Cuidados com orquídeas: exemplos de cultivo de uma flor em casa

Pin
Send
Share
Send

Há uma enorme variedade de espécies e variedades de orquídeas criadas artificialmente. Para que a planta agrade com lindas flores e não exija reanimação, é necessário regá-la adequadamente, alimentar o solo, definir o regime de temperatura correto. Em geral, o cuidado com as orquídeas é fornecer condições básicas para flores em ambientes fechados.

Descrição da orquídea

A variante arbustiva é extremamente rara, no mercado eles oferecem caules e magros. Todo mundo está acostumado ao fato de que uma orquídea é uma flor de interior que possui uma estrutura única de folhas, um caule e floresce lindamente, jogando uma flecha longa. Na natureza, a planta é pegajosa, localizada nos troncos das árvores.

Orquídea de florescência

Existem dois grupos de orquídeas - epífitas e litófitas. Uma característica distintiva é a presença de tubérculos ou raízes subterrâneos, que desempenham muitas funções, garantindo o funcionamento normal da planta.

A reprodução é realizada plantando crianças, que podem se formar no pedúnculo, na raiz, no caule.

Para informação! No lugar das flores, aparecem caixas nas quais vários milhões de sementes são colocadas.

Nome científico

Ao comprar um vaso bonito com uma flor do quarto, poucas pessoas pensam em como: archidea ou orquídea, que nome científico tem uma flor. Se você estudar a literatura sobre botânica, poderá encontrar um nome completamente desconhecido para a planta para um amplo círculo - phalaenopsis.

Às vezes, existe um nome comum que soa completamente novo, mesmo para cultivadores experientes, como dendrobium. Esta opção de nome define a família Orchid, que pertence ao gênero de plantas herbáceas.

O aparecimento de orquídeas

Como é uma orquídea?

Muitos têm certeza de que sabem e serão capazes de descrever exatamente como é uma orquídea. Mas, de fato, existem várias variações desta planta, que à primeira vista contradizem completamente a aparência apresentada em vasos nos peitoris das janelas dos cultivadores de flores.

Dados externos de uma das variedades

Características distintivas da aparência da flor:

  • o comprimento e a forma da haste podem ser diferentes - curta, longa, reta, magraide;
  • as folhas podem ter uma forma oval ou ligeiramente alongada. São densos, carnudos, pintados de esmeralda ou verde;
  • as flores da orquídea têm uma estrutura complexa. O broto consiste em várias pétalas de forma irregular. Além disso, a cor pode ser a mais diversificada;
  • a floração pode ocorrer espiga, isoladamente ou com uma escova, com o arranjo de vários brotos ao longo do pedúnculo;
  • o sistema radicular não é menos espetacular. Os processos são espessos, geralmente verdes ou cinza-esverdeados. Eles lembram tubos tortos.

A flor da orquídea parece esteticamente atraente no peitoril da janela, especialmente durante o período de floração. Graças à combinação única de diversas flores e folhas, é difícil imaginar que tipo de orquídeas são.

Os principais tipos de orquídeas

Orquídea Cymbidium: opções para crescer e cuidar de casa

Existem tipos completamente diferentes de orquídeas na aparência, que pertencem a famílias diferentes. Cada espécie tem várias variedades. No processo de escolha de uma planta, vale a pena estudar cuidadosamente as características do espécime para não comprar uma flor interna prejudicial.

Variedades e tipos de orquídeas

Preste atenção! A classificação mais detalhada foi proposta por R. L. Dressler; ele sugeriu que é mais conveniente dividir orquídeas em cinco subfamílias.

As variedades de orquídeas diferem uma da outra na forma e no tamanho da flor, no tipo de flor e na aparência do próprio tronco. A seleção pode ser feita mesmo de acordo com a preferência visual.

As variedades de flores mais populares:

Chisis de orquídeas

A espécie chisis é uma planta que possui folhas verdes brilhantes com uma ponta afiada. A floração dura cerca de seis meses - de abril a outubro. Durante esse período, cresce um caule de flores, no qual existem cerca de sete botões.

O esquema de cores é o mais próximo possível do amarelo, laranja. Menos comuns são os botões roxos. As pétalas são decoradas com manchas e listras escuras.

Monza Orchid

Crescer uma variedade Monza é um prazer. A flor é grande e pode atingir um diâmetro superior a 10 cm, as bordas das pétalas um pouco mais escuras que o próprio broto. O botão em si tem uma cor coral suave. As folhas são de cor verde escura e oval, com uma textura densa.

Como é a orquídea Monza

Rei diamante

A variedade mais popular é o Diamond King, que é uma borboleta bardo escura e brilhante. Às vezes, tem um botão com uma borda preta ou um núcleo escuro. As folhas são de cor esmeralda densa e grande.

Orquídea Andorra

O nome da variedade fina corresponde à aparência do botão. No pedúnculo, muitas flores são formadas, que florescem uma após a outra. A forma da flor está próxima da aparência de uma borboleta grande. Pétalas são roxas ou lilás. E nelas há manchas ou listras de uma cor mais escura.

Jewel Orchid

Botões de joias de cor púrpura escura ou lilás estão localizados ao longo do pedúnculo. A floração dura mais de seis meses. As peças fundidas são densas, têm uma cor verde escura profunda. Botões de tamanho médio.

Grade Jewel

Variedades de orquídeas são tão comuns em uma fazenda de criação que é quase impossível determinar qual se tornou a base. Diferentes tipos de botões que lembram borboletas, beija-flores, insetos, podem ser combinados com diversas folhas.

Para informação! Existem cerca de 150 variedades de orquídeas reprodutoras.

Opções de Assistência Domiciliar

Adubo para orquídeas: exemplos de adubação em casa

Os cultivadores inexperientes geralmente se perguntam como cultivar uma orquídea em casa. É importante criar as condições certas para o crescimento e desenvolvimento da flor.

Importante! Os cuidados devem ser realizados de acordo com as recomendações anexadas à variedade de plantas.

Existem várias nuances básicas relacionadas à temperatura, água, iluminação, solo e fertilizantes.

Modo de temperatura

O cultivo de espécimes saudáveis ​​e de pleno direito é possível apenas em condições tropicais artificiais. Em casa, você também pode estabelecer um regime de temperatura. O segredo é hidratar totalmente o local onde a orquídea cresce. Você pode colocar um copo de água ao lado dele.

Preste atenção! Em repouso, ou seja, no inverno, o intervalo de 15 ° C a 18 ° C se tornará a temperatura normal. A temperatura não deve variar dentro de sete graus.

Iluminação

A planta não tolera luz solar direta, pois as queimaduras podem permanecer nas folhas. Como resultado, o caule e outras partes começam a murchar e depois secam completamente. É aconselhável instalar um vaso de flores em uma sombra parcial ou em um parapeito da janela voltado para o sudoeste.

Grau de iluminação

Na estação fria, luz e calor podem, pelo contrário, não ser suficientes; portanto, lâmpadas fluorescentes especiais podem ser usadas como fonte artificial.

Solo e adubação

No processo de transplantes, você precisa escolher o solo certo. Geralmente é uma mistura de casca seca finamente picada com pedaços de musgo. Os componentes são obtidos em proporções iguais. Além disso, é selecionada uma camada de drenagem para o fundo do vaso.

A aparência do solo para orquídeas

O regime de alimentação correto também é importante para o crescimento normal e a floração das orquídeas. Fertilizantes orgânicos e inorgânicos podem ser usados. Você pode fertilizar uma vez por mês, mas a dose deve ser várias vezes menor que a padrão.

Regularidade de rega

A raiz da planta é muito sensível à umidade. É importante não preenchê-lo e não deixá-lo secar. Certifique-se de escolher a panela certa com paredes e orifícios transparentes para remover o excesso de líquido.

O princípio da rega adequada

Importante! O vaso deve ser colocado em uma tigela com água por 10 minutos e depois deixar o excesso de umidade escorrer. Despejar água na panela sobre as raízes não é recomendado.

A rega é realizada de acordo com a necessidade da flor, uma vez que a secagem do substrato depende de vários flúor externos da localização do vaso. A rega é geralmente feita uma vez a cada 1-2 semanas.

Flor de orquídea

Criação de Phalaenopsis em casa: exemplos de crianças e mudas
<

A orquídea tem um caráter caprichoso em relação à floração. Muitos espécimes nunca florescem. Existem várias maneiras de fazer uma orquídea florescer. É necessário criar uma situação estressante para a planta:

  • faça mudanças repentinas de temperatura;
  • pare de regar por uma semana e depois coloque água morna;
  • aumentar a dose de fertilizantes no momento da alimentação.

Características de orquídeas com flores

<

Mas as condições de cuidado no momento da floração e depois são diferentes.

Cuidados com a floração

Se você cuidar adequadamente de uma planta com flores, esse período durará muito tempo. É necessário regar a flor a tempo, remover brotos secos e lentos. É necessário alimentar a planta pelo menos 1 vez em 2 semanas.

Cuidado da orquídea em casa após a floração

Após a floração, é necessário transferir a flor para o estágio inativo, bem como:

  • remova o pedúnculo, cortando-o com tesouras afiadas;
  • as folhas que caíram ou secaram também devem ser removidas;
  • É aconselhável interromper a rega frequente e reduzir o número de fertilizantes.

Para que o regime de flores pare e continue no próximo ano, a planta deve descansar bem no inverno.

Decore a casa com uma orquídea florescendo da variedade selecionada, se você cuidar adequadamente da flor. Anteriormente, vale a pena explorar todas as características da espécie e escolher o lugar certo na casa para ela.

Pin
Send
Share
Send