Vegetais solanáceos - lista de nomes de plantas

Pin
Send
Share
Send

Todo mundo conhece vegetais como batata, tomate, pimentão e berinjela, mas nem todo mundo sabe que eles pertencem à família das sombreadas. Fazer uma lista de vegetais de erva-moura é bastante problemático, pois incluirá mais de 2.500 plantas diferentes que crescem em todo o mundo.

Aqueles que estão interessados ​​em que tipo de vegetais pertencem à sombra noturna, será útil conhecer as culturas mais comuns.

Alguns membros da família do nightshade são conhecidos por todos.

Batata

As batatas são um dos representantes mais populares dos legumes de cabeceira. Na Rússia, esta é a cultura alimentar mais importante, que, além de alimentos, é usada em outras indústrias, por exemplo, na indústria química ou têxtil.

A batata é uma cultura anual, tuberosa, propagada vegetativamente. A planta é um pequeno arbusto que se forma de 5 a 15 tubérculos no solo, dependendo da variedade.

Plantio de mudas em tubérculos de batata

Sendo umidade - e uma planta fotófila, as batatas param de crescer quando a temperatura do ar cai para +5 graus ou sobe acima de +35 graus. Todas as variedades desta variedade são divididas em tabela e universal. A cultura contém uma quantidade bastante grande de amido - de 10 a 16%.

Berinjela

A família nightshade - sinais de nightshade

Embora a berinjela seja uma cultura perene, na Rússia é cultivada como anual. O caule da planta é inicialmente gramado, mas a partir dos 50 dias de idade começa a endurecer. A cor dos nós e das hastes é predominantemente verde, apenas na parte superior roxa pálida ou roxa escura. O caule da planta se ramifica e pode crescer até 125 centímetros, dependendo da variedade. As folhas da berinjela são bastante grandes, podem crescer até 35 cm de comprimento, a forma é ovóide. A planta floresce em grandes flores únicas ou reunidas em um cacho de roxo claro ou roxo escuro.

O fruto da berinjela é uma baga de várias câmaras com cerca de 15 cm de comprimento e o peso da fruta pode variar de 50 a 2 kg. A cor dos frutos maduros é roxa escura ou roxa clara. As berinjelas são as mais usadas na culinária: preparam todos os tipos de pratos e conservam para o inverno.

Tomate

Outro representante de vegetais bem conhecido da família do nightshade é um tomate. Anteriormente, acreditava-se que este vegetal é prejudicial e prejudica apenas o corpo. Hoje, os tomates são usados ​​ativamente na culinária, preparam e preparam todo tipo de saladas frescas. O local de nascimento da planta é a América do Sul. Como esses vegetais de erva-moura são reconhecidos como saudáveis ​​e saborosos, eles se espalharam por todo o mundo.

Aktara para plantas de interior: instruções e métodos de divórcio

O sistema radicular de um tomate é bastante poderoso e profundo. O caule é ereto (alojado em algumas variedades).

A cultura pode atingir uma altura de 2 metros, também existem variedades anãs criadas artificialmente, cuja altura não excede 30 cm.

As folhas dos tomates são pinadas, a planta floresce com pequenas flores amarelas que se acumulam em pequenas inflorescências racemose. A cultura é cultivada apenas em prol das frutas, que, do ponto de vista da botânica, são bagas. Nesse sentido, há um debate em andamento entre especialistas sobre se um vegetal ou uma fruta ainda é um tomate.

Interessante. Em 2001, o tomate na UE foi legalmente reconhecido como uma fruta.

Pimenta

Tradescantia - tipos de plantas ampélicas Anderson, Zebrina e outros
<

Pepper é outra sombra noturna familiar para todos. Este é um arbusto perene que é cultivado principalmente como uma colheita anual. O caule da planta em tenra idade é gramado, com o tempo ele se torna grosseiro e rígido. A altura da planta depende da variedade e pode variar de 20 a 125 cm (em solo protegido, pode crescer até 3 metros). A forma do caule da pimenta pode ser espessa, semi-padrão ou padrão.

A maior parte da massa total da cultura é de folhagem. A cor das folhas é do claro ao verde escuro. As flores são caracterizadas por uma forma de roda. Eles podem ser emparelhados, únicos ou até empacotados.

A fruta da pimenta pode ser de diferentes cores, formas e tamanhos. O peso também pode ser muito diferente - de 5 a 200 gramas. Pimentos são amplamente utilizados para cozinhar e enlatados para o inverno.

Physalis

Physalis é uma planta que cresce a uma altura de cerca de um a meio e dois metros, pontilhada com um grande número de flores de lanterna. As flores podem ser vermelhas, laranja ou amarelas.

A cultura geralmente floresce em maio, o amadurecimento das bagas ocorre mais próximo de setembro. Physalis é geralmente referido como plantas ornamentais. É frequentemente cultivada como decoração para áreas de jardins e subúrbios, mas algumas de suas variedades são bastante comestíveis e são usadas na culinária. Externamente, a fruta physalis é um pouco como um tomate pequeno. Sua cor pode ser laranja, amarela ou verde, dependendo da variedade específica.

Pêra melão

A lista de vegetais da família do nightshade pode ser complementada por outro nome - pêra de melão. É um arbusto perene nativo da América do Sul. É cultivada em prol de frutas doces e comestíveis, que em muitos aspectos, em seu aroma e cor, se assemelham a pepino, melão ou abóbora. A cultura mais difundida foi na Nova Zelândia, Peru e Chile.

Em condições russas, a pêra de melão praticamente não cresce

<

Outro nome para a pêra de melão é pepino. Este é um arbusto semilignificado perene que cresce até um metro e meio. Os frutos de Pepino são múltiplos - eles variam não apenas na forma e tamanho, mas também nas características de cor e sabor.

Características das culturas de erva-moura

Apesar da prevalência de vegetais da família Solanaceae, eles podem causar alguns danos à saúde, portanto devem ser tomados com alimentos com cautela. Assim, por exemplo, nem todo mundo sabe que essa família inclui não apenas batatas, tomates e pimentões seguros, mas também culturas como belena, tabaco e drogas, que muitos farmacêuticos consideram substâncias narcóticas.

Como os Solanaceans agem na saúde

Alguns especialistas, incluindo nutricionistas, acreditam que o uso constante de Solanaceae pode ser prejudicial à saúde. O excesso na dieta de vegetais que pode ser atribuído a essa família tem um efeito nocivo muito versátil:

  • provoca dor nas articulações ou aumenta-as;
  • causa insônia;
  • cria problemas com o trato gastrointestinal;
  • ajuda a acelerar o processo de envelhecimento do corpo;
  • exacerba o curso de várias doenças crônicas.

Os pesquisadores ainda não foram capazes de provar de forma convincente o efeito similar dos vegetais de erva-moura no corpo humano. Apesar disso, muitos adeptos da teoria do perigo do nightshade se esforçam para reduzir seu número em sua dieta.

O efeito dos alcalóides esteróides no sistema nervoso

A maioria das pesquisas médicas realizadas com produtos de erva-moura está associada a uma substância especial que faz parte deles. É sobre alcalóides.

Os alcalóides esteróides são especialmente perigosos porque podem ter um efeito significativo no sistema nervoso. Eles bloqueiam a atividade da colinesterase nas células nervosas, o que, por sua vez, leva ao comprometimento do controle do movimento muscular pelo sistema nervoso. Os sintomas são cãibras musculares, tremores e cãibras. No entanto, se tomarmos como exemplo as batatas, elas simplesmente não contêm uma quantidade tão grande de alcaloides esteróides para causar os desvios acima. Portanto, o perigo de sombreamento (pelo menos alguns deles) é exagerado.

Sensibilidade a Solanaceae

Uma certa categoria de pessoas demonstra uma reação alérgica a vegetais na família de abadás. Os sintomas de hipersensibilidade a essas culturas podem incluir:

  • precipitado
  • urticária;
  • náusea
  • comichão
  • inflamação
  • dores musculares e articulares;
  • vômito
  • diarréia
  • inchaço;
  • azia.
  • produção excessiva de muco.

A melhor maneira de resolver o problema é excluir o nightshade da dieta em princípio. Se não houver confiança absoluta de que haja uma reação alérgica ou hipersensibilidade ao produto, mas já tenham surgido suspeitas, os especialistas recomendam fortemente que você comece a manter um diário alimentar e anote todos os sintomas nele contidos.

Outros membros da família

Tendo encontrado a resposta para a pergunta, as Solanaceae ainda são vegetais, não seria supérfluo mencionar que muitas plantas medicinais e ornamentais também pertencem a essa família.

Sombra medicinal

Embora haja certos benefícios para o corpo em culturas medicinais da família Solanaceae, eles devem ser usados ​​com muito cuidado e baixas doses, uma vez que são tóxicos. Este grupo pode incluir:

  • wolfberries (expectorante, diurético, colerético, também eficaz para doenças de pele, como a psoríase);
  • beladona (folhas e raízes - excelentes anestésicos e antiespasmódicos);
  • meimendro preto (usado como analgésico, sedativo);
  • narcótico comum (efeito antiespasmódico e sedativo);
  • tabaco (usado na medicina tradicional para o tratamento de doenças de pele);
  • e alguns outros.

Pouco se sabe que os wolfberries são uma planta de cura muito útil.

<

Abajur decorativo

As plantas ornamentais da família do nightshade são muito apreciadas pelos jardineiros. Estes incluem petúnia híbrida, tabaco de pimenta da Jamaica, chita de calibre e algumas outras variedades de erva-moura. Todos eles se tornam uma excelente decoração de uma horta e podem se tornar um elemento brilhante de qualquer projeto paisagístico.

O tabaco decorativo floresce muito bem

<

A família do nightshade é incrivelmente diversa. Apesar da atitude ambígua dos nutricionistas e médicos em relação a isso, não há evidências convincentes de que batatas, tomates, berinjelas ou tomates possam prejudicar o corpo. Portanto, não se deve ter medo de comê-los, plantá-los em parcelas pessoais e aplicar formulações medicinais à base de plantas de cabeceira.

Pin
Send
Share
Send