Eschinantus - atendimento domiciliar e reprodução

Pin
Send
Share
Send

Aeschinanthus é uma bela planta tropical nativa da Ásia, que em condições naturais é anexada por suas raízes aos troncos e galhos de árvores maciças para apoio. Seu nome latino - Aeschynanthus - deriva das palavras gregas antigas "distorcida" e "flor", provavelmente devido aos botões vermelho-alaranjado, amarelado e vinho da Borgonha curvados para o lado. E é precisamente por causa de sua cor que os nomes afetuosos de eskhinantus criaram raízes entre o povo - "fondant" ou a flor de "ave do paraíso".

Dependendo da espécie, uma planta exótica assume uma forma semelhante a uma liana ou arbustiva, seus galhos podem chegar a 30-90 centímetros. Estão decorados com inflorescências racemose e densas folhas verdes ricas, que são muito apreciadas pelos floristas na preparação de buquês modernos e elegantes. No entanto, entre os amantes de flores caseiras, o "fondant" ainda não pode ser visto com frequência.

.Exinatus_nature

Eschinantus: assistência domiciliar, reprodução

Será difícil para um cultivador iniciante lidar com um eskhinantus exigente sem antes se familiarizar com as regras de cuidados. Mas esta planta ficará ótima em casa, acrescentando aconchego. Também irá animar perfeitamente o espaço do escritório ou tornar-se uma decoração na varanda. O arbusto ficará magnífico se várias mudas jovens forem plantadas em uma panela grande, o que também é válido para estruturas suspensas.

Informações adicionais: sujeito a todas as condições, é possível obter uma floração exuberante durante quase todo o ano.

Mas primeiro, considere o que são eskhinantusy.

Variedades de eschinanthus

Aeschinanthus, o Belo

Flor Eschinanthus - tudo sobre ela, espécies de mármore, Rasta, Twister, Firebird, etc.

Esta variedade é caracterizada por folhagem verde brilhante e flores escarlates que lembram túbulos alongados. Os botões são formados de 9 a 12 peças em um "cacho". As hastes de meio metro descem ao chão. As recomendações crescentes discutidas acima se aplicam aqui.

Eschinatus beautiful

Nota: Às vezes, essa planta é confundida com eschinanthus, a Fina, mas a segunda possui folhas menores, e as flores são vermelhas por fora e rosadas por dentro.

Aeschinantus Mona Lisa

Um dos jardineiros mais não caprichosos, mesmo iniciantes e ainda não muito atentos, pode lidar com isso. A espécie é caracterizada por folhas de esmeralda escuras com um brilho quase brilhante. Em forma, eles estão mais próximos do oval e decorados com uma veia claramente marcada no centro.

Preste atenção! Durante a floração, com os devidos cuidados, o eschinanthus Mona Lisa atrai a atenção com a cor vermelho-vinho das pétalas.

Eskhinantus Rasta

Essa variedade atrai a atenção com folhas escuras curvadas na direção de hastes longas que lembram trepadeiras. Ao crescer exigente, mas não mais do que outros tipos de eskhinantusa.

Mármore de Aeschinantus

É especialmente apreciado por um padrão mais claro na folhagem exuberante escura, que lembra manchas de mármore requintadas. Este eschinanthus parece muito incomum e atrai os olhos, especialmente em um plantador suspenso. No entanto, também requer muita atenção dos amantes de plantas.

Aeschinantus Twister

O twister agrada aos olhos com um verde fortemente encaracolado, quase encaracolado, de uma sombra escura com um brilho de cera. As flores são alaranjadas saturadas com uma transição suave para o vermelho, aparecem apenas se todas as regras de cultivo forem observadas. Parece melhor em vasos pendurados.

Seja qual for a flor que você escolher, as regras de atendimento são quase as mesmas para todos.

Eschinatus twister

As principais regras para cuidar de eschinanthus em casa

Iluminação

Descrição - cuidados domiciliários, propagação por folhas e estacas

Você deve escolher um local bem iluminado, mas inacessível para direcionar a luz solar. Por exemplo, uma varanda, um parapeito da janela, um corredor envidraçado voltado para oeste ou leste. Com a falta de luz, é improvável que o eshinanthus tenha botões, então no inverno você também pode usar um phytolamp especial.

Preste atenção!Se acabar por colocar a flor apenas no lado ensolarado, é importante não esquecer de sombrear com cortinas ou persianas translúcidas na primavera e no verão. Caso contrário, queimaduras aparecerão na folhagem e podem desmoronar, expondo os galhos e brotos.

Temperatura

A sala onde o "fudge" cresce deve ser arejada, mas não permita correntes de ar fortes e mudanças bruscas de temperatura. Mesmo na estação fria, deve aquecer muito bem. Se ficar mais frio + 15 ° C, as flores não aparecerão e a folhagem começará a diminuir no mato.

Importante! Muito calor também não é bem-vindo. O regime de temperatura ideal varia na região de + 20-25 graus Celsius.

Rega e umidade

Cuidar de uma flor com eschinanthus, como muitas plantas em um clima quente e com alta umidade, implica uma rega adequada. Isso não deve ser feito com muita freqüência - somente quando a camada superior do solo na panela seca alguns sentimentos em profundidade e é complementada com 1-2 pulverizações de um frasco de spray por dia. 15-20 minutos após a rega, é importante derramar o excesso de água da panela. Com o excesso de umidade, o arbusto começará a doer, podem aparecer pragas. Certifique-se de não perder este momento e agir a tempo.

Preste atenção! Água não rígida e assentada à temperatura ambiente (ou um pouco mais alta) é mais adequada para irrigação. Para torná-lo mais suave, você pode adicionar algumas gotas de suco de limão.

No inverno, a frequência da rega deve ser reduzida e a pulverização deve ser interrompida por completo. Apenas secar o solo não pode ser permitido de qualquer maneira.

Solo e adubação

A composição ideal do solo deve ser mantida nas proporções de 2: 2: 1: 1, em duas partes de turfa e húmus foliar, em um - esfagno e areia de rio. Você também pode comprar solo de alta qualidade para plantas de interior em uma loja florística ou de horticultura. Recomenda-se adicionar musgo ou carvão a si mesmo para reduzir ou mesmo eliminar completamente a podridão das raízes. E também para afrouxar e melhorar a drenagem, você pode usar perlita pequena ou argila expandida.

O fertilizante Eschinantus é recomendado apenas na primavera e no verão. O adubo abrangente, com potássio, é adequado para plantas com flores e plantas de interior, que devem ser combinadas com a rega uma vez por semana, mas não mais do que duas vezes por mês.

Transplante

O momento mais adequado para o transplante serão os meses da primavera, e o método é o transbordo de uma flor sem destruir o principal caroço de terra perto das raízes. Ao seu redor, você só precisa adicionar mais solo nutriente. É aconselhável selecionar o tamanho do vaso apenas de 1 a 2 centímetros de diâmetro que o anterior, pois o "fondant" cresce melhor e floresce em um recipiente apertado.

Aeschinatus Mona Lisa

Enquanto o arbusto sempre verde ainda é jovem, pode ser transplantado para um novo local a cada ano. Mas à medida que cresce, quando as raízes atingem o fundo do tanque e surgem dos orifícios de drenagem, o procedimento deve ser repetido apenas se for absolutamente necessário. Por exemplo, em caso de doença, suspeita de podridão no sistema radicular.

Poda

Para fazer com que o arbusto pareça mais bem cuidado e decorativo, ele se encaixa melhor no interior, periodicamente após a floração, são feitos vários aparamentos. Ramos longos na parte superior, já muito mais fina da planta, cortados em um terço e também removem todas as folhas secas.

Informações adicionais: Após cinco anos, mesmo com a correção constante da forma do arbusto, sua aparência devido à grande exposição dos galhos deixará de agradar aos olhos. Em seguida, é substituído por uma planta jovem. Portanto, para jardineiros amadores, é melhor descobrir com antecedência como propagar eskhinantus.

Aeschinanthus: propagação por estacas na água

Echeveria - atendimento domiciliar e reprodução

A propagação do eshinanthus por estacas na água é a maneira mais popular de obter uma planta jovem e bonita. Nesse caso, são usadas estacas de caule. Para obtê-los, uma seção com um comprimento de cerca de 6 a 10 centímetros é cortada do topo de um galho saudável e forte. É importante que tenha cinco ou seis nós.

Preste atenção! O melhor momento para cortar é de março a maio (antes que os primeiros botões apareçam) ou de outubro a novembro.

Depois de remover as folhas inferiores, o caule é colocado em um recipiente cheio de água e coberto com um saco plástico transparente até que as primeiras raízes apareçam - por duas a três semanas. Você pode acelerar esse processo se mantiver uma temperatura de cerca de + 25 a 28 graus.

Outra maneira de cultivar jovens eskhinantus é a propagação por estacas frondosas, às vezes por sementes.

Assim, com um conhecimento profundo das peculiaridades do cultivo de eschinanthus, você pode decidir com antecedência se as flores valem o esforço. Todo mundo que ama plantas domésticas originais e eficazes, embora não tenha medo de dificuldades, é definitivamente recomendado para tentar.

Por que o eshinanthus não floresce em casa

A pergunta “por que não há flores?”, Infelizmente, preocupa a maioria dos proprietários dessa maravilha tropical. Especialmente quando o eschinanthus só foi trazido da loja e agrada os olhos com inflorescências luxuosas, e depois de alguns meses ele afina.

Eskhinatus na janela

<

É impossível forçar uma planta a florescer, mas você deve tentar remover os fatores negativos que impedem isso. Primeiro, verifique se não há superaquecimento e, com mais frequência, abra as janelas ou tente levar a panela para a varanda por alguns dias. Especialmente em nosso clima, isso é verdade na primavera, quando as flores têm maior probabilidade de aparecer. Além disso, uma das razões mais populares pelas quais o eskhinantus não floresce é a falta de iluminação. Além disso, ao regar e adubar, não se deve permitir que os brotos se molhem (apenas formados e quase abertos), caso contrário eles podem ficar cobertos de manchas escuras e desmoronar completamente.

Devido à rega e ar frio muito frequentes, podridão cinzenta ou de raiz, podem aparecer tripes e também não podem ser esquecidos e pragas (ácaros, pulgões, insetos, cochonilhas). Juntos, eles impedem que o fondant ganhe força e agradam sua amante ou mestre com botões brilhantes.

Pin
Send
Share
Send