Arbusto de forsítia ou fortificação amarela - descrição

Pin
Send
Share
Send

O arbusto de forsítia é uma planta comum que adorna jardins, cabanas de verão. Este é um símbolo da chegada da primavera - no contexto das ruas de inverno, uma árvore com flores amarelas brilhantes de repente começa a florescer.

Este é um gênero de arbustos baixos, árvores pertencentes à família Olive. Possui flores amarelas claras, agradáveis ​​aos olhos desde o início da primavera.

Descrição da origem

Fortecia arbusto - um gênero antigo de plantas. O habitat natural está espalhado na Ásia. Na Europa, existe apenas uma espécie - fortificação européia.

Forsítia em flor

Interessante. O nome da planta é nomeado após o jardineiro britânico Forsyth. Ele trouxe um arbusto da China.

É uma árvore baixa, arbusto de 1 a 3 m de altura. A casca é áspera, cinza ou marrom. Folhas sem estípulas, longas, com disposição oposta.

As flores são em forma de sino, amarelo ou amarelo pálido. A planta floresce desde o início da primavera. As flores se desenvolvem dentro de 3 semanas. Depois que florescem, uma caixa é formada, dentro da qual há sementes.

Variedades e variedades

Arbusto japonês Spirea ou "Noiva" - Descrição

Nas condições climáticas russas, poucas espécies e variedades da planta em questão são cultivadas.

Forsítia Europeia

Forsítia Europeia

Esta planta cresce até 2 m. Os galhos estão se espalhando. Floresce em abril. Flores amarelas florescem alguns dias antes das folhas. Pode crescer 25 cm por ano.

A vida útil de um arbusto amarelo de forsítia é de aproximadamente 70 anos. Usado para criar coberturas de flores verdes.

A forsítia está caída

A variedade foi trazida para a Europa da China. Este arbusto atinge 3 m de altura. Os ramos são finos, tetraédricos, oliva ou vermelho. As flores são grandes, amarelo dourado. Existem várias variedades de forsítia caída:

  • malhada - com flores brilhantes e folhas amareladas;
  • Fortuna - com folhas e flores estreitas de um tom amarelo escuro;
  • o caule arroxeado tem brotos vermelhos escuros e as mesmas folhas.

Forsítia Intermediária

Esta é uma espécie híbrida, criada ao cruzar a forsítia caída e verde escuro. Cresce a 3 metros, floresce por cerca de 3 semanas. Na pista do meio, o arbusto deve ser protegido durante o inverno. A planta é bem resistente a períodos secos.

As flores são em forma de sino, amarelas. As folhas parecem uma lancelet. Existem variedades de forsítia intermediária:

  • Beatrix Farrand - cresce até 4 m, com flores amarelas brilhantes;
  • Denziflora é um pequeno arbusto de até 1,5 m, com flores amarelas pálidas. O arbusto é instável ao gelo;
  • Spectabilis é um arbusto com cerca de 1 m de altura e uma coroa grande. As folhas mudam de cor para roxo no outono. As flores são grandes, florescendo no final de abril.

Forsítia Intermediária

Forsítia ovoide

Esta é a espécie mais resistente ao inverno. Arbusto de pequena estatura, com galhos largos, folhas verdes brilhantes. As flores são brilhantes. Floresce mais cedo do que outros representantes do gênero, no entanto, o período de floração é limitado a duas semanas, às vezes um pouco mais.

No outono, a planta é especialmente bonita com suas folhas roxas escuras. Nas condições da região de Moscou invernam sem o uso de abrigo. No entanto, na região de Leningrado, o mato exige.

A forsítia é verde escuro

A planta floresce cedo e é muito abundante. Cresce para 2 metros. As folhas variadas, de cor verde escura, têm uma borda dourada.

Esta forsítia adora o sol, resistente ao inverno. Excelentemente propagado usando estacas.

Neve forsítia

O arbusto cresce cerca de 2 metros. As lâminas são longas, verde-primavera, roxas no verão. Este tipo de forsítia tem flores interessantes: são brancas com uma garganta amarela.

Forsythia Giralda

Esta espécie é menos resistente ao inverno. Atinge 2 metros de altura. Os brotos são retos, amarelo-acastanhado. As folhas são verde-escuras, têm a forma de uma elipse. Começa a florescer em maio. As flores são elegantes, branco-amareladas, com pétalas torcidas.

Transplante de Forsítia

Viburnum vermelho é um arbusto ou árvore, - descrição

O plantio adequado garante sua sobrevivência em um novo local, floração abundante e prolongada, ausência de pragas e doenças.

Aterragem de forsítia

O que você precisa para pousar

Primeiro de tudo, para o pouso, você precisa escolher o melhor lugar. É necessário preparar uma quantidade suficiente de drenagem e água para regar as mudas.

Lugar ideal

A forsítia deve ser plantada em campo aberto no início da primavera ou no final do outono. O melhor lugar é uma área semi-sombreada, protegida dos ventos frios. Embora a planta adore a sombra, ela precisa de uma quantidade suficiente de luz solar para o desenvolvimento ideal.

A forsítia é despretensiosa para a composição do solo.

Importante! O arbusto se sentirá melhor em solo alcalino. Um pH baixo é aumentado adicionando um pouco de cinza ao solo.

Processo de aterrissagem passo a passo

Primeiro, para plantar uma planta, você precisa cavar um pequeno buraco no canteiro com 50 cm de largura e comprimento e 60 cm de profundidade. As raízes devem ter cerca de 40 cm de profundidade.

Antes do plantio, uma camada de drenagem é despejada no poço: pedra triturada, tijolo triturado, areia, mistura de folhas, turfa, cinza. As mudas são colocadas em um buraco, cavadas em uma camada de terra e devem ser regadas abundantemente.

Propagação da forsítia

Arbusto Tamarix - descrição de espécies e variedades

A forsítia pode propagar-se por estacas e sementes.

Estacas

Estacas com cerca de 15 cm de comprimento são cortadas em junho. Os folhetos abaixo são cuidadosamente removidos. As estacas precisam ser tratadas com uma substância que estimule o processo de formação das raízes. Depois disso, eles são plantados em uma estufa com areia.

Como método de propagação, é considerado o enraizamento de estacas lignificadas. Eles são cortados no outono (idealmente em outubro). Estacas são plantadas no solo.

Propagação da forsítia por estacas

Importante! Com este método de plantio, é necessário que vários botões permaneçam acima da superfície.

As estacas abrigam-se nas folhas de inverno. Na primavera eles começarão a crescer. No outono, mudas fortes e viáveis ​​crescerão a partir delas.

A forsítia produz com a ajuda de camadas. No verão ou no início do outono, os rebentos mais jovens se dobram no chão puxando sua base com arame. A casca é entalhada no lado que está em contato com o solo. A parte aérea é polvilhada com o solo (é possível com uma mistura de solo e estrume). Muito em breve, essa fuga terá raízes adicionais.

Na primavera, o ramo de acessórios é cortado. Na próxima primavera, uma planta jovem florescerá.

Cultivo de sementes

As sementes são removidas em outubro e colocadas por 2 meses em uma sala fresca. Em março, elas são semeadas em uma caixa com misturas nutritivas do solo, que são colocadas em uma estufa. A caixa deve ser coberta com vidro.

Cerca de um mês depois, brotos aparecem. As plantas jovens crescem muito lentamente. Eles são plantados apenas no próximo ano. As mudas para o segundo verão crescem para cerca de 30 cm e requerem abrigo obrigatório. Somente no terceiro ano as mudas atingem 90 cm de altura e são utilizadas no plantio.

Cuidados com a forsítia

Cuidar desta planta não é muito diferente de cuidar de outros arbustos no jardim.

Condições de rega

Se durante o verão houver muita chuva, a forsítia não será regada. No verão seco, o mato deve ser regado 2 vezes durante o mês. Pelo menos 12 litros de água devem ser derramados sob cada planta.

Após a rega, o solo necessariamente afrouxa. Precisa remover ervas daninhas. O afrouxamento é necessário para garantir o fluxo de ar para as raízes (aproximadamente até a profundidade da pá). Após afrouxar, feche a área do tronco com uma mistura de composto.

Top vestir

Arbusto deve ser fertilizado 3 vezes. No início da primavera (início de março), uma camada de estrume é colocada perto do tronco. Então é regada. Neste momento, o estrume atua como cobertura morta e fertilizante.

Em abril, o fertilizante mineral combinado é introduzido. Por metro quadrado, você precisa de cerca de 70 g.

Finalmente, o solo deve ser fertilizado após a floração. Neste momento, os botões são colocados para futuras flores. O fertilizante ideal é o Kemira universal (cerca de 120 g por 1 m² de solo).

Durante a floração

O cuidado com o arbusto consiste em adubação e rega oportunas, se o tempo estiver seco.

Durante o descanso

Durante o período de descanso, a poda sanitária é realizada. Os brotos murchados e velhos são removidos. A poda em casa é feita no verão, quando a floração para.

Preste atenção! Os ramos, que terminaram a floração, são encurtados pela metade. Os caules secos deixam cerca de 4-6 centímetros para que cresçam.

Para rejuvenescer a árvore, é necessário cortar todos os caules, deixando cerca de 6 cm, o que estimula o crescimento de brotos jovens. Você não pode fazer essa poda com muita frequência - o arbusto crescerá bem, mas não florescerá totalmente.

Importante! A frequência ideal de rejuvenescimento da forsítia não passa de 1 vez em 3 anos.

Preparações de inverno

Para proteger a planta de baixas temperaturas, você precisa cobrir a área ao redor do tronco com folhagem. Sua camada ideal é de pelo menos 10 cm. Dobre os galhos, espalhando os ramos de abeto por cima. No início de março, este abrigo é removido.

Preparando a forsítia para o inverno

<

Você pode cobrir arbustos jovens com ramos de abeto. Se no inverno havia muita neve, a planta passará bem inverno sem cobertura.

A forsítia é uma bela planta despretensiosa que pode decorar qualquer jardim ou jardim, se você cuidar dele. O cuidado não requer habilidades especiais. Qualquer jardineiro pode usar a forsítia para transformar seu jardim em uma verdadeira obra de arte.

Vídeo

Pin
Send
Share
Send