Brunner largeleaf

Pin
Send
Share
Send

A flor de Brunner é uma planta delicada e bonita que conquistou os cultivadores de flores com despretensiosidade e aparência atraente. Esta cultura, devido à sua decoratividade, durante um longo período é um achado real para uso em canteiros e cordas mistas, tornando-se uma decoração do jardim e complementando qualquer composição.

Descrição de Brunners

A flor de Brunner (em latim - Brunnera) é uma erva perene. A cultura recebeu o nome do viajante e botânico suíço S. Brunner, que a descobriu em 1831 enquanto viajava para a Crimeia. Na natureza, Brunner é difundido no Cáucaso, na Sibéria e em Altai. Amplamente utilizado na floricultura decorativa para criar slides alpinos, canteiros sombreados.

Flor de Brunner

Brunner é popularmente conhecida como um falso Miosótis, Brunner é um Miosótis, os alemães a chamam de Miosótis Caucasiano. Isso não é surpreendente, porque essas flores são muito semelhantes aos miosótis com folhas grandes: azul suave, pequeno (aproximadamente 0,7 cm de diâmetro). Somente o meio de Brunners, ao contrário de um verdadeiro miosótis, não é amarelo, mas branco. As flores são coletadas em pequenas inflorescências paniculadas que se elevam acima de um arbusto compacto e limpo, com até 50 cm de altura.

O sistema radicular é bem desenvolvido, ramificado e fica próximo à superfície. As folhas são grandes, em forma de coração, com um ligeiro fluffiness na superfície. Destaque-se em uma variedade de cores: verde brilhante, com aro branco, teia de aranha prateada. São as folhas que possuem o principal valor decorativo na descrição dos brunners, que mantêm uma aparência atraente e fresca ao longo da temporada: do início da primavera às primeiras geadas. O período de floração é o final da primavera - o começo do verão. Há casos de floração repetida no outono.

Planta Brunner - perene, pode crescer em um só lugar sem transplantar e dividir por 15 anos. Ele tolera baixas temperaturas, cresce bem em áreas sombreadas úmidas.

A combinação de brunners no jardim

Tipos e variedades de brunners

Existem apenas três tipos de cultura: Brunner de folhas grandes, siberiano e oriental. As duas primeiras variedades são cultivadas em horticultura - o brunner oriental não se distingue pela espetacularidade, é bastante claro e discreto.

Beleza Fiery de folhas grandes vermelhas de hortênsia

Variedades e tipos famosos de brunners:

  • Vista do brunner siberiano (brunnera sibirica). O habitat corresponde ao nome - Sibéria Oriental e Ocidental. Forma arbustos bastante grandes, 40 cm de altura, caules de flores atingem 60 cm. Desenvolve um sistema radicular poderoso, por isso cresce rapidamente, criando um tapete denso na superfície, as ervas daninhas não brotam por ele (essa é uma grande vantagem ao criar canteiros de tamanho considerável). Na jardinagem, é apreciada pelo verde exuberante das folhas e pela beleza da floração, que dura mais de um mês. Depois que a planta floresce, as inflorescências e as folhas secam. No final do verão, novas folhas aparecem. Esta espécie adora lugares sombreados úmidos, solo argiloso.

Dica. O Brunner da Sibéria é uma planta estável e bastante agressiva, capaz de crescer em um curto período de tempo em um grande território, enquanto suprime outras culturas. Recomenda-se plantá-lo em áreas não envolvidas na jardinagem.

Brunner da Sibéria

  • Digite brunner de folhas grandes. A pátria dessa cultura é o Cáucaso. O Brunner de folhas grandes é caracterizado pela compacidade da bucha - até meio metro de altura e largura. Mantém sua forma e cor durante toda a temporada e é valorizada por sua aparência decorativa e original.

Brunner largeleaf

As variedades populares de Brunner macrophylla brunnera macrophylla são:

  • Brunner variegado (Variegata). Uma flor muito bonita se destaca com folhas onduladas com uma base verde brilhante, borda branca ou creme. O Variegate Brunner prefere lugares sombreados, ao sol pode soltar folhas. Quanto maior o período de exposição ao sol, mais brilhante fica a cor da planta.

Brunner variado

  • Alexandre Grande (Majestade de Alexandre). Brunner foi criado pelo criador bielorrusso Alexander Zuykevich, caracterizado por grandes folhas em forma de coração com uma teia de aranha prateada.
  • Jack Frost A variedade é muito popular entre os jardineiros, graças às belas folhas com base prateada e veias verdes, transformando-se suavemente em bordas verdes. A planta adora umidade, pode ser plantada em locais onde a água fica estagnada constantemente.
  • Sr. Morse. Variedade original de flores grandes com folhas de prata. O destaque principal não é azul, mas branco-creme, flores bastante grandes.

Outras variedades de brunners também são populares: vidro Lucking (com pó de prata nas folhas), Kings Ransom (folhagem cinza-clara), Millennium Zilber (existem muitas manchas brancas em fundo verde).

Aterragem Brunners em campo aberto

Plantar e cuidar do Brunner em campo aberto não será difícil, mesmo para jardineiros iniciantes, se você seguir algumas regras.

Hora da aterrissagem

Por que a hortênsia de folhas grandes em forma de árvore e panícula não cresce

O período ideal para plantar brunners é de julho a agosto (após o desbotamento da planta). A cultura não gasta mais energia no florescimento e no crescimento, mas ainda tem recursos suficientes para se adaptar e continuar o desenvolvimento.

Dica. Não é recomendado o transplante de flores na primavera - neste momento, Brunner é muito sensível a mudanças, pode sofrer doenças ou pragas.

Um transplante é melhor realizado à noite ou em um dia frio e nublado.

Local de desembarque

A plotagem para cultivo é selecionada dependendo do tipo de brunners. Brunner siberiano prefere solos argilosos pesados, folhas grandes - mais soltos. A cultura se desenvolve bem em locais sombreados, seca ao sol. Pode crescer em áreas ensolaradas, desde que haja um lago próximo. Se o local de plantio estiver sombreado, a planta perde a sua decoratividade, acumula massa verde, não tem tempo para se preparar para o inverno. Além disso, Brunner não tolera correntes de ar, é melhor plantá-las em um território protegido do vento.

Processo de aterrissagem passo a passo

A aterrissagem e o cuidado de Brunner podem ser distinguidos nos estágios principais:

  1. Folhas e pedúnculos são cortados a um nível de 1 cm acima do solo.
  2. Desenterrar cuidadosamente o arbusto junto com o rizoma.
  3. As raízes são lavadas em água corrente.
  4. As áreas danificadas são removidas.
  5. A raiz é dividida ao longo da linha de colapso (é importante garantir que pelo menos um rim esteja na divisão).
  6. O solo é desenterrado, abundantemente umedecido.
  7. Os poços com uma profundidade de 3-4 cm são preparados a uma distância de 25 a 30 cm um do outro.
  8. Os delenki são plantados nos buracos, polvilhados com o solo, levemente perfurados, regados abundantemente.

Importante! Certifique-se de que, durante o plantio, as mudas não penetrem profundamente no solo - o colo da raiz deve estar aberto; caso contrário, a planta começará a apodrecer.

Brunners de criação

Hortênsia de folhas grandes que floresce nos rebentos do ano em curso

A propagação de Brunner é possível de duas maneiras: por sementes e dividindo o mato:

  • Propagação por sementes. Um processo bastante meticuloso e demorado. As sementes amadurecem em julho, precisam ser colhidas e semeadas no final do outono. Durante a semeadura na primavera, é necessário realizar a estratificação das sementes (armazenar a baixa temperatura) por 3-4 meses. Brunners auto-semeadores ocorrem frequentemente, mas brotos jovens nem sempre são capazes de se desenvolver completamente.
  • Propagação vegetativa (divisão do mato). A maneira mais fácil e eficaz de crescer brunner. Além disso, a maioria das variedades varietais de cultura, em particular o brunner variegado, se reproduz apenas vegetativamente. No final do verão, os brotos florescem para o próximo ano - este é o melhor período para dividir o mato.

Dica. Durante a divisão do rizoma, recomenda-se tratar os locais de corte com carvão ativado - isso elimina o risco de infecção da planta.

Brunners de criação

Brunner care

Miosótis Brunner é uma planta surpreendentemente despretensiosa, da qual praticamente não precisa ser cuidada.

Modo de rega

Brunner precisa de rega somente após o plantio e no período quente, seca. O resto do tempo a planta possui umidade natural suficiente, acumula perfeitamente nutrientes com a ajuda de raízes e folhas.

Top vestir

Brunner praticamente não precisa de fertilizantes adicionais e cobertura, especialmente a variedade siberiana. Para espécies de folhas grandes, adubo ou húmus podem ser adicionados ao solo no início da primavera. Orgânicos contribuem para o desenvolvimento do sistema radicular, fortalecem a planta. As folhas ficam maiores, a cor é brilhante, expressiva.

Durante a floração

O único tratamento que pode ajudar a cultura durante a floração é a remoção de ervas daninhas. Isso se aplica a brunners de folhas largas - cresce lentamente, não agressivamente. A espécie siberiana não precisa de remoção de ervas daninhas.

Importante! Você não pode afrouxar o solo perto do arbusto - suas raízes estão localizadas perto da superfície, são facilmente danificadas.

Durante o descanso

No final do estágio de floração, os pedúnculos secos e as áreas danificadas são removidos. Se o verão estiver quente, é feita a cobertura com serragem. As folhas dos brunners siberianos secam no meio do verão; elas devem ser cortadas para que a planta tenha uma aparência bem cuidada quando as folhas jovens aparecerem.

Folhas secas

Interessante. Brunner raramente cede a doenças e pragas. Porém, no verão chuvoso, a infecção por doenças fúngicas é possível: é oídio, manchas marrons. A mistura de Bordeaux e a fitosporina podem ser resgatadas.

Doença de Brunner

<

Preparações de inverno

No final do outono, você deve remover as folhas do arbusto (elas mesmas não cairão) a uma altura de 10 cm da superfície. Brunner é resistente ao inverno, não precisa de abrigo adicional. Para melhor preservação, a planta pode ser coberta com húmus, folhas caídas ou serragem.

Mulching Brunners

<

Brunner será um elemento maravilhoso de colinas alpinas, caminhos, canteiros de várias camadas. Vai bem com samambaias, zimbro, hosta, heléboro. As composições originais são criadas em combinação com jacinto, prímula, astilbe, hortênsia.

Vídeo

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Free Motion Quilting with Stencils - Master the stipple and leaf meander (Novembro 2024).