Hydrangea Bombshell paniculata - descrição

Pin
Send
Share
Send

A planta exuberante da família das hortênsias tem até 80 espécies. Em casa, na China e no Japão, parece mais uma pequena árvore.

Origem

O Hydrangea Bombshell (nome latino Hydrangea paniculata "Bombshell") foi recentemente criado por criadores belgas. Seu autor foi Alex Frederick Schomaker, que trabalhou na nova variedade por vários anos e a registrou em 2010.

A planta é perene, difere em tamanhos pequenos, em média de 90 a 150 cm de altura. Hydrangea Bombshell floresce desde o início de junho até as geadas. Panículas com inflorescências têm formato cônico largo, podem contar até 30 flores estéreis com diâmetro de 3 cm, entre as grandes flores também há pequenas frutíferas. A própria panícula atinge 20 cm de altura e até 15 cm de largura.

Arbustos exuberantes

À descrição da hortênsia Bombshell, você pode adicionar que as flores mudam de cor: no começo do verão elas são cremosas, um pouco depois brancas com uma tonalidade verde, e no outono elas ficam branco-rosadas. As folhas também podem ser um tom verde claro ou esmeralda. Depende da composição do solo.

Creme de flores no verão, branco-rosado no outono

Transplante aberto

Hortênsia Levana (Levana) paniculata - descrição

A planta adquirida deve ser plantada cuidadosamente, sujeita a certas condições. Como é uma planta perene com alta resistência ao inverno, é melhor plantá-la no início da primavera, mas o final do outono também é adequado.

É importante! As áreas do sul são mais adequadas para o desembarque na primavera e as do norte são mais adequadas para o desembarque no outono.

Seleção de assento

Hortênsia de panículas - decoração do jardim com a escolha certa do local. É importante cumprir com certos critérios. Deve ser um local bem iluminado, sem luz solar direta. Na sombra, a planta também será ruim, perderá seu brilho. Área de jardim sem correntes de ar é bastante adequada.

Processo de pouso

O solo antes do plantio é desenterrado e solto, todas as ervas daninhas são removidas. Cavar o buraco na proporção das raízes da planta, com uma profundidade de cerca de 70 cm.

O solo é umedecido e deixado durante a noite. No dia seguinte, fertilize o poço com uma mistura de turfa - 2 partes, areia - 1 parte, húmus - 1 parte e terra fértil - 2 partes.

É necessário regar abundantemente imediatamente após o plantio.

Preste atenção! Esta hortênsia adora solos ácidos, portanto você não pode fertilizá-la com farinha de limão, cinzas ou dolomita.

Propagação de hortênsia por estacas

Reprodução

Panicle Hydrangea Candlelight - Descrição

A hortênsia pode ser propagada por estacas e sementes. A primeira opção é mais simples, por isso é mais popular.

Estacas

Para estacas, brotos jovens com cerca de 10 cm de comprimento são cortados em ângulo reto, as folhas inferiores são removidas e as estacas acabadas são deixadas na solução Epin a uma taxa de 8 l de água por 100 g. solução.

Uma semana depois, as mudas são plantadas em vasos com solo solto e após seis meses são plantadas em local permanente e cobertas com galhos de coníferas.

Propagação de sementes

Este é um método bastante demorado. As sementes são colhidas no final da temporada e germinadas em um material saturado de umidade. Quando as sementes abrem, elas são transferidas para as mudas em um substrato solto, o mesmo que para o plantio em campo aberto. O horário adequado para o enraizamento é de fevereiro a março. Três anos depois, são obtidos arbustos de pleno direito.

Hydrangea Care

Bombshell é muito temperamental e exigente; portanto, um cultivador iniciante precisa conhecer alguns recursos. É necessário observar o regime de irrigação e se alimentar a tempo.

Modo de rega

Hortênsia em panículas - as melhores variedades para a região de Moscou

Com uma rega adequada e abundante, a bomba em hortênsia em panículas agradará com uma exuberante floração até o final do outono. Em uma estação seca, o solo é umedecido a cada 5 dias, depois deve ser afrouxado. Para evitar que o solo rache, use cobertura morta.

Top vestir

Durante a temporada eles se alimentam 3 vezes. A nutrição orgânica é necessária na primavera para o crescimento ativo da vegetação e da vegetação. Após o aparecimento das gemas, é aconselhável aplicar fertilizante a partir de uma mistura de sal de potássio, superfosfato e uréia. É necessário outro curativo de potássio e fósforo durante o período de floração.

É importante. O intervalo entre os curativos deve ser de pelo menos duas semanas. Você não pode exagerar, caso contrário, as flores ficarão mais pálidas.

Características do conteúdo durante o período de floração

Para manter a floração abundante e longa, os cultivadores experientes recomendam que certos requisitos sejam observados: rega regular, poda, fertilização e proteção contra doenças e pragas. As doenças geralmente aparecem devido a um namoro inadequado.

As causas de doenças e pragas da bomba em panículas são diversas. Os problemas mais comuns:

  • Clorose Se as placas das folhas estiverem amareladas e as veias permanecerem escuras, isso indica uma doença de clorose. Outros sinais são: deformação dos brotos, folhas torcendo e encolhendo, brotos secando.
  • Oídio Com esta doença, as folhas ficam amarelas e um revestimento violeta ou cinza se forma nas costas. Brotos jovens podem não sobreviver ao inverno. Eles são tratados para oídio com fungicidas.
  • Podridão cinzenta. Na maioria das vezes aparece após chuvas prolongadas, mas também pode ser formado devido à densidade e à sombra do Bombshell em pânico. Os rebentos ficam aquosos e macios.
  • Podridão branca. A raiz é afetada, a planta não recebe as substâncias necessárias em quantidades suficientes, os brotos escurecem e o arbusto morre com o tempo. Para combater a podridão cinza e branca, de preferência com fungicidas.
  • Septoria é facilmente reconhecida por folhas marrons, que depois caem. A planta é tratada com sulfato de cobre ou oxicloreto.

Preste atenção! Inseticidas que os ajudam a lidar bem com pragas também ajudarão.

Características do descanso durante o descanso

No período de dormência, a planta precisa de cuidados. Corte inflorescências antigas em botões fortes, caso contrário, a próxima floração será esparsa. Brotos muito velhos e em excesso são cortados. Para tornar a poda facilmente tolerável, faça-a na primavera ou no outono.

Poda de Bush e formação de coroa exuberante

Para que o arbusto da hortênsia também encante os olhos com vassouras exuberantes e no próximo ano, podando galhos velhos e fracos e deixando cerca de 10 brotos saudáveis.

A poda de primavera é preferencialmente realizada antes do inchaço dos rins. Para uma bomba em pânico, esta é uma obrigação. Caso contrário, o arbusto pode não florescer e se desenvolver mal.

Arbustos velhos no outono são cortados em um toco. Essa planta é rejuvenescida em dois anos. Para a futura coroa magnífica, você precisa deixar o espaço ao redor do arbusto a uma distância de 1,5 m.

Preparações de inverno

Apesar da resistência à geada, a hortênsia chamada paniculata bombshell deve ser preparada para o inverno. O sistema radicular da planta se desenvolve em largura, por isso precisa de abrigo. Pode ser estrume ou ramos de abeto. Você pode aquecer as raízes com folhas secas, colocando-as com uma espessura não superior a 20 cm, os galhos dobrados no chão e também cobertos.

Paisagistas encontraram um novo espaço para a imaginação

<

Graças ao Bombshell em pânico, os paisagistas ganharam um novo escopo para a imaginação. Eles o usam tanto em arbustos simples quanto em grupos. O melhor de tudo é que essa planta se dá bem com vizinhos de coníferas. A beleza exuberante vai se sentir bem ao lado do manguito, astilbe e anfitriões.

Os jardineiros gostam de enfatizar o tamanho do terreno com hortênsias, cujas panículas são abaixadas sob o peso das flores, e o arbusto se transforma em uma grande bola branca. Os arbustos aéreos brancos como a neve se harmonizarão na área de qualquer estilo. Eles reviverão a paisagem chata, darão leveza e humor.

Com tratamento cuidadoso, Bombshell irá deliciar seu dono por muitos anos.

Pin
Send
Share
Send