Lavagem de árvores na primavera - tratamento de árvores frutíferas de pragas

Pin
Send
Share
Send

Jardineiros têm uma estação quente após o inverno. Alguns trabalhos são urgentes, por exemplo, caiação de árvores na primavera. Mesmo cumprindo esse dever a tempo, muitos o fazem simplesmente por hábito, cometendo muitos erros e anulando o efeito benéfico.

Por que as árvores são embranquecidas

Muitas pessoas que moram na cidade e no campo têm uma vaga idéia de por que as árvores são branqueadas. A maioria acredita que isso é feito apenas pela beleza. Em parte, eles estão certos, mas ainda existem razões mais importantes para o manuseio dos troncos.

Árvore devidamente caiada

Por que os troncos das árvores embranquecem:

  1. Proteção solar. Os raios diretos são perigosos para a casca, que é rachada sob sua influência. Portanto, os troncos das árvores são tratados com composições de cor precisamente branca, refletindo a luz. Vale ressaltar que no inverno o sol não tem um efeito mais fraco do que no verão, por isso é importante proteger as árvores durante todo o ano.
  2. Proteção de pragas. Muitos jardineiros sabem em primeira mão quantas vezes a casca das árvores frutíferas é atacada por insetos e roedores. A lavagem repele pragas.
  3. Proteção contra diferenças de temperatura. O calor do dia e o frio noturno fazem com que a casca se deforme e rache, o que geralmente leva a várias infecções que entram no tronco. O clareamento ajuda a fortalecer a casca, evita o aparecimento de rachaduras, possui propriedades antibacterianas.

Importante! Você precisa clarear as árvores em clima seco, para que a composição aplicada tenha tempo de compreender.

Quando clarear árvores

Muitas pessoas acreditam que o branqueamento de árvores é realizado apenas no início da primavera. De fato, o tratamento de primavera do tronco visa apenas atualizar a camada da composição, que foi lavada um pouco durante o inverno. Para muitos, a verdadeira notícia é o fato de que o trabalho principal é realizado no outono.

Vacinação de árvores na primavera, métodos de enxerto de árvores frutíferas para iniciantes

É durante o período de inverno que a árvore precisa de proteção especial. Em fevereiro, quando o sol já está esquentando significativamente e as geadas ainda são fortes à noite, começa o período mais perigoso. Durante o dia, o processo de fluxo de seiva pode começar no tronco; à noite, o líquido congela e prejudica a casca. É por isso que é importante branquear com antecedência, no outono. Se isso não tiver sido feito, você terá que lidar com os troncos no inverno, em dezembro-janeiro.

Datas das árvores caiadas de branco no outono

É melhor realizar o processamento do outono em outubro-novembro, quando as folhas já se desintegraram e as chuvas persistentes foram deixadas para trás. Você precisa escolher um dia seco e fresco, quando a temperatura do ar será mantida entre 2-3 ° C.

Importante! Não é necessário poupar a solução durante o trabalho, para que nem uma única lacuna no córtex permaneça crua. Também é espesso demais para manchar o tronco, caso contrário a lavagem cairá. É mais correto cobrir o estande com uma composição em 2-3 doses.

Como caiar troncos de árvore

Vacinação de árvores na primavera, métodos de enxerto de árvores frutíferas para iniciantes

É fácil clarear uma árvore - basta pegar um pincel e aplicar a composição no tronco para processamento. É aconselhável pintar sobre o caule a partir do fundo, 2 cm de profundidade no solo, nas raízes e nos primeiros ramos. É conveniente manusear frutas de uma pistola de pintura, mas isso aumentará o consumo de lavagem de roupas.

Não salve cal - ela não trará o resultado adequado

O revestimento branco de metade do tronco não é considerado eficaz.

Cal para árvores caiadas de branco

A proteção contra pragas e doenças é a principal razão pela qual as árvores são embranquecidas. O Lime faz um ótimo trabalho com esse recurso. As soluções baseadas nele são fáceis de usar, os componentes utilizados não são muito caros. Como regra, a cola de caseína (ou PVA) é adicionada à composição para melhor manter a cal e o sulfato de cobre (como anti-séptico).

Para processar uma árvore grande, você precisará de cerca de 1 kg de cal. Não é recomendado processar árvores jovens com uma composição tão agressiva.

É possível branquear com tinta à base de água

As tintas à base de água são bastante adequadas para a pintura de troncos. Eles se distinguem por um preço mais alto e facilidade de uso - nenhum componente adicional será necessário. No entanto, eles não são considerados tão eficazes quanto as soluções baseadas em cal.

Branco para árvores

Em lojas especializadas, você pode encontrar uma variedade de preparativos para a lavagem de roupas: do acrílico ao giz. Substâncias com propriedades refletivas e antibacterianas são adicionadas à sua composição, o que permite resolver vários problemas ao mesmo tempo.

Importante! Muitos jardineiros usam o método popular comprovado de proteção de árvores - cobrem o tronco com uma mistura de argila e verbasco.

Como criar cal para a lavagem de roupas brancas

Processando árvores de pragas e doenças

O cal é bem conhecido não apenas pelos construtores, mas também pelos jardineiros. Esta substância é frequentemente usada para tratar os troncos de árvores adultas. Suas propriedades antibacterianas protegem os furos e ramos da invasão de microorganismos patogênicos.

Lime Pashonka

Como exatamente trabalhar com limão depende de sua variedade.

Como fazer com que o limão não seja lavado

Para que o limão não saia das árvores por muito tempo, você precisará adicionar componentes adicionais à cal. Existem 2 opções principais para misturas para o processamento de árvores:

  1. 1 kg de cal e 2 kg de argila por 10 litros de água. Nesta composição, a argila desempenha o papel de agente fixador.
  2. 3 kg de cal, 300 g de vitríolo e 200 g de cola de caseína por 10 litros de água. A cola adere à casca, impedindo a composição de drenar sob a neve e a chuva.

Como criar limão abatido (cotão)

O fluff cal é uma forma reduzida de cal que pode ser vendida como massa ou pó. Dilua na proporção de 2: 1, ou seja, 2 l de água são tomados por 1 kg de composição solta ou pastosa. Ao mesmo tempo, a água é vertida cuidadosamente, em porções, misturando bem a composição. Deve obter a consistência do creme de leite.

Como componentes adicionais, você pode usar:

  • Cola (200 g), atuando como adesivo;
  • Sabão para a roupa (40 g na forma de chips) para melhorar o efeito antibacteriano;
  • Uma solução de sulfato de cobre (300 g por 0,5 água) em vez de sabão;
  • Argila (300-400 g), dissolvida em água com a consistência de creme de leite, é adicionada à solução como adesivo.

Importante! Apesar de o cotão ser um limão triturado, é melhor não usá-lo para branquear mudas jovens com casca fina.

Como produzir quicklime

Apesar do fato de que trabalhar com cal é mais conveniente e mais rápido, os jardineiros geralmente aconselham os iniciantes a usar cal, ou melhor, a extinguir a si mesmos. Com precauções de segurança, isso não é difícil.

Como pagar limão:

  1. Despeje a cal (3 kg) em um balde.
  2. Encha suavemente com água (7 L).
  3. Agite a composição e deixe por 1-2 horas até a reação terminar.

Quando o recipiente esfria (o calor é liberado durante a têmpera), outros componentes podem ser adicionados à solução, o mesmo que para o cotão.

Importante! O trabalho com cal rápida deve ser realizado com equipamento de proteção individual (luvas, máscara, óculos).

É possível branquear árvores com giz

É possível substituir o cal na composição da cal com giz. Esta substância tem um efeito mais suave, portanto é frequentemente usada para tratar árvores jovens.

A seguinte mistura é popular entre os jardineiros: 2 kg de giz, 400 g de sulfato de cobre, 100 g de cola de caseína por 10 l de água.

Processo de lavagem

Processar uma árvore da mesma maneira que a cal de cal, tendo previamente escovado a casca.

Outros tratamentos de pragas

Para que o controle de pragas fosse o mais eficaz possível, uma lavagem não é suficiente. Também é necessário montar armadilhas (cintos de caça), o principal é tratar as árvores com inseticidas.

Como pulverizar árvores na primavera

Antes da pulverização, a casca da árvore é limpa de áreas esfoliadas, líquenes e terra aderente. É conveniente fazer isso com uma escova dura. Uma lona pode ser colocada no chão para facilitar a limpeza de detritos soltos.

Depois vale a pena inspecionar o porta-malas quanto a danos. Se houver áreas abertas sem casca, é aconselhável cobri-las com var.

Então você precisa usar um traje de proteção ou roupas velhas de mangas compridas, luvas e uma máscara. Certifique-se de ter um chapéu.

Prepare uma solução do medicamento, de acordo com as instruções, e despeje-o no frasco de spray. Pulverize galhos, tronco e círculo do tronco, tentando não perder nada.

Preste atenção! É aconselhável informar os vizinhos sobre o trabalho que está sendo feito, para que eles também se apressem em pulverizar as árvores. A proteção conjunta não permitirá que doenças se espalhem de um local para outro.

Quando pulverizar

Não demora com o início do tratamento com inseticidas de frutas. Os insetos despertam desde o primeiro calor; portanto, se a primavera estiver boa, é hora de pulverizar já em março. O momento mais conveniente para a lavagem e a pulverização ocorre em abril.

O efeito máximo pode ser alcançado tratando as árvores duas vezes. A primeira pulverização é realizada antes da brotação, quando a temperatura do ar é fixada em 5 ° C. Neste momento, esporos de fungos já estão ativados.

A segunda pulverização é realizada em um cone verde, ou seja, quando os brotos já se abriram, mas as folhas ainda não tiveram tempo de florescer. Neste momento, as pragas que comem flores despertam.

Pulverização no início da primavera

<

Na primavera, é permitido borrifar árvores frutíferas para tratamento duas vezes mais: na fase de um botão e ovário rosa, do tamanho de uma ervilha. Isso protegerá a colheita da moniliose e da mariposa da maçã.

Preparações para pulverizar árvores

Existem muitos medicamentos que ajudam a livrar o jardim de pragas.

Como pulverizar árvores na primavera, os medicamentos mais eficazes:

  • Sulfato de cobre. Ele não só pode ser adicionado à cal como também é usado para a pulverização. Vitriol lida perfeitamente com vários tipos de podridão, crostas e manchas. O sulfato de ferro tem as mesmas propriedades;
  • Uréia (uréia). Freqüentemente usado como fertilizante, mas também no combate às pragas traz benefícios consideráveis. Combate a coccomicose, moniliose, podridão;
  • Fluido de Bordeaux. O assistente insubstituível do jardineiro que pode processar árvores e arbustos antes de florescer.

Sabendo como e quando clarear as árvores na primavera, você pode proteger a colheita de muitos problemas. Com pragas, doenças e a destruição da casca, o limão faz um excelente trabalho. Tintas menos eficazes à base de giz e acrílico. Uma solução com componentes adicionais será mantida por um longo tempo, impedindo que as árvores fiquem doentes.

Pin
Send
Share
Send