Plectrantus: atendimento domiciliar e tipos básicos

Pin
Send
Share
Send

Plectrantus é uma planta despretensiosa, descoberta pela primeira vez na África do Sul. Mais tarde, se espalhou para muitos países e adquiriu novos nomes. Por exemplo, nos países escandinavos é chamada hera sueca e na Rússia - hortelã-pimenta.

Tipos principais

Plectrantus é anual ou perene. Esta é uma planta ampélica caracterizada por ramos caídos. Portanto, deve ser plantada em vasos pendurados. Plantas não ampelosas também são encontradas, mas sua distribuição não é tão ampla. As espécies de Plectranthus diferem não apenas nas folhas, mas também nas inflorescências. Em algumas plantas, elas são completamente pouco atraentes, outras são procuradas apenas devido ao florescimento incomum.

Plectranthus

As folhas de hortelã diferem na textura e na forma, têm bordas e cores diferentes. Por exemplo:

  • Plectranthus sul cresce na direção horizontal, suas folhas são verdes e cobertas com cera. Portanto, eles são densos e suaves;
  • Forster também cresce horizontalmente. A planta é usada para decorar galerias e varandas. As folhas de sua forma ovóide têm um relevo pronunciado. Listras brancas nas bordas contrastam com a cor verde.
  • As folhas do plectrantus dubifolia são cobertas com estacas, por isso são macias. Se você tocá-los, um aroma de coníferas aparece. Sua forma é idêntica às folhas de carvalho, que se refletem no nome;
  • O variegado de Plectranthus é caracterizado por folhas em forma de coração. Eles são pintados de verde e têm uma borda branca nas bordas.

Plectrantus Ertendahl

Plectranthus Ertendahl, ou Shporotsvetnik, é um arbusto perene, cuja altura não excede 20 centímetros. Suas folhas são ovóides, até quase redondas, verdes. Eles têm um padrão brilhante ao longo das faixas de tonalidade prateada. No verso, a cor das folhas é vermelha, são ásperas ao toque.

Plectrantus Ertendahl

As inflorescências se formam no ápice do plectro. Atingem um comprimento de até 30 centímetros. Eles consistem em várias flores grandes de cor branca. A planta reage à luz mudando a tonalidade das folhas. Vermelhidão no verso com excesso de sol vai para a frente. Esta espécie exige beliscar constante para criar bushiness.

Plectrantus é sentido

O feltro plectrantus, ou hadiensis, é caracterizado pelo fato de suas folhas verde-claras serem cobertas com abreviação. A cor geralmente é monofônica, mas também são encontradas plantas heterogêneas. Ao mesmo tempo, existem tons diferentes, eles podem ser amarelos, menta e verde escuro.

Hadienzis é comum na Índia, onde é usado como um dos ingredientes na culinária. Em casa, a planta parece compacta, galhos espalhados com pequenas folhas penduradas na panela. In vivo, o plectrantus pode atingir 70 centímetros de altura. Este é um dos representantes mais fotófilos da casa da moeda. Durante a floração, lindas flores azuis aparecem.

Plectrantus Mona Lavender

Os caules do Monect Lavender plectrantus são longos, sólidos, cobertos de penugem. Sua cor é marrom acastanhado. As folhas da planta são lustrosas, densas, a superfície é serrilhada. Por outro lado, uma pilha roxa é perceptível.

Plectrantus Mona Lavender

Os pedúnculos se formam no topo do caule, as folhas neles não crescem. Eles também são levemente cobertos. As próprias flores lembram sinos alongados e podem ter uma cor diferente. Na natureza, existem tons de branco, lilás, roxo e lavanda. Devido à sua atratividade durante a floração, esta espécie ganhou mais popularidade entre os amantes de plantas. Além disso, a duração deste período colorido atrai. Com os devidos cuidados, a planta pode agradar com uma visão brilhante de fevereiro a novembro.

Home Care

Ao adquirir o plectrantus, o atendimento domiciliar deve ser projetado para garantir que a planta provenha de um clima subtropical. É caracterizada por longas horas de luz do dia, calor e alta umidade.

Rega

Suculentas: cuidados domiciliares e espécies familiares básicas

A planta requer rega abundante, especialmente durante o período de crescimento. A pulverização também é bem-vinda, como forma de criar condições de alta umidade. Isto é especialmente verdade na estação quente, quando a temperatura ambiente está acima de 22 graus.

Preste atenção! É importante que a terra na panela não seque completamente. Embora, mantendo esse estado por um curto período de tempo, nada aconteça com a planta. A água para irrigação é utilizada à temperatura ambiente, sendo previamente defendida.

Às vezes, um banho quente é organizado para a planta, cobrindo previamente a panela com um filme para que o líquido não entre no solo. O procedimento ajudará a eliminar o pó acumulado nas folhas.

Com umidade insuficiente, seixos ou argila expandida podem ser usados. Para isso, o material de drenagem é imerso em água, derramado em um recipiente no qual um vaso de flores é colocado.

No inverno, a flor quase não cresce, então a frequência da rega é reduzida. Uma vez a cada 4 dias é suficiente. Neste momento, pelo contrário, a inundação excessiva de água é perigosa, o que pode levar à estagnação da água e à deterioração do sistema radicular.

Solo

O solo para o cultivo de plectrantus não deve ser muito denso. Você pode comprar a mistura pronta ou fazer você mesmo. Para fazer isso, você precisará de:

  • húmus - 2 partes;
  • grama - 2 partes;
  • terreno de folha - 1 parte;
  • areia (rio) - ½ parte;
  • turfa - ½ parte.

Top vestir

Você precisa alimentar a planta com fertilizantes desde o início da primavera até o final do verão. Você precisa fazê-los uma vez por mês. Para fazer isso, use fertilizantes destinados a representantes florais da flora. Você pode alternar produtos orgânicos e minerais.

Temperatura

Mint plectrantus existe confortavelmente a uma temperatura média, ou seja, a 20-22 graus. No inverno, não floresce, não há crescimento ativo, por isso precisa de condições mais frias.

Importante! O principal é que a temperatura não caia abaixo de 15 graus. Caso contrário, a planta começará a murchar, as folhas cairão; no final, isso pode levar à morte. Se você não pode organizar uma flor em uma sala com temperatura baixa na estação fria, é necessário fornecer a ele iluminação adicional.

Iluminação

A hortelã adora luz solar intensa, mas difusa, faz mal aos raios diretos. É ideal colocar um vaso de flores em um parapeito da janela voltado para o sudoeste.

Plektrantus sob luz suficiente

Se houver falta de sol, deve ser fornecida iluminação artificial; caso contrário, a cor das folhas ficará opaca, o que afetará a atratividade da planta.

Transplante de plantas

O transplante é realizado uma vez por ano, na primavera, até a planta atingir cinco anos de idade. Em seguida, o procedimento é realizado, se necessário, depende da taxa de crescimento da flor.

Flor Euphorbia: tipos básicos e cuidados em casa

Depois de comprar o plectranthus mint, você pode transplantar imediatamente. Para fazer isso, você precisa comprar uma panela com vários centímetros de diâmetro maior que a anterior. No dia anterior ao procedimento, a planta é abundantemente regada para não danificar as raízes quando removida do recipiente. O pedaço de terra não é destruído, imediatamente transplantado para uma panela nova, preenchendo lugares vazios com o solo preparado. No fundo, recomenda-se colocar a drenagem para excluir a possibilidade de deterioração da raiz.

Preste atenção! Os vasos devem ser usados ​​alto, pois o plectrantus é caracterizado por um sistema radicular poderoso, que requer muito espaço.

Métodos de criação

Eonium: atendimento domiciliar e os principais tipos de família

Não é difícil propagar hortelã caseira plectranthus, o principal é seguir a sequência de ações e fazer tudo com cuidado para não danificar a planta.

Estacas

No inverno ou na primavera, a planta é podada. Isso é necessário para criar uma forma de planta, livrar-se de caules fracos, remover folhas velhas. Neste momento, você pode preparar as sessões para o transplante.

A sequência de ações ao propagar por estacas:

  • Colheita de brotos nos quais há pelo menos três botões;
  • A drenagem e o solo preparado são despejados nos vasos. É necessário desinfetar e umedecer previamente;
  • As estacas são colocadas no solo, fazendo pequenos orifícios com um lápis. Você pode plantar vários brotos em uma panela, então o arbusto ficará mais magnífico;
  • As plantas jovens são regadas à medida que o solo seca.

Enraizamento na água

Após 1-2 semanas, a planta geralmente tem raízes. Isso é evidenciado por novas folhas crescendo no caule. Você também pode enraizar estacas em água ou areia.

Dividindo o mato

A reprodução dividindo o mato é realizada durante o transplante da planta. Depois que a flor é retirada da panela, as raízes são suavemente escovadas e cortadas com uma faca afiada. É importante higienizar com antecedência para evitar a infecção da planta.

Os locais de fatiamento são processados:

  • cinzas;
  • pó de carvão ativado.

Novas plantas são colocadas em uma panela e enchem os assentos vazios com o solo. Antes de plantar, umedeça o solo.

Propriedades úteis da planta

Plectranthus aromático (Plectranthus amboinicus) espalha um cheiro agradável quando você toca suas folhas. Ele se provou na medicina popular. O chá é preparado a partir das folhas, capaz de:

  • aliviar o paciente do calor;
  • normalizar a função intestinal.

A planta é considerada anti-inflamatória e analgésica, possui efeitos diaforéticos e coleréticos e também um efeito laxante. Além disso, é utilizado no fabrico de preparações expectorantes. Mastigar as folhas da planta melhorará a saúde, aliviando a congestão nasal e a tosse. Acredita-se também que a flor ajuda a combater ataques de asma.

O chá feito com folhas de hortelã será útil para pessoas impressionáveis ​​que sofrem de tensão nervosa. Pode ajudar com insônia, pois tem um efeito calmante.

Plectranthus aromático também é usado para combater doenças de pele. Alivia a coceira causada por picadas de insetos. Para fazer isso, esmague a folha e prenda-a em um local perturbador. Ajuda a lidar com erupções cutâneas, reações alérgicas.

Para combater a enurese, são preparados banhos medicinais com folhas de flores. A receita para a solução de resgate é bastante simples. Para criá-lo, meia colher de sopa de matéria-prima triturada é derramada com um litro de água fervente. A solução é infundida por duas horas e, depois de coar, é derramada em um banho quente. Nessa água, você precisa mentir cerca de 15 minutos.

Plectranthus perfumado

Preste atenção! O uso da planta deve ser acordado com o médico, pois existem contra-indicações. Por exemplo, não é recomendado para mulheres grávidas, nem durante a lactação. Além disso, use com cautela em crianças, especialmente até os três anos de idade. Pessoas com pele sensível podem ter alergias em contato com a planta.

Plectrantus na Rússia é freqüentemente chamado de muhogon, pois é capaz de limpar a sala de insetos irritantes. Os óleos essenciais de uma árvore molar podem assustar um morador desagradável de apartamentos após um único toque. O chamado arbusto plectrantus é uma planta com folhas em forma de coração e uma cor verde uniforme. Ele praticamente não tem período de descanso. No verão, a árvore molar cresce ativamente, desde o meio do inverno até a primavera. Este é um dos períodos mais longos de floração entre todos os tipos de plectrantus.

Plectrantus, cujo atendimento domiciliar se destina a repetir o clima dos subtrópicos, parece espetacular em vasos pendurados. Algumas espécies diferem não apenas nas folhas atraentes, mas também na floração abundante. Além disso, a planta tem propriedades medicinais e é famosa por seu amplo uso na medicina tradicional. O Plectrantus é utilizado não apenas no tratamento de doenças; nas cozinhas de alguns países, é adicionado a sopas e bebidas. Na Indonésia, eles são usados ​​como conservante de carne e peixe.

Pin
Send
Share
Send