planta agrada aos olhos com pequenas flores em forma de funil, do branco creme ao rosa. As escamas esverdeadas são emolduradas por uma borda rosa clara. O decote fica vermelho.
Cardenasianum gymnocalyciumÉ também chamado de esférico-colunar. Externamente, assemelha-se a uma coluna arredondada com 20 cm de altura e é densamente pubescente com numerosas espinhas longas, a maioria das quais inclinada para o caule.
No topo da cabeça, flores baixas (até 5 cm) de rosa esbranquiçado florescem apenas entre os espinhos.
Gymnocalycium denudatumNo hynnocalycium nu, o caule brilhante verde escuro é muito achatado. Uma esfera de formato irregular consiste em arestas arredondadas. Seu número varia de 5 a 8. O diâmetro médio do cacto em si é de 10 cm.
Em "aranhas" radiais de 5-8 patas-espinhos um pouco mais de 10 mm. Eles são sinuosos, de cor marrom-acinzentada e fortemente pressionados ao cacto.
Floresce em grandes botões brancos, brancos ou rosa claro.

Cactus Mikhanovich

O Gymnocalycium, chamado mix, é um grupo inteiro de cactos, diferenciado pelo tamanho em miniatura. Eles diferem em forma, cor do caule e flores. A partir desses cactos, você pode criar composições incomuns, crescendo em uma panela.

Japonês enxertado

Home Care

Os exóticos esféricos criam raízes facilmente, crescem rapidamente e florescem cedo. Apesar da despretensão às condições de crescimento, é necessário fornecer adequadamente cuidados mistos em casa com o hinnocalycium. Somente seguir as regras da tecnologia agrícola permitirá que os cactos se desenvolvam confortavelmente.

Solo e cobertura

Ciclâmen da floresta e outros tipos de ruas: jardim, trança, mistura

As plantas tropicais precisam de solo solto e com baixo pH. Para não cometer erros na preparação do substrato, é recomendável comprar uma mistura pronta projetada especificamente para cactos.

Importante! Solos saturados com calcário retardarão significativamente o desenvolvimento de cactos.

O mesmo se aplica à cobertura. Nas lojas de flores, sempre existem fertilizantes que são mais adequados para o hinnocalycium. Você precisa usá-los no período de primavera-verão, trazendo para a planta 1 vez em 2-3 semanas.

Iluminação e temperatura

Os cactos gostam de "nadar" à luz do sol. Portanto, é necessário fornecer uma boa iluminação durante todo o ano (mesmo no inverno). Mas no verão quente, a janela ainda terá que ser sombreada, protegendo a planta dos raios diretos.

Gymnocaliciums não gosta de calor - cactos precisam de uma temperatura moderada. Durante o período de descanso, é importante manter o parâmetro dentro de + 15-18 ° C. Embora a planta pareça bem em + 5-10 graus.

Umidade e rega

Confortável para cactos em baixa umidade. Portanto, eles não precisam de irrigação por spray. A rega também é realizada com moderação, tentando não inundar o solo.

No processo, é utilizada água morna e sedimentada (de preferência macia). A partir do outono, a rega é gradualmente reduzida e raramente é realizada no inverno, com uma pequena quantidade de líquido.

Transplante

O transbordo de plantas jovens é realizado todos os anos no início da primavera. Isso estimula o cacto para o desenvolvimento ativo. Nesse caso, o novo pote deve ser um pouco maior que o anterior.

Transferir para um novo contêiner

Preste atenção! Uma flor adulta não precisa de transplante frequente, é realizada conforme necessário, quando as raízes começam a se projetar sobre o substrato de terra.

A segunda razão pela qual é necessário um transplante não planejado é a podridão das raízes, provocada pelo alagamento do solo. Se a planta ficou lenta, ela deve ser removida da panela, enxaguar as raízes e remover as áreas deterioradas. Após a secagem, o cacto é colocado em um novo substrato para o enraizamento.

Opções de criação

Doenças das orquídeas: manchas escuras e outros tipos de doenças de plantas e seu tratamento

Não é difícil criar um hymnocalicium em casa. O método de reprodução depende da variedade de cactos.

Scions

Algumas espécies dão bebês. Após a floração, eles são separados da planta mãe, simplesmente girando as camadas ao redor do eixo. Aderir ainda mais a esse algoritmo:

  • o bebê é mantido sobre a mesa por vários dias para que o corte fique seco;
  • pegando uma panela pequena (ou um copo de plástico) com uma camada de drenagem e um substrato, as camadas são simplesmente colocadas sobre o solo;
  • o solo ao redor do bebê é umedecido.

O cuidado com as camadas transplantadas deve ser como uma planta adulta.

Cacto com crianças

Preste atenção! Se você não planejou propagar um cacto dessa maneira, durante o transplante da planta, as crianças ainda precisarão ser removidas do caule da mãe e instaladas em recipientes separados.

Sementes

Nas espécies que não dão camadas, a única opção para reprodução é a semente. Embora os cultivadores de flores prefiram esse método para cactos com crianças. Nesse caso, as plantas jovens são saudáveis ​​e fortes.

Ao reproduzir, siga essas recomendações:

  • a mistura do solo é considerada padrão para cactos, mas uma fração menor;
  • as sementes são pré-desinfetadas com vapor ou calcinadas no forno;
  • semeadas em pequenos recipientes, não enterradas no chão;
  • certifique-se de que o solo esteja sempre úmido (é recomendável cobrir o recipiente com um filme);
  • regado através de uma panela ou solo pulverizado de uma pistola;
  • na sala, mantêm uma temperatura de + 20 ° C e proporcionam boa iluminação.

Propagação de sementes

<

Você pode semear cactos em qualquer época do ano. Com os devidos cuidados, as mudas aparecerão rapidamente e começarão a se desenvolver ativamente. Após 12 meses, eles podem ser plantados em vasos permanentes.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Como Semear Cactos (Novembro 2024).