Ervas daninhas em campos de feno e campos de semeadura, bem como em gramados causam muitos problemas para os proprietários de terrenos. Além disso, se a vegetação desnecessária cresce nas plantações de cereais, o rendimento é significativamente reduzido, e torna-se cada vez mais difícil combater a erva daninha a cada ano. Resolva o problema com uma ação sistêmica eficaz do herbicida pós-emergência "Dicamba Forte", uma descrição que consideramos agora.
- Substância ativa e formulação
- Vantagens
- Mecanismo de ação
- Quando e como conduzir pulverização
- A taxa de aplicação da solução de
- Medidas de segurança
- Condições de armazenamento
Substância ativa e formulação
Agrônomos recomendar uma droga para combater mais de 200 espécies de plantas daninhas, incluindo até mesmo difícil de erradicar wheatgrass perene do tipo de bétula, homem da montanha.
Uma característica do herbicida é um efeito sistémico pronunciado, o qual torna-se possível devido ácidos dihlorfenuksusnoy e dicamba cuja concentração corresponde a 344 g / l e 480 g / l.Como resultado de uma cadeia complexa de reações físico-químicas, impacto não só na parte aérea da erva daninha, mas em seu sistema radicular.
Vantagens
Entre os muitos meios para combater as ervas daninhas de "Dikamba" se destaca:
- digestibilidade rápida das fibras vegetais, que ocorre em igual medida, tanto pela folhagem como pelos caules, e pelas raízes das ervas daninhas;
- toxicidade para uma ampla variedade de vegetação invasora;
- ação herbicida prolongada, que dura cerca de 5 semanas;
- decomposição completa no solo, que ocorre durante o período de crescimento da cultura de sementeira;
- ausência de influência nas plantas subsequentes e processos de rotação de culturas;
- falta de resistência a pesticidas de outras classes químicas;
- ausência de fitotoxicidade para plantios cultivados e cultivo de haying;
- boa compatibilidade com outros herbicidas, o que permite o uso do fármaco em misturas de tanques;
- lealdade às abelhas, bem como segurança para os seres humanos e animais;
- uma formulação conveniente;
- economia em uso.
Mecanismo de ação
A eficácia possível devido ao efeito inibitório sobre o desenvolvimento dos componentes activos e a sua divisão celular.Quando as partículas caem em fibras do tecido ocorre fotossíntese e o crescimento de ervas daninhas fechadura. Como um resultado da falha do metabolismo de proteínas e lípidos matou o sistema de raízes e, por conseguinte, caules.
A exposição ao herbicida marcadamente dentro de uma semana, um máximo de uma hora e meia, após a aplicação. Esta nuance é em grande parte dependente das condições meteorológicas desde as características de usinagem e as plantas daninhas.
Os especialistas advertem que a alta humidade e calor promover a decomposição microbiana rápida. No entanto, em meio ácido, a reacção em cadeia é muito mais longo. A enriquecida com micronutrientes, bem afrouxado substrato com uma reacção alcalina o impacto visual do herbicida visivelmente depois de 14 dias e em áreas obstruídas empobrecido em tempo chuvoso desintegração frio das substâncias activas pode levar seis meses ou mais.
Quando e como conduzir pulverização
diferenças específicas "dicamba Forte" de outros pesticidasdeste grupo é um efeito fraco sobre as ervas daninhas dos cereais durante o período de perfilhamento, pelo que o herbicida deve ser utilizado, seguindo claramente as instruções de utilização e o tempo recomendado para a pulverização.
Os agrônomos líderes são aconselhados a planejar a pulverização de terra na primavera, quando os cereais estão no estágio de cultivo, as ervas daninhas anuais eliminaram 2-4 folhas e as perenes atingiram uma altura de 15 centímetros.
Em plantações de milho, o uso de "Dicamba" é melhor quando 3-5 folhas são desenvolvidas nas hastes. Um capim forrageiro pode ser pulverizado na primavera e no outono, dependendo da vegetação das plantas daninhas.
Independentemente do tipo de cultura e fatores climáticos, todo o trabalho no campo deve ser feito de manhã ou à noite. É importante que não haja fortes rajadas de vento, porque, neste caso, os riscos de se obter um produto químico para as plantas vizinhas são grandes.
Alguns agricultores misturar o herbicida com outras drogas. Isto é feito para efeitos complexos sobre as culturas e ao mesmo tempo protegê-los de doenças, pragas e vegetação indesejável. Esta decisão foi bem recebida por especialistas como economia de tempo e recursos envolvidos.
Mas na confluência "dicamba" com drogas do grupo dos herbicidas de sulfonilureia impacto seja minimizado. É melhor conectar os sprays tanque "Triazine", "Glyphosate", "Aminka", "Batu", "Argumento", "MM 600", "Efiron", "Maytus" "Terrible".
Se tudo for feito dentro do prazo e de acordo com as instruções fornecidas, um tratamento sazonal será suficiente para resolver o problema.
A taxa de aplicação da solução de
De acordo com as recomendações do fabricante, por hectare de pastagem deve gastar 1,5-2 litros da droga. Além disso, o tratamento deve ocorrer dentro de 40 dias antes da colheita de grama.
Mas sob as terríveis variedades de trigo, cevada e centeio, o consumo da droga por hectare de área plantada é de 0,15-0,3 litros. Nos campos de milho, a dosagem é recomendada para ser aumentada para 0,8 litros por hectare, e a norma deixada aos pares é igual a 1,6 litros para 3,5 litros.
A quantidade necessária de substância em cada caso específico depende do grau de crescimento das ervas daninhas e da sua viabilidade. Portanto, a faixa de dosagem recomendada é tão diferente.
Medidas de segurança
"Dicamba" é uma substância ligeiramente tóxica para indivíduos de sangue quente (classe de risco 3). Mesmo se um gato pesando 10 kg comer cerca de 20 g de um pesticida, ele não morrerá. Mas possível envenenamento, acompanhado pelo aparecimento de vários tumores.
Na pele de seus sintomas são fracos. Nesses casos, há uma inibição da atividade do receptor, atividade reflexa condicionada,o que acaba levando a um retardamento de todas as ações do corpo.
Com intoxicação severa, a coordenação do movimento pode ser prejudicada. O resultado letal, por via de regra, vem durante 48 horas, e em indivíduos que conseguiu salvar-se, a sintomatologia claramente expressa só desaparece no terceiro dia.
É característico que, se alimentarmos as vacas com pesticidas, o leite será dominado por um vago cheiro específico e um sabor amargo amargo. Se o herbicida entrar na fonte de água por 12 dias, um padrão semelhante será observado.
Se a substância entrar em contacto com a pele ou com os olhos, lave-a com muita água corrente.Se acidentalmente ingerido qualquer dose, lave imediatamente o estômago e tomar uma suspensão de carvão ativado. A vítima deve ser o máximo possível ao ar livre. Se sinais de mal-estar não passarem, chame imediatamente uma ambulância.
Depois de trabalhar libertou o seu recipiente devem ser eliminados em áreas especialmente designadas. água Opryskivatelnyh depois de tanques de lavagem não ser permitidos na água: se a fonte fica acima de 150 mg / l de água, que vai ser quebrado modo sanitária.
Condições de armazenamento
De acordo com as recomendações dos desenvolvedores, o herbicida é selado pode ser armazenado por até 4 anos a partir da data de emissão. Para fazer isso, encontrar, um lugar seguro escuro, longe de alimentos e medicamentos, bem como para limitar o acesso de crianças e animais.
regras de armazenamento de pesticidas convencionais afirmam que o herbicida não deve ficar no chão e na prateleira. Os recipientes devem ser mantidos bem fechados, os meios não quebrar e não evaporar.
Resíduos de solução de trabalho não se destina a poupança de longo prazo.Portanto, ao preparar o líquido, calcule corretamente a quantidade correta de material.
Na luta contra as ervas daninhas, como mostra a experiência dos agricultores europeus, "Dicamba" é simplesmente insubstituível. Para economizar em pesticidas e outros recursos envolvidos, o principal é começar a cuidar do campo em tempo hábil. Então a colheita será alta e a terra será fértil.